Comercial da Boticário

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
brunodsr
Contato:

Re: Comercial da Boticário

Mensagem por brunodsr » 08 Jun 2015 21:00

NoFunAtAll escreveu: Então você acha que se você tivesse assistido na sua infância mais cenas gays em filmes e novelas, hoje seu pau ficaria duro vendo um homem pelado ao invés de uma mulher pelada?

Pq rapaz, eu tenho a mais absoluta certeza que nada nesse mundo teria me feito deixar de gostar de mulher. Desde antes de entender como funcionava o sexo eu já ficava de pinto duro vendo a calcinha das minhas primas.
Pow, véi. O lance não é você deixar ou não de gostar de mulher. Um maluco com seus 14 anos já tem discernimento pra saber o que quer da vida. Mas aos 8, tudo o que você quer é ser aceito na escola.

Eu mesmo cresci escutando "é o tchan" e cia do pagode, com a loira e a morena "descendo na boquinha da garrafa". E tinha até concurso mirim pra dança da boquinha da garrafa em pleno horário nobre. A minha geração foi influenciada demais por essa merda. Muita criança trocou a bola e o peão pela punheta ali.

Então eu acho sim que criança é influenciável até demais. Talvez não pra dar o cu para o resto da vida, mas talvez pra "experimentar pra ver se é legal". E eu acho isso uma fuleragem, entendes?
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 08 Jun 2015 21:12

Azarias escreveu:
Vc, como um estudioso do Direito, sabe que na clássica sociedade grega (e posteriormente na romana), o homossexualismo era prática recorrente e generalizada. Em Roma, inclusive, o relacionamento sexual entre jovens e seus mentores era algo institucionalizado.

Se o homossexualismo é um comportamento meramente natural, sem ser influenciado por externalidades sociais, como explicar a tão elevada incidência de gays nessas duas sociedades citadas?

Vc acredita - e talvez esteja certo - que VC não poderia ser influenciado por um comercial de TV, a ponto de ter vontade de se relacionar afetivamente com homens. Mas creio que não há como negar que esse comportamento possa ser imposto à uma comunidade, especialmente se essa ação for dirigida àqueles em fase crítica de formação da personalidade (o que, segundo a psicologia moderna, ocorre até os 7 anos de idade) elevando em muito os índices de homossexualidade no corpo social.

Qualquer coisa diferente disso, e teremos que acreditar que os romanos e gregos antigos eram geneticamente mais gays que toda a população mundial. Ou que havia algo especial na água dos rios da região, e naquela época.
Só uma correção:

κίναιδος (Kinaidos) = Homossexual

Kinaidos = Causador de vergonha
Kineo = mover
Aidos = vergonha

Na Grécia antiga, homossexualismo era punido com penas duríssimas. Essa falácia (divulgada em causa própria por sujeitos como Foucault) que os gregos viviam na viadagem já caiu faz tempo.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 08 Jun 2015 21:26

Azarias escreveu:Bruno, se foi para mim, é justamente esse o meu argumento.

Se não fosse possível influenciar alguém a se tornar um gay, como poderia Roma e Grécia antigas terem tantos homossexuais? Obviamente, o fator social pode influenciar o indivíduo à homossexualidade.
Não tinha visto o seu post. Peguei o bonde andando. Na verdade o que eu quis dizer foi: "O moleque pode até não virar g0y (concordo em partes), mas pode ser influenciado a experimentar pra ver qual é". E isso eu não concordo.

Mas falei fora do contexto do comercial. Apesar de não curtir a propaganda (como não curtiria qualquer outra), sou favorável ao casamento gay, uniões homo-afetivas, etc. Cada um que tome conta do seu cu. ;]
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 08 Jun 2015 21:33

Então right, pela sua lógica, se você tivesse nascido em um ambiente que existisse muito proselitismo gay, você também o seria?

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 08 Jun 2015 21:34

Montfort escreveu:
Só uma correção:

κίναιδος (Kinaidos) = Homossexual

Kinaidos = Causador de vergonha
Kineo = mover
Aidos = vergonha

Na Grécia antiga, homossexualismo era punido com penas duríssimas. Essa falácia (divulgada em causa própria por sujeitos como Foucault) que os gregos viviam na viadagem já caiu faz tempo.
Grécia em geral? Ou alguma cidade específica?

IceCold
Contato:

Mensagem por IceCold » 08 Jun 2015 21:55

Azarias escreveu:
Fu Manchu, eu acredito que a maioria poderia ser (ao menos bissexual).
Vou pegar o bonde andando,mas eu concordo. Muita gente diz"Ah,mas eu podia ser criado por pais gays q ia continuar gostando de mulher",mas a pessoa fala isso pq não foi,e se gosta só de mulher foi pq foi oq aprendeu(ou foi acostumado a ver) desde novo

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 08 Jun 2015 21:59

Azarias escreveu:
Montfort, isso não é verdade.

Isso era algo extremamente normal na época clássica grega. Em diversos diálogos de Sócrates, como podemos ver em Xenofonte e outros, percebemos que essa era uma prática recorrente.

A palavra "pederastia" designava justamente o relacionamento entre um homem e um mancebo (o erastas e o eromenos), e foi até incentivada, a partir do séc. VII a.c., pois a partir daí instituiu-se uma idade mínima para o casamento.

Meu argumento é que o homossexualismo é oriundo de externalidades. Propagandas, brincadeiras femininas, abuso sexual, convívio em ambiente eminentemente composto por mulheres, tudo isso pode influenciar a orientação sexual do indivíduo, especialmente se este for exposto a essas práticas na mais tenra idade. Como ocorria na Grécia e Roma antigas.
As Leis

Aeschines“Kata Timarchou”, 21

Se qualquer ateniense tiver um “Etairese” (companheiro de mesmo sexo) a ele não será permitido:

1) tornar-se um dos nove arcontes;
2) nem desempenar o ofício de sacerdote;
3) nem agir como advogado para o estado;
4) nem deve manter qualquer tipo sequer de ofício, no lar ou fora, quer seja desempenhado por sorte ou eleição: ele não deve ser enviado como mensageiro;
5) ele não tomará parte em debate, nem estará presente em sacrifícios públicos;
6) e nem poderá entrar nos limites de um lugar que tenha sido purificado para a reunião de pessoas. Se qualquer homem for acusado de atividades sexuais ilegais contrárias a essas proibições, ele deverá ser morto.

Demóstenes“Kata Androtionos” (Parágrafo 30)

“... nem deve ter o direito de falar, nem de trazer uma queixa perante a corte.”
Platão, em suas Leis, afirma categoricamente que:

“... o homem não tocará outro homem para este propósito, já que isso é não-natural...”

E outra vez, no mesmo trabalho, nos diz que:

“quando o homem se une à mulher para procriação, o prazer experimentado se deve à natureza (kata physin), mas é contrário à natureza (para physin) quando o homem se une ao homem, ou a mulher à mulher, e aqueles culpados de tais perversidades são impelidos por sua escravidão ao prazer, tanto que ninguém deve se aventurar a tocar qualquer um dos nobres ou cidadãos livres salvo sua própria esposa casada, nem semear qualquer semente profana e bastarda na fornicação, ou qualquer semente não-natural e estéril na sodomia – ou então nós deveremos inteiramente abolir o amor por homens”.

Platão fala sobre como os homossexuais devem se preocupar em serem descobertos:

“... vocês têm medo da opinião pública, e temem que as pessoas descubram seus casos amorosos e vocês sejam desgraçados” (Fedro, 231 e.)

Atenas, a grande cidade democrática, tinhas as leis mais duras. Esparta, Creta e pólis menos desenvolvidas tinham leis semelhantes.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

right

Mensagem por right » 08 Jun 2015 21:59

Fu Manchu escreveu:Então right, pela sua lógica, se você tivesse nascido em um ambiente que existisse muito proselitismo gay, você também o seria?
Pelo tanto que sou apaixonado por mulheres, acredito que não teria inclinações para tal. Mas como o Azarias disse, ninguém tá livre de influências externas.

isilva8
Contato:

Mensagem por isilva8 » 08 Jun 2015 22:45

naquele momento que vc vê que o tópico virou um ''debate acadêmico'' e vc tem que elaborar um post
Imagem

li a República de Platão e apesar de ter muitos conceitos atuais era uma visão muito ideal da sociedade... não sei....
se não me engano ate msm na Ilíada de Homero relações entre soldados/guerreiros acontecia naturalmente...
lei por lei nessas sociedades a putaria rolava solta e não tinha certos limites como hj
era legal uns tempos atrás a zoeira saudável com esse tema da viadagem hahahaha parece que hj há um emburrecimento sem graça
a viadagem ta ae , o que não pode é vc chegar pra uma criança e fazer ela vestir saia desde pequeno como acontece em certos lugares do mundo ae ....... VERDADES SECRETAS NA GLOBO A PUTARIA ROLANDO SOLTA MULHER PELADA KKKK AGORA
#BeGentle

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 08 Jun 2015 22:46

right escreveu: Pelo tanto que sou apaixonado por mulheres, acredito que não teria inclinações para tal. Mas como o Azarias disse, ninguém tá livre de influências externas.
Não fui criado por pais gays, mas eu e várias crianças ao meu redor fomos criados em um meio cheio deles. Os meus conhecidos gays variam desde um ambiente liberal, até a total homofobia e não aceitação da "conduta". Afirmar uma coisa dessas sem dados é meio desonesto.

The Walrus
Contato:

Mensagem por The Walrus » 09 Jun 2015 08:33

Quem faz amor com a bunda não precisa de um comercial pra começar a putaria.

gorba
Contato:

Mensagem por gorba » 09 Jun 2015 12:42

Fu Manchu escreveu: Não fui criado por pais gays, mas eu e várias crianças ao meu redor fomos criados em um meio cheio deles. Os meus conhecidos gays variam desde um ambiente liberal, até a total homofobia e não aceitação da "conduta". Afirmar uma coisa dessas sem dados é meio desonesto.
É obvio que existem homossexuais que nascem assim e nada vai mudar, o máximo que vai acontecer é que o cara vai ficar no armário por um tempo ou toda a vida, mas no final ele vai acabar saindo e vai se assumir. Eu citei no finado que mudei minha opinião sobre o assunto quando passei a reparar que algumas crianças com 2, 3 anos já davam sinais claros que iam ser gays. Não acho que alguém nessa idade tenha sequer tempo de ter sido influenciada para virar bixa ou alguma coisa assim, ela simplesmente nasceu e ponto final. Porém, eu acredito que a influência externa não pode ser totalmente descartada. A incidência de homossexualidade na cadeia (muito superior as estatísticas), entre os presos, é por pura coincidência ?

Responder