Mensagem
por Austin-Flint » 21 Jan 2019 10:41
Pra mim, é a mesma discussão do futebol. O quanto ganhar títulos influencia na escolha? Estatisticamente, o S1mple foi superior ao Dev1ce. S1mple teve um início de 2018 assustador, era highlight atrás de highlight, carregou a NaVi. Já no segundo semestre, ele não apareceu tanto, além do eletronic começar a jogar mais e ele não precisar decidir toda hora. Já o Dev1ce ganhou 10 títulos com a Astralis em 2018, 7 mvps, sendo 1 major, na qual ele foi mvp. Não carregou, mas estatisticamente jogou muito e fez diferença pra Astralis.
Outra questão, a NaVi joga para o S1mple e o Dev1ce joga para a Astralis. Se botar o S1mple na Astralis, será que eles ganhariam tantos títulos? Eu acho que não. Mas também não vejo o Dev1ce carregando a NaVi. Enfim, são estilos individualmente e coletivamente diferentes.
Eu daria o top 1 pro Dev1ce porque eles ganharam muitos, mas muitos títulos e, ainda em termos estatísticos, ficou entre os melhores. A grosso modo, o S1mple foi artilheiro e líder de assistências do Paulistão, da Copa do Brasil, do Brasileirão e da Libertadores, mas só ganhou a Copa do Brasil e o Dev1ce foi vice-artilheiro e vice em assistências, mas ganhou o paulistão, o brasileirão, a libertadores e o mundial.