Bom, se tu pegar um título que renda 13% a. a., R$ 6.000,00 * 13% = R$ 700,00 ao ano.Pedro biruta escreveu:
se eu pegar 6 conto e jogar em tesouro direto vale a pena?
tava vendo no site mas nao consigo calcular essa caralha
INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades
Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades
Não pode esquecer o IR e ainda tem as taxas(tesouro e corretora).Shin escreveu:
Bom, se tu pegar um título que renda 13% a. a., R$ 6.000,00 * 13% = R$ 700,00 ao ano.
Fiz uma simulação básica pra 3 anos pra pagar a taxa mínina de IR. (depois de 2 anos 15% )Pedro biruta escreveu:
se eu pegar 6 conto e jogar em tesouro direto vale a pena?
tava vendo no site mas nao consigo calcular essa caralha

VERSÃO 2.0
Não compensa é deixar na poupança.Pedro biruta escreveu: compensa nao
melhor deixar na poupança la de boa
se precisar pro ano q vem
eu tiro
Faça a comparação vc mesmo. Lembrando que o Tesouro Selic tem liquidez diaria.
http://rendafixa.herokuapp.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
VERSÃO 2.0
Pedro biruta escreveu:
lci rende mais..
mas eu nao entendo nd
a lci eu posso colocar la os 6 mil
e se precisar
tirar daqui a 3 meses?
Lci/Lca o prazo mínimo é de 90 dias, mas vc tem que procurar um banco/corretora que ofereça esse tipo de investimento com liquidez diaria.
Se vc quer ter a opção de sacar o dinheiro qualquer hora, procure investimentos com liquidez diaria, CDB, LC, LCI/A e TD Selic.
Mas é vc que tem q fazer a analise de onde vai colocar seu dinheiro.
VERSÃO 2.0
Essa é a ideia.Pedro biruta escreveu:
ah blz
tesouro selic compensa entoa.. deixar lá o dinheiro rendendo d boa.. e se precisar.. posso sacar
vou ver como faço esses paranaue ae
Na liquidez diária o rendimento é menor, mas vc tem a opção de sacar a qualquer momento.
Com resgate só no vencimento o rendimento é maior, mas o teu dinheiro fica preso.
VC pode abrir conta em uma corretora, ou pode ir direto em um banco.
Nesse site http://www.jurus.com.br/#/ativos/tesourodireto" onclick="window.open(this.href);return false; vc tem uma ideia do que as corretoras estão ofertando.
VERSÃO 2.0
Noob, ensina aí a gente como ficar rico rs. Mas sério cara, sem sacanagem, contribui aí com o tópico que eu também tô querendo viver de renda no futuro rs.
Você falou que tá investindo em tesouro direto? O problema é que só encontro tesouro com vencimento com pelo menos três anos, e eu, por motivo de foro pessoal rs, tô querendo investimento de menor prazo, até um ano, ano e meio máximo.
Tô com uma grana em LCI, peguei 95% do CDI. Sobrou mais um dinheirinho que quero investir ainda esse ano. Minha ideia é diversificar, mas em último caso jogo em LCI ou LCA de novo.
Em que vocês estão investindo?
Você falou que tá investindo em tesouro direto? O problema é que só encontro tesouro com vencimento com pelo menos três anos, e eu, por motivo de foro pessoal rs, tô querendo investimento de menor prazo, até um ano, ano e meio máximo.
Tô com uma grana em LCI, peguei 95% do CDI. Sobrou mais um dinheirinho que quero investir ainda esse ano. Minha ideia é diversificar, mas em último caso jogo em LCI ou LCA de novo.
Pq não pega uma LC pré pra um ano, vi algumas na easy hoje.Kozak escreveu:Noob, ensina aí a gente como ficar rico rs. Mas sério cara, sem sacanagem, contribui aí com o tópico que eu também tô querendo viver de renda no futuro rs.
Na rico tinha uma da OMNI pagando 17.8.
VERSÃO 2.0
o que voces fariam com 700 mil?
onde investir?
seria uma grana que eu nao mexeria por sei lá, 1 ano, 2 anos...
deixaria rendendo por esse tempo
sou leigo nesse assunto
onde investir?
sou leigo nesse assunto
Buda escreveu:o que voces fariam com 700 mil?
onde investir?
sou leigo nesse assunto

http://rendafixa.herokuapp.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
Na simulação coloquei 25 meses pra cair nos 15% que é o minimo do IR.
Poupança: O menor rendimento. Pode retirar a qualquer momento.
CDB: Simulei com uma taxa padrão de 100%. O melhor rendimento para os dados simulados. Só vai poder sacar no vencimento.
LCI: Acho que o BB tem uma LCI/LCA que paga 83% e depois de 3 meses vc pode sacar a qualquer momento. Acredito que pelo valor consiga uma taxa melhor.
SELIC: Valores parecidos com a LCI, a vantagem é poder sacar a qualquer momento.
Pensei num banco grande pra não ter trabalho, simples e direto.
Existem N possibilidades, mas ai depende do que vc quer fazer.
VERSÃO 2.0
Minha mãe quer botar 500.000 no tesouro direto e 200 no vgbl
Tenso dar opinião no dinheiro dos outros.Buda escreveu:Minha mãe quer botar 500.000 no tesouro direto e 200 no vgbl
Mas pq não pensa em:
200 k em uma LCI do BB. Banco grande valor coberto pelo FGC.
200 k no SELIC.
Ate aqui teria 400k livres pra poder usar a qualquer momento.(3 meses da LCI)
Os outros 300k divide em 3, 4 investimentos em bancos menores com rendimentos melhores.
VERSÃO 2.0
o SELIC garante até 250.000 né?
eu poderia botar 250 no meu cpf e 250 no cpf dela e o restante divida no esquema que vc falou
o que vc acha?
eu poderia botar 250 no meu cpf e 250 no cpf dela e o restante divida no esquema que vc falou
o que vc acha?
qual é o risco de colocar acima do limite de cobertura no tesouro direto?
só daria prejuizp se o país quebrasse de vez, certo?
só daria prejuizp se o país quebrasse de vez, certo?
Tesouro não é coberto pelo FGC, no tesouro a tua garantia é o governo.
VERSÃO 2.0
tem a garantia dos 250.000 ou nao?JJ_Gesso escreveu:Tesouro não é coberto pelo FGC, no tesouro a tua garantia é o governo.
e o risco é se o país quebrar certo?