ZarakiAoshi escreveu: ↑05 Jun 2018 19:39
você come pão puro? sem nada?
pq eu como com alguma proteína/verdura e isso já muda drasticamente a conversa...
demonizar o trigo é da mesma escola de "água com limão para desaucalinizar o sangue"
Seguindo a sua lógica , eu posso comer o quanto quiser de açucar refinado , é só ingerir junto uma boa quantidade de fibras , proteína e gordura que isso irá diminuir o impacto glicêmico do açucar . Pra mim , é simplesmente mais fácil NÃO ingerir do que ingerir e ter que me preocupar em ingerir OUTRAS coisas junto para a substância não me fazer tão mal .
eu demonizo qualquer alimento que tenha altíssimo indice glicêmico . E o trigo é um deles . É claro que cada caso é um caso , Se vc não tem genética pra ter resistência a insulina / diabetes , e se vc se exercita muito , e se alimenta bem no resto do dia , não são duas fatias de pão integral que vão te levar a diabetes ou causar qualquer tipo de problemas .
Porém , nem todo mundo se exercita , nem todo mundo tem a genética favorecida . Cada caso é um caso . Meu pai era diabético , minha mãe é diabética e eu ja estava pré diabético (e olha que eu levo e sempre levei vida de atleta ) . Foi quando iniciei o jejum intermitente e cortei o pão que meus níveis de glicose e HBA1c voltaram ao normal ( 90 e 5.3 % ) . Minha mãe cortou todo o açucar refinado , menos o pão e o HBA1c dela estava 8.9 % . Cortou o pão o HBA1 c foi pra 7.5 % .
Portanto , não eu não estou falando de agua com limão , estou falando de um alimento que tem o indice glicêmico tão alto ou até MAIS ALTO que o próprio AÇUCAR e que deve ser TOTALMENTE EVITADO por qualquer pessoa que tenha diabetes, pre-diabetes , ou ainda qualquer pessoa que queira controlar melhor os seus níveis de açúcar no sanque .
O mais interessante é que um ZILHÃO de pessoas já são pré-diabéticas e NEM se quer SABEM DISSO , pois não fazem exames .( Na china por exemplo , 47 % da população é pré - diabética ) . As pessoas continuam comendo seu pãozinho de todo dia , do " café da manhã " , do " lanchinho " da tarde .etc... E as pesquisas apontam que dentro de 5-10 anos a GRANDE MAIORIA dessas pessoas que são pré-diabéticas e nem SABEM , se tornarão de fato , diabéticas . Ingerir trigo é a mesma coisa que ingerir açúcar . Simples assim . As consequências virão para uma BOA parte das pessoas , não para todos claro , mas para uma BOA parte das pessoas , sim .