Moda Masculina - tópico oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
brunodsr
Contato:

Re: Moda Masculina - tópico oficial

Mensagem por brunodsr » 14 Jan 2017 22:58

Calça = Costura reta + bolso faca + elastano (La camiseria, Luigi Bertolli, Taco ou M.Officer).
Camiseta = Pouca estampa ou nenhuma (La Camiseria, Mr.Kitch, Taco, Aleatory, M.Officer, Luigi Bertolli)
Camisa polo = Piquet lisa (La Camiseria, Tommy, Mr.Kitch, M.Officer) ou algodão (só as da Aleatory)
Camisa = Cor única e 100% algodão (TNG, La Camiseria, Tommy, DKNY)
Sapatos = Sapatênis ou tênis comum (Democrata, Samello, Ferraccini, Osklen, Nike, Mizuno)
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 15 Jan 2017 05:21

Havia um outro topico sobre se vestir bem. Nao sei se foi completamente perdido quando mudamos de servidor

Eu sou da opiniao que o cara tem que ter alguma atencao a suas vestimentas. Pra mim, os fatores mais importantes sao 4.

1 - A ocasiao/contexto social - Essa e obvia. Vc nao vai em festa blacktie de camiseta, nem em festa na praia de terno escuro .Nao importa quem vc seja, quao bonito , sarado esteja... se tem dress code, vc segue e pronto.

2 - O Clima - Essa eu acho engracada, porque neguinho sofre. Um exemplo - No Brasil e foda usar terno de dia ainda mais preto, azul marinho no Verao. Entao o cara tem que se adaptar, continuar social, mas se adaptar ao clima. Hoje em dai tem uns ternos de materiais de verao, sem forro, que repelem o suor. E tecnologia , e quem nao quer usar , ta indo contra o obvio. Outro exemplo e neguinho que vai pros EUA , Europa e compra uns casacoes e porque gastou uma grana tenta usar no brasil de qualquer jeito e fica assando igual um mongol. Aqui faz frio no inverno , entao nao da pra sair so de camisa. Tem terno de 3 pecas,cachecol, sobretudo, casaco de la, luva. Nao vou passar frio pra mostrar que eu to malhando nem a pau.

3 - posicao/profissao do cara- Essa, obviamente muito mais importante no ambiente de trabalho. Se o cara trabalha representando uma empresa diretamente pro cliente, sua imagem esta associada a empresa, eu acho obrigatorio o cara se vestir bem e de forma a representar a empresa apropriaadamente. Eu trabalho em consultoria e apesar de aqui na Australia nao ter codigo de vestimenta (alguns paises tem) , a recomendacao e sempre se basear no cliente e se vestir " igual ou meio nivel acima". Se geral usa terno, tem que usar terno. Se geral usa camiseta, usa camiseta, mas as vezes usa detalhes e acessorios que fazem sobressair um pouco, tipo um relogio, um sapato mais maneiro. Outra coisa e senioridade. Apesar de hoje com essa parada de startup e varios adolescentes milionarios nao ligarem, eu ainda acho que o chefe tem que vestir igual chefe. Nao precisa se fantasiar de executivo, mas se vc ganha bem, se espera pelo menos uma camisa bem alinhada, um terno decente e um sapato maneiro.

4- O shape /tipo fisico do cara - Essa e a que neguinho mais erra, porque vc olha a galera em revista e na tv e todo mundo e magro e ta com o shape em dia e acha que e so comprar a roupa da moda que ta massa. Vai tentar usar qualquer coisa da colecao da Gucci com a panca de mamute pra ver que maneiro. Alem disso, tem varias coisas que a roupa ajuda o cara e nao usar isso em beneficio, e pra mim, burrice. Nao precisa saber todas as regras e seguir a Gloria Kalil no instagram, mas pelo menos o obvio sobre listras horizontais (te deixam mais largo) e verticais (te deixam mais alto), barra da calca reta (te deixam com a perna mais comprida), ou inglesa (te deixam com a perna curta). Roupa escura emagrece, branco engorda, essas paradas. O lance da calca skinny, eu acho escroto ate porque minhas coxas sao grossas e eu fico parecendo um chester, mas nao da pra usar calca boca de sino ou baggy porque eu nao tenho mais 15 anos.

Nao precisa agir igual um viadao, seguir a risca o guia de estilo da GQ nem gastar milhares de reais em roupas de marca, mas na minha opiniao , o cara que se atenta um pouco a vestimenta e esta sempre adequado tem vantagens sociais, profissionais e com certeza facilita sua vida quando quer pegar mulher, porque e obvio que elas reparam. E igual ir a uma pescaria. Vc pode ate conseguir pegar peixe sem isca, mas quer pegar um peixe maneiro, tem que usar a isca correta. Peixe gosta de minhoca, vc usa minhoca. Mulher gosta de cara que usa calca skinny, vc usa calca skinny.

Quanto a gastar grana, minha dica e ter algumas pecas boas. Um terno top, algumas camisas mais caras, de alfaiate , fio 100-120, e pelo menos um sapato foda. Dai vc mistura e sai sempre com pelo menos uma peca mais cara . As vezes o terno e top, dai a camisa pode ser um pouco mais simples, as vezes a camisa e top, entao o terno e o sapato podem sem um pouco mais populares. Dessa forma, parece que vc se importa e gasta bem mais grana e pode de vez em quando sair com a camisa da C&A de boa, que neguinho acha que e Armani

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Renan26
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Renan26 » 15 Jan 2017 08:36

Eureek escreveu:Havia um outro topico sobre se vestir bem. Nao sei se foi completamente perdido quando mudamos de servidor

Eu sou da opiniao que o cara tem que ter alguma atencao a suas vestimentas. Pra mim, os fatores mais importantes sao 4.

1 - A ocasiao/contexto social - Essa e obvia. Vc nao vai em festa blacktie de camiseta, nem em festa na praia de terno escuro .Nao importa quem vc seja, quao bonito , sarado esteja... se tem dress code, vc segue e pronto.

2 - O Clima - Essa eu acho engracada, porque neguinho sofre. Um exemplo - No Brasil e foda usar terno de dia ainda mais preto, azul marinho no Verao. Entao o cara tem que se adaptar, continuar social, mas se adaptar ao clima. Hoje em dai tem uns ternos de materiais de verao, sem forro, que repelem o suor. E tecnologia , e quem nao quer usar , ta indo contra o obvio. Outro exemplo e neguinho que vai pros EUA , Europa e compra uns casacoes e porque gastou uma grana tenta usar no brasil de qualquer jeito e fica assando igual um mongol. Aqui faz frio no inverno , entao nao da pra sair so de camisa. Tem terno de 3 pecas,cachecol, sobretudo, casaco de la, luva. Nao vou passar frio pra mostrar que eu to malhando nem a pau.

3 - posicao/profissao do cara- Essa, obviamente muito mais importante no ambiente de trabalho. Se o cara trabalha representando uma empresa diretamente pro cliente, sua imagem esta associada a empresa, eu acho obrigatorio o cara se vestir bem e de forma a representar a empresa apropriaadamente. Eu trabalho em consultoria e apesar de aqui na Australia nao ter codigo de vestimenta (alguns paises tem) , a recomendacao e sempre se basear no cliente e se vestir " igual ou meio nivel acima". Se geral usa terno, tem que usar terno. Se geral usa camiseta, usa camiseta, mas as vezes usa detalhes e acessorios que fazem sobressair um pouco, tipo um relogio, um sapato mais maneiro. Outra coisa e senioridade. Apesar de hoje com essa parada de startup e varios adolescentes milionarios nao ligarem, eu ainda acho que o chefe tem que vestir igual chefe. Nao precisa se fantasiar de executivo, mas se vc ganha bem, se espera pelo menos uma camisa bem alinhada, um terno decente e um sapato maneiro.

4- O shape /tipo fisico do cara - Essa e a que neguinho mais erra, porque vc olha a galera em revista e na tv e todo mundo e magro e ta com o shape em dia e acha que e so comprar a roupa da moda que ta massa. Vai tentar usar qualquer coisa da colecao da Gucci com a panca de mamute pra ver que maneiro. Alem disso, tem varias coisas que a roupa ajuda o cara e nao usar isso em beneficio, e pra mim, burrice. Nao precisa saber todas as regras e seguir a Gloria Kalil no instagram, mas pelo menos o obvio sobre listras horizontais (te deixam mais largo) e verticais (te deixam mais alto), barra da calca reta (te deixam com a perna mais comprida), ou inglesa (te deixam com a perna curta). Roupa escura emagrece, branco engorda, essas paradas. O lance da calca skinny, eu acho escroto ate porque minhas coxas sao grossas e eu fico parecendo um chester, mas nao da pra usar calca boca de sino ou baggy porque eu nao tenho mais 15 anos.

Nao precisa agir igual um viadao, seguir a risca o guia de estilo da GQ nem gastar milhares de reais em roupas de marca, mas na minha opiniao , o cara que se atenta um pouco a vestimenta e esta sempre adequado tem vantagens sociais, profissionais e com certeza facilita sua vida quando quer pegar mulher, porque e obvio que elas reparam. E igual ir a uma pescaria. Vc pode ate conseguir pegar peixe sem isca, mas quer pegar um peixe maneiro, tem que usar a isca correta. Peixe gosta de minhoca, vc usa minhoca. Mulher gosta de cara que usa calca skinny, vc usa calca skinny.

Quanto a gastar grana, minha dica e ter algumas pecas boas. Um terno top, algumas camisas mais caras, de alfaiate , fio 100-120, e pelo menos um sapato foda. Dai vc mistura e sai sempre com pelo menos uma peca mais cara . As vezes o terno e top, dai a camisa pode ser um pouco mais simples, as vezes a camisa e top, entao o terno e o sapato podem sem um pouco mais populares. Dessa forma, parece que vc se importa e gasta bem mais grana e pode de vez em quando sair com a camisa da C&A de boa, que neguinho acha que e Armani
:ymapplause:

Exatamente como eu penso, trabalho de segunda a quinta de terno no banco e sexta é mais liberado, porém não vou de camiseta da adidas e nike shocks, cada ocasião tem sua vestimenta adequada.

Quanto a questão de grana é muito pessoal, compro roupa somente na promoção ou outlet, eu preciso estar bem vestido pq faz parte do meu dia a dia. Compro terno na TNG, por exemplo, na promo de 600 por 300, mas me nego a ir numa Armani da vida e gastar 2 mil num traje.

Outra coisa é a idade, tenho 28 anos e não 50, nem 17, tem que se vestir de acordo. E a recíproca é verdadeira, tiozinho vestindo roupa de cara novo tbm fica ridículo, assim como amigo meu de boné de aba reta kkkkk
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

Renan26
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Renan26 » 15 Jan 2017 08:39

PS: não li o tópico inteiro, caso tenha sido criado e comentado por viadaos/travequeiros/higiênicos já me retiro
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 15 Jan 2017 13:57

Filho_da_D.Florinda escreveu:Lendo seu post, vc me lembra muito eu, próprio, no passado. Vejo que os colegas floristas gostam bastante de vc e te levam na maior broderagem, então vou te dar um conselho de amigo: tira essa ideia da cabeça, pois homem gostar de moda nao tem nada demais. Como vc, eu era resistente, até que um dia recebi meu primeiro skinny e mudei totalmente minha mente.
Ô rapaz, aqui não tem essa de broderagem não! Sai fora... rs.

E assim, não tenho nada contra o cara gostar de moda, usar creminhos, fazer as unhas, ser goy, metrossexual, etc. Só acho engraçado que quem segue por esse caminho, quando toca no assunto começa a se entregar e dar umas pintas, tipo ficar reparando em outros homens e falando de um jeito altamente boiolistico.

Moda masculina pra mim é no máximo o cara saber se vestir de acordo com cada ocasião, formal ou informal, e usar o bom senso pra não cair na bizarrice.
Lenilson escreveu:Kkkkkkk, isso... Converta o mulambo do Snickt. :))

PS: Tomara que eu nunca ganhe meu primeiro Skinny. :fear:
Teu colega sãopaulino ae... mais fácil ele converter os colegas que gostam de empurrar mulher no fosso do Morumbicha! :))

P.S.: Único skinny q conheço é aquele biscoitinho salgado que já levei muito pro recreio do colégio quando criança.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 15 Jan 2017 14:02

ThunderPunch escreveu:Eu pareço desenho animado, sempre com o mesmo tipo de roupa. Camisa toda preta ou azul marinho, calça jeans e sapato preto. Só tenho 5 camisetas e 1 camisa, 1 calça, 1 sapato e um tênis. Não preciso mais que isso.
Imagem

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 15 Jan 2017 14:08

Sky vim aqui confessar que ontem...usei...sapato preto...com...meias...brancas!!!

Irei para o inferno por causa disso?
Spoiler:
Não pegue ar e não dê bola para os haters kkkkkk

okocha
Contato:

Mensagem por okocha » 15 Jan 2017 14:46

Esse lance de sair de bermuda, camiseta e chinela é padrão no brasilzao, faz muito calor por aqui, por isso to pensando em uma chinela de couro pra não ficar tão desleixado.

E usar sapato preto com meia branca é zuado demais hahaha

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 15 Jan 2017 15:16

RequintesDePuberdade escreveu:pior que eu acho isso aê a maior viadagem...

sapato preto e meia branca com calça jeans eu nunca achei nada demais...
Exatamente por isso que fiz a brincadeira acima... Sei que o pessoal antenado com as tendências da moda devem ter suas razões boiolisticas para criticar isso mas não entendi ainda qual é a lógica impeditiva para se usar essas roupas!

Abração Requintes

Coruja emancipada
Contato:

Mensagem por Coruja emancipada » 16 Jan 2017 08:46

Snickt escreveu:

tipo ficar reparando em outros homens e falando de um jeito altamente boiolistico.
Este tópico mostra uma característica muito forte dos homens do Brasil: ficar reparando na maneira que os outros homens se vestem.
Dos dois lados: quem é mais relaxado e não se preocupa com isso, vê um cara vestindo algo diferente (do padrão daqui) e fala que é gay.
E o que se preocupa com vestimenta vê um cara desleixado e acha ridículo.

Uma das coisas que eu mais gostava quando morava fora é que lá a galera tá pouco se lixando pra roupa dos outros... se o cara tá tosco ou super arrumado nego não dava nem bola.

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 16 Jan 2017 08:52

Ontem fui pra uma festa e caralho cheio de homem da moda masculina com short de pijama florido e camisa social manga longa. Essa merda tá na moda mesmo? Mal gosto do cacete

hook
Contato:

Mensagem por hook » 16 Jan 2017 20:41

Pullover pra mim é um exercício de costas. Não sei o que é na moda. Pra mim é calça, bermuda, cueca, sunga, camisa, casaco, blusa social, terno, paletó, casaco, meia, tênis e sapato e chinelo. Qualquer coisa fora disso não sei que merda é. De pano entendo porra nenhuma também, só sei que jeans é jeans e o resto é pano, algodão, sei lá, nas sei diferenciar nada também. Cor também pra mim é o básico, se me falar em azul zigmático, pra mim é azul e foda-se, o máximo que distinguo é se é claro ou escuro.

zé das couves
Contato:

Mensagem por zé das couves » 16 Jan 2017 20:57

Veio, se tem uma parada que eu queria ter menos preguiça e com a vestimenta, eu ja tenho preguiça de ir na loja provar roupa, tenho preguiça de passar a roupa escolher algo adequado para ocasião. kkk

Eu sou o próprio gordinho da calça larga e camisa polo.

Tenho um irmão mais velho que se veste melhor e ganha bem menos que eu, é preguiça e falta de vergonha mesmo andar mal arrumado. kkkk

Latino
Contato:

Mensagem por Latino » 17 Jan 2017 09:59

PHDookie escreveu:Compro camisas de 30 a 40 reais geralmente nas lojas Renner. Tenho umas 3 camisas de 70 reais. Não pago mais de 70 em uma camisa de jeito nenhum
A Renner é muito boa pra roupa barata mesmo. A ultima que comprei foi essa. Pra quem tem estilo pra usar essas camisas, a Renner tem vários modelos, inclusive aquelas florais.

Imagem
Flamengo

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 17 Jan 2017 11:24

Latino escreveu:A Renner é muito boa pra roupa barata mesmo. A ultima que comprei foi essa. Pra quem tem estilo pra usar essas camisas, a Renner tem vários modelos, inclusive aquelas florais.

Imagem
Esse rebelde é muito g0y...

Responder