FILMES - Tópico Oficial
- Revolver Assassino
- Contato:
Re: FILMES - Tópico Oficial
A única coisa um pouco mais detalhada que ouvi sobre o projeto foi neste podcast:
SciCast #286: Richard Feynman
https://www.deviante.com.br/podcasts/scicast-286/
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Scicast não fez programa sobre o bomba nuclear?Revolver Assassino escreveu: ↑26 Jul 2023 21:42A única coisa um pouco mais detalhada que ouvi sobre o projeto foi neste podcast:
Acredito que provavelmente vão gravar algo sobre o projeto manhattan
Nerdcast fez um programa falando do projeto, pelo menos não foi a lacração habital desses gordos sem vergonha kkk
Tapirus terrestris
- Revolver Assassino
- Contato:
Devem ter feito, mas eu não ouço certos podcasts ainda mais de certos assuntos se ele for muito recente (2-3 anos) pq ficaram insuportaveis.JackmAtAll escreveu: ↑26 Jul 2023 22:06Scicast não fez programa sobre o bomba nuclear?
Acredito que provavelmente vão gravar algo sobre o projeto manhattan
Nerdcast fez um programa falando do projeto, pelo menos não foi a lacração habital desses gordos sem vergonha kkk
E esse episódio é legal que como é sobre a vida richard feynman não ficaram entrando em julgamento moral...aê da pra entender um pouco o que aconteceu...acho que tinha um espião lá dentro e o proprio espião disse que o espião era o feynman e ele quase se fudeu. kkkkk
esse feynman é uma figuraça.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Eu vi aqui tem das bombas de hiorishima e nagashaski, energia nuclear(esse eu escutei)Revolver Assassino escreveu: ↑27 Jul 2023 11:26Devem ter feito, mas eu não ouço certos podcasts ainda mais de certos assuntos se ele for muito recente (2-3 anos) pq ficaram insuportaveis.
E esse episódio é legal que como é sobre a vida richard feynman não ficaram entrando em julgamento moral...aê da pra entender um pouco o que aconteceu...acho que tinha um espião lá dentro e o proprio espião disse que o espião era o feynman e ele quase se fudeu. kkkkk
esse feynman é uma figuraça.
Sosbr espião, o filme retrata isso de forma relevante, o envolvimento politco do pessoal, principalmente o Openhaimer que participava de grupo pro sindicato, as muiés dele era comunas, amigos comunas, irmão comuna e ele falava em pró de compartilhar coisas como a bomba nuclear com a russia, mas não era comuna

Maluco era muito cinico kkkk
Inclusive falam quem era o espião infiltrado que vazou tudo para URSS, era um ingles.
Tapirus terrestris
O comunismo dos anos 30 e o dos anos 50 (contexto no qual o Openhaimer foi acusado) eram radicalmente diferentes.JackmAtAll escreveu: ↑27 Jul 2023 11:53Eu vi aqui tem das bombas de hiorishima e nagashaski, energia nuclear(esse eu escutei)
Sosbr espião, o filme retrata isso de forma relevante, o envolvimento politco do pessoal, principalmente o Openhaimer que participava de grupo pro sindicato, as muiés dele era comunas, amigos comunas, irmão comuna e ele falava em pró de compartilhar coisas como a bomba nuclear com a russia, mas não era comuna![]()
Maluco era muito cinico kkkk
Inclusive falam quem era o espião infiltrado que vazou tudo para URSS, era um ingles.
Um era sindical e no contexto de fortalecer a esquerda dentro dos EUA, o outro era a máquina estatal de um país que se misturava como água e óleo com o EUA do Pós guerra.
Openheimer entrou na esteira do Macartismo, que foi basicamente um lunático que disse que tinha uma lista de comunistas (dentro do contexto mais tenso da guerra fria)
O que levou a uma caça às bruxas e devassa que saiu da esfera governamental e contaminou desde a elite intelectual, até a própria Hollywood.
É considerado o maior processo institucionalizado de assassinato de reputações da história. Baseado numa mentira, o próprio Jornalista que desmascarou o McCarthy é tido como herói nacional por lá.
Pqp deviam muito fazer um filme disso
expecto balenciago
expecto balenciago
Ego meu velho. 90% desses gênios tem um ego absurdo.JackmAtAll escreveu: ↑26 Jul 2023 21:16Oppenheimer - Filme demorou 3h mas não senti nenhuma vontade de sair antes.
História deixa claro que o oppenheimer tinha um lado lula: um sindicalista, amante da russia/Urss/comunismo e também um cinico. kkk
Não conhecia a história inteira da criação da bomba de atomica, foi bem interessante o contexto dos EUA apesar de filme que não deve ser 100% fiel e a caça as bruxas que foi no pos que ele sofreu. Velho mandamento que sempre quando alguém faz sucesso sempre tem um filho da puta querendo puxar o tapeta.
Apesar dos grandes feitos e ser um grande fisico, dava para ver que o oppenheimer tinha o lado brilhoso querendo fama e o projeto Manhattan foi a oportunidade dele.
Falam no filme do custo do projeto todo, de 2 bilhões de dolares na época, corrigido hoje daria 26 bilhões de dolares mais que o orçamento anual brasileiro para defesa. Foi uma parada gigantesca que envolveu 13000 pessoas.
E também o nível de paranoia e urgencia que existia durante a segunda guerra mundial.
A quantidade de genios que tinha pensando sobre fisica, estudando e fazendo grandes descobertas era absurdo e o mestre Einstein só de boas vendo tudo de fora.
Valeu bastante a pena ver o filme e como qualquer pessoa normal o Oppenheimer era cheio de contradições(o que defendia antes da bomba e depois), mas pessoalmente não veria novamente no cinema por não ser tão fã de filmes biograficos.
Vc quer um ótimo complemento, leia essa HQ:
https://amzn.to/44XsSy0

- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Bem interessante essa HQ, porque mostra o ponto de vista de pessoas fora dos EUA e do projeto.FCB escreveu: ↑28 Jul 2023 20:40Ego meu velho. 90% desses gênios tem um ego absurdo.
Vc quer um ótimo complemento, leia essa HQ:
https://amzn.to/44XsSy0
![]()
Tapirus terrestris
Tava vendo uns vídeos o vilão do Velozes novo interpretado pelo @Jaisonn Mamador.. digo, Jason Momoa, é muito foda pqp, tenho que ver esse. Tô indo ver o Missão!
Missão novo é brabo demais
Spoiler:
Dillan Grau escreveu: ↑30 Jul 2023 18:28
curti o novo filme do mestre Nolan, mas está longe de se tornar um dos preferidos, ficou no mesmo nível de Insônia.
as 3 horas passaram meio arrastadas.
um dia vou assistir novamente e talvez mude de opinião.
Eu não gostei não, meu favorito dele ainda é o de mágica e o do Coringa – aquele nem dá pra dizer que é do Batman. Vou hoje de novo no cinema, mas foda que só tem lançamento merda e Barbie, fora os que já vi. Minha irmã falou que Barbie é bom, mas não me animo a ver esse não.
Mestre, papo de amigo, te conhecendo o tanto que conheço aqui do fórum, acho que tu vai se amarrar em barbie.Monsoon escreveu: ↑30 Jul 2023 18:39Eu não gostei não, meu favorito dele ainda é o de mágica e o do Coringa – aquele nem dá pra dizer que é do Batman. Vou hoje de novo no cinema, mas foda que só tem filme merda e Barbie, fora os que já vi. Minha irmã falou que Barbie é bom, mas não me animo a ver esse não.