Filipe escreveu: ↑30 Nov 2020 12:29
Tá treinando em academia errada, vc.
Nem é isso mano. Vc acha que o myao conseguiria sair na mão com um leigo de 100 kg?? Oq ele iria fazer?? Quedar?? Tenho dúvidas se ele sabe quedar.
O Jiu jitsu, infelizmente, tem se tornado uma arte marcial “domesticada”, igual aconteceu com o judô. Por exemplo, heel hook e proibida em quase todos os campeonatos, e olha o que tá acontecendo com lutadores brasileiros; a guarda 50/50 conquistou a galera, tanto que até a galera mais pesada vem fazendo; quedas no geral são muito poucas; valorização excessiva da técnica e pouco estímulo à preparação física ferrada, visando ao aumento da massa e força bruta - nesse ponto que eu vejo o diferencial dos Wrestlers, com a força e gás que eles possuem, dificilmente acharão leigos na rua capaz de enfrentá-los.
O meu ponto é outro. Vc já citou que treinou outras artes marciais, aí a conversa é outra. Mas vc acha que alguém q só treinou Jiu a vida inteira está hábil a se defender na rua??
Veja, a situação é tão grave que até no mma poucos Jiu jiteiros conseguem quedar bem. Imagine os praticantes comuns, não é incomum faixa preta ser guilhotinado ao entrar em um double leg. E a guilhotina até leigo sabe dar.