Jejum - Saúde e perda de gordura, vamos?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Jejum - Saúde e perda de gordura, vamos?

Mensagem por Tico_Bahiano » 05 Jun 2018 09:49

Masteron escreveu:
04 Jun 2018 19:37
Alguma evidência científica real disso?
Ou você "ouviu falar"?
Eu vi essa matéria aqui na Universidade de Michigan na semana passada.
there is growing evidence over the last decade that these sweeteners can alter healthy metabolic processes in other ways, specifically in the gut.
https://sph.umich.edu/pursuit/2018posts/diet-soda.html
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 05 Jun 2018 11:01

Sim Tico hoje em dia há essa suposição que os adoçantes pode alterarem o bioma intestinal e tal .
Claro que o ideal é não usar essa merda , ou pelo menos, usar o mínimo possível . Quanto menos química artificial entrando no corpo, melhor né.
Mas o que é sacal é essa historinha de médico picareta sensacionalista dizer que é o pior alimento do mundo, que dá cancer , que causa diabetes e etc.
O que então seria ideal em última análise ? É desviciar o corpo do sabor de doce. Desde criança a gente é socado de doce pelos pais , familiares, e escola ( na boa intenção ) , então nego cresce viciado em sabor doce , acaba de comer e enquanto nao come a porra da sobremesa não sossega . Açucar vicia sim ( diferente de cocaína e alcool, claro .) Mas vicia no sentido de dar prazer ( age no nucleo accumbens , liberação instantânea de dopamina ) e quanto mais açucar o fdp come , mais ele quer comer , tenta comprar uma caixa de bis ou de pringles e comer só 1/3 da caixa . O único doce que a gente deveria ingerir é o sabor doce natural dos alimentos, batata doce, frutas , claro com moderação nas quantidades pra nao se entupir de carbo e se foder igual . Mas a porra da indústria de alimentos quer mais é alimentar o vício e viciar ainda mais as pessoas e adoça quase tudo que é alimento . Pra foder mais, ela mistura sal que deixa mais viciante ainda . ( alimentos processados ) . É foda fugir disso , tem que tem bom conhecimento ( pois tem muito açucar disfarçado escondido nos alimentos , tem nego que acha que comprando integral, zero, sem gluten , sem gordura trans e essas merdas escritas, ta livre do vício ) e forte controle mental .
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 05 Jun 2018 11:04

Hoje comecei com uma refeição só.

Na real iria começar ontem, iria me alimentar das 12-13h, mas ficou meio inviável e consegui passar minha única refeição pra noite, lá pelas 22h.

Ontem comi as 12h e as 22h, hoje só as 22h.

Acho que vou conseguir tranquilo, estou bem, sem fome, ontem me alimentei bem.
Fiz frango em cubos temperado com sal, alho, limão, mostarda e acrescentei pimentão, brócolis e tomates cereja.
Depois comi alguns ovos com azeite e suplementei albumina e whey (não uso whey, só albumina, mas ganhei um pote de um amigo e tô usando).
Comi um pedaço de queijo também.

Pretendo seguir com essa alimentação, sem neuras, final de semana comer umas bobeiras etc, mas tentar manter pelo menos umas 16h de jejum sábado e domingo, o final de semana que não der, sem problemas.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 05 Jun 2018 11:08

37hrs de jejum, mascando um trident pra dar uma disfarçada, hoje só tomei 1 copo de café, no mínimo até as 18 eu aguento, o que vai dar 44hrs; já é um bom começo.

MarceloL
Contato:

Mensagem por MarceloL » 05 Jun 2018 12:13

Masteron escreveu:
04 Jun 2018 14:37
Comida .
Começo com uma saladinha de 8 ovos cozidos + alguns vegetais ( brocolis, tomate, etc) + azeite extra virgem + algumas castanhas.
Depois a proteina ( 500g de carne/frango/peixe ) e mais o carbo ( quantidade variavel conforme intenção )
Suplemento eu só uso ocasionalmente whey para fazer receitinhas , tipo panqueca de whey , mousse de whey, etc. Que as vezes faço de sobremesa.
Oi Masteron, tudo blz? isso tudo vc ingere na parte da manhã? depois fica em jejum até o próximo dia?
E como o músculo reage? está com o BF baixo?
Consegue manter um peso legal e qualidade ao mesmo tempo?

Estou interessado nisso aí, se puder me responder, agradeço.

valeu

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 05 Jun 2018 12:41

MarceloL escreveu:
05 Jun 2018 12:13
Oi Masteron, tudo blz? isso tudo vc ingere na parte da manhã? depois fica em jejum até o próximo dia?
E como o músculo reage? está com o BF baixo?
Consegue manter um peso legal e qualidade ao mesmo tempo?

Estou interessado nisso aí, se puder me responder, agradeço.
valeu
Já que esta interessado , dê uma lidinha nos posts deste tópico . Tem tudo isso aí.
Flw
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Fpmg
Contato:

Mensagem por Fpmg » 05 Jun 2018 14:10

Ontem fiz uma salada de 4 ovos cozidos depois do treino, foi minha última refeição, pretendo virar 24 horas de jejum, em alimentar novamente hoje, depois do treino.

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 05 Jun 2018 16:29

Sobre essa questão de alimentos processados, o que vocês pensam sobre pão integral? Faz bem, faz mal, faz menos mal que o de farinha refinada?

Tenho um pão integral aqui que tá há uns 20 dias vencidos e não tem mofo nenhum. Parece que a química é mais pesada que os de farinha refinada. Se nem o mofo tá querendo comer, é pq o negócio é pesado. kkkkkkkkkk

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 05 Jun 2018 19:10

Violence escreveu:
05 Jun 2018 16:29
Sobre essa questão de alimentos processados, o que vocês pensam sobre pão integral? Faz bem, faz mal, faz menos mal que o de farinha refinada?

Tenho um pão integral aqui que tá há uns 20 dias vencidos e não tem mofo nenhum. Parece que a química é mais pesada que os de farinha refinada. Se nem o mofo tá querendo comer, é pq o negócio é pesado. kkkkkkkkkk
O trigo não faz bem. Eu aboli até mesmo o pão integral. O trigo contém um açúcar específico dele chamado de amilopectina. Pesquise sobre essa substância e verá que é pior do que o próprio açúcar refinado.
Editado pela última vez por lethalshot em 05 Jun 2018 19:30, em um total de 1 vez.

ZarakiAoshi
Contato:

Mensagem por ZarakiAoshi » 05 Jun 2018 19:30

lethalshot escreveu:
05 Jun 2018 19:10
O trigo não faz bem. Eu aboli até mesmo o pão integral. O trigo contém um açúcar específico dele chamado de amilopectina. Pesquise sobre essa substância e verá que é pior do que o próprio açúcar refinado.
jesus cristo...

ZarakiAoshi
Contato:

Mensagem por ZarakiAoshi » 05 Jun 2018 19:39

você come pão puro? sem nada?

pq eu como com alguma proteína/verdura e isso já muda drasticamente a conversa...

demonizar o trigo é da mesma escola de "água com limão para desaucalinizar o sangue"

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 05 Jun 2018 20:04

ZarakiAoshi escreveu:
05 Jun 2018 19:39
você come pão puro? sem nada?

pq eu como com alguma proteína/verdura e isso já muda drasticamente a conversa...

demonizar o trigo é da mesma escola de "água com limão para desaucalinizar o sangue"
Seguindo a sua lógica , eu posso comer o quanto quiser de açucar refinado , é só ingerir junto uma boa quantidade de fibras , proteína e gordura que isso irá diminuir o impacto glicêmico do açucar . Pra mim , é simplesmente mais fácil NÃO ingerir do que ingerir e ter que me preocupar em ingerir OUTRAS coisas junto para a substância não me fazer tão mal .

eu demonizo qualquer alimento que tenha altíssimo indice glicêmico . E o trigo é um deles . É claro que cada caso é um caso , Se vc não tem genética pra ter resistência a insulina / diabetes , e se vc se exercita muito , e se alimenta bem no resto do dia , não são duas fatias de pão integral que vão te levar a diabetes ou causar qualquer tipo de problemas .

Porém , nem todo mundo se exercita , nem todo mundo tem a genética favorecida . Cada caso é um caso . Meu pai era diabético , minha mãe é diabética e eu ja estava pré diabético (e olha que eu levo e sempre levei vida de atleta ) . Foi quando iniciei o jejum intermitente e cortei o pão que meus níveis de glicose e HBA1c voltaram ao normal ( 90 e 5.3 % ) . Minha mãe cortou todo o açucar refinado , menos o pão e o HBA1c dela estava 8.9 % . Cortou o pão o HBA1 c foi pra 7.5 % .

Portanto , não eu não estou falando de agua com limão , estou falando de um alimento que tem o indice glicêmico tão alto ou até MAIS ALTO que o próprio AÇUCAR e que deve ser TOTALMENTE EVITADO por qualquer pessoa que tenha diabetes, pre-diabetes , ou ainda qualquer pessoa que queira controlar melhor os seus níveis de açúcar no sanque .

O mais interessante é que um ZILHÃO de pessoas já são pré-diabéticas e NEM se quer SABEM DISSO , pois não fazem exames .( Na china por exemplo , 47 % da população é pré - diabética ) . As pessoas continuam comendo seu pãozinho de todo dia , do " café da manhã " , do " lanchinho " da tarde .etc... E as pesquisas apontam que dentro de 5-10 anos a GRANDE MAIORIA dessas pessoas que são pré-diabéticas e nem SABEM , se tornarão de fato , diabéticas . Ingerir trigo é a mesma coisa que ingerir açúcar . Simples assim . As consequências virão para uma BOA parte das pessoas , não para todos claro , mas para uma BOA parte das pessoas , sim .
Editado pela última vez por lethalshot em 05 Jun 2018 20:17, em um total de 1 vez.

ZarakiAoshi
Contato:

Mensagem por ZarakiAoshi » 05 Jun 2018 20:07

lethalshot escreveu:
05 Jun 2018 20:04
Seguindo a sua lógica , eu posso comer o quanto quiser de açucar refinado , é só ingerir junto uma boa quantidade de fibras , proteína e gordura que isso irá diminuir o impacto glicêmico do açucar . Pra mim , é simplesmente mais fácil NÃO ingerir do que ingerir e ter que me preocupar em ingerir OUTRAS coisas junto para a substância não me fazer tão mal .

eu demonizo qualquer alimento que tenha altíssimo indice glicêmico . E o trigo é um deles . É claro que cada caso é um caso , Se vc não tem genética pra ter resistência a insulina / diabetes , e se vc se exercita muito , e se alimenta bem no resto do dia , não são duas fatias de pão integral que vão te levar a diabetes ou causar qualquer tipo de problemas .

Porém , nem todo mundo se exercita . Cada caso é um caso . Meu pai era diabético , minha mãe é diabético e eu ja estava pré diabetico (e olha que eu levo e sempre levei vida de atleta ) . Foi quando iniciei o jejum intermitente e cortei o pão que meus níveis de glicose e HBA1c voltaram ao normal ( 90 e 5.3 % ) . Minha mãe cortou todo o açucar refinado , menos o pão e o HBA1c dela estava 8.9 % . Cortou o pão o HBA1 c foi pra 7.5 % .

Portanto , não eu não estou falando de agua com limão , estou falando de um alimento que tem o indice glicêmico tão alto ou até MAIS ALTO que o próprio AÇUCAR e que deve ser TOTALMENTE EVITADO por qualquer pessoa que tenha diabetes, pre-diabetes , ou ainda qualquer pessoa que queira controlar melhor os seus níveis de açúcar no sanque .
Então você deixe claro que "o trigo não faz bem SE VOCÊ TEM ALGUM TIPO DE DIABETES", já que o que você falou é mais abrangente do que excludente.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 05 Jun 2018 20:20

ZarakiAoshi escreveu:
05 Jun 2018 20:07
Então você deixe claro que "o trigo não faz bem SE VOCÊ TEM ALGUM TIPO DE DIABETES", já que o que você falou é mais abrangente do que excludente.
Vc está enganado . Eu editei meu post. ingerir trigo é a mesma coisa que ingerir açúcar refinado . Em termos de impacto glicêmico é a mesma coisa ou se bobear o trigo é até pior . Como eu falei , pre-diabéticos , diabéticos e qualquer pessoa que esteja visando ter niveis equilibrados de açúcar no sangue não deve ingerir . Simples assim .

Muita gente que não é pre-diabética ou diabética tenta evitar o açúcar , pq justamente não quer correr o risco de desenvolver qualquer uma dessas duas condições .

O que essas pessoas não sabem é que justamente deveriam TAMBÉM evitar o trigo . PQ não adianta nada evitar o açúcar no cafézinho e meter pão francês ou mesmo o integral pra dentro 2-3 x ao dia .

Responder