Chris Kyle, o Sniper Americano, era “líder excepcional”

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Adamastor
Contato:

Re: Chris Kyle, o Sniper Americano, era “líder excepcional”

Mensagem por Adamastor » 25 Fev 2015 13:19

Garfield escreveu:
Desculpa qualquer pessoa com o mínimo de discernimento sabia que era Balela essa história de armas biológicas.
Não, não sabia.
Vc acha que o governo americano é visto lá como os Petralhas aqui?
Lá, um governo afirmou, tá afirmado e vamo pra guerra até o raio que o parta se precisar.

Hitmanbadass
Contato:

Mensagem por Hitmanbadass » 25 Fev 2015 13:20

Garfield escreveu:
Desculpa qualquer pessoa com o mínimo de discernimento sabia que era Balela essa história de armas biológicas.

Como assim? Rs
Pq pessoa com mínimo discernimento sabia que era balela? Porque o Iraque negava?

thecarlosbh
Contato:

Mensagem por thecarlosbh » 25 Fev 2015 13:21

Adamastor escreveu:
No caso seria FULL METAL JACKET
Correto.
"Em realidade, na rua, não tem tempo. Você não escolhe peso na rua. É um evento, é um show, eu concordo e eu apóio, mas, na realidade, se um cara beliscar a bunda da sua mulher na rua, você não vai perguntar, "Meu amigo, vem cá, quanto é que você pesa? É, meu amor, ele não está na minha categoria, senão eu batia nele."
Royce Gracie.

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 25 Fev 2015 14:17

Garfield escreveu:
Na época fizeram um puta alarde, e não estava claro que não tinha, mesmo que muitos desconfiassem. Isso foi sendo demonstrado com o tempo.

E como falei, a pesquisa indicava apoio enorme com arma nucleares ou não.
“Go then, there are other worlds than these.”

Crono_M
Contato:

Mensagem por Crono_M » 25 Fev 2015 14:22

Chirs kyle foi um exímio militar, pra se tornar um sniper nos SEALS não é nada fácil, acertar um alvo a mais de 100, 200 metros com precisão exige MUITOOOOO treinamento, é a elite da elite da tropa, o cara nasceu pra isso, rez a lenda ele derrubava tranquilamente a mais de 1km de distância, o sujeito morria sem nem ouvir o tiro....
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 25 Fev 2015 14:37

Crono_M escreveu:Chirs kyle foi um exímio militar, pra se tornar um sniper nos SEALS não é nada fácil, acertar um alvo a mais de 100, 200 metros com precisão exige MUITOOOOO treinamento, é a elite da elite da tropa, o cara nasceu pra isso, rez a lenda ele derrubava tranquilamente a mais de 1km de distância, o sujeito morria sem nem ouvir o tiro....

Hehe.. ri bastante com a percepcao de civis sobre militares... por isso que "um eh um e o outro eh o outro" :rolleyes:

Chris na verdade foi perto de ser o soldado perfeito, sob os criterios que um soldado deve preencher. O tipo do camarada que voce queria no seu batalhao a qualquer custo, guardando as suas costas. O nivel de compreensao politica dele pode ser discutido ad nauseum mas eh irrelevante para o seu trabalho. Conheci gente que serviu com ele no Iraq, by the way.

E soh para constar, os records atuais de distancia de tiros certeiros por snipers beiram 2.5 kilometros. Cai um companheiro do seu lado e voce nem sabe o porque. Ate voce entender o que esta acontecendo, ja cairam mais 2...
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

thomaz.andrade
Contato:

Mensagem por thomaz.andrade » 25 Fev 2015 14:44

Bom vi o filme, achei muito bom.

Vi também os comentários de sites que criticam o sniper, em razão de seus comentários destacados do livro.

Quanto as críticas ao filme, por só mostrar um lado e tal, por não mostrar todo o panorama político da questão, acho compreensíveis, embora discorde, pois nem todo filme tem esse propósito e/ou obrigação, no caso dele o objetivo era retratar o ponto de vista do sniper.

No mais, achei BIZARRAS as críticas e a classificação do cara como psicopata. Parece coisa de antiamericano mimado que leu as coisas com 1000kg de preconceito.

Queriam que o cara fosse o que? um filósofo? Ele era um soldado, ganhava a vida assim inclusive. E dentro do contexto que ele vivenciava, achei completamente NORMAIS todas as opiniões ditas "polêmicas" dele.

Chamar os iraquianos de "selvagens" sensibilizou muita gente? Imaginem as atrocidades que o cara não viu? os iraquianos que ele lidava (não eram o iraquiano "médio") realmente agiam como tal (mandar crianças pra se explodir, meter furadeira na cabeça de crianças, etc). Pode-se dizer que no máximo ele tinha uma visão limitada, como aliás todos temos. Uns podem ver melhor o cenário todo, mas também não conhecem de perto os detalhes como quem vivencia.
Imagem

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 25 Fev 2015 14:47

Jase Robertson escreveu:Pra quem chamou ele de psicopata,

por qual motivo consideram ele assim?
Alguém pra responder?

Holden
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Holden » 25 Fev 2015 14:56

Hitmanbadass escreveu:
Vou partir do principio de que você não assistiu ao filme para pensar assim.

PELO FILME, a motivação dele foi um atentado onde morreram americanos e mais para frente o 11 de Setembro.

Dessa forma não fica difícil juntar os pontos e entender o raciocínio do cara do porque ele acreditava estar defendendo os americanos, a família dele e o estilo de vida que ele acreditava.
Realmente não assisti o filme, minha discordância é que qualquer pessoa com mais de 2 neurônios sabe que o Iraque NUNCA ia fazer frente aos EUA, não me entra na cabeça essa mentalidade militar de lutar pelo pais, pela família, pela bandeira sem que ao menos te expliquem exatamente como esses valores estão ameaçados. Não acho que na sociedade atual tenhamos mais espaço pra esse tipo de "heroísmo", com decisões tomadas por terceiros e atitudes movidas por sentimentos em detrimento à razão.
TuPeT escreveu:Nem sei porque subiu nas tamancas. Você tá afirmando que o cara para ira à guerra acreditando estar defendendo seu país, tem que ter problema psicológicos.
Deixei bem claro que era isso ou uma ideologia distorcida, acredito que na maioria dos casos seja a segunda. Pra ser bem sincero não acho que o Chris Kyle fosse psicopata, pode voltar desde o início da discussão e verá que em nenhum momento citei isso. Percebo alguns traços sociopatas em suas entrevistas, mas talvez seja só a frieza que a guerra gera e a certeza que a sua ideologia estava correta e é aí que vai minha critica a essa glamorizarão de qualidades que não vejo em um individuo cuja grande virtude foi ter talento para matar.
Adamastor escreveu:Não to dizendo que o Holden seja assim.
Mas a mentalidade anti-yankee é muito mais nociva do que a mentalidade contrária.
Os caras defendem até calhordas islâmicos, que odeiam tudo que seus defensores ocidentais são e representam, só pra dizer que não gosta do tio sam.
Longe de mim ser anti-yankee, se tem um povo que admiro é o americano, seu apego ao trabalho, sua fome de conhecimento são ímpares. Minha objeção é simplesmente ao indivíduo que não questiona valores e ideologias e isso sempre criticarei não importa sua nacionalidade.
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."

We're not here to take part, We're here to take over!

Crono_M
Contato:

Mensagem por Crono_M » 25 Fev 2015 15:06

armlock escreveu:

Hehe.. ri bastante com a percepcao de civis sobre militares... por isso que "um eh um e o outro eh o outro" :rolleyes:

Chris na verdade foi perto de ser o soldado perfeito, sob os criterios que um soldado deve preencher. O tipo do camarada que voce queria no seu batalhao a qualquer custo, guardando as suas costas. O nivel de compreensao politica dele pode ser discutido ad nauseum mas eh irrelevante para o seu trabalho. Conheci gente que serviu com ele no Iraq, by the way.

E soh para constar, os records atuais de distancia de tiros certeiros por snipers beiram 2.5 kilometros. Cai um companheiro do seu lado e voce nem sabe o porque. Ate voce entender o que esta acontecendo, ja cairam mais 2...
Bem... minha percepção não é exatamente a '''civil'' visto que sou militar estadual, porém, admito que a doutrina da PM é bem diferente das forças armadas(no que concerne a sniper e OE), até porque os objetivos e o público alvo são distintos, e tirando por base que para ser operações especiais na PM o sujeito tem que comer o pão que o diabo amassou, na marinha americana o negócio deve ser bem pesado :2handed: .... e sim o alcance efetivo de um sniper moderno passa de 2km, entretanto tiros acima de 1,8 - 2km são exceções até em zona de guerra.
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

muttley
Contato:

Mensagem por muttley » 25 Fev 2015 15:22

Achei o filme bem ruim.

Tanto por ter estereotipado os soldados americanos como o povo iraquiano. Traz uma realidade rasa com pouca ou nenhuma reflexão sobre o contexto da guerra e os personagens envolvidos. Parece filme de sessão da tarde, direcionado para adolescente e gente com pouca instrução.

Aliás, desses filmes de guerra é difícil achar um sobre oriente médio que preste. Acho que os outros cenários de guerra eram mais interessantes. Basta ver Além da Linha Vermelha, que é um filmaço.

palashb
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por palashb » 25 Fev 2015 15:38

Hitmanbadass escreveu:

Como assim? Rs
Pq pessoa com mínimo discernimento sabia que era balela? Porque o Iraque negava?
França também não comprou bem a mentira na época. Russos idem.

Nile

Mensagem por Nile » 25 Fev 2015 15:40

O brasileiro nunca vai entender o patriotismo Americano , os caras dão a vida pelo país que amam para manter seu estilo de vida , isso sim é uma sociedade , eles tem heróis de verdade , eu não compreendo como alguém questiona a vontade do cara de defender seu país , eles foram atacados no quintal de sua casa por fanáticos , lá vc tem vizinhos que morreram na guerra , vc aprende a respeitar e se inspira desde novo por isso , sabe que sua memória será honrada , os caras aki acha que guerra é videogame , do mesmo jeito que se mata tb se morrer , eles lutavam contra terrorista , fogo se combate com fogo , o povo viaja demais isso é guerra pessoal!!!
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Holden
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Holden » 25 Fev 2015 15:58

Filipe escreveu:
Abraham Lincoln era um replublicano criado por uma família cristã e apesar de nunca ter declarado sua religião abertamente, em todos seus discurso ele citava a bliblia e frequentava a igreja com sua esposa e filhos.

Franklin D. Roosevelt realmente foi democrata, porém Theodore Roosevelt que historicamente teve muito mais relevância foi republicano.

John F. Kennedy foi um católico protestante e apoiou a guerra no Vietinã e seguindo sua linha de pensamento, provavelmente se vc fosse nascido na época estaria queimando seu sutiã em protesto a essa guerra.

Sem mencionar Richard M. Nixon, Ronald Reagan, Dwight Eisenhower e Cia.

Feitos dos republicanos:

Direito das mulheres de votar, abolição da escravatural, fim da guerra civil, fim da segregação racial no exército e nas escolas que segregavam raças, "Civil Rights Act of 1960", fim da guerra fria entre outras.

Enquanto os Democratas eram escravagistas...
Meus exemplos se dão ao fato de você ter dito ironicamente que concorda comigo que "se os Eua fossem um bando de democratas, maconheiros, pacifistas e ateus o país seria muito mais desenvolvido."
Acho que ficou bem claro que a minha objeção é ao conservadorismo e não ao partido republicano em si, o que ocorre é que principalmente após Reagan o conservadorismo parece ter virado pre-requisito dentre os membros do partido. Por favor quando for refutar algo refute a ideia toda, não linhas isoladas e fora de contexto.
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."

We're not here to take part, We're here to take over!

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 25 Fev 2015 16:56

Crono_M escreveu:
Bem... minha percepção não é exatamente a '''civil'' visto que sou militar estadual, porém, admito que a doutrina da PM é bem diferente das forças armadas(no que concerne a sniper e OE), até porque os objetivos e o público alvo são distintos, e tirando por base que para ser operações especiais na PM o sujeito tem que comer o pão que o diabo amassou, na marinha americana o negócio deve ser bem pesado :2handed: .... e sim o alcance efetivo de um sniper moderno passa de 2km, entretanto tiros acima de 1,8 - 2km são exceções até em zona de guerra.
Na verdade eu te quotei penas para seguir alinha do teu comentario como introducao para o meu. Quando comentei sobre civis, nao foi sobre o teu comentario, mas sobre a percepcao em varios posts de que soldados devem ter sensibilidade politico-social. Bullshit.

Para deixar claro para muitos no topico, a finalidade ultima de soldados eh seguir instrucoes ao pe da letra. Desde que sejam instrucoes legais dentro das convencoes militares.

Primeiro porque militares funcionam numa base de "need to know only", ou seja, voce soh eh informado do que voce precisa saber para completar uma missao. Se voce nao sabe quais os planos, estrategias ou objetivos dos seus superiores a medio/longo prazo, voce nao pode sequer fazer uma analyse da sua missao. Dificilmente o pessoal dos escaloes mais basicos sao informados de como a sua missao se encaixa dentro de um cenario completo. O proprio publico nao eh informado das metas estipuladas pelo aparato de inteligencia. Planos politicos as vezes levam anos/decadas para serem executados em sigilo. Muitas vezes o proposito real de certas operacoes nem mesmo veem a tona ao publico. Portanto ninguem tem informacao suficiente para julgar as ordens. Cabe a voce apenas cumpri-las, mesmo que com custo da sua vida.

Segundo porque um soldado nao tem nada que pensar nele como individuo. O pensamento de um soldado tem que ser primeira e unicamente no sucesso da sua missao. E em suas obrigacoes em ajudar seu pelotao ao compri-la. Um pelotao pode ser tranquilamente enviado para uma missao suicida, e tudo fazer parte de uma estrategia maior. Como voce vai permitir o sucesso da operacao maior se voce ficar pensando em voce como individuo? Ao contrario do que se pensa, o pessoal nos escaloes mais altos, no comando de operacoes se importa e muito com seus soldados. Porque? Porque eles sabem que a vida dos mesmos esta completamente nas suas maos e nas ordens que dao.

Aqui o servico militar nao eh obrigatorio. Voce nao quer colocar a sua sanidade e saude na linha? Nao se enliste. Se voce se enlistou, sua individualidade desaparece no basic training. :vampire:
Editado pela última vez por armlock em 25 Fev 2015 17:14, em um total de 2 vezes.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Responder