Tópico do custo de vida - Oficial!

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
brunodsr
Contato:

Re: Tópico do custo de vida - Oficial!

Mensagem por brunodsr » 15 Dez 2021 17:46

Kabeça Grande BJJ escreveu:
15 Dez 2021 17:33
Tô meio que cagando pra custo de vida.
Sustentado pelos pais, mestre?
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 16 Dez 2021 05:55

Nem bilionário nem sustentado pelos pais.
Há anos gastando basicamente com as mesmas coisas. Não tem planilha de controle financeiro ou estudo sobre gasto que vá fazer gastar um centavo a menos.
Tudo que nós gastamos é o necessário para que a gente viva bem e com um certo conforto.
Então a energia, o planejamento, o esforço é só em ganhar mais e trazer mais clientes.
"Ah, a escola e o jiu dos meninos aumentaram?" Prospecta mais que paga.
"Ah, subiu a gasolina?"
Arruma mais dois projetos que paga.
Agora ficar procurando academia mais barata 30 reais, uma escola 500 conto mais em conta ou procurando onde a aditivada tá com preço mais justo?
Perda de tempo. Dois clientes pagam isso.
Não é conselho pra ngm pq eu não sou exemplo pra porra nenhuma, mas pra mim é o que vem dando muito certo.
Abs
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

wolfzin
Contato:

Mensagem por wolfzin » 16 Dez 2021 08:23

relâmpagomcqueen escreveu:
11 Dez 2021 00:41
Atualizando o Custo de Vida...

Lembro que fui eu que criei este tópico. Na época eu tinha dois carros, duas motos, duas casas (meu e de minha esposa), e com isso os custos eram tudo em dobro (IPTU, IPVA, SEGURO, REVISÃO...)

Custos correntes atuais

RS 1.357 condomínio de apartamento
RS 350 condominio de casa
RS 940,38 plano de saude Notredame, eu e meu filho
RS 1.716 Consorcio Imóvel Bancorbras
RS 4.500 escola integral do filho
RS 1.280 previdência INSS da esposa (ela é profissional liberal, sonega, e eu pago pelo teto no facultativo)
RS 202 celular Claro pós pago 8GB
RS
RS 175 Internet e TV a cabo NET
R$ 850 passagem aérea mensal por motivo de trabalho
R$ 640 diarista 1x por semana (cada diária = 160)
R$ 400 babá, geralmente 2 sábados por mês, cada dia = 200.

Estes são praticamente os custos mensais invariáveis, que não dá pra cortar. Os variáveis feitos no cartão de crédito, supermercado, shopping, viagem, variam entre 6.000 a 10.000.

Pelo custo de vida alto, vendi tudo e ficamos apenas com o carro da esposa. Um ecosport 2017. A ideia é trocar carro a cada 10 anos, ou seja, 2027.
Se é loko, para medidas de comparaçao aqui em Madri para uma familia com 4 pessoas.

Aluguel apt 2 quartos: 900 €
Agua, Luz, Internet, Telefone e Gas: 120 €
Comida: 600 €
Saude: 0 €
Escola Trilingue: 0 €
Material Escolar e aulas particular espanhol: 80 €
Transporte Publico 1,2€ por viagem ou 40€ mensal
Comer fora: ~30 €

salario minimo 950 €
:!! GO VIKINGS! \m/

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 23 Dez 2021 11:36

Luizmmarj escreveu:
12 Dez 2021 18:07
Aqui no RJ consultei a maple bear pro meu filho e estava $2300 (pre 1), parecia ser boa, não sei se é só propaganda, pois é um colegio novo aqui no bairro.

Mas acabei optando por outra de período parcial.
A Maple Bear tá bem hypada mesmo, não sei se a qualidade está à altura da fama, mas acho que faz uma puta diferença ficar imerso em um ambiente que se fala bastante inglês já quando novo. Entrei em uma escola americana aos 3 anos de idade, e acredito que aos 4 ou 5 todas as matérias já eram lecionadas em inglês. Aprendi a língua absurdamente bem e adquiri uma pronúncia ótima. Não posso dizer o mesmo do francês e do alemão, que aprendi na adolescência. Pra quem tem esse dinheiro para investir vale muito a pena, o português é só você ter pais que não sejam mongoloides e que cultivem o habito da leitura que o moleque desenvolve rápido.

Responder