INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Dutch
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Dutch » 01 Dez 2015 12:50

Buda escreveu: tem a garantia dos 250.000 ou nao?
e o risco é se o país quebrar certo?
Não tenha medo:

Art. 166, § 3º As emendas ao projeto de lei do orçamento anual ou aos projetos que o modifiquem somente podem ser aprovadas caso:
II - indiquem os recursos necessários, admitidos apenas os provenientes de anulação de despesa, excluídas as que incidam sobre:
b) serviço da dívida;

mcivam
Contato:

Mensagem por mcivam » 01 Dez 2015 13:35

Buda escreveu:o SELIC garante até 250.000 né?
eu poderia botar 250 no meu cpf e 250 no cpf dela e o restante divida no esquema que vc falou
o que vc acha?

o fgc soh vai cobrir ate 250k.. caso o banco quebre o seu rendimento estara fora desta cobertura, o ideal eh colocar menos dependendo da aplicacao jah calculando o rendimento dentro dos 250k.

tesouro nao tem cobertura do fgc, pois eh garantia soberana do governo.. tem risco, porem o tesouro eh considerado o investimento mais seguro.. se nao tiver grana pra pagar a divida interna eles imprimem mais dinheiro. Para chegar o ponto de o tesouro nao pagar estaremos em guerra, sistema bancario quebrado, neste momento o melhor a fazer eh fugir para as colinas.
Imagem

mcivam
Contato:

Mensagem por mcivam » 01 Dez 2015 13:39

cada um tem seus objetivos, porem se vc quer dobrar sua grana as taxas atuais lhe permitem isso no prazo de 5 anos (ganho liquido!). Hoje mesmo recebi um email da easyinvest com taxas acima de 19% ao ano paga 4 e 5 anos. O unico problema eh q sao LCs pre (sem liquidez) e sem protecao a inflacao, caso estoure o rendimento pode ficar comprometido. O ideal eh diversificar. Eu tenho 20% da minha carteira em pre, nada mais.
Imagem

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 01 Dez 2015 15:34

JJ_Gesso escreveu:
Pq não pega uma LC pré pra um ano, vi algumas na easy hoje.

Na rico tinha uma da OMNI pagando 17.8.
Valeu, Gesso, mas essa oferta encerrou hoje. De qualquer forma, você acha que o viés dos juros é de queda?

Ninguém aplica nada em fundo? Eu sei que tem as taxas de administração, mas devem ter fundos que compensam. Meu pai conseguiu um bom rendimento pelo Personnalité.

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 01 Dez 2015 21:28

ppandrade escreveu:Amigo, a pergunta não foi para mim, mas tratei disso hoje com um superintendente de um banco em um fechamento de operação.

Estávamos discutindo entre uma operação com 135% CDI e outra com 100% + 0,40 (prefixado) e discutimos que a pré era mais vantajoso devido à tendência de alta dos juros futuros (contratos de DI). Estava verificando uns charts dos contratos de DI e de fato o viés é de alta.

Para exemplificar:

http://br.advfn.com/bolsa-de-valores/bmf/DI1F17/cotacao
Valeu, cara, mas com tendência de alta não é melhor o pós?

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 01 Dez 2015 22:52

vou botar 700.00.000 em LCI e que se foda o mundo

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 02 Dez 2015 00:37

Eu tenho atualmente 22 mil Dilmas na poupança, problema é q devo usar parte desse dinheiro em setembro. Mas se isso não acontecesse, oq vcs fariam pra melhorar os meus rendimentos, caso fossem vcs no meu lugar?

JJ_Gesso
Contato:

Mensagem por JJ_Gesso » 02 Dez 2015 10:48

Buda escreveu:dito e feito
Fez em que banco e qual a taxa?
VERSÃO 2.0

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 02 Dez 2015 10:53

ppandrade escreveu:Nesse caso estava negociando uma captação de recurso, então, o menor era o melhor.

Para aplicação, dependendo do pré eu acho que está valendo. Tenho umas LCI's pré e penso em colocar um CDB com pelo menos 17,5%.

Só me assusto com pré devido ao constante agravamento de nossa situação, sinceramente não sei como se comportará o juros, então penso que devo ser prudente ao sair da segurança do pós.

Veja também a possibilidade de uma NTN-B, assim você se remunera com o IPCA e mais uma taxa pré. No final de setembro o NTN-B Principal com vencimento em 2019 chegou a ser negociado IPCA+8%, olha os gráficos:

http://tdcharts.info/titulos/NTNBPrincipal/150519
Valeu. Vou dar uma estudada. Acho que essa grana vou acabar colocando em LCA/LCI, mas já estudar o que fazer na próxima.

Também quero colocar uma grana menor em algo mais arriscado, para ver o que dá.

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 02 Dez 2015 11:01

Caixa econômica
Vencimento 2018
Pode mexer em 90 dias
88% do cdi
Isento de IR

Não entendo nada disso, não conheço ninguém ,...
Até eu entender melhor desse lance a minha mãe já fez isso aí
Já era

Não pude fazer nada
Essa semana que passou eu fiquei brigado com a minha mãe
To sem moral
Briguei na rua e depois quase briguei de novo no prédio
E de quem maneira não entendo nada disso
Só acho que ela deveria ter colocado até a garantia no tesouro direto é até a garantia em LCI e o restante fatiava em pequenas parcelas em outros bancos
Mas ela não quer papo comigo agora
Já fez isso aí

JJ_Gesso
Contato:

Mensagem por JJ_Gesso » 02 Dez 2015 11:02

Kozak escreveu:Valeu, Gesso, mas essa oferta encerrou hoje. De qualquer forma, você acha que o viés dos juros é de queda?

Ninguém aplica nada em fundo? Eu sei que tem as taxas de administração, mas devem ter fundos que compensam. Meu pai conseguiu um bom rendimento pelo Personnalité.
Fala cara.

Pra te ser sincero não faço a menor idéia, eu não arrisco dizer nada sobre esse nosso momento, mas a última reunião da copom, ja teve voto pra aumentar a Selic.

Eu tinha uma LCI vencendo e acabei pegando um pre de 18,4 de 2 anos pra dar uma diversificada.
VERSÃO 2.0

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 02 Dez 2015 16:36

Se desses 700 mil eu conseguir um lucro de 70 mil por ano eu fico satisfeito
To pensando em pegar autonomia de taxi e alugar diária
Investimento de 200 mil e rendimento de uns 3,5 mil por mês
Ou to penando numa franquia de pão de queijo no metro
Tem um coroa que é dono da franquia
Conheci uma mulher que tem 2 e ela quer mais, mas o coroa nao quer que essa mulher tenha várias franquias pq não tomaria conta direito do negócio e tal
Ó valor da franquia era de 60 mil mas a mulher acha que aumentou bastante pq está muito lucrativo.
Acho que se eu chegar com 80 na mão ele me vende uma
Só preciso escolher bem a estação do metrô
As melhores já tem
Uma muito boa que ele está saindo e a da central mas tem muita concorrência
To de olho na barra quando inaugurar
Ipanema ainda não tem
Acredito num lucro líquido de 5 mil por mês
Na estação do Catete aqui perto de casa a funcionária me falou que num dia bom eles vendem 1000 reais por turno
Mas aqui vende demais
E toda hora
Falou que a venda varia de 800 reais a 2000 mil reais por dia
Precisa de 2 funcionários
1 para cada turno

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 02 Dez 2015 20:16

JJ_Gesso escreveu:Fala cara.

Pra te ser sincero não faço a menor idéia, eu não arrisco dizer nada sobre esse nosso momento, mas a última reunião da copom, ja teve voto pra aumentar a Selic.

Eu tinha uma LCI vencendo e acabei pegando um pre de 18,4 de 2 anos pra dar uma diversificada.
Você chegou a calcular qual vai ser a taxa de remuneração anual, descontado o IR?

Eu tenho uma raiva de pagar IR. Acabo dando preferência para os investimentos sobre os quais não incidem IR, só para não dar dinheiro para essa merda de governo rs.

JJ_Gesso
Contato:

Mensagem por JJ_Gesso » 02 Dez 2015 20:35

Kozak escreveu:Você chegou a calcular qual vai ser a taxa de remuneração anual, descontado o IR?

Eu tenho uma raiva de pagar IR. Acabo dando preferência para os investimentos sobre os quais não incidem IR, só para não dar dinheiro para essa merda de governo rs.
A unica coisa que realmente eu fiz, foi calcular foi calcular a % do DI desses 18,4. E fiz pra dois anos(mais alguns dias) pra poder pagar o minimo do IR.

Ai comparei os valores com outras aplicações pra ter uma noção melhor.
VERSÃO 2.0

Responder