phpBB [video]
Cutelaria
Re: Cutelaria

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne
"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel
"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles
maneiro o topico!
depois, posto fotos doss brinquedos hehehe devo ter mais de 30, entre canivetes e facas.
O ultimo comprado, foi o PS4 da Leatherman, pra usar de chaveiro
depois, posto fotos doss brinquedos hehehe devo ter mais de 30, entre canivetes e facas.
O ultimo comprado, foi o PS4 da Leatherman, pra usar de chaveiro
basicamente serve para cortar.rafael escreveu:Po bacana (by lyoto) o tpc, mas pra q vcs usam as facas? Só curiosidade mesmo...

- Queixodevidro
- Contato:
Hall escreveu: basicamente serve para cortar.

Linda essa faca Hall, é pra churrasco? Não dá pra ver o tamanho. Deve ser bem carinha hein? E esse aço damasco é bom mesmo?
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER
Eh não.Queixodevidro escreveu:
![]()
![]()
![]()
Linda essa faca Hall, é pra churrasco? Não dá pra ver o tamanho. Deve ser bem carinha hein? E esse aço damasco é bom mesmo?
Faca para sobrevivência.
Comprei para meu pai usar no cinto na fazenda e para os outros perguntarem coé a dessa faca pro velho

Tem 18 cm de lamina.
Se eh bom eu não sei mas eh lindo kkkk

- Queixodevidro
- Contato:
Lindona, cara, mas lindona. O véi deve ter enchido os zoi.
- Queixodevidro
- Contato:
- danilogrilo
- Contato:
Solingen Touro.

Solingen Tatu.

Solingen henckels.

Falta a que dei pro meu pai. Todas possuem bem fio, o cabo ´cai bem na mão, e o peso da lamina ajuda na hora do corte. Até agora tô curtindo o churrasco com essas danadas.

Solingen Tatu.

Solingen henckels.

Falta a que dei pro meu pai. Todas possuem bem fio, o cabo ´cai bem na mão, e o peso da lamina ajuda na hora do corte. Até agora tô curtindo o churrasco com essas danadas.
- Queixodevidro
- Contato:
Linda demais!

- Queixodevidro
- Contato:
A bichinha não oxidou não. Lâmina boa mesmo, creio eu.armlock escreveu:Queixo, se ela eh de carbon-steel e dependendo do tipo deste, a lamina tende a descolorar/escurecer rapido se voce cortar coisas acidicas como limoes e cebolas... (sim aco rico em carbono eh mais duro porem tem facilidade em oxidar)
Tente esperar ate a lamina naturalmente descolorar para um cinza/azulado. Voce pode cortar os alimentos acima, mas tente limpar a lamina imediatamente apos, com uma toalha umida e depois outra seca... Senao voce vai ficar com a lamina toda manchada. (E pode sair um odor estranho tambem nas primeiras vezes... nao estranhe)
Como costumam afiar as facas de voces?
Não gosto muito de usar a chaira, prefiro lixas e pedras. Parece que com a chaira nao consigo deixar aquele fio de navalha.
Não gosto muito de usar a chaira, prefiro lixas e pedras. Parece que com a chaira nao consigo deixar aquele fio de navalha.
- Queixodevidro
- Contato:
Não tenho paciência com chaira tb. Acho q ela é mais útil pra profissionais no corre corre. Tipo açougueiro, pessoal de churrascaria, ninja, samurai, assassino em série...
Gosto de colocar aquela pedra de amolar de duas cores num pano úmido em cima da tábua e mandar umas 30 amoladas dois lados da faca e nas duas cores.
Gosto de colocar aquela pedra de amolar de duas cores num pano úmido em cima da tábua e mandar umas 30 amoladas dois lados da faca e nas duas cores.
Veja um mestre trabalhando:
Ricardo Villar fez uma faca a partir de uma lima usando SOMENTE uma forja (que poderia ser um braseiro) e um esmeril
Ricardo Villar fez uma faca a partir de uma lima usando SOMENTE uma forja (que poderia ser um braseiro) e um esmeril