Giovani escreveu: ↑10 Fev 2021 09:15
Pois é. Minha esposa trabalha numa empresa que não forneceu a possibilidade de home office. Ela vai trabalhar de carro mas convive diariamente com mais de 400 pessoas desde que começou a pandemia. Ela tem uma visão de isolamento social bem diferente da minha que estou em home office desde março. Por ela, já teríamos voltado a academia e feito alguma viagem. Quem vai trabalhar de onibus e trabalha com atendimento ao público, deve ter uma visão ainda mais liberal do isolamento.
Por isso eu acho complicado quem tem o privilégio do home office cagar regra pros demais.
Eu mesmo só "parei" de trabalhar por 15 dias pq tava com férias vencendo, tirando isso trabalhei todos os dias desde o começo da pandemia (sem a possibilidade de home office). Nesse tempo viajei de carro pra umas 3 cidades pra tocar projetos da empresa (obviamente não pq quis, mas pq "tinha" que ir). No começo fiquei um pouco bolado com a situação, mas logo vi que era melhor isso que passar aperto igual vi alguns amigos passando. Até pq as coisas só devem voltar ao "normal" lá pro meio de 2022.
Nunca fui negligente e sempre tomei todos os cuidados possíveis (já fiz 4 exames e os 4 deram negativo), mas sinto que essa convivência com o risco deixa a visão diferente mesmo. Sinto que a gente meio que acostuma com a ideia
edit. quis dizer a ideia das coisas estarem assim e não ter o que fazer, a não ser seguir trabalhado e fazendo o que tem que ser feito tentando se proteger e protegendo os seus, não de sair metendo o louco em festa clandestina e coisas assm.