Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
xira4i21
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por xira4i21 » 30 Mar 2021 14:29

vi uns videos de gente sendo vacinado e faltando empurrar o negocio todo da seringa..
como se realmente não tivesse aplicando..
mas não acho que realmente aconteceria isso,como ela ficaria com a vacina ? só se todos que trabalhassem com ela soubesse..estranho..

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 30 Mar 2021 14:56

Blue Ocean escreveu:
30 Mar 2021 14:01
Cara, faça isso.
Existem técnicos temporários sendo contratados para esse serviço. Em cidades pequenas tem ocorrido (Jaú), em Jacareí já teve 2 casos em um mês, e dezenas de outras denúncias pipocando pelo país. Mesmo com filmagem sendo feita!
Quando falei sobre a questão ética em um grupo, chegaram a me acusar de FALTA DE EMPATIA!!

VTNC...eu sofro vendo inocentes sendo vacinados com ar, indo pro abraço com seus familiares (mesmo sabendo q até q todos sejam vacinados essa pratica não é recomendavel, pois vc pode ser um portador e transmissor), sendo então infectados. E são do grupo de risco maior; os idosos.
É uma falta de humanidade que chega a ser desprezível.
Um erro ou outro pode acontecer, mas da maneira q está ocorrendo, é abominável.
Ou alguém põe a mão no fogo pra dizer q ninguem não pode estar reservando doses para sua própria família, ou até pro mercado negro?

Não sei se já estou pirando, se é teoria da conspiração da minha cabeça, mas o tecnico de enfermagem tem na mão quase que um poder divino, de levar segurança de vida a alguem. Não me passa na cabeça alguém enfiar uma injeção e não empurrar o embulo. Ou então "puxar" ar de uma ampola E APLICAR ar no braço de alguém.

Erros podem acontecer com os profissionnais q estão na linha de frente, num momento de tensão e correria além de extrema fadiga.
Mas do jeito q está acontecendo, cara, é estarrecedor.
Sou aqui de Jacareí e foram dois casos notificados, sendo que o primeiro só deu um burburinho maior porque a idosa vítima do caso é tia de um dos vereadores. Certeza que isso ocorria de modo sistemático nas aplicações porém só filmaram dois casos, é de uma canalhice sem tamanho.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 30 Mar 2021 16:53

Tem uma diferença entre pregar isolamento e fazer isolamento. Tem um monte de gente enchendo o saco pra ficar em casa e indo pra praia.

Eu estou pedindo pra progressivamente ponderar a economia, mas como o projeto de TI que eu estava trabalhando, foi impactado, entre outros fatores, pelo COVID, estou em casa.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

shadowmoon
Contato:

Mensagem por shadowmoon » 30 Mar 2021 17:01

Anônimo escreveu:
30 Mar 2021 12:35
Eu observo que respeitar ou não as regras para reduzir o contágio depende muito da ideologia política. Se o cara é de esquerda na linha mortadela, ele quer lockdown total e o governo imprimindo dinheiro para sustentar todo mundo em casa. Se ele é minion, defende todos os setores da economia aberta, incluindo estádios de futebol, cinemas, teatros, bares, puteiros, etc. De preferência, com todo mundo sem máscara.

Faz anos que só pego mulher de aplicativo de paquera. Esses dias conversava com uma médica (faço algum sucesso com elas). A mulher dizia que não via a Globo, pois só havia muitas mentiras. Pela frase, no contexto atual, ainda mais sabendo que ela foi casada com milico, deu para identificar o perfil. Bom, até aí, tudo bem. Pepeca para mim não tem inclinação politica. O que azedou foi quando ela disse que fez a festa de 15 anos da filha em dezembro, com número reduzido de convidados, pois era o sonho da menina. Isso veio de uma médica. Um salão de festas, fechado, por mais que vc reduza o número de convidados, as pessoas irão tirar as máscaras e, casa haja uma só infectada, muitas pessoas poderão vir a ser contaminadas. O egoísmo acaba se sobrepondo nessas horas e cada um só vê o seu lado.
cara mulher de aplicativo é tudo problemática, tudo mulher problema, ja conheci uma mina com 50 anos, toda no estilo lula livre odeia capitalismo, pqp 50 anos nessa é foda...

tem muita mina doida!!

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 30 Mar 2021 17:20

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 30 Mar 2021 17:24

Sem contar que aplicativo nivela por baixo, dificilmente uma mina gata vai sair curtindo cara em aplicativo, elas já tem que peneirar um monte da vida real e mídias sociais. Dá até desânimo ver a lista de mulheres que te curtiram.

O que aparece lá é lanchinho, marcou o esquema, tomar uma-motel.

Já vi casos de conhecidos próximos casarem com mulher que conheceram em aplicativo, mas gosto não se discute.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 30 Mar 2021 17:26

Renan26 escreveu:
30 Mar 2021 14:25
Se alguém morrer por isso a pessoa que roubou a dose e fingiu vacinar o idoso tem que pagar por homicídio qualificado ou num país sério doação compulsória de orgãos news.
mesmos em ter morrido, a pessoa já deveria responder por tentativa de homicídio

Renan26
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Renan26 » 30 Mar 2021 18:02

Batman escreveu:
30 Mar 2021 17:26
mesmos em ter morrido, a pessoa já deveria responder por tentativa de homicídio
Concordo!
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 30 Mar 2021 18:12

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 30 Mar 2021 18:33

Já estamos em quase 4 mil mortes diárias, muito louco, essa variantes são destrutivas demais

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 30 Mar 2021 21:22

fethai escreveu:
30 Mar 2021 18:33
Já estamos em quase 4 mil mortes diárias, muito louco, essa variantes são destrutivas demais
6 meses de atraso para negociar vacinas estão cobrando o preço agora.
Vamos passar 500 mil rapidamente.
Creio q todos aqui já tem alguma pessoa conhecida ou alguém próximo de um amigo q já tenha falecido por essa doença.
E ainda há quem duvide dela!!
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 30 Mar 2021 21:42

Hoje recebi a notícia que um Sr que fazia Thai na academia que frequento está sem os rins já. Quando abriu uma vaga na UTI o médico não encaminhou pois havia outro paciente que possuía mais chance de sobrevivência.

Cada dia mais ganha forma, nomes, gente do nosso convívio.
Minha cidade liberou milhares de testes voltado a assintomáticos, tô pensando em ir testar para ver se já tive
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 30 Mar 2021 22:03

Pois é, tô vendo muita gente ficar mal dos rins, a tia de um amigo meu morreu fazendo diálise intubada e outro amigo meu acaba de dizer no grupo que os rins da prima dele pararam de funcionar. Zuado pra caralho

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 30 Mar 2021 22:05

Fiz o 2x teste de anticorpos em Fevereiro, no começo do ano tive sintomas de resfriado, mas melhorou em 4 dias. Deu negativo o exame

Mas teve um colega meu que os familiares pegaram, e fez o teste depois por desencargo, e tinha anticorpos formados. Manolo assintomático total, nem cansaço teve

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 30 Mar 2021 22:11

Olá pessoal, faz tempo que não me manifesto.

Bom, eu tenho o privilégio de trabalhar de casa e, portanto, jamais me expus. Desde o dia 13/03/2020 estou em casa. Minhas saídas se resumem, atualmente, a ir correr/caminhar de noite na rua, bem como a ir a consultas médicas (se não puderem ser feitas via videoconferência). Ademais, vou até a casa do meu pai (não subo no apartamento dele), que desce com seu cachorro. Brinco com o cachorro dele, troco uma ideia com meu velho à distância e eu volto para minha casa.

É claro, o psicológico cobra um preço alto, mas tenho convicção de que doenças psiquiátricas que já conhecemos a mais de 200 anos são mais facilmente curáveis/gerenciáveis do que um vírus que se revela, basicamente, como uma roleta-russa dentro do nosso corpo.

Fora isso, mantenho uma alimentação boa (como bastante peixe rico em HDL e pouca gordura LDL) e suplemento algumas vitaminas indicadas pelo meu médico, bem como faço uma rigorosa rotina de higiene. Nunca entro em casa sem deixar as roupas numa "área de contaminação" e ir para o banho, não recebo visitas aqui dentro, bem como, ao retornar, procuro escovar bem os dentes, assim como limpar as narinas com um cotonete embebido em álcool 70°. Sobre esse último ponto, foi um dica passada por um pneumologista de confiança que tem observado que a colônia do novocoronavírus se instala, primariamente, nas narinas. Claro, não há estudo de larga escala em andamento, nem comprovação científica, sobre a eficácia desta forma de higienização, entretanto, dado ser inofensiva (o máximo que acontece é eu espirar uma ou duas vezes) e me toma apenas 10 segundos para fazer, optei por fazê-la.

Por fim, apenas utilizo máscaras PFF2 (Risco Biológico) da 3M. Infelizmente, estão bem caras atualmente e, por isso, eu as deixo num varal por alguns dias evitando que fiquem molhadas para não perderem a corrente eletroestática que ajuda na proteção.

No final, entendo ser privilegiado e, justamente por isso, sustento-me no fato de que nenhuma família (seja a minha ou não) se contaminará por causa da minha leniência ou egoísmo. Pode parecer bobagem, mas virou algo importante para mim: bater no peito e dizer que, embora tenha tomado um caminho extremamente complicado, passarei (se passar) por essa crise sem ter causado sofrimento e tristeza para ninguém além de mim mesmo.

Abraços, se cuidem e cuidem dos seus!

Responder