Churrasco

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11862
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Churrasco

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 03 Jan 2021 23:57

Albur escreveu:
03 Jan 2021 16:29
Nao tem coisa mais brilhosa do que ir num rodizio para reclamar que o ponto da carne nao esta do seu gosto. A carne entra e sai todo hora do fogo, fora que o pedaco nao e apenas para voce, e para as outras 100 pessoas tambem...

Se quiser a carne num ponto especifico vai em restaurante a la carte.
Eis um cara sábio. Rodízio é quantidade, variedade e qualidade do corte. Não ponto específico.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

torresmo
Mensagens: 606
Registrado em: 14 Jun 2014 15:32
Contato:

Re: Churrasco

Mensagem por torresmo » 04 Jan 2021 08:19

Um custo benefício bastante agradável é o Shoulder. Ele é o miolo da paleta do boi, parte dianteira.
Ele é considerado mais macio e saboroso que o próprio Filé, e eu atesto essa afirmação.
Como ele ainda não caiu 100% nas graças dos brasileiros como picanha, contra file, alcatra, etc... ele ainda tá com um preço bem acessível. Disse AINDA pq ele já subiu um pouco e deve subir mais.

Sugiro steaks de 2 dedos de altura, grelha baixa, 5 minutos de cada lado no máximo...Eu gosto de temperar com sal de parrilha depois de assado, mas tempero vai muito de cada um, então prefiro nem sugerir.

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Churrasco

Mensagem por Professor Ludovico » 05 Jan 2021 12:09

torresmo escreveu:
04 Jan 2021 08:19
Um custo benefício bastante agradável é o Shoulder. Ele é o miolo da paleta do boi, parte dianteira.
Ele é considerado mais macio e saboroso que o próprio Filé, e eu atesto essa afirmação.
Como ele ainda não caiu 100% nas graças dos brasileiros como picanha, contra file, alcatra, etc... ele ainda tá com um preço bem acessível. Disse AINDA pq ele já subiu um pouco e deve subir mais.

Sugiro steaks de 2 dedos de altura, grelha baixa, 5 minutos de cada lado no máximo...Eu gosto de temperar com sal de parrilha depois de assado, mas tempero vai muito de cada um, então prefiro nem sugerir.
Este corte é muito bom más tem que ser de um Boi no mínimo da raça Angus ou de novilho. Também asso churrasco com a mesma técnica sua.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

POBRELOKO
Mensagens: 1158
Registrado em: 10 Ago 2014 09:26
Contato:

Re: Churrasco

Mensagem por POBRELOKO » 05 Jan 2021 12:41

Delta01 escreveu:
05 Jan 2021 12:34
Concordo! Quem vai em rodízio quer comer diversos tipos de cortes e na quantidade que desejar pagando um preço que caiba no bolso (cada um tem um bolso, por isso tem rodizio de todos os preços), é uma proposta diferente de restaurante a la carte.

JB é boomer brilhosão que pegou o personagem de "a vida é uma merda, logo eu vou morrer, não deixarei saudades, sou triste e mal-humorado" !!! Ele curte descer o sarrafo em locais caros.
e puxa saco de alguns como exemplo ele MAMA NO SACO DO UNDERDOG fora que ele desrespeita muito as pessoas principalmente as que mandam ele se foder ele é o famoso comuna de iphone.

O gordão tem umas frases engraçadas tipo "esse boi morreu atoa"

POBRELOKO
Mensagens: 1158
Registrado em: 10 Ago 2014 09:26
Contato:

Re: Churrasco

Mensagem por POBRELOKO » 05 Jan 2021 13:09

Delta01 escreveu:
05 Jan 2021 12:51
Isso e elestem fama de atender mal e servir a carne no ponto deles, eles mesmo assumem que lá é do jeito deles. E o JB não fala nada, agora tem lugar que ele massacra só pelo lugar servir café nespresso ao invés de ter um barista.
Ja fui algumas vezes no underdog e essa fama de serem bocais é uma marketing, não voltei mais na casa pelos valores exorbitantes que estão cobrando.

Por coincidência uns 3 anos atrás eu estava tomando uma na padaria ao lado do underdog esperando eles abrirem o atendimento e o JB chegou achei ele meio mala querendo ser reconhecido.

Avatar do usuário
Peixola
Admin
Admin
Mensagens: 5426
Registrado em: 29 Mar 2019 11:39
Contato:

Re: Churrasco

Mensagem por Peixola » 05 Jan 2021 14:32

POBRELOKO escreveu:
05 Jan 2021 13:09
Ja fui algumas vezes no underdog e essa fama de serem bocais é uma marketing, não voltei mais na casa pelos valores exorbitantes que estão cobrando.

Por coincidência uns 3 anos atrás eu estava tomando uma na padaria ao lado do underdog esperando eles abrirem o atendimento e o JB chegou achei ele meio mala querendo ser reconhecido.
Underdog tá caro pra caralho mesmo, mas a carne deles é de extrema qualidade e ótimo preparo. Eu só faço ao ponto menos, então nem me incomodo com o ponto da casa. Esse negócio de ser mal-educado é só marketing mesmo, pq lá dentro o serviço é excelente. Pra comer alguns cortes mais exóticos, tipo bochecha de porco, mollejas, chinchulin, tem que ser lá, pq tem garantia de ser bem feito.

Muita gente reclama de só servirem mal-passado, mas a casa tá sempre cheia. Criar uma identidade forte é tranquilo em SP, que tem 11 milhões de pessoas, aí mesmo focando em não agradar todo mundo, ainda tem muito público. Em cidade menor isso não rola.

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21827
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Churrasco

Mensagem por kyo_spirit » 05 Jan 2021 14:33

Albur escreveu:
03 Jan 2021 16:29
Nao tem coisa mais brilhosa do que ir num rodizio para reclamar que o ponto da carne nao esta do seu gosto. A carne entra e sai todo hora do fogo, fora que o pedaco nao e apenas para voce, e para as outras 100 pessoas tambem...

Se quiser a carne num ponto especifico vai em restaurante a la carte.
:ymapplause: :ymapplause:
Exato. Não gostou da cara da carne passando é só deixar passar e pegar da próxima.


Não tem como levar esse gordo a sério, a vibe dele é sempre a mesma: ir em locais tradicionais consagrados e dixavar o local....dae depois pega o mesmo prato em algum restaurante pequeno familiar pouco conhecido e mostrar como "aqui sim" sabem fazer o negócio.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 7164
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Churrasco

Mensagem por Masteron » 06 Jan 2021 20:50

Um brother meu de Santos fez niver e contratou o Netao bom beef e equipe (ele é de Santos), pow, foi top demais, Netao não foi mala, trocamos muita ideia, pessoalmente não é brilhoso não. E o churrasco, óbvio, hors concours.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
Peixola
Admin
Admin
Mensagens: 5426
Registrado em: 29 Mar 2019 11:39
Contato:

Re: Churrasco

Mensagem por Peixola » 06 Jan 2021 21:09

Netão manja muito, açougueiro e entende de todo o processo.

No YouTube tem muito enganador, tipo o Zé Almiro do Churrasqueadas, cara é ruim demais.

Kozak
Mensagens: 6037
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: Churrasco

Mensagem por Kozak » 06 Jan 2021 21:32

Ano novo foram 3 dias de churrasco rs. Acertamos o tempero da costela de cordeiro. Ficou top demais. Hoje em dia é das minhas carnes favoritas. Chorizo, cowboy, ancho, etc, tenho pedido o corte cada vez mais grosso. Dessa última vez pedi 3 dedos e foi o melhor em muito tempo. Dá para selar bem e manter bem mal passada, do jeito que Deus determina.

Um corte que eu gosto muito e sempre tem nos churras é borboleta/assado de tira. Pelo menos aqui é tradição venderem já temperado e é bom demais. Via de regra só tempero carne com sal, mas essa sempre peço temperada. Peço o corte traseiro que é mais gordo.

Gosto de ter alguma variação de porco para variar também. Geralmente panceta ou costela. Tempero tradicional com alho e algo verde. Eu gosto de barbecue, mas não é tão fácil achar um que presta.

Uma carne que assamos no Natal e que tenho gostado muito é pato - vamos comer hoje, inclusive. Mas ainda não fiz na grelha. Vou testar um dia desses.

Pão de alho tem valido a pena fazer caseiro. Santa Massa era excelente, mas os últimos não vieram bons. Acho que cresceram os olhos, bateu a ganância, porque vieram bem secos por dentro.

Queijo já faz um tempo que troquei o coalho por nozinho com orégano ou um provolone da anila. Excelentes e tem em todo churrasco.

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6047
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Churrasco

Mensagem por Tony Fla » 06 Jan 2021 22:12

Peixola escreveu:
06 Jan 2021 21:09
Netão manja muito, açougueiro e entende de todo o processo.

No YouTube tem muito enganador, tipo o Zé Almiro do Churrasqueadas, cara é ruim demais.
A fala dele é estranha.
Octacampeão Brasileiro

Avatar do usuário
Fpmg
Mensagens: 1971
Registrado em: 03 Dez 2014 02:10
Contato:

Re: Churrasco

Mensagem por Fpmg » 06 Jan 2021 22:27

Peixola escreveu:
06 Jan 2021 21:09
Netão manja muito, açougueiro e entende de todo o processo.

No YouTube tem muito enganador, tipo o Zé Almiro do Churrasqueadas, cara é ruim demais.
Zé almiro é muito comédia, me amarro em ver os vídeos dele pra dar umas risadas, véio é sangue bom

Avatar do usuário
Peixola
Admin
Admin
Mensagens: 5426
Registrado em: 29 Mar 2019 11:39
Contato:

Re: Churrasco

Mensagem por Peixola » 06 Jan 2021 22:37

Fpmg escreveu:
06 Jan 2021 22:27
Zé almiro é muito comédia, me amarro em ver os vídeos dele pra dar umas risadas, véio é sangue bom
Parece ser gente finíssima, mas só faz porqueira, fica mergulhando a carne em molho doido haha

Avatar do usuário
abnerjj
Mensagens: 3635
Registrado em: 01 Out 2014 17:53
Contato:

Re: Churrasco

Mensagem por abnerjj » 07 Jan 2021 12:52

sempre faço churrasco aqui, mas ultimamente ta sendo artigo de luxo .... vou voltar para as selvas, e começar a caçar meu proprio alimento... pq comprar ta foda$$$
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14508
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Churrasco

Mensagem por FCB » 07 Jan 2021 18:19

Caraio, nem sabia q tinha tópico de churrasco aqui no fórum.
Sempre gostei de churrasco, mas durante a pandemia me especializei. Desde que iniciou a pandemia tenho feito todo fds um churrasco... da pra contar nos dedos qdo não fiz.
Nesse período me inscrevi em canais como Bolinha e do Netão e aprendi um bocado.
Atualmente faço uma panceta a pururuca top... modéstia a parte.... hehehehhee

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: DORMIU, heberbbf, Jeansl, João ninguém, pinhead, relâmpagomcqueen e 192 visitantes