Não sou hater não, me divirto demais com essa mania de grandeza de vcs.Snickt escreveu:Leozão, liga pro Lenilson não!
Esse bicho eh hater do Mengão e do Rio de Janeiro, não sabe lidar muito bem com nada que é melhor que o dele.

Não sou hater não, me divirto demais com essa mania de grandeza de vcs.Snickt escreveu:Leozão, liga pro Lenilson não!
Esse bicho eh hater do Mengão e do Rio de Janeiro, não sabe lidar muito bem com nada que é melhor que o dele.
Imagina se fosse então...Lenilson escreveu:[streamable][/streamable]
Não sou hater não, me divirto demais com essa mania de grandeza de vcs.
Usina de Itaipu eh monumento???MH92 escreveu:O Cristo tem esse valor todo por um fator bem óbvio, ser um monumento religioso, num país extremamente católico.
Eu particularmente não acho nem bonita a obra, pra mim é apenas uma estátua gigante colocada num lugar muito bonito. Monumento por monumento, prefiro visitar a Usina de Itaipu.
Eu acho que o ponto forte do RJ é a variedade. Não é o melhor passeio cultural, não são os melhores bares, parques ou praias, mas tem de tudo um pouco num só lugar.
Spoiler:
Tô Aki sozinho brigando contra esse monte de halter da cidade maravilhosa liderada pelo halter mor Lenilson cadê vc dumog e etc? E hora de nos unirmos e pararmos de bairrismo aki no fórum(ô raça desunida) seja tijucano z. Sul z. N... É rio de janeiro vs resto do brasil!Snickt escreveu:Leozão, liga pro Lenilson não!
Mas fiquei curioso, o que SP teria mais que o RJ em termos de lugares históricos pra se visitar?Lenilson escreveu:De respeito concordo. Vou quebrar o galho da cariocada.
http://saopaulosao.com.br/nossos-encont ... sitar.htmlleofla escreveu:Mas fiquei curioso, o que SP teria mais que o RJ em termos de lugares históricos pra se visitar?
Ahahahah só no paço imperial teve :Lenilson escreveu:http://saopaulosao.com.br/nossos-encont ... sitar.html
Fica com inveja não que se você quiser tem mais.![]()
Não se esqueça que a indepencia do país e o famoso grito do Ipiranga aconteceu aqui.
Pois é não deixa de ser história, infelizmente com muitos pontos negativos pra nós especialmente a parte da malandragem, isso aki e uma desgraça nesse sentido somos facilmente um dos piores lugares do mundo.Filho_da_D.Florinda escreveu:Talvez voce nao saiba, mas o RJ é essa bosta toda exatamente por ter sido lugar de fuga da corte portuguesa contra os franceses. À essa época, junto à corte vieram ínumeros sanguessugas, corruptos, políticos, mamadores da teta do estado. Entidades, cargos em comissão, ministérios foram todos criados e dados para o amigos do rei. Junto veio o crescimento desenfreado e um monte de miserável buscando uma chance na vida. Se RJ não tem o mínimo de planejamento urbano; é o da politicagem mais corrupta; está na situação de falência que está; é considerado a cidade da malandragem em que todo mundo quer tirar vantagem; é exatamente por essa carga "histórica".
Sem o fato ocorrido aqui, teria acontecido alguma dessas coisas?leofla escreveu:Ahahahah só no paço imperial teve :
A aclamação de dom João vi
As corações de dom Pedro I e ii
O "dia do fico"
E a assinatura da lei aurea pela princesa Isabel
Mas teve mais coisa isso é o que lembro
até que tem umas parada manera em sao paulo hein... mas o fato de nao ter mar e montanha ao redor desqualifica o postLenilson escreveu:Só pra ilustrar um pouco...
Mosteiro de São Bento. Ele foi construído em 1598, mas sua abadia foi criada apenas de 1634. Outro bom motivo para visitá-lo é a lojinha especial onde os monges vendem pães, bolos, doces, biscoitos e geleias feitas por eles mesmos seguindo tradições seculares. Se a fome bater ou você preferir terminar o dia em um clima mais descontraído, o Bar Salve Jorge é uma boa pedia e fica pertinho do Mosteiro.
Estação da Luz foi construída em 1901 e inspirada na Abadia de Westminster de Londres. Por ela, passaram muitos imigrantes que chegaram à cidade no século 20. Bem pertinho, você pode complementar essa visita passeando pelo sempre elogiado Museu da Língua Portuguesa, pela fabulosa Pinacoteca e terminando na Sala São Paulo, palco de grandes concertos de música clássica.
Edifício Martinelli, construído em 1929 e idealizado pelo italiano Giuseppe Martinelli, leva o título de primeiro arranha-céus da América Latina. A construção fica no centro, entre a rua São Bento, a famosa Avenida São João e a rua Libero Badaró. O prédio é tão visitado que oferece até visita guiada para quem quer conhecer mais sobre esse trecho da história paulistana.
Teatro Municipal foi inspirado na Ópera de Paris e sua fachada conta com traços renascentistas e barrocos do século 17. Foi casa do movimento que marcou a arte no Brasil, a Semana de Arte Moderna de 1922. Hoje, é a residência oficial da Orquestra Sinfônica Municipal e do Balé da Cidade de São Paulo.
Museu Paulista da Universidade de São Paulo, mais conhecido como Museu do Ipiranga ou também simplesmente Museu Paulista, é o museu público mais antigo da cidade de São Paulo, cuja sede é um monumento-edifício que faz parte do conjunto arquitetônico do Parque da Independência[3]. É o mais importante museu da Universidade de São Paulo e um dos mais visitados da capital paulista.
Tem montanha sim, a Serra da Cantareira por exemplo é uma região montanhosa. Mar fica a 1 hora pelo menos de quem mora na Zona Sul.leofla escreveu:até que tem umas parada manera em sao paulo hein... mas o fato de nao ter mar e montanha ao redor desqualifica o post
uma coisa que sp da de 10 a 0 no rj sao as estradas ,quando passei por ai as estradas eram todas tapetes e de pista dupla aki no rj tem muita estrada sem sinalizacao/iluminacao e esburacadas não so nas estradas mas em muitos lugares no meio da cidade.Lenilson escreveu:Tem montanha sim, a Serra da Cantareira por exemplo é uma região montanhosa. Mar fica a 1 hora pelo menos de quem mora na Zona Sul.
Usuários navegando neste fórum: Anom, FROST, Germer, Raul Nutti e 191 visitantes