Hahaha, posta agora o gráfico to tempo que se gastava para produzir um carro.Punk666 escreveu: ↑08 Fev 2021 01:59Como eu já imaginava a fase de estudos ainda não estava concluída ciência necessita de tempo,a vacina foi solta no desespero total.
Essa Pandemia é brutal pegou todos de surpresa,acontece um imenso desespero para soltar vacinas a nível global num espaço curto de tempo.
Todos os Países do mundo estão com medo...
Coronavirus - Topico Oficial
-
- Aprendiz
- Contato:
Re: Coronavirus - Topico Oficial
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
Sério que tu quer comparar o tempo de produção de um carro com vacina?????Tico_Bahiano escreveu: ↑08 Fev 2021 06:27Hahaha, posta agora o gráfico to tempo que se gastava para produzir um carro.
Filmes Trash - http://filmelixo.blogspot.com.br/
Enquanto o governo ficava no terraplanismo distribuindo cloroquina, os países sérios se organizaram tanto em produção, importação e acordos para quando chega-se agora teriam vacinas.
Nenhuma vacina produzida na zona do EU pode sair da região, só para ver como se anteciparam.
Estamos pagando a conta agora.
Se o governo tivesse agido de forma séria, todos estariam vacinados talvez até o meio do ano, e acho possível até o final do ano.
E detalhe estamos na mão de China e India
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Não é só fazer um plano, todas vacinas atuais do mundo estão compradas!FernandoFS escreveu: ↑08 Fev 2021 01:02Não quero acreditar que vamos demorar tanto pra vacinar em massa, enquanto outros países vão conseguir fazer isso até o meio do ano. Eu li recentemente que o Brasil tem capacidade pra vacinar 2 milhões por dia, até então o maior empecilho pra fazer isso, seria a logística de entrega das vacinas. Eu não entendo qual a porra da dificuldade de sentar e fazer um plano pra acelerar esse caralho de vacinação, ninguém se mexe pra porra nenhuma nesse governo de merda. VSF!!
Enquanto o governo ficava no terraplanismo distribuindo cloroquina, os países sérios se organizaram tanto em produção, importação e acordos para quando chega-se agora teriam vacinas.
Nenhuma vacina produzida na zona do EU pode sair da região, só para ver como se anteciparam.
Estamos pagando a conta agora.
Se o governo tivesse agido de forma séria, todos estariam vacinados talvez até o meio do ano, e acho possível até o final do ano.
E detalhe estamos na mão de China e India

Tapirus terrestris
O tempo da ciência hoje, graças ao avanço da tecnologia, é muito diferente. Se consideramos quanto tempo levou para a Intel fazer o primeiro processador para PC, e compararmos com a evolução de um ano para outro em anos recentes, veremos que a base do conhecimento é o mais demorado. Uma vez que ela existe, nenhuma pesquisa começa do zero, pois já existem informações e estudos anteriores. Sem contar a grana investida nessa vacina.
As pessoas vão te tirar, mas eu concordo também. Ainda que a tecnologia tenha evoluído, claramente essa vacina acelerou etapas que normalmente não se acelera. Esse tmepo recorde não é mero resultado da evolução tecnológica(que ajudou), mas do desespero que esse vírus causou mesmo. Mesmo hoje, o tempo normal deveria ser uns 4 anos pra se ter a primeira versão. Não dá pra se comprar a evolução de construção de processadores e carros com a de uma vacina. Biotecnologia não evolui na mesma velocidade que a TI, nem de longe eles vão seguir a lei de Moore.Punk666 escreveu: ↑08 Fev 2021 01:59Como eu já imaginava a fase de estudos ainda não estava concluída ciência necessita de tempo,a vacina foi solta no desespero total.
[retirei a imagem pra facilitar o quote]
Essa Pandemia é brutal pegou todos de surpresa,acontece um imenso desespero para soltar vacinas a nível global num espaço curto de tempo.
Todos os Países do mundo estão com medo...
Para mim, isso mostra o potencial foda dessa doença, e que muita coisa nem deve tá sendo trazido a público pra não causar desespero: como a real possibilidade de que não vamos conseguir nos livrar dela nos próximos anos. E ainda vamos ter outras ondas.
Ainda assim, obviamente, é claro que o risco de tomar uma vacina feita as pressas é bem menor e mais benigno ao planeta que não tomar e deixar a população a mercê do vírus.
-
- Aprendiz
- Contato:
Aquela bióloga famosona, Natália Pasternak, explicou que a UE não recomenda essa vacina para idosos porque simplesmente eles tem o luxo de disporem de outras opções melhores, não necessariamente pela vacina ser ruim. Então no caso da UE, para eles é mais interessante usar essa vacina nos jovens.Tonio Kröger escreveu: ↑08 Fev 2021 00:29Essa vacina tá sendo aplicada nos idosos aqui no Brasil.
Eu também li que a União Europeia não recomenda essa vacina em pessoas acima de 65 anos porque o estudo publicado no The Lancet não possui dados suficientes pra assegurar a eficácia em idosos.
E também não sabemos a eficácia da Coronavac contra essas cepas mais agressivas.
Estamos no escuro e só nos resta esperar que elas funcionem pelo menos pra evitar casos graves que precisem de hospitalização.
Trazendo para o Brasil, não dá pra pensar igual, pois a AstraZeneca é o que tem pra hoje.
-
- Aprendiz
- Contato:
Meu deus, de novo esse gráfico. Comparar vacina desenvolvida na revolução industrial com os anos 2000. Nível olavista de questionamento.
E os coronavírus não começaram a ser estudados em 2019, jênios.
E os coronavírus não começaram a ser estudados em 2019, jênios.
Também penso assim, os coronavírus já são conhecidos há muito tempo, este é uma variação nova, a vacina não começou do zero.Coyote escreveu: ↑08 Fev 2021 09:34Besteira total esse grafico, que groselha kkkkkkkkkk
As vacinas já vinham sendo feitas a anos para outros tipos de coronavirus, como o SARS e MERS, só pesquisar 30 segundos no google que voce acha referencia desde a unicamp até fontes internacionais explicando pq a vacina foi criada tão rapidamente para a COVID que é um tipo de coronavirus que a humanidade já convive a muito tempo com a familia "corona"
acho que deve funcionar em idosos, sim. Espero que logo confirmem os dados sobre isso
problema mesmo seria se as pesquisas mostrassem efeitos colaterais severos
agora deixa eu mandar vocês tomarem no cu
problema mesmo seria se as pesquisas mostrassem efeitos colaterais severos
agora deixa eu mandar vocês tomarem no cu
Spoiler:
pessoal exagera muito, qualquer argumento do "contra" já cai em adjetivação barata... e o pior, sem nem entender do assunto
Bem vindo ao BJJF.
Filmes Trash - http://filmelixo.blogspot.com.br/
Capilaridade do sistema. Quando estiver de fato nos postos e em quantidade o número subirá drasticamente. Nosso problema é que não existe vacina porque o governo escolheu não comprar. Não fosse a Sinovac não teria nem um terço dos vacinados. A Astrazeneca não cumpriu nenhum prazo até agora. Sequer enviou a remessa de dezembro.Tonio Kröger escreveu: ↑08 Fev 2021 22:27Vacinação absurdamente lenta no Brasil. 1,8% de vacinados até agora.
Ano passado conseguiram vacinar contra a gripe 54 milhões de pessoas em 100 dias, já com a pandemia de covid rolando. Em 3 semanas de Coronavac e AstraZeneca, o Brasil só conseguiu vacinar 3,8 milhões de pessoas.
Enquanto isso, a cepa de Manaus sendo identificada em vários estados e os hospitais enchendo.
A da Pfizer tem mostrado eficácia em diferentes cepas segundo alguns estudos, logo ela que o governo não comprou
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
Salmos 109:8
-
- Contato:
- MãoDeMacaco
- Aprendiz
- Contato:
Acabei de descobrir que a academia onde meu professor dava aula de jiu fechou. Eu conhecia o dono de vista e a turma do bjj sempre foi muito bem tratada lá, fiquei triste pelo colega.
Não sei se já comentei aqui, mas um colega que lutava contra o câncer há uns bons anos faleceu recentemente, tinha uns 30 anos... o câncer voltou e durante o tratamento ele contraiu covid, enfim...
Essa pandemia tá foda.
Não sei se já comentei aqui, mas um colega que lutava contra o câncer há uns bons anos faleceu recentemente, tinha uns 30 anos... o câncer voltou e durante o tratamento ele contraiu covid, enfim...
Essa pandemia tá foda.