Filme Coringa

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Anom
Contato:

Re: Filme Coringa

Mensagem por Anom » 24 Out 2019 09:48

Assisti ontem... gostei bastante do filme, da temática, JP realmente mandou muito bem na interpretação, o processo de "queda" do Arthur e "ascenção" do Joker é muito bem trabalhado. O detalhe da escadaria também é emblemático.

Mas eu ainda fico com o Ledger como melhor Coringa, o que não é demérito algum para o Phoenix... na real salvou a tragédia da imagem do personagem que o Leto deixou.

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 29 Out 2019 15:58

Aquiles escreveu:
21 Out 2019 12:04
Spoiler:
É bem provável também que aquela cena onde ele é resgatado do carro da polícia e reverenciado pela cidade não tenha acontecido. Ele aparece do nada no manicômio, sem mostrar como foi parar lá.
Fiquei com a impressão de uma homenagem ao Heath Ledger.

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 29 Out 2019 19:06

Finalmente consegui assistir.
A cena do:
Spoiler:
O resgate dele da viatura foi sensacional, épica, tive a impressão de que o jeito como eles resgataram o coringa foi filmado como um nascimento. As mãos passando por baixo dele, trazendo-o para fora, pela janela a viatura, nascendo em meio ao caos. Depois colocado sob o capô, com uma multidão revoltosa observando se a cria vingou, vingou e como vingou.
Alias no mesmo dia que nasceu o Coringa, foi quando nasceu o Batman no beco com os pais mortos.
Sensacional.
Spoiler:
Achei fantástica a metáfora da escada: enquanto Arthur, ele subia os degraus da escada penosamente, sofrido, triste, parecendo que aquilo não teria fim, praticamente morto. Contudo, quando ele desce os degraus, é suave, leve, pleno, o dia chega a estar lindo, ele dança, se sente vivo quando descobre o que é, Coringa.
Às vezes os filmes colocam um espelho na nossa frente e, por mais que a sociedade não goste do que enxerga nele, discutir sobre esse reflexo é extremamente necessário. Coringa é um estudo de personagem, da sua entrega à loucura e, sobretudo, de nós mesmos. Excelente.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 29 Out 2019 20:57

Professor Ludovico escreveu:
29 Out 2019 19:06
Finalmente consegui assistir.
A cena do:
Spoiler:
O resgate dele da viatura foi sensacional, épica, tive a impressão de que o jeito como eles resgataram o coringa foi filmado como um nascimento. As mãos passando por baixo dele, trazendo-o para fora, pela janela a viatura, nascendo em meio ao caos. Depois colocado sob o capô, com uma multidão revoltosa observando se a cria vingou, vingou e como vingou.
Alias no mesmo dia que nasceu o Coringa, foi quando nasceu o Batman no beco com os pais mortos.
Sensacional.
Spoiler:
Achei fantástica a metáfora da escada: enquanto Arthur, ele subia os degraus da escada penosamente, sofrido, triste, parecendo que aquilo não teria fim, praticamente morto. Contudo, quando ele desce os degraus, é suave, leve, pleno, o dia chega a estar lindo, ele dança, se sente vivo quando descobre o que é, Coringa.
Às vezes os filmes colocam um espelho na nossa frente e, por mais que a sociedade não goste do que enxerga nele, discutir sobre esse reflexo é extremamente necessário. Coringa é um estudo de personagem, da sua entrega à loucura e, sobretudo, de nós mesmos. Excelente.
E no meio de tudo isso, ainda conseguiram fazer várias homenagens ao Chaplin (Luzes da Ribalta, Tempos Modernos e a música Smile) que andava bem esquecido pelo mundo pop.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

ruud
Contato:

Mensagem por ruud » 29 Out 2019 21:41

O 1 bilhão tá na porta hein
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 29 Out 2019 21:55

Eu finalmente assisti no cinema
Porra, que filme sensacional
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

federer
Contato:

Mensagem por federer » 29 Out 2019 22:51

ruud escreveu:
29 Out 2019 21:41
Conseguiria tranquilamente, mas,infelizmente, não será exibido na China por conta da onda de protestos em Hong Kong, acho que não vai dar.

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 30 Out 2019 00:23

Paulo J. escreveu:
29 Out 2019 20:57
E no meio de tudo isso, ainda conseguiram fazer várias homenagens ao Chaplin (Luzes da Ribalta, Tempos Modernos e a música Smile) que andava bem esquecido pelo mundo pop.
Realmente, fizeram tudo muito bem pensado, nota 10.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

edmor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por edmor » 30 Out 2019 00:51

ruud escreveu:
29 Out 2019 21:41
Merece e muito. Filmaço!

1 bi para um filme de 18 anos é uma bilheteria absurda.

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 30 Out 2019 10:37

Crono_M escreveu:
21 Out 2019 10:50
Jared Leto se fodeu nessa ai, o cara fez de tudo e se entregou pra um papel com base em promessas, ai o diretor cagou o pau e fez um coringa funkeiro e ostentação e ainda cortou a maior parte das cenas kkkkkkk o filme inteiro ficou uma merda, e os projetos futuros foram pro sal, o cara queria de corpo e alma pegar o personagem pra ele depois do heath ledger, igual o jackman fez com o Wolverine, mas deu TUDO errado kkkk de tão tragico chega a ser cômico... kkkkkk até animal morto o retardado enviava pros colegas para dar uma de doidao incorporado no set de filmagem do esquadrão suicida kkkkkkkkkkkkkkkk
Rindo p kct disso..kkkkkkkkk
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 30 Out 2019 10:37

Crono_M escreveu:
21 Out 2019 10:50
Jared Leto se fodeu nessa ai, o cara fez de tudo e se entregou pra um papel com base em promessas, ai o diretor cagou o pau e fez um coringa funkeiro e ostentação e ainda cortou a maior parte das cenas kkkkkkk o filme inteiro ficou uma merda, e os projetos futuros foram pro sal, o cara queria de corpo e alma pegar o personagem pra ele depois do heath ledger, igual o jackman fez com o Wolverine, mas deu TUDO errado kkkk de tão tragico chega a ser cômico... kkkkkk até animal morto o retardado enviava pros colegas para dar uma de doidao incorporado no set de filmagem do esquadrão suicida kkkkkkkkkkkkkkkk
Rindo p kct disso..kkkkkkkkk
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 30 Out 2019 10:41

Paulo J. escreveu:
21 Out 2019 11:16
Quanto mais caro o projeto, menos liberdade. O filme do Coringa custou uma mixaria(um quarto do que costuma ser o normal para um filme de heróis) e o diretor deixou o Joaquin Phoenix livre para improvisar e "entrar no personagem". No filme do Esquadrão o Coringa é só uma participação especial.
Esse é o tipico caso do cara achar que vale mais do que realmente vale.
Ele achou que era importante demais pro filme..eu mal lembro dele..lembro da perana da arlequina (p mim foi quem roubou o filme..até o will smith passou batido).
Lembrei do Torbey maguire (acho que isso, o homem aranha) quis uma fortuna p seguir no personagem, e mudaram..kkkk colocaram o muleque que fez o sayorin no filme do facebook.

Imagem

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 30 Out 2019 10:46

federer escreveu:
29 Out 2019 22:51
Conseguiria tranquilamente, mas,infelizmente, não será exibido na China por conta da onda de protestos em Hong Kong, acho que não vai dar.
Putz, mas ainda há chance de liberarem, esse filme merece!
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 30 Out 2019 22:52

o que leva a alguém a acreditar que tem algo ou alguém mais responsável, pelo resultado final do coringa do suicide squad, que o próprio leto?

o cara é uma estrela de hollywood, vencedor de oscar e o cacete... fosse um iniciante ou uma promessa, dava até pra acreditar em influência de diretor, produtor e tudo mais, que acabou estragando o resultado final

engraçado tanta teoria pra justificar a porcaria que ele fez... ator é bicho egocêntrico, e o jared leto parece ser bem egocêntrico... o que eu honestamente penso que aconteceu foi que ele acha que tem talento suficiente pra equiparar ou superar o que o ledger fez, e terminou sendo uma bosta gigante

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 31 Out 2019 12:15

Patola

Esse argumento já respondi ali em cima: cara não é um iniciante ou uma promessa, ele tem sim poder de escolha.

Pelo o que tu me respondeu dá pra concluir que Jared leto simplesmente não teve poder de decisão sobre o personagem... O que, convenhamos, é muito difícil de acreditar... No filmeco em questão ele só não era maior que o Will Smith.

Responder