Hitmanbadass escreveu:
Vou partir do principio de que você não assistiu ao filme para pensar assim.
PELO FILME, a motivação dele foi um atentado onde morreram americanos e mais para frente o 11 de Setembro.
Dessa forma não fica difícil juntar os pontos e entender o raciocínio do cara do porque ele acreditava estar defendendo os americanos, a família dele e o estilo de vida que ele acreditava.
Realmente não assisti o filme, minha discordância é que qualquer pessoa com mais de 2 neurônios sabe que o Iraque NUNCA ia fazer frente aos EUA, não me entra na cabeça essa mentalidade militar de lutar pelo pais, pela família, pela bandeira sem que ao menos te expliquem exatamente como esses valores estão ameaçados. Não acho que na sociedade atual tenhamos mais espaço pra esse tipo de "heroísmo", com decisões tomadas por terceiros e atitudes movidas por sentimentos em detrimento à razão.
TuPeT escreveu:Nem sei porque subiu nas tamancas. Você tá afirmando que o cara para ira à guerra acreditando estar defendendo seu país, tem que ter problema psicológicos.
Deixei bem claro que era isso ou uma ideologia distorcida, acredito que na maioria dos casos seja a segunda. Pra ser bem sincero não acho que o Chris Kyle fosse psicopata, pode voltar desde o início da discussão e verá que em nenhum momento citei isso. Percebo alguns traços sociopatas em suas entrevistas, mas talvez seja só a frieza que a guerra gera e a certeza que a sua ideologia estava correta e é aí que vai minha critica a essa glamorizarão de qualidades que não vejo em um individuo cuja grande virtude foi ter talento para matar.
Adamastor escreveu:Não to dizendo que o Holden seja assim.
Mas a mentalidade anti-yankee é muito mais nociva do que a mentalidade contrária.
Os caras defendem até calhordas islâmicos, que odeiam tudo que seus defensores ocidentais são e representam, só pra dizer que não gosta do tio sam.
Longe de mim ser anti-yankee, se tem um povo que admiro é o americano, seu apego ao trabalho, sua fome de conhecimento são ímpares. Minha objeção é simplesmente ao indivíduo que não questiona valores e ideologias e isso sempre criticarei não importa sua nacionalidade.