Curiosidades do Mundo Animal [Mestre Requintes News]

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Lenilson
Contato:

Re: Curiosidades do Mundo Animal [Mestre Requintes News]

Mensagem por Lenilson » 23 Mar 2017 12:09

Achei pequeno o Urso, embora eu não conheça tão bem as espécies.

E os caras tinha que ter descido pra filmar, não deu nem pra saber o que aconteceu direito. :dunno:
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 23 Mar 2017 12:42

Lenilson escreveu:Achei pequeno o Urso, embora eu não conheça tão bem as espécies.

E os caras tinha que ter descido pra filmar, não deu nem pra saber o que aconteceu direito. :dunno:
Deve ser proibido. E realmente é perigoso demais.

PS: Isso ali é um urso preguiça. Se não me engano é a quarta maior subespécie, atrás do pardo, do polar e do urso negro (americano e indiano). Eventualmente eles são predados por tigres, acho que aquele tigre tava querendo jantar o urso.
Editado pela última vez por Urubu Rei em 23 Mar 2017 12:47, em um total de 2 vezes.
Penso, logo bustamanteio.

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 23 Mar 2017 12:46

Urubu Rei escreveu:Deve ser proibido. E realmente é perigoso demais.
Brincadeira. Eu mesmo não desceria nem com reza brava. :D
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Hall
Contato:

Re: Lobo x Pitbull

Mensagem por Hall » 23 Mar 2017 15:57

café c/ leite escreveu:O jeito que eles se comportam nesse vídeo, parece demais com a gente.
cara pensei exatamente o mesmo.

Impressionante..
Imagem

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 23 Mar 2017 19:56

Maluco dando comida na boca para a hiena, se é loko cachoera
Tapirus terrestris

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 23 Mar 2017 20:11

Urubu Rei escreveu:Deve ser proibido. E realmente é perigoso demais.

PS: Isso ali é um urso preguiça. Se não me engano é a quarta maior subespécie, atrás do pardo, do polar e do urso negro (americano e indiano). Eventualmente eles são predados por tigres, acho que aquele tigre tava querendo jantar o urso.
Se for considerar que urso-cinzento, urso de kodiak, urso negro etc. são subespécies do urso pardo pode ser. Mas esse urso preguiça é bem pequeno em comparação com os ursos maiores. Nem há luta entre esse tipo de urso e um tigre, pois é o tigre é bem mais forte.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 23 Mar 2017 21:07

General Moscardo escreveu:Se for considerar que urso-cinzento, urso de kodiak, urso negro etc. são subespécies do urso pardo pode ser. Mas esse urso preguiça é bem pequeno em comparação com os ursos maiores. Nem há luta entre esse tipo de urso e um tigre, pois é o tigre é bem mais forte.
O cinzento e o kodiak realmente são. E nesse caso dos ursos eu me confundi com a nomenclatura espécie/subespécie. O urso negro norte americano e indiano também são considerados diferentes espécies.

Eu não subestimaria tanto o urso preguiça. Acredito que um macho de uns 150 kg pode oferecer alguma resistência (e até perigo) diante da tentativa de predação de um tigre de uns 200 kg.

Joaommavt
Contato:

Mensagem por Joaommavt » 23 Mar 2017 21:52

Urubu Rei escreveu:O cinzento e o kodiak realmente são. E nesse caso dos ursos eu me confundi com a nomenclatura espécie/subespécie. O urso negro norte americano e indiano também são considerados diferentes espécies.

Eu não subestimaria tanto o urso preguiça. Acredito que um macho de uns 150 kg pode oferecer alguma resistência (e até perigo) diante da tentativa de predação de um tigre de uns 200 kg.
Na emboscada, aposto no tigre, mas ali, frente a frente, o urso de pé, acho q o tigre afina e nem pra porrada vai!!!
[img]http://i.imgur.com/828it48.png[/img]
Você é do MMAvaletudo?!?!?!

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 23 Mar 2017 22:21

Joaommavt escreveu:Na emboscada, aposto no tigre, mas ali, frente a frente, o urso de pé, acho q o tigre afina e nem pra porrada vai!!!
Penso que o tigre é plenamente capaz de matar esse urso em qualquer situação. Mas o urso passa longe de ser um frango, pode oferecer perigo e, também por isso, um ataque por emboscada é o que o felino deve priorizar.

Ursos são tensos em qualquer tamanho. Olha o tamanho das garras do urso malaio, o menor da família:
Imagem

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 23 Mar 2017 22:58

Urubu Rei escreveu:Penso que o tigre é plenamente capaz de matar esse urso em qualquer situação. Mas o urso passa longe de ser um frango, pode oferecer perigo e, também por isso, um ataque por emboscada é o que o felino deve priorizar.

Ursos são tensos em qualquer tamanho. Olha o tamanho das garras do urso malaio, o menor da família:
Imagem
As garras desse pequenino já impõe um respeito! :fear: :fear: :fear:

Acho que com ursos de até 400 Kg são presas perigosas mas perfeitamente "cabíveis" no cardápio do tigre. Agora de uns 500 Kg em diante a coisa começa a ficar mais difícil para o felino! Um Kodiak de uns 700 Kg é um adversário formidável mesmo para um tigre.

Abração Urubu

Galinoia
Contato:

Mensagem por Galinoia » 23 Mar 2017 23:52

Já vi um urso cara a cara, apareceu na porta de vidro de onde eu morava, enquanto eu o apreciava, ele levantou e deu com as patas no vidro como quem fosse me atacar, tenho filmado, depois posto aqui.
Ele era "pequeno", mas já deu um cagaço enorme.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 24 Mar 2017 00:57

Platão escreveu:As garras desse pequenino já impõe um respeito! :fear: :fear: :fear:

Acho que com ursos de até 400 Kg são presas perigosas mas perfeitamente "cabíveis" no cardápio do tigre. Agora de uns 500 Kg em diante a coisa começa a ficar mais difícil para o felino! Um Kodiak de uns 700 Kg é um adversário formidável mesmo para um tigre.

Abração Urubu
Meia tonelada de urso pra mais é muita coisa. 700 kg então, nossa senhora. O tigre tem que estar muito louco na droga pra tentar uma predação dessas. :lol:

Fico pensando qual o perfil físico ideal de um tigre que poderia ter mais chances ao tentar sorte com um urso pardo grandalhão. Um ogro pesando perto dos 300 kg ou um tigre não tão grande, porém mais atlético e ágil?

Eu não sei se você chegou a conhecer a história do tigre chamado Dale, que foi monitorado pelo Projeto Tigre Siberiano. Ele ficou conhecido como um caçador de ursos pardos, mas não sei se a fama se justificava ou é exagero dos entusiastas. No período em que foi rastreado pelos cientistas, ele matou ursos jovens e duas ursas adultas. Embora possa parecer mais pesado, se bem me lembro ele pesou cerca de 195 kg.

Imagem

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 24 Mar 2017 15:14

Urubu Rei escreveu:Meia tonelada de urso pra mais é muita coisa. 700 kg então, nossa senhora. O tigre tem que estar muito louco na droga pra tentar uma predação dessas. :lol:

Fico pensando qual o perfil físico ideal de um tigre que poderia ter mais chances ao tentar sorte com um urso pardo grandalhão. Um ogro pesando perto dos 300 kg ou um tigre não tão grande, porém mais atlético e ágil?
Não conhecia a história desse tigre Dale. Será que esse tigre mora em itacoatiara? :rolleyes: :))

Penso em um cenário de uma luta entre um tigre de 200 Kg e um urso pardo de uns 450-500 Kg. Acredito que um tigre de uns 200 Kg seria ideal. Um tigre muito pesado perderia a principal vantagem, e talvez única vantagem real, que tem contra um urso pardo grande que é a agilidade.

Mesmo assim o Urso tem a vantagem da força bruta, garras ainda mais terríveis que a do tigre, mordida mais devastadora, resistência a dor e uma resistência física tão grande quanto a do tigre. A chance do tigre seria "bater e sair" mantendo-se fora do alcance esperando o sangramento enfraquecer o urso o suficiente para um investida definitiva.

Enfim combate complicado para o tigre, uns 80-90% de chance de dar ruim para ele!

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 24 Mar 2017 15:27

Tigre é um animal de emboscada, ataca pelas costas, fica só esperando a oportunidade.

Ainda sim urso tem um pescoço do tamanho de um tronco, como ele sufoca um urso?
Tapirus terrestris

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 24 Mar 2017 16:23

Platão escreveu:Não conhecia a história desse tigre Dale. Será que esse tigre mora em itacoatiara? :rolleyes: :))

Penso em um cenário de uma luta entre um tigre de 200 Kg e um urso pardo de uns 450-500 Kg. Acredito que um tigre de uns 200 Kg seria ideal. Um tigre muito pesado perderia a principal vantagem, e talvez única vantagem real, que tem contra um urso pardo grande que é a agilidade.

Mesmo assim o Urso tem a vantagem da força bruta, garras ainda mais terríveis que a do tigre, mordida mais devastadora, resistência a dor e uma resistência física tão grande quanto a do tigre. A chance do tigre seria "bater e sair" mantendo-se fora do alcance esperando o sangramento enfraquecer o urso o suficiente para um investida definitiva.

Enfim combate complicado para o tigre, uns 80-90% de chance de dar ruim para ele!
As vantagens do tigre são a agilidade, as técnicas de abate (que podem ser consideradas mais eficazes) e talvez o estilo de luta (usa mais as patas e acredito que seja um lutador mais "cerebral"). E o urso é um animal conhecido por ser muito resistente, provavelmente mais do que o tigre.

Talvez o tigre ideal fique no meio termo. Um tigre grande e pesado, com seus 250 kg ou algo próximo disso, porém atélico, conservando boa agilidade e qualidade muscular. Pra exemplificar, acredito que o lendário Raja se encaixa bem nessa definição, principalmente quando estava no auge. Bicho bruto e astuto demais, assassino letal. Aqui ele já estava velho e inutilizou o jovem búfalo em questão de segundos:

phpBB [video]

Qualquer tigre seria underdog contra um urso de 500 kg, mas eu confiaria num tigre com essas características pra ter mais chance.

Responder