Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por kyo_spirit » 29 Mar 2021 20:03

Russell escreveu:
29 Mar 2021 17:55
A sua mãe tomou em uma UBS também?
E quando o seu pai foi tomar, como estava a situação?
Aqui só tinha a minha mãe para tomar a vacina, pelo jeito como estava hoje, se marcar deve ter sobrado a xepa da vacina.
Os dois tomaram no mesmo lugar, q é uma UBS.

Ele foi num dia q não era o primeiro dia pra faixa etária dele, e foi só depois do almoço(baiano sussegado raiz kkkkk). Dae estava vazio; como deu certo assim na primeira dose, ele foi tomar a segunda tbm num dia pós almoço, tbm tranquilo
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Specter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Specter » 29 Mar 2021 20:59

kyo_spirit escreveu:
29 Mar 2021 20:03
Os dois tomaram no mesmo lugar, q é uma UBS.

Ele foi num dia q não era o primeiro dia pra faixa etária dele, e foi só depois do almoço(baiano sussegado raiz kkkkk). Dae estava vazio; como deu certo assim na primeira dose, ele foi tomar a segunda tbm num dia pós almoço, tbm tranquilo
Kkkk baiano original MESMO. Idosos q conheço tem chegado com o dia amanhecendo e filmando para conferir se a seringa estava cheia :-J
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Specter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Specter » 29 Mar 2021 21:10

Russell escreveu:
29 Mar 2021 17:44
O prefeito está conseguindo fazer a organização direito aí?
Está sim, até agora o prefeito eleito tem demonstrado dedicação ao combate do covid, e tb se esforçando para atenuar as consequências para os comerciantes e população q está sofrendo os efeitos dessa tragédia. Estamos com 85% dos leitos ocupados e quarta feira começa a vacinação de 68-69 anos. Agora é torcer para q as vacinas não parem de chegar.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 30 Mar 2021 02:46

Ron escreveu:
29 Mar 2021 00:11
Boa sorte mestre. Esse represamento vai ser foda. Minha cunhada precisa fazer uma de endometriose, importante porque ela quer engravidar, mas aqui as cirurgias eletivas estão sendo restritas ao máximo.

Expandindo a questão, desde o ano passado que não faço check-up e vejo que muitas pessoas também, inclusive mais velhas que precisam.

O foco quase completo que o covid demanda talvez cobre a conta no futuro, mas, só existe o amanhã se salvarmos o hoje então acho que não há muito a ser feito.
Então, fiz a operação em um hospital que parecia respeitar os procedimentos, mas depois me liguei que em nenhum momento me falaram para usar álcool em gel. Cheguei às 6h, preenchi a papelada e fui para o quarto. Ao todo, dentro do quarto, tive contato com pelo menos umas 10 pessoas (o médico que me operou, o anestesista, umas 3 enfermeiras, o cara que explicou como funcionava os equipamentos do quarto, os "maqueiros" - talvez 3 e as mulheres que traziam a comida. Saí do hospital umas 18h:15. Tomara que todas tenham se vacinado.

Russell
Contato:

Mensagem por Russell » 30 Mar 2021 10:46

Imagem

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 30 Mar 2021 11:10

Em outros países também está tendo denúncias de "vacinas de vento"? Aplicações falsas da vacina?
Ou é mais um problema abominável típico do Brasil?
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Albur
Contato:

Mensagem por Albur » 30 Mar 2021 11:30

Na Espanha nao escutei nada, e acho que seria impossivel.

Todos os politicos que furaram a fila da vacina tiveram que renunciar. Se um enfermeiro nao aplicase a vacina acho que precissaria protecao do exercito em casa, fora que depois iria preso com certeza.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 30 Mar 2021 11:47

Russell escreveu:
30 Mar 2021 10:46
copia e cola ai, nao tenho assinatura :(

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 30 Mar 2021 12:35

Eu observo que respeitar ou não as regras para reduzir o contágio depende muito da ideologia política. Se o cara é de esquerda na linha mortadela, ele quer lockdown total e o governo imprimindo dinheiro para sustentar todo mundo em casa. Se ele é minion, defende todos os setores da economia aberta, incluindo estádios de futebol, cinemas, teatros, bares, puteiros, etc. De preferência, com todo mundo sem máscara.

Faz anos que só pego mulher de aplicativo de paquera. Esses dias conversava com uma médica (faço algum sucesso com elas). A mulher dizia que não via a Globo, pois só havia muitas mentiras. Pela frase, no contexto atual, ainda mais sabendo que ela foi casada com milico, deu para identificar o perfil. Bom, até aí, tudo bem. Pepeca para mim não tem inclinação politica. O que azedou foi quando ela disse que fez a festa de 15 anos da filha em dezembro, com número reduzido de convidados, pois era o sonho da menina. Isso veio de uma médica. Um salão de festas, fechado, por mais que vc reduza o número de convidados, as pessoas irão tirar as máscaras e, casa haja uma só infectada, muitas pessoas poderão vir a ser contaminadas. O egoísmo acaba se sobrepondo nessas horas e cada um só vê o seu lado.

Specter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Specter » 30 Mar 2021 13:17

Blue Ocean escreveu:
30 Mar 2021 11:10
Em outros países também está tendo denúncias de "vacinas de vento"? Aplicações falsas da vacina?
Ou é mais um problema abominável típico do Brasil?
Já combinei com a patroa. Vamos filmar a vacinação :(

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 30 Mar 2021 14:01

Specter escreveu:
30 Mar 2021 13:17
Já combinei com a patroa. Vamos filmar a vacinação :(
Cara, faça isso.
Existem técnicos temporários sendo contratados para esse serviço. Em cidades pequenas tem ocorrido (Jaú), em Jacareí já teve 2 casos em um mês, e dezenas de outras denúncias pipocando pelo país. Mesmo com filmagem sendo feita!
Quando falei sobre a questão ética em um grupo, chegaram a me acusar de FALTA DE EMPATIA!!

VTNC...eu sofro vendo inocentes sendo vacinados com ar, indo pro abraço com seus familiares (mesmo sabendo q até q todos sejam vacinados essa pratica não é recomendavel, pois vc pode ser um portador e transmissor), sendo então infectados. E são do grupo de risco maior; os idosos.
É uma falta de humanidade que chega a ser desprezível.
Um erro ou outro pode acontecer, mas da maneira q está ocorrendo, é abominável.
Ou alguém põe a mão no fogo pra dizer q ninguem não pode estar reservando doses para sua própria família, ou até pro mercado negro?

Não sei se já estou pirando, se é teoria da conspiração da minha cabeça, mas o tecnico de enfermagem tem na mão quase que um poder divino, de levar segurança de vida a alguem. Não me passa na cabeça alguém enfiar uma injeção e não empurrar o embulo. Ou então "puxar" ar de uma ampola E APLICAR ar no braço de alguém.

Erros podem acontecer com os profissionnais q estão na linha de frente, num momento de tensão e correria além de extrema fadiga.
Mas do jeito q está acontecendo, cara, é estarrecedor.
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Renan26
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Renan26 » 30 Mar 2021 14:13

Anônimo escreveu:
30 Mar 2021 12:35
Eu observo que respeitar ou não as regras para reduzir o contágio depende muito da ideologia política. Se o cara é de esquerda na linha mortadela, ele quer lockdown total e o governo imprimindo dinheiro para sustentar todo mundo em casa. Se ele é minion, defende todos os setores da economia aberta, incluindo estádios de futebol, cinemas, teatros, bares, puteiros, etc. De preferência, com todo mundo sem máscara.

Faz anos que só pego mulher de aplicativo de paquera. Esses dias conversava com uma médica (faço algum sucesso com elas). A mulher dizia que não via a Globo, pois só havia muitas mentiras. Pela frase, no contexto atual, ainda mais sabendo que ela foi casada com milico, deu para identificar o perfil. Bom, até aí, tudo bem. Pepeca para mim não tem inclinação politica. O que azedou foi quando ela disse que fez a festa de 15 anos da filha em dezembro, com número reduzido de convidados, pois era o sonho da menina. Isso veio de uma médica. Um salão de festas, fechado, por mais que vc reduza o número de convidados, as pessoas irão tirar as máscaras e, casa haja uma só infectada, muitas pessoas poderão vir a ser contaminadas. O egoísmo acaba se sobrepondo nessas horas e cada um só vê o seu lado.
95% dos médicos são médicos leigos, infelizmente.

E sim, negócio tá polarizado assim mesmo, tu conhece uma pessoa (nem digo pra relacionamento amoroso, pode ser trabalho, estudo, amizade) e se tem essa inclinação em 5 minutos de conversa (tanto faz pra qual lado) é bom que já dá pra excluir a possibilidade de convivência a médio prazo, os dois lados são insuportáveis...
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 30 Mar 2021 14:18

Renan26 escreveu:
30 Mar 2021 14:13
95% dos médicos são médicos leigos, infelizmente.

E sim, negócio tá polarizado assim mesmo, tu conhece uma pessoa (nem digo pra relacionamento amoroso, pode ser trabalho, estudo, amizade) e se tem essa inclinação em 5 minutos de conversa (tanto faz pra qual lado) é bom que já dá pra excluir a possibilidade de convivência a médio prazo, os dois lados são insuportáveis...
Mas acho que isso tá geral. A irmã de uma mulher que eu saía é do judiciário. Foi aluna da UERJ, era a CDF da sala, mas casou com um argentino fodão de um banco internacional e perdeu o foco para estudar para o concurso para juiz. Ainda assim, ela tem um bom emprego no judiciário. Pois ela têm amigos que são fechados com o Witzel, um baita de um corrupto. Quem é do judiciário, já sabia que o Witzel nunca foi um exemplo de juiz. Rolava história de bastidores de que ele dava umas sentenças um pouco suspeitas para uns malandros. Mas não adianta. Quando o cara é fã e escolhe um lado para torcer, sempre irá defender o ídolo, por mais errado que este esteja.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 30 Mar 2021 14:20

Blue Ocean escreveu:
30 Mar 2021 14:01
Cara, faça isso.
Existem técnicos temporários sendo contratados para esse serviço. Em cidades pequenas tem ocorrido (Jaú), em Jacareí já teve 2 casos em um mês, e dezenas de outras denúncias pipocando pelo país. Mesmo com filmagem sendo feita!
Quando falei sobre a questão ética em um grupo, chegaram a me acusar de FALTA DE EMPATIA!!

VTNC...eu sofro vendo inocentes sendo vacinados com ar, indo pro abraço com seus familiares (mesmo sabendo q até q todos sejam vacinados essa pratica não é recomendavel, pois vc pode ser um portador e transmissor), sendo então infectados. E são do grupo de risco maior; os idosos.
É uma falta de humanidade que chega a ser desprezível.
Um erro ou outro pode acontecer, mas da maneira q está ocorrendo, é abominável.
Ou alguém põe a mão no fogo pra dizer q ninguem não pode estar reservando doses para sua própria família, ou até pro mercado negro?

Não sei se já estou pirando, se é teoria da conspiração da minha cabeça, mas o tecnico de enfermagem tem na mão quase que um poder divino, de levar segurança de vida a alguem. Não me passa na cabeça alguém enfiar uma injeção e não empurrar o embulo. Ou então "puxar" ar de uma ampola E APLICAR ar no braço de alguém.

Erros podem acontecer com os profissionnais q estão na linha de frente, num momento de tensão e correria além de extrema fadiga.
Mas do jeito q está acontecendo, cara, é estarrecedor.
Quem faz isso tem que puxar uns 30 anos de cadeia, pra não falar outra coisa!

Renan26
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Renan26 » 30 Mar 2021 14:25

Templo Jiu Jitsu escreveu:
30 Mar 2021 14:20
Quem faz isso tem que puxar uns 30 anos de cadeia, pra não falar outra coisa!
Se alguém morrer por isso a pessoa que roubou a dose e fingiu vacinar o idoso tem que pagar por homicídio qualificado ou num país sério doação compulsória de orgãos news.
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

Responder