Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por MãoDeMacaco » 09 Fev 2021 09:01

Também não sei se já rolou essa discussão por aqui, mas alguém sabe de uma justificativa para as academias terem reaberto com horário reduzido? Aqui as academias abrem das 6h às 10h e depois das 16h às 20h, não faz o menor sentido para mim

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 09 Fev 2021 09:16

MãoDeMacaco escreveu:
09 Fev 2021 09:01
Também não sei se já rolou essa discussão por aqui, mas alguém sabe de uma justificativa para as academias terem reaberto com horário reduzido? Aqui as academias abrem das 6h às 10h e depois das 16h às 20h, não faz o menor sentido para mim
Não faz justificativa nenhuma, vc poe somente um bando de médicos e faz uma "comissão " e sai essas merdas de decisões...
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 09 Fev 2021 09:33

MãoDeMacaco escreveu:
faz sentido nenhum hahahha

Mas se abre é porque tem maluco que vai treinar em um lugar fechado com todo mundo fungando e suando em plena pandemia. :))

Onde trabalho tenho gympass mas sem vacinação não piso em academia.
Tapirus terrestris

Boca
Contato:

Mensagem por Boca » 09 Fev 2021 10:04

MãoDeMacaco escreveu:
Talvez pra desestimular as pessoas a irem a academia. Como somos vetores do vírus quanto mais circularmos, mais ele irá se espalhar...nesse ponto parece meio óbvio.
Mas no Brasil isso é impraticável mesmo, vamos ter que lidar com as perdas...

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 09 Fev 2021 10:23

Boca escreveu:
09 Fev 2021 10:04
Talvez pra desestimular as pessoas a irem a academia. Como somos vetores do vírus quanto mais circularmos, mais ele irá se espalhar...nesse ponto parece meio óbvio.
Mas no Brasil isso é impraticável mesmo, vamos ter que lidar com as perdas...
“É óbvio” no mundo do boca, a maior concentração de pessoas nas academias ocorre pela manhã e fim de tarde/início da noite, fora do horário comercial. Como que tal medida vai desestimular as pessoas a irem à academia? Esse “óbvio” foi de foder kkkk

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 09 Fev 2021 10:24

Eu gostaria de entender uma coisa: no meio de uma pandemia, tem gente se internando para colocar silicone e fazer lipo. Hospital é o local apropriado para ser infectado, mas esses putos não conseguem esperar mais um pouco. O mesmo vale para igreja e academia. Não dá para esperar um pouco? Salvo você seja atleta de ponta, e precisa manter a forma, será que não vale a pena abrir mão da vaidade e esperar um pouco mais? Estou há quase um ano sem pisar na academia. Melhor estar inteiro com uma barriguinha discreta do que ficar sarado e correr o risco de ser infectado. A vacina está aí. Mais uns meses e a coisa ficará mais tranquila.
Editado pela última vez por Anônimo em 09 Fev 2021 10:42, em um total de 1 vez.

Boca
Contato:

Mensagem por Boca » 09 Fev 2021 10:26

MãoDeMacaco escreveu:
09 Fev 2021 10:23
“É óbvio” no mundo do boca, a maior concentração de pessoas nas academias ocorre pela manhã e fim de tarde/início da noite, fora do horário comercial. Como que tal medida vai desestimular as pessoas a irem à academia? Esse “óbvio” foi de foder kkkk
Limitando a quantidade de pessoas que podem entrar simultâneamente...com horário reduzido e limitando a quantidade a quantidade de frequentadores será menor...

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 09 Fev 2021 10:31

Anônimo escreveu:
09 Fev 2021 10:24
EU gostaria de entender uma coisa: no meio de uma pandemia, tem gente se internando para colocar silicone e fazer lipo. Hospital é o local apropriado para ser infectado, mas esses putos não conseguem esperar mais um pouco. O mesmo valo para igreja e academia. Não dá para esperar um pouco? Salvo você seja atleta de ponta, e precisa manter a forma, será que não vale a pena abrir mão da vaidade e esperar um pouco mais? Estou há quase um ano sem pisar na academia. Melhor estar inteiro com uma barriguinha discreta do que ficar sarado e correr o risco de ser infectado. A vacina está aí. Mais uns meses e a coisa ficará mais tranquila.
Nem tudo é questão de vaidade. Esporte também é qualidade de vida.

Minha mãe ficou meses sem pisar na academia, é idosa e com problemas respiratórios.
Começou a ter muita dor nas costas, no corpo, não tava dando mais conta de fazer os trabalhos domésticos até que decidiu voltar pois a saúde dela estava indo de mal a pior.
Escolheu um horário que quase não tem ninguém e voltou a vida ativa que sempre teve.

Eu mesmo, parei com o jiu jitsu desde março do ano passado, mas eu tenho um monte de sequelas de cirurgia na perna direita, se eu não fizer academia minha perna afina como a de um cadeirante e eu não vou conseguir trabalhar. E aí?

Não é querer estar no shape pra comer ninguém não
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 09 Fev 2021 10:31

Boca escreveu:
09 Fev 2021 10:26
Limitando a quantidade de pessoas que podem entrar simultâneamente...com horário reduzido e limitando a quantidade a quantidade de frequentadores será menor...
Isso aí eu concordo contigo, limitar a quantidade de pessoas, liberando a entrada apenas dos que agendaram o horário previamente é uma medida totalmente válida, mas reduzir o horário de funcionamento não faz sentido. Deixe aberto por mais tempo e diminua a concentração de pessoas.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 09 Fev 2021 10:45

Raul Nutti escreveu:
09 Fev 2021 10:31
Nem tudo é questão de vaidade. Esporte também é qualidade de vida.

Minha mãe ficou meses sem pisar na academia, é idosa e com problemas respiratórios.
Começou a ter muita dor nas costas, no corpo, não tava dando mais conta de fazer os trabalhos domésticos até que decidiu voltar pois a saúde dela estava indo de mal a pior.
Escolheu um horário que quase não tem ninguém e voltou a vida ativa que sempre teve.

Eu mesmo, parei com o jiu jitsu desde março do ano passado, mas eu tenho um monte de sequelas de cirurgia na perna direita, se eu não fizer academia minha perna afina como a de um cadeirante e eu não vou conseguir trabalhar. E aí?

Não é querer estar no shape pra comer ninguém não
Eu ainda acho bem arriscado. Na Smart Fit aqui ao lado do condomínio formavam filas. Alguns exercícios dá para fazer ao ar livre. Eu fazia uns 40 minutos de esteira qdo treinava. Hoje, preferiria caminhar ao ar livre. Na academia do condomínio rolou umas discussões por causa do número de pessoas que podiam permanecer na sala. E era briga de mulher.
Editado pela última vez por Anônimo em 09 Fev 2021 10:52, em um total de 1 vez.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 09 Fev 2021 10:47

Boca escreveu:
09 Fev 2021 10:26
Não cara, faço na smartfit e não limita porra nenhuma, com essa redução, a maioria do horário está lotado, academia tem que abrir as 16 horas diárias, só assim diminui a aglomeração
America needs Trump.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 09 Fev 2021 11:04

cardonelli escreveu:
09 Fev 2021 10:47
Não cara, faço na smartfit e não limita porra nenhuma, com essa redução, a maioria do horário está lotado, academia tem que abrir as 16 horas diárias, só assim diminui a aglomeração
Acho que depende da cidade
Aqui onde moro estão limitando com agendamento de grupos

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 09 Fev 2021 11:15

Batman escreveu:
09 Fev 2021 11:04
Acho que depende da cidade
Aqui onde moro estão limitando com agendamento de grupos
Na smart fit vc agenda pelo site, mas quando chega na academia esta simplesmente lotado.

Shopping mesma coisa, o Interlagos fds chega a ficar mais cheio que antes da pandemia
America needs Trump.

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 09 Fev 2021 11:27

Anônimo escreveu:
09 Fev 2021 10:24
Eu gostaria de entender uma coisa: no meio de uma pandemia, tem gente se internando para colocar silicone e fazer lipo. Hospital é o local apropriado para ser infectado, mas esses putos não conseguem esperar mais um pouco. O mesmo vale para igreja e academia. Não dá para esperar um pouco? Salvo você seja atleta de ponta, e precisa manter a forma, será que não vale a pena abrir mão da vaidade e esperar um pouco mais? Estou há quase um ano sem pisar na academia. Melhor estar inteiro com uma barriguinha discreta do que ficar sarado e correr o risco de ser infectado. A vacina está aí. Mais uns meses e a coisa ficará mais tranquila.
Também não entendo essas cirurgias estéticas em tempo de pandemia. Quanto a academia, não enxergo o custo-benefício que tentam colocar em relação ao risco. Para se manter saudável é possível se exercitar ao ar-livre. Estou parado desde março do ano passado e aos poucos fui voltando, primeiro a caminhar e depois a correr. Faço de máscara sem problema nenhum. Dou exemplo e não me permito a aparecer em locais públicos ou próximos de onde moro sem máscara. Quando me vacinar, retomo o resto. Estou levando assim e está tudo certo.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 09 Fev 2021 14:35

EUA vacinaram 2 milhões de pessoas em 1 dia!

Estamos falando de um país que o sistema de saúde é uma merda e eles fizeram isso. Enquanto isso, na Bozolândia...

Responder