Tópico de viagens - oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
RFAbdo
Contato:

Re: Tópico de viagens - oficial

Mensagem por RFAbdo » 26 Abr 2017 10:58

jotaerre escreveu:Ano que vem vou fazer a viagem de lua de mel com a mineira, e a gente começou a dar umas planejada por cima desde agora. A ideia é não fazer nada absurdamente caro (entre 5 e 6k golpistas incluindo tudo). Queria fazer algo em outro país, já que nunca viajei pro exterior.

Que que vocês recomendam?
Com 5 ou 6k de bananas pra uns 8 dias de passeio creio que você teria de ficar entre Argentina e Uruguai; estou deduzindo que por ser lua de mel você não vai querer dormir em hostel e comer (só) fast food. Nosso dinheiro não vale bosta nenhuma nem na América do Sul :dunno: Se você e a mineira toparem uma pegada mais mochilão, deve dar pra andar mais.

Uma outra sugestão pra exterior seria ir pra ilha de San Andrés. Aparecem paisagens promocionais com frequência e gasta-se pouco pra passear/comer - e come-se muito bem, digassi di passagi. O cenário é lindo demais, vale a pena. Única ressalva é que lá a hospedagem não é de excelência nem em hotéis caros. Água doce, por exemplo, é muito limitada, então a mulherada reclama pra lavar cabelo, etc. Eu achei lá bacana demais e pretendo voltar um dia.

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 26 Abr 2017 11:14

Valeu pela ajudar, galera.

Acho que devo optar por Argentina, Uruguai ou Chile mesmo

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 26 Abr 2017 11:16

RFAbdo escreveu:Com 5 ou 6k de bananas pra uns 8 dias de passeio creio que você teria de ficar entre Argentina e Uruguai; estou deduzindo que por ser lua de mel você não vai querer dormir em hostel e comer (só) fast food. Nosso dinheiro não vale bosta nenhuma nem na América do Sul :dunno: Se você e a mineira toparem uma pegada mais mochilão, deve dar pra andar mais.

Uma outra sugestão pra exterior seria ir pra ilha de San Andrés. Aparecem paisagens promocionais com frequência e gasta-se pouco pra passear/comer - e come-se muito bem, digassi di passagi. O cenário é lindo demais, vale a pena. Única ressalva é que lá a hospedagem não é de excelência nem em hotéis caros. Água doce, por exemplo, é muito limitada, então a mulherada reclama pra lavar cabelo, etc. Eu achei lá bacana demais e pretendo voltar um dia.

Vou para Cartagena, San Andrés e Medellín em julho. Cartagena eu conheci há 10 anos, mas estava em uma viagem a trabalho. Nunca vi um lugar com tantas putas bonitas. San andrés e Medellín será a primeira vez. Não sou muito de praia, então acho que 5 dias (na verdade são apenas 3 dias inteiros, pois desconto a chegada e a partida) são mais que suficientes. Os preços para a Colômbia estão bons. Comprei uma passagem para Madri para viajar em dezembro e a melhor opção foi pela Avianca, via Bogotá. Economizeu uns 2 mil reais, ainda que passe umas boas horas a mais dentro de um avião.

rodrigoreis79
Contato:

Mensagem por rodrigoreis79 » 28 Jun 2017 10:11

Pessoal, alguém tem dicas de passeios na Serra Gaúcha ?

Irei dia 12 de Outubro e ficarei em Bento Gonçalves, minha idéia é conhecer as vinicolas e fazer um bate-volta em algumas cidades próximas (Canela e Gramado).

Além disso, algum lugar a mais para ir (vou alugar carro para me locomovar por lá).

Zé do Tonner
Contato:

Mensagem por Zé do Tonner » 29 Jun 2017 14:17

rodrigoreis79 escreveu:Pessoal, alguém tem dicas de passeios na Serra Gaúcha ?

Irei dia 12 de Outubro e ficarei em Bento Gonçalves, minha idéia é conhecer as vinicolas e fazer um bate-volta em algumas cidades próximas (Canela e Gramado).

Além disso, algum lugar a mais para ir (vou alugar carro para me locomovar por lá).
Maria Fumaca (trem de BG a Garibaldi). Vinicolas, acho que 1, 2, de bom tamanho. Tem a Casa da Ovelha com produtos do bicho em questao (iogurte mto bom!). Gramado: te liga no fondue. Acho que sao 2 restaurantes ainda que servem fondue: pega o mais caro (dá uns 30 reais a mais mas é muito melhor. Infelizmente nao lembro o nome deles, mas sao proximos um do outro. Canela é a prima pobre, rápido rolê e visita à catedral suprem as necessidades turisticas em Canela.
negocio nem é grana naum........é corrida fio! corrida forte só isso

rodrigoreis79
Contato:

Mensagem por rodrigoreis79 » 29 Jun 2017 14:36

Zé do Tonner escreveu:Maria Fumaca (trem de BG a Garibaldi). Vinicolas, acho que 1, 2, de bom tamanho. Tem a Casa da Ovelha com produtos do bicho em questao (iogurte mto bom!). Gramado: te liga no fondue. Acho que sao 2 restaurantes ainda que servem fondue: pega o mais caro (dá uns 30 reais a mais mas é muito melhor. Infelizmente nao lembro o nome deles, mas sao proximos um do outro. Canela é a prima pobre, rápido rolê e visita à catedral suprem as necessidades turisticas em Canela.
Maria Fumaça achei nesse site aqui, é essa ?

https://www.giordaniturismo.com.br/mariafumaca/

Ai vi que tem um pra Garibaldi (125 reais) e outro vale dos vinhedos (225 reais).

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 29 Jun 2017 16:16

rodrigoreis79 escreveu:Pessoal, alguém tem dicas de passeios na Serra Gaúcha ?

Vou pro RS também nessa época, fazer um rolê bem parecido. Vou visitar Cambará do Sul pra conhecer os cânions, dizem que é um belo passeio.

rodrigoreis79
Contato:

Mensagem por rodrigoreis79 » 29 Jun 2017 16:34

RFAbdo escreveu:Vou pro RS também nessa época, fazer um rolê bem parecido. Vou visitar Cambará do Sul pra conhecer os cânions, dizem que é um belo passeio.
Vou ver essa lugar, nunca tinha ouvido falar...

Vi que fica uns 190 km de Bento Gonçalves e é sentido Gramado e Canela, talvez comece por lá o dia e na volte passe pelas duas.

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 29 Jun 2017 16:36

rodrigoreis79 escreveu:Vou ver essa lugar, nunca tinha ouvido falar...

Vi que fica uns 190 km de Bento Gonçalves e é sentido Gramado e Canela, talvez comece por lá o dia e na volte passe pelas duas.
Separa uns dias a mais, pra conhecer os cânions e dar um rolê legal vai um dia cheio
(to me baseando no que leio, só vou conhecer mesmo em outrubro, kkk)

Zé do Tonner
Contato:

Mensagem por Zé do Tonner » 29 Jun 2017 19:34

rodrigoreis79 escreveu:Maria Fumaça achei nesse site aqui, é essa ?

https://www.giordaniturismo.com.br/mariafumaca/

Ai vi que tem um pra Garibaldi (125 reais) e outro vale dos vinhedos (225 reais).
Isso, fiz a de Garibaldi.

TEM TAMEM O SPA DO VINHO
MAS EH SOH PRA QUEM TEM CONDI$$AO
DI LEVA A MUIE OU PUTA CHIC
VSF
negocio nem é grana naum........é corrida fio! corrida forte só isso

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 30 Jun 2017 07:36

fui um tempo atras a gramado e fiz um tour cervejeiro
legal que vc visita as fabricas e em prova das cervejas. na cervejaria farol ainda tem o almoço alemão que é muito bom

dgm_nrt
Contato:

Mensagem por dgm_nrt » 30 Jun 2017 17:22

MMATAQUE escreveu:fui um tempo atras a gramado e fiz um tour cervejeiro
legal que vc visita as fabricas e em prova das cervejas. na cervejaria farol ainda tem o almoço alemão que é muito bom
Quantas cervejarias visitou? Todas em Gramado ou próximas MMATAQUE?

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 30 Jun 2017 20:49

dgm_nrt escreveu:Quantas cervejarias visitou? Todas em Gramado ou próximas MMATAQUE?
fui pela brocker turismo, fechei no aeroporto de poa
visitei a rasen, eledlbrau(que está com uma stout sazonal muito boa) e a farol, onde teve o almoço alemão.
pelo que ouvi, tem outras empresas mais baratas e outro tour com 5 cervejarias, mas não fui.
se gosta de cerveja, faça uma visita aos mercados comuns,fiquei perto de um posto de bombeiro, e tinha uma mercado lá com um monte de cervejas do sul com preço bem bacana

dgm_nrt
Contato:

Mensagem por dgm_nrt » 03 Jul 2017 09:03

MMATAQUE escreveu:fui pela brocker turismo, fechei no aeroporto de poa
visitei a rasen, eledlbrau(que está com uma stout sazonal muito boa) e a farol, onde teve o almoço alemão.
pelo que ouvi, tem outras empresas mais baratas e outro tour com 5 cervejarias, mas não fui.
se gosta de cerveja, faça uma visita aos mercados comuns,fiquei perto de um posto de bombeiro, e tinha uma mercado lá com um monte de cervejas do sul com preço bem bacana
Obrigado pelas dicas, pretendo ir pra lá ano que vem com a mineira.
Vou dar uma procurada nos tours.

rodrigoreis79
Contato:

Mensagem por rodrigoreis79 » 03 Jul 2017 11:24

RFAbdo escreveu:Vou pro RS também nessa época, fazer um rolê bem parecido. Vou visitar Cambará do Sul pra conhecer os cânions, dizem que é um belo passeio.
Pesquisei mais sobre Cambará do Sul e realmente é sensacional. No dia 12 irei do aeroporto direto para lá, acabei pegando uma pousada e irei dormir lá.

Valeu pela dica !!

Responder