40 anos, quanta mudança...

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Revolver Assassino
Contato:

Re: 40 anos, quanta mudança...

Mensagem por Revolver Assassino » 12 Jan 2023 19:12

Sharivan escreveu:
12 Jan 2023 16:34
Pessoal é muito oito ou oitenta: a pessoa não precisa ser um "poço de virtudes" para simplesmente não ficar toda hora fazendo m**** dentro de um casamento, ainda mais quando se tem filho pequeno. Pô, não vejo sentido passar quase duas décadas casado pulando a cerca e lá pelas tantas ainda se envolver com outra pessoa casada, também com filho menor. Isto é fazer questão de aumentar os traumas e prejuízos. Se vai casar para continuar curtindo como se fosse solteiro, p****, então não casa! O mais irônico de tudo é a pessoa que nunca respeitou o seu cônjuge se envolver com outra pessoa casada que também não respeita e acreditar que formarão uma relação que se sustentará.
Cara, com certeza, mas com relação a isso a regra é a traição. Eu tenho certeza que o número de pessoas que não traem é muito menor, mas absurdamente menor do que as melhores prognósticos...

Ah, beleza...Pode então ter traições e traições...Pode ser...

Mesmo assim, eu até acredito que tenha gente com moral pra falar, só acho que uma galera que criticou esse fanfic faz pior....mas vai saber...

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 12 Jan 2023 23:01

Revolver Assassino escreveu:
12 Jan 2023 19:12
Cara, com certeza, mas com relação a isso a regra é a traição. Eu tenho certeza que o número de pessoas que não traem é muito menor, mas absurdamente menor do que as melhores prognósticos...

Ah, beleza...Pode então ter traições e traições...Pode ser...

Mesmo assim, eu até acredito que tenha gente com moral pra falar, só acho que uma galera que criticou esse fanfic faz pior....mas vai saber...
Olha, não acho que a regra seja a traição não. De fato o número de pessoas que traem aumentou muito, mas ainda tem muita gente de caráter. E, convenhamos, não é nada de outro mundo uma pessoa casada e com filhos conseguir se segurar, ainda mais na casa dos quarenta anos. Se a pessoa descobre depois de casar que não tem capacidade de respeitar o relacionamento, que não espere anos e mais anos de casado, filhos e um vasto patrimônio comum para tomar a decisão de se divorciar. Acho que não tem muito segredo, mas é só a minha opinião diante de uma história que, apesar de fanfic, ocorre muito na vida real.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

matheusbarbosa
Contato:

Mensagem por matheusbarbosa » 13 Jan 2023 00:34

Fedor Machida escreveu:
06 Jan 2023 07:30
Mais uma coisa que vou te falar mas na zueira: chega em casa hoje instituindo que ninguém mais dorme de roupa na cama... todo mundo pelado debaixo do edredon daqui pra frente!! kkkk

Tente tb fazer coisas pequenas e bobas: leva ela pra um barzinho simples (nada de outback) mesmo perto de casa pra beber umas cervejas e simplesmente relaxar, sair pra comprar roupas pra todo mundo num lugar diferente, simples, sem ser shopping, tipo 25 de março, madureira, ou sei lá onde vc mora, enfim, tenta dar uma alterada na rotina, mesmo coisa pequena pode fazer diferença e animada entre vcs 2, inventa de ir num clube, num Sesc da vida, enfim.. qualquer coisa diferente q não tenham feito recentemente.. faz isso a cada final de semana, uma coisa diferente a cada fds.

O Kanitz tb tem um artigo que viralizou por volta de 2005, sei lá, que é "O Contrato de Casamento". Ajuda muito as pessoas a entenderem o que é o casamento, um voto, um contrato, um compromisso. Acho que todas as pessoas que não tem uma sólida e genuína base cristã deveriam ler e entender aquele artigo e todos os jovens tb deveriam ler. Senão fica aquela procura eterna por algo melhor. Pra mim é um artigo simplesmente brilhante onde ele consegue chegar ao âmago da situação. O Kanitz tem QI acima da média e fala de casamento com experiência de vida realista e de form bem leve e descontraída mas com profundas verdades e lições.

https://blog.kanitz.com.br/contrato-casamento/

Coisa que gostaria de registrar aqui foi que fiquei impressionado com os conselhos dados pela galera aqui, o que representa pra mim: 1) diferença entre homens e mulheres ao encarar situação de separação e 2) que aqui tem uma galera família e honrada.

Se aqui fosse um fórum de mulheres aconselhando uma amiga que está em crise no casamento ia ter uma porrada de comentários desse naipe: vc tá nova e arruma outro, ele não cuidou de vc e te perdeu, quem perdeu foi ele, vc arruma alguém melhor rapidinho, etc e etc empurrando pro fim familiar e nunca incentivando qualquer tentativa de conserto. Mulher é foda!!
Que artigo sensacional. Não sei se foi vc, ou outro forista que colocou este mesmo blog, porém outra página também falando de casamento, paginas atrás aí, e por sinal eu não conhecia. Muito foda
:offtopic2:

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 13 Jan 2023 09:33

Sharivan escreveu:
12 Jan 2023 23:01
Olha, não acho que a regra seja a traição não. De fato o número de pessoas que traem aumentou muito, mas ainda tem muita gente de caráter. E, convenhamos, não é nada de outro mundo uma pessoa casada e com filhos conseguir se segurar, ainda mais na casa dos quarenta anos. Se a pessoa descobre depois de casar que não tem capacidade de respeitar o relacionamento, que não espere anos e mais anos de casado, filhos e um vasto patrimônio comum para tomar a decisão de se divorciar. Acho que não tem muito segredo, mas é só a minha opinião diante de uma história que, apesar de fanfic, ocorre muito na vida real.
é isso.

meu primeiro relacionamento eu destruí por infedelidade, comportamento grosseiro, falta de entendimento e até de proteçao ao lar.

quando depois de tudo isso eu decidi colocar outra mulher debaixo do meu teto pela segunda vez, foi pra fazer tudo diferente. TUDO. eu tinha tudo pra continuar solteiro e quis casar, entao nada mais justo que cumprir aquilo que eu me dispus a viver com a patroa.

é só cumprir o que vc se propos a fazer. nao importa o resto, se vc se propos por livre e espontanea vontade, cumpra. simples.

no dia que isso nao fizer mais sentido algum, é bola pro mato e já era, cada um no seu canto.

mas até hj, 13/01, minha mulher e meus filhos podem dormir sossegados. da minha parte nao vou fazer merda.

p/s> sempre agradeço o fator sorte. sem sorte tu nao atravessa nem a rua, vem um carro e te arrebenta. sei o que tenho aqui e sei que tem mulher que nao ajuda, nao merece e nao faz por onde ter um bom parceiro. tem mulher que merece realmente o que de pior um ser humano pode oferecer. nada de santificar umas pestes que existem por aí.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 13 Jan 2023 09:37

Kabeça Grande BJJ escreveu:
13 Jan 2023 09:33
é isso.

meu primeiro relacionamento eu destruí por infedelidade, comportamento grosseiro, falta de entendimento e até de proteçao ao lar.

quando depois de tudo isso eu decidi colocar outra mulher debaixo do meu teto pela segunda vez, foi pra fazer tudo diferente. TUDO. eu tinha tudo pra continuar solteiro e quis casar, entao nada mais justo que cumprir aquilo que eu me dispus a viver com a patroa.

é só cumprir o que vc se propos a fazer. nao importa o resto, se vc se propos por livre e espontanea vontade, cumpra. simples.

no dia que isso nao fizer mais sentido algum, é bola pro mato e já era, cada um no seu canto.

mas até hj, 13/01, minha mulher e meus filhos podem dormir sossegados. da minha parte nao vou fazer merda.

p/s> sempre agradeço o fator sorte. sem sorte tu nao atravessa nem a rua, vem um carro e te arrebenta. sei o que tenho aqui e sei que tem mulher que nao ajuda, nao merece e nao faz por onde ter um bom parceiro. tem mulher que merece realmente o que de pior um ser humano pode oferecer. nada de santificar umas pestes que existem por aí.
Tu não acha que olhar pra um lado e pro outro funcione?

Responder