ISIS é outra criação dessa gente.Modern Samurai escreveu:Boa aula, velho. Eu concordo com o que escreveu. Eu tenho uma amiga na ucrania que odeia os russos pela situação toda. E eu fico numa sinuca de bico, porque eu também tenho amigos russos. Tento explicar para ela o que tá pegando, mas o reflexo desses conflitos está atingindo diretamente a vida da população ucraniana, muitas estão tendo suas vidas destruídas, perdendo tudo.
Quanto aos americanos, falando sobre terrorismos é piada. Quem conhece a história desse país, sabe que eles agem silenciosamente, muitas vezes instigando, colocando lenha na fogueira e dando suporte a terceiros para colocarem o rabo na linha de frente para atingirem seus interesses. As pessoas esquecem quem treinou Osama Bin Laden. E de como o exército americano dizimou centenas de milhares de japoneses - já rendidos - em Hiroshima e Nagasaki. Se existe uma aceitação geral nas atitudes tomadas pelo exercito e inteligencia norte-americana quanto ao seu modo operanti em relação a assuntos geopoliticos, eu não vejo porque condenar a Rússia.
Basta seguir a fonte de dinheiro de quem alimentou junto com os sauditas a oposição siria querendo derrubar o Assad, agora estão lá se fazendo de santo e criando outra coalizão do bem e pedindo ajuda para o "satã" Irã.
Nos próximos anos voltarão aos montes jihadistas que receberem treinamento militar do ociente e o pior de tudo com muita experiencia nesses combates e o caos vai se instalar na europa.
Como um militar me disse esses dias:"Eles esfregaram a lampada e não queriam que o genio saisse".