Maconha - bom ou ruim?
Re: Maconha pode ser porta de entrada para outras drogas?
Poder certamente pode. Mas, embora seja clichê dizer isso, depende MUITO da pessoa. Depende do meio social no qual o sujeito está inserido, depende da situação e de outras coisas, mas principalmente depende da personalidade do sujeito e da sua resistência a vícios. Se o cara tiver uma cabeça boa e ter a consciência de que ali é o limite, é bem provável que fique só na maconha mesmo. Já se for um cara mais desajuizado por natureza as chances dele se enveredar pra drogas mais pesadas é muito maior. Se tiver uma tendência forte a se viciar aí é que ferrou de vez.
Eu nunca experimentei maconha e sinceramente não tenho vontade. Mas se experimentasse confiaria bastante em mim e no meu auto-controle, até por ter a sorte de nunca ter tido vício nenhum mesmo após experimentar álcool e cigarro. Inclusive eu fumo atualmente, muito pouco, mas não é por necessidade, é pelo prazer somente, o mesmo que sinto ao comer pizza por exemplo. Quando me der na telha de parar de vez sei que posso sem problema algum, sem dificuldades.
Agora, pro cara que tem facilidade em se viciar é complicado. Aí é a mesma coisa que não saber nadar; se não sabe, melhor não passar da beirada, se não pode dar merda.
Eu nunca experimentei maconha e sinceramente não tenho vontade. Mas se experimentasse confiaria bastante em mim e no meu auto-controle, até por ter a sorte de nunca ter tido vício nenhum mesmo após experimentar álcool e cigarro. Inclusive eu fumo atualmente, muito pouco, mas não é por necessidade, é pelo prazer somente, o mesmo que sinto ao comer pizza por exemplo. Quando me der na telha de parar de vez sei que posso sem problema algum, sem dificuldades.
Agora, pro cara que tem facilidade em se viciar é complicado. Aí é a mesma coisa que não saber nadar; se não sabe, melhor não passar da beirada, se não pode dar merda.
Penso, logo bustamanteio.
Vim pra digitar isso, acredito que dependa muito mais do ciclo social, educação e tendencia que a pessoa tem a se viciar nas coisas. E no caso da maconha ser porta de entrada, o fato é que a maconha é a droga ilícita menos prejudicial, e muitas vezes quem a experimenta é uma pessoa com mente aberta para experimentar outras coisas, não acredito que seja culpa da maconha, acredito que as pessoas começam pelo mais fraco para ir depois para o mais forte.Urubu Rei escreveu:Poder certamente pode. Mas, embora seja clichê dizer isso, depende MUITO da pessoa. Depende do meio social no qual o sujeito está inserido, depende da situação e de outras coisas, mas principalmente depende da personalidade do sujeito e da sua resistência a vícios. Se o cara tiver uma cabeça boa e ter a consciência de que ali é o limite, é bem provável que fique só na maconha mesmo. Já se for um cara mais desajuizado por natureza as chances dele se enveredar pra drogas mais pesadas é muito maior. Se tiver uma tendência forte a se viciar aí é que ferrou de vez.
Frank Mir herói nacional
Sei la depende da onda que o cara curte, maconha tem o efeito de deixar o cara lerdo, tem gente q gosta de ficar ligadao dai a preferencia seria cocaina.
Lógico que pode... eu tenho amigos no brasil que começaram fumando maconha, ae com o tempo começaram a usar "mesclado" (maconha e crack), diziam eles que era pra ter uma "brisa" maior pois maconha pura já não saciava mais e com o tempo já estavam usando o crack puro... agora é obvio que não podemos generalizar (conheço pessoas que usam farinha mas não fuman maconha!) mas que pode ser uma ponte, pode sim!
Acho q essa de porta de entrada é um termo que ainda vem sendo usado desde uma época que havia menos informação sobre a droga. Coisa de marketing e não de fato concreto.
O q eu acho é q o garoto q frequenta bocas de fumo esta mais exposto a oportunidade de usar coisas mais pesadas, isso sim.
Deveria haver regulamentação e acho q nessa regulamentação deveria estar clara a proibição pra menores e penas para quem oferece ou vende a menores.
O q eu acho é q o garoto q frequenta bocas de fumo esta mais exposto a oportunidade de usar coisas mais pesadas, isso sim.
Deveria haver regulamentação e acho q nessa regulamentação deveria estar clara a proibição pra menores e penas para quem oferece ou vende a menores.
"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
Pode ser sim porta de entrada, acredito que até menos que o álcool na verdade.
O que já fiz de cagada quando bebi e não fiz quando fumei.
Álcool acho que é muito mais estimulante a fazer cagada do que a maconha em si, que dificilmente vai te dar vontade de fazer alguma coisa a não ser dar uma bela transada.
Depoimento pessoal: a maconha certamente me afastou de drogas mais fortes ao mesmo tempo, pois tive alguns problemas com ela que me tiraram o quase nada que tinha de vontade de experimentar outras coisas. Não fumo a quase 1 ano, mas também fumava muito pouco, coisa de 2,3 x por ano. Há males que vem para o bem
O que já fiz de cagada quando bebi e não fiz quando fumei.
Álcool acho que é muito mais estimulante a fazer cagada do que a maconha em si, que dificilmente vai te dar vontade de fazer alguma coisa a não ser dar uma bela transada.
Depoimento pessoal: a maconha certamente me afastou de drogas mais fortes ao mesmo tempo, pois tive alguns problemas com ela que me tiraram o quase nada que tinha de vontade de experimentar outras coisas. Não fumo a quase 1 ano, mas também fumava muito pouco, coisa de 2,3 x por ano. Há males que vem para o bem
I'm just a kid o rapá!!!
NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF
NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF
-
- Colaborador
- Contato:
De forma alguma, inclusive segundo alguns users daki do BJJF fumar maconha cura até cancer.
- viniciusfs
- Contato:
Se porta de entrada é uma droga que leva a outra, a principal porta de entrada para as drogas é o álcool. Eu não conheço ninguém que já tenha experimentado outra droga sem antes ter experimentado álcool. Compramos na padaria, usamos em família e em dias de festa mas ainda sim é droga.
Não tem como inventar que outra droga é quem inicia as pessoas, o álcool é a primeira droga disparado. Para uns pode ser a 'única' droga usada durante a vida mas para quase todos é a primeira.
Não tem como inventar que outra droga é quem inicia as pessoas, o álcool é a primeira droga disparado. Para uns pode ser a 'única' droga usada durante a vida mas para quase todos é a primeira.
-
- Contato:
A porta de entrada pras outras drogas geralmente é o cigarro e o alcool
dificilmente- tem casos mas sao raros- alguem fuma maconha sem ter aprendido a tragar cigarro anteriormente
dificilmente- tem casos mas sao raros- alguem fuma maconha sem ter aprendido a tragar cigarro anteriormente
MR TRETA.TT 1000 GRAU...CAPOTANDO GERAL DESDE 2014....PRINCIPALMENTE OS "POMBA PRETA"
Team Ódio Rancor*
terro$$$o "bling"
bruno bjj$$
@xe $spartan
lenil$on
jeffmon$on
Team Ódio Rancor*
terro$$$o "bling"
bruno bjj$$
@xe $spartan
lenil$on
jeffmon$on
-
- Colaborador
- Contato:
Garfield escreveu:
Não cura o cancer, mas reduz os efeitos colaterais dos tratamentos como inibição do apetite, enjôos etc.
E é um remédio muito eficiente para outras doenças também e isso até a Globo concorda.
E isso não é opnião de foristas e sim conclusões obtidas através de pesquisas médicas. Mas o tema aqui não é a erva medicinal e sim a de uso recreativo.
Isso e a maior das mentiras, sabe pq? pq isso eh responder uma questao da maconha fumada falando da maconha medicinal, ou vai dzer que a maconha que trata doencas e a mesma que vc compra do traficante?
Todas outras portas ajudam (amizades, maconha,etc.) mas pra quem já experimentou outras drogas sabe que maior porta de entrada é o álcool.
alcool pode, doce pode, bala pode, qualquer droga pode....
Nunca postei aqui pois prefiro só acompanhar as discussoes, porem esse é um assunto do meu interesse e nao é a primeira vez que vejo vc falar isso.Gardenal_JJ escreveu:De forma alguma, inclusive segundo alguns users daki do BJJF fumar maconha cura até cancer.
Tomando como base o meu caso e de muita gente que eu conheço, sim a maconha que eu fumo é a maconha que traz beneficios medicinais. Já faz um bom tempo que nao fumo prensado(maconha mais comum por aqui) basta vc saber onde procurar que nao é impossivel fumar coisa boa e com propriedades medicinais no Brasil
Abraços
Ps: desculpem a falta de acentuaçao, estou digitando pelo celular e nao tenho paciencia de ficar colocando acento hahahah
- The Trooper
- Contato:
Pode ser. Ou não.
Nunca conheci ninguém que cheirou coca sem ter fumado maconha antes. E já topei com muito cheirador, então minha experiência de vida afirma que maconha é sim porta pra outras drogas.