Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
-
SALINHO
-
Contato:
Mensagem
por SALINHO » 11 Mar 2015 13:14
Ittocs escreveu:
Agora fiquei meio perdido, no começo dessa música tive certeza de não se tratar de um jazz, mas sim de um blues, mas no final do 1o minuto a música se transforma, exibindo um belissimo jazz, música foda, gostei demais
Passei uma semana ouvindo essa música aí (Felling good), e agora encontrei outra melhor ainda dela (Isn't It a Pitty).
Com certeza lá vou eu mais uma semana ouvindo. kkkkk
BÓ VOVÔ!!!!
-
Molecula
-
Contato:
Mensagem
por Molecula » 11 Mar 2015 13:24
SALINHO escreveu:Pra mim, é a melhor música do álbum (que já é o melhor álbum do Coltrane).
A álbum "Blue Train" é excelente. Além do Contrane, tem Lee Morgan no trompete e o Curtis Fuller no trombone. Demais!
Melhor que "Love Supreme", Salinho?
To tentando baixar o Love Supreme, mas não consigo achar link.
Abraço, brother!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.
Grow your beard against melanoma #project60.
-
SALINHO
-
Contato:
Mensagem
por SALINHO » 11 Mar 2015 16:07
Molecula escreveu:
Melhor que "Love Supreme", Salinho?
To tentando baixar o Love Supreme, mas não consigo achar link.
Abraço, brother!
Eu acho Molécula.
Lembro que no tópico de jazz do finado, eu dizia que preferia o "Blue Train", o Tarantino preferia o "A Love Supreme" e o Chet Baker o "Giant Steps".
Acho que o "A Love Supreme" é o mais cultuado, mas o "Blue Train" simplesmente junta o Coltrane com meu trompetista preferido (Lee Morgan). E ainda põe no molho o grave do trombone, que eu acho perfeito no contraste com o trompete.
O álbum todo é muito bom e fácil de ouvir.
BÓ VOVÔ!!!!
-
Molecula
-
Contato:
Mensagem
por Molecula » 11 Mar 2015 16:35
SALINHO escreveu:
Eu acho Molécula.
Lembro que no tópico de jazz do finado, eu dizia que preferia o "Blue Train", o Tarantino preferia o "A Love Supreme" e o Chet Baker o "Giant Steps".
Acho que o "A Love Supreme" é o mais cultuado, mas o "Blue Train" simplesmente junta o Coltrane com meu trompetista preferido (Lee Morgan). E ainda põe no molho o grave do trombone, que eu acho perfeito no contraste com o trompete.
O álbum todo é muito bom e fácil de ouvir.
Perguntei justamente por isso, Salinho. Devido a ter uma galera que põe love supreme em 1º.
Eu, sinceramente, ouvi apenas o Blue Train até agora, e gostei bastante. A harmonia de "I'm old fashioned" é sensacional. Tudo cai bem nessa música do início ao fim hahaha
Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.
-
SALINHO
-
Contato:
Mensagem
por SALINHO » 11 Mar 2015 17:58
Molecula escreveu:
Perguntei justamente por isso, Salinho. Devido a ter uma galera que põe love supreme em 1º.
Eu, sinceramente, ouvi apenas o Blue Train até agora, e gostei bastante. A harmonia de "I'm old fashioned" é sensacional. Tudo cai bem nessa música do início ao fim hahaha
Abraço!
Exato. Essa é a melhor do álbum.
Tô no trabalho agora (não roda youtube), mas quando chegar em casa eu posto aqui essa canção (I'm old fashioned) na voz e no trompete do Chet Baker. É fantástica.
BÓ VOVÔ!!!!
-
Molecula
-
Contato:
Mensagem
por Molecula » 11 Mar 2015 18:31
Demorou, Salinho.
...
Desisti de baixar o "Love Supreme" em torrent aqui. Tem um bando de site que tá fora do ar.
To baixando música por música do album por aqui:
http://www.youtube-mp3.org/pt" onclick="window.open(this.href);return false;
É um site que já baixa direto qqer musica do youtube, é só pôr o link da mesma.
***Se for proibido postar isso do site de download , avisem-me, que retiro.
Abraço!
-
SALINHO
-
Contato:
Mensagem
por SALINHO » 11 Mar 2015 21:40
SALINHO escreveu:
Exato. Essa é a melhor do álbum.
Tô no trabalho agora (não roda youtube), mas quando chegar em casa eu posto aqui essa canção (I'm old fashioned) na voz e no trompete do Chet Baker. É fantástica.
Não há nada mais suave que Chet Baker (seja voz ou trompete). Adoro essa versão de "Old Fashioned".
Aí vai, como prometido:
BÓ VOVÔ!!!!
-
Molecula
-
Contato:
Mensagem
por Molecula » 12 Mar 2015 16:30
-
SALINHO
-
Contato:
Mensagem
por SALINHO » 12 Mar 2015 20:03
Vixe, Bird é demais.
Molécula, há um filme chamado "Bird" que mostra a vida do Charlie Parker.
É um filmaço do Clint Eastwood, com o Forest Whitaker como o Bird.
Vale à pena!
BÓ VOVÔ!!!!
-
Molecula
-
Contato:
Mensagem
por Molecula » 12 Mar 2015 20:22
Vou pôr para baixar aqui, Salinho.
Muito obrigado, brother.
Tem outro filme/série de Jazz para recomendar tb?
Abraço!
-
SALINHO
-
Contato:
Mensagem
por SALINHO » 12 Mar 2015 22:38
Molecula escreveu:Vou pôr para baixar aqui, Salinho.
Muito obrigado, brother.
Tem outro filme/série de Jazz para recomendar tb?
Abraço!
SALINHO escreveu:
Samurai, tu já assistiu ao filme
"Round Midnight"?
É um filme francês espetacular (pra quem gosta de jazz) e é estrelado pelo próprio Dexter Gordon (dizem que o personagem foi baseado no Bud Powell).
Além do Dexter Gordon (que é o ator principal), ainda aparecem no filme o Herbie Hancock, Bobby Hutcherson, Ron Carter, etc.
Se não me engano o Gordon ganhou até uma indicação pro Globo de Ouro.
Eu tenho ele no meu hd e já assisti várias vezes, vale à pena.
ROUND MIDNIGHT
p.s.: Do Dexter Gordon, eu ouço muito o GO!
SALINHO escreveu:
Molécula, procure o documentário "Jazz", do Ken Burns. É a melhor coisa já produzida sobre jazz. É tipo umas 12 horas de documentário.
Há alguns anos atrás eu acabei comprando todo o documentários em DVD's, mas provavelmente você deve encontrá-lo em torrent.
Simplesmente sensacional.
De tudo isso, o documentário do Ken Burns é o mais sensacional. Pra mim é o melhor documentário (sobre qualquer tema) da história.
BÓ VOVÔ!!!!
-
SALINHO
-
Contato:
Mensagem
por SALINHO » 12 Mar 2015 22:50
Lembrei agora de um filme bem legal ligado ao Jazz. O filme é "Sweet and Lowdown" ("Poucas e Boas"), em que o Sean Penn faz o papel de um guitarrista nos anos 30.
Ele passa o filme inteiro falando que é o segundo melhor guitarrista do mundo, depois do Django Reinhardt. E ele é um cara bem arrogante, mas toda vez que vê o Django, ele desmaia. kkkk
p.s.: O Tarantino com certeza tem boas dicas sobre filmes de jazz.
BÓ VOVÔ!!!!
-
Nile
Mensagem
por Nile » 12 Mar 2015 23:41
SALINHO escreveu:
Vixe, Bird é demais.
Molécula, há um filme chamado "Bird" que mostra a vida do Charlie Parker.
É um filmaço do Clint Eastwood, com o Forest Whitaker como o Bird.
Vale à pena!
Esse filme é mto foda roubaram o Forest Whitaker
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/