os filmes são bons sim.. mas tem umas paradas toscasFilipe escreveu: ↑07 Set 2022 16:23Mano, a maior escarrada na cara dos fans dos livros de Tolkien foi a luta do Gandalf contra o Bruxo de Angmar. Faz uma vida que não leio os livros, mas a passagem era algo do tipo.
"Gandalf parou quieto na frente do bruxo, disse que ele não passaria, bruxo fala alguma baboseira e dá meia volta por outro motivo"
Tipo, foi uma luta que n chegou de fato acontecer no mundo material. Foi uma espécie de briga espiritual (que até na passagem deixa subentendido), mas era meio que óbvio que o Gandalf deitaria o bruxo se a luta realmente acontecesse.
Aí me vem o filme, faz o bruxo derrubar o Gandalf do cavalo, destrói o cajado dele e deixa ele com cara de choro jogado no chão. Isso pq o filme inteiro colocaram o Gandalf no mesmo nível dos orcs. Lá no meio girando uma espada.
Longe de mim falar mal dos filmes, eu fui mega fan e pra mim é uma puta obra, mas tem uma galera que está pegando no pé da série e esquecendo que adaptações piores ocorreram.
esse nazgul da cena que tirou pra nada o gandalf foi morto facilmente pela filha do rei que nem a espada sabia segurar kkkkkkkkkkkkkkkkk