Provavelmente sim, na segunda guerra mundial alguns nazistas sobreviventes da batalha de stalingrado disseram q os soldados alemães começaram a comer os cavalos mortos, depois estavam comendo os orgãos de outros cadaveres q iam encontrando espalhados pela cidade, incluia tripas, pulmão, coração etc.Revolver Assassino escreveu: ↑18 Jan 2024 16:16Nesse filme novo dos andes tem uma cena queSpoiler:
FILMES - Tópico Oficial
Re: FILMES - Tópico Oficial
Soul Rebel....
Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)
Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)
Acabei de ver um filme na Amazon, "O Veredito", com o Paul Newman - excelente ator. Não quero trazer política para o tópico de filmes, então vou falar brevemente, mas impressionante como a cultura americana decaiu. Filme espetacular. E esses eram mato antigamente.
Atores soberbos. Roteiro coerente, bem escrito. Personagens densos. Drama na medida certa. Eu até me emocionei no final - bebi um pouco rs -, apesar de ser um filme "frio", que não apela para melodrama de forma nenhuma. E o final, me refiro a cena final mesmo, quando corta, eu pensei: "esse seria um bom final para o filme, simples, mas cheio de significado, entretanto, deve ter alguma coisa a mais". Isso porque a gente tá acostumado com os filmes hodiernos, com finais "mastigados", que nos tratam como imbecis, seguram na nossa mão e não deixam nenhuma dubiedade, sempre com tons moralistas - do pior tipo.
Uma boa comparação é com um filme de "tribunal" que eu vi recentemente com o Tommy Lee Jones, acho que é produção da netflix. Não lembro o nome agora, mas era um processo de plano de saúde. Bom filme, eu gostei, mas não tem comparação. Muito mais melodrama, moralismo barato, panfletário, proselitista, roteiro previsível, os gatilhos de enredo costumeiros...bom filme, para os padrões atuais.
Atores soberbos. Roteiro coerente, bem escrito. Personagens densos. Drama na medida certa. Eu até me emocionei no final - bebi um pouco rs -, apesar de ser um filme "frio", que não apela para melodrama de forma nenhuma. E o final, me refiro a cena final mesmo, quando corta, eu pensei: "esse seria um bom final para o filme, simples, mas cheio de significado, entretanto, deve ter alguma coisa a mais". Isso porque a gente tá acostumado com os filmes hodiernos, com finais "mastigados", que nos tratam como imbecis, seguram na nossa mão e não deixam nenhuma dubiedade, sempre com tons moralistas - do pior tipo.
Uma boa comparação é com um filme de "tribunal" que eu vi recentemente com o Tommy Lee Jones, acho que é produção da netflix. Não lembro o nome agora, mas era um processo de plano de saúde. Bom filme, eu gostei, mas não tem comparação. Muito mais melodrama, moralismo barato, panfletário, proselitista, roteiro previsível, os gatilhos de enredo costumeiros...bom filme, para os padrões atuais.
Assisti monster, filme japonês.
Que filmasso. Um filme muito reflexivo, que embora inserido na cultura japonesa, poderia, em alguns aspectos, ser aplicado facilmente no Brasil. É um filme que faz você mudar de opinião a cada perspectiva apresentada. Não adianta querer "adivinhar" o que aconteceu no filme ou o que irá acontecer, você não vai conseguir. Eu me peguei muitas vezes tentando adivinhar o porquê de tudo, mas sem sucesso e depois me peguei refletindo, porque eu fico tentando adivinhar o que aconteceu nos filmes? porque simplesmente eu não aguardo o final da história para ser surpreendido? Não sei... talvez alguns filmes, novelas, séries condicionaram a minha mente para isso, ou talvez seja outro motivo mais interno. É um filme que não explica tudo nos mínimos detalhes, pelo contrário, vai deixar muitas coisas para que o espectador interprete, principalmente o final. A atuação das crianças é excelente, principalmente da criança menor.
O melhor filme que assisti de 2023. Não achei o filme "vidas passadas" tudo isso, achei bem arrastado e chato as vezes, não consegui imergir tanto no filme. Ainda falta assistir anatomia de uma queda, os rejeitados e zona de interesse. Mas por enquanto, para mim, monster seria o merecedor de melhor filme no oscar.
Outro filme reflexivo que assisti esses dias foi aftersun. É outra pegada em relação a monster. Até a metade do filme eu tentava entender qual era o propósito do filme, mas só do meio para o final consegui compreender que o propósito do filme era muito simples, mas ao mesmo tempo tratava de um tema extremamente complexo, o que me deixou pensativo por alguns dias.
Que filmasso. Um filme muito reflexivo, que embora inserido na cultura japonesa, poderia, em alguns aspectos, ser aplicado facilmente no Brasil. É um filme que faz você mudar de opinião a cada perspectiva apresentada. Não adianta querer "adivinhar" o que aconteceu no filme ou o que irá acontecer, você não vai conseguir. Eu me peguei muitas vezes tentando adivinhar o porquê de tudo, mas sem sucesso e depois me peguei refletindo, porque eu fico tentando adivinhar o que aconteceu nos filmes? porque simplesmente eu não aguardo o final da história para ser surpreendido? Não sei... talvez alguns filmes, novelas, séries condicionaram a minha mente para isso, ou talvez seja outro motivo mais interno. É um filme que não explica tudo nos mínimos detalhes, pelo contrário, vai deixar muitas coisas para que o espectador interprete, principalmente o final. A atuação das crianças é excelente, principalmente da criança menor.
O melhor filme que assisti de 2023. Não achei o filme "vidas passadas" tudo isso, achei bem arrastado e chato as vezes, não consegui imergir tanto no filme. Ainda falta assistir anatomia de uma queda, os rejeitados e zona de interesse. Mas por enquanto, para mim, monster seria o merecedor de melhor filme no oscar.
Outro filme reflexivo que assisti esses dias foi aftersun. É outra pegada em relação a monster. Até a metade do filme eu tentava entender qual era o propósito do filme, mas só do meio para o final consegui compreender que o propósito do filme era muito simples, mas ao mesmo tempo tratava de um tema extremamente complexo, o que me deixou pensativo por alguns dias.
Filme muito bom inspirado em eventos reais, que gerou um livro, que acabou romantizando e muito a história.
The Promised Land (ou Bastarden) é um drama histórico que conta a história do soldado e explorador dinamarquês Ludvig Kahlen (Mads Mikkelsen), que explorou e cultivou a selvagem Jutlândia da Dinamarca, que agora compreende a grande maioria do país, em meados do século XVIII.
O filme prende o espectador do início ao final, com ótimas interpretações, principalmente do protagonista e de seu antagonista, o ótimo Simon Bennebjerg, que atua como Frederik, um juiz herdeiro, dono de terras da nobreza. A atuação dele é digna de Oscar. Há várias reviravoltas na trama, o que cria uma apreensão no espectador. Os cenários, maquiagem, roupas, comportamentos.. tudo consegue ambientar a história no longínquo ano de 1750. O filme começa lento, mas vai numa crescente de emoções. RECOMENDO.
Já tinham me indicado esse filme, mas havia esquecido de assistir e após sua postagem resolvi, enfim, ver.Dejavu escreveu: ↑20 Jan 2024 08:43Assisti monster, filme japonês.
De boa, mas decepcionei... achei a maior parte das situações um tanto forçadas, principalmente em relação as suspeita contra o professor, e algumas coisas meio inexplicáveis.
Aliás, entendo q a cultura japonesa diverge e muito da nossa, mas todas as crianças parecem abobadas no sentido de não serem claras e objetivas sobre os fatos.
O conselho de turma também age de forma inexplicável e forçada.
No entanto, a mensagem do filme... ou melhor, a explicação sobre pq tudo aconteceu (ainda q com as ressalvas acima apontadas) é realmente muuuuuuuito legal e surpreendente.
Vou colocar umas coisas em spoiler aqui.FCB escreveu: ↑21 Jan 2024 15:50Já tinham me indicado esse filme, mas havia esquecido de assistir e após sua postagem resolvi, enfim, ver.
De boa, mas decepcionei... achei a maior parte das situações um tanto forçadas, principalmente em relação as suspeita contra o professor, e algumas coisas meio inexplicáveis.
Aliás, entendo q a cultura japonesa diverge e muito da nossa, mas todas as crianças parecem abobadas no sentido de não serem claras e objetivas sobre os fatos.
O conselho de turma também age de forma inexplicável e forçada.
No entanto, a mensagem do filme... ou melhor, a explicação sobre pq tudo aconteceu (ainda q com as ressalvas acima apontadas) é realmente muuuuuuuito legal e surpreendente.
Spoiler:
Eu acho esse homem GOSTOSO, um perfeito canibal culto e elegante
https://youtube.com/shorts/cP665eJBC0U
Respondendo em spoiler tb.
Spoiler:
Obrigado, definiu em poucas palavras o que sinto. Espero que role uma série um dia.Dillan Grau escreveu: ↑14 Jan 2024 22:00
filme chato, picotado, confuso,,,o q salva são as cenas de batalha.
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Big George Foreman: The Miraculous Story of the Once and Future Heavyweight Champion of the World
O filme é MUITO bem feito , mais tom de documentário , a semelhança física dos atores é absurda . Achei só que faltou por mais dramatização em alguns momentos cruciais ( tipo quando o George decide ir pra religião , no vestiário após uma luta , e quando ele se desentende com sua esposa) , parece que o filme quer contar a história mas sem arriscar causar polêmica em assuntos deliciados. Mas pra quem curte a carreira do lutador, vale muito a pena assistir , vida dele é digna de filme mesmo .
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
- Revolver Assassino
- Contato:
Oscar 2024
Indicados - Melhor Filme
American Fiction
Anatomia de uma Queda
Barbie
Os Rejeitados
Assassinos da Lua das Flores
Maestro
Oppenheimer
Vidas Passadas
Pobres Criaturas
Zona de Interesse
Carácolis, Barbie? kkkkkkk
Só vi Oppenheimer. Mestre peky blinder vai levar tudo.
Indicados - Melhor Filme
American Fiction
Anatomia de uma Queda
Barbie
Os Rejeitados
Maestro
Oppenheimer
Vidas Passadas
Pobres Criaturas
Zona de Interesse
- leandrocapuano
- Contato:
Quando eu tinha 12 anos, eu vi um filme da mesma história citada aqui acima. O lance dos ossos exposto é muito sinistro e passa bem rápido mesmo, eu tive que pausar para ver os detalhes. Não consigo distinguir qual dos dos 2 filmes (antigo x Netflix) foi o melhor, mas ficou muito bom na versão do Netflix.Dillan Grau escreveu: ↑21 Jan 2024 22:27
filme interessante, a merda do acidente, as nevascas e a sobrevivência...
achei foda a maneira como mostraram, lances rápidos de ossos, tem q estar ligado para não passar desapercebido.
os caras no fim estavam no modo hard de sobrevivência, e naquele local inóspito as moralidades desaparecem.
meu caralhoRevolver Assassino escreveu: ↑23 Jan 2024 11:31Oscar 2024
Indicados - Melhor Filme
American Fiction
Anatomia de uma Queda
Barbie
Os Rejeitados
Maestro
Oppenheimer
Vidas Passadas
Pobres Criaturas
Zona de Interesse
que oscar várzea
Desde já torcendo pra Barbie levar o de melhor filme... Já que é pra avacalhar, que se avacalhe com gosto huahauhaa