Gregos mandam uma banana pros ladrões da UE

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Motaro

Re: Gregos mandam uma banana pros ladrões da UE

Mensagem por Motaro » 12 Jul 2015 14:27

marofa escreveu:

Riqueza = desigualdade?

Não sou de esquerda, longe disso, mas o fato de Marx propor a socialização dos meios de produção não significa que ninguém vai produzir nada

EXATO!

Malucos limitados intelectualmente acham que ser de esquerda é ser cristão católico...afff

Jose_
Contato:

Mensagem por Jose_ » 12 Jul 2015 14:34

Motaro escreveu:

Ahhh, o passado não vale?

Então temos de avisar isso pros países africanos...

Sem falar o Haiti, que pagou dívidas para os franceses (só pq deram um pau nas tropas de Napoleão e declararam independência)até os anos 50 se não me engano...

Para o Brasil também poderia valer também...pois até o momento em que o FDP do Lula pagou, tinha coisa da época imperial
Você não pode estar se fazendo tão de desentendido assim, se os malucos sem inteligência sabem que a Grécia cobra isso como reparação e não como empréstimo, você como tudólogo deveria saber.

E claro, Napoleão tava preocupadíssimo com o Haiti mesmo.
Editado pela última vez por Jose_ em 12 Jul 2015 14:39, em um total de 1 vez.

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 12 Jul 2015 14:55

Motaro escreveu:

EXATO!

Malucos limitados intelectualmente acham que ser de esquerda é ser cristão católico...afff
Ou confundem o comunismo com petismo.

Po, acho que a maioria aqui leva a sério aquele caso que rola da internet do professor que quis provar pra turma que o comunismo não funciona e ae dividiu a nota de todo mundo hahahaha

Não li nenhum desses pensadores que citaram no tópico, mas pelo menos prestei atenção nas aulas de história e sei o básico sobre os pensamentos marxistas.. ae a galera quer discutir um bagulho muito mais além sem saber nem o básico(ou sabe e se faz de burro).. é foda

Gangster Silva Pelé
Contato:

Mensagem por Gangster Silva Pelé » 12 Jul 2015 15:04

Motaro escreveu:Malucos limitados intelectualmente acham que ser de esquerda é ser cristão católico...afff
Ninguém acha isso, só quem é influenciado direta ou indiretamente pela teologia da libertação!

Gangster Silva Pelé
Contato:

Mensagem por Gangster Silva Pelé » 12 Jul 2015 15:06

marofa escreveu:Ou confundem o comunismo com petismo.
É a mesma coisa.
Imagem

Imagem

Leia o caderno de teses do PT
http://www.pt.org.br/wp-content/uploads ... TFINAL.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
marofa escreveu:Não li nenhum desses pensadores que citaram no tópico, mas pelo menos prestei atenção nas aulas de história e sei o básico sobre os pensamentos marxistas.. ae a galera quer discutir um bagulho muito mais além sem saber nem o básico(ou sabe e se faz de burro).. é foda
Vc foi doutrinado por um professor merda, só isso. (Eu também fui, mas acordei pra vida)

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 12 Jul 2015 15:33

Motaro escreveu:

Meu DEUS #-o

O debate em que o Lange sodomizou os pseudoeconnomistas NÃO FOI sobre adivinhação de preços, cara!

Por favor!

Posso te enviar material em inglês sobre isso se quiser!

Quer ser liberal,beleza, vai seguir um outro apologético, tipo Milton Friedman, Monetarista(ou algum contemporâneo tipo o ministro das finanças grego da gestão anterior), mas não me venha com falácias...
Nossa, cara, quanta arrogância... Hahahaha

Então me explica por favor sobre o que era exatamente o debate? Mas explica, tá? Não fica nessa de dizer "ah, vá estudar, leia isso, leia aquilo..." Porque isso você já disse o bastante.

Ah, e o que significa "sodomizar" na tua concepção também.

Grato.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 12 Jul 2015 15:34

marofa escreveu:

Riqueza = desigualdade?

Não sou de esquerda, longe disso, mas o fato de Marx propor a socialização dos meios de produção não significa que ninguém vai produzir nada
O feudalismo também produzia e, no entanto, não havia geração de riqueza per capita.

Produção não é igual a riqueza e eu nunca disse isso.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Gregos mandam uma banana pros ladrões da UE

Mensagem por Shin » 12 Jul 2015 15:35

Motaro escreveu:
Piktty não é marxista, leia ao menos o início do livro, Jesuis... x_x
Eu nunca disse isso, jovem Padawan. Eu falei EXATAMENTE O CONTRÁRIO. Não me venha com espantalhos grosseiros.

E já li os livros. Deixe de ser besta, rapaz!

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 12 Jul 2015 15:38

marofa escreveu:

Po, acho que a maioria aqui leva a sério aquele caso que rola da internet do professor que quis provar pra turma que o comunismo não funciona e ae dividiu a nota de todo mundo hahahaha

Não li nenhum desses pensadores que citaram no tópico, mas pelo menos prestei atenção nas aulas de história e sei o básico sobre os pensamentos marxistas.. ae a galera quer discutir um bagulho muito mais além sem saber nem o básico(ou sabe e se faz de burro).. é foda
Cara, do quê tu tá falando?

pauloctba
Contato:

Mensagem por pauloctba » 12 Jul 2015 19:25

Vamos Motaro, me explique porque ninguem usa o algorítimo do Lange. Vai continuar ignorando o que não sabe responder? Fugir significa derrota.

Ou então seja homem e admita que você leu em qualquer revista que essa bosta existe e funciona, e tá repetindo feito um papagaio por aí. Você viu esse programa rodando e funcionando?

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 12 Jul 2015 19:44

pauloctba escreveu:Vamos Motaro, me explique porque ninguem usa o algorítimo do Lange. Vai continuar ignorando o que não sabe responder? Fugir significa derrota.

Ou então seja homem e admita que você leu em qualquer revista que essa bosta existe e funciona, e tá repetindo feito um papagaio por aí. Você viu esse programa rodando e funcionando?
Ouvi falar que o Google comprou a startup do Lange só pra ninguém ver o programa.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 12 Jul 2015 21:07

sewaa escreveu:Roubado de outro forum. Quando o primeiro minitro grego foi no parlamento europeu.

Resumo: Desliga a porra do gerado de lero-lero e apresenta alguma proposta formal, não apenas anseios e suposições duma mente que enxerga uma realidade deturpada.

phpBB [video]
Sensacional... qdo falou dos privilégios serviria perfeitamente pro Brasil.

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 12 Jul 2015 22:31

marofa escreveu:

O unico que esta se confundindo é o senhor mesmo. Voce deve pensar que nem o Marco Antonio Villa, que ja disse que o PT é de direita e o comunismo é apenas a socialização dos meios de produção.

Prestou atençao em aulas que dadas por marxistas? Vamos estudar rapaz.
A natureza do marxismo

Olavo de Carvalho
Jornal da Tarde, 18 de dezembro de 2003

Investigando durante décadas a natureza do marxismo, acabei concluindo que ele não é só uma teoria, uma “ideologia” ou um movimento político. É uma “cultura”, no sentido antropológico, um universo inteiro de crenças, símbolos, valores, instituições, poderes formais e informais, regras de conduta, padrões de discurso, hábitos conscientes e inconscientes, etc. Por isso é autofundante e auto-referente, nada podendo compreender exceto nos seus próprios termos, não admitindo uma realidade para além do seu próprio horizonte nem um critério de veracidade acima dos seus próprios fins autoproclamados. Como toda cultura, ele tem na sua própria subsistência um valor que deve ser defendido a todo preço, muito acima das exigências da verdade ou da moralidade, pois ele constitui a totalidade da qual verdade e moralidade são elementos parciais, motivo pelo qual a pretensão de fazer-lhe cobranças em nome delas soa aos seus ouvidos como uma intolerável e absurda revolta das partes contra o todo, uma violação insensata da hierarquia ontológica.

A constituição da sua identidade inclui dispositivos de autodefesa que impõem severos limites à crítica racional, apelando, quando ameaçada real ou imaginariamente, a desculpas mitológicas, ao auto-engano coletivo, à mentira pura e simples, a mecanismos de exclusão e liquidação dos inconvenientes e ao rito sacrificial do bode expiatório.

Iludem-se os que acham possível “contestar” o marxismo por um ataque bem fundamentado aos seus “princípios”. A unidade e a preservação da sua cultura estão para o marxista acima de todas as considerações de ordem intelectual e cognitiva, e por isso os “princípios” expressos da teoria não são propriamente “o” fundamento da cultura marxista: são apenas a tradução verbal, imperfeita e provisória, de um fundamento muito mais profundo que não é de ordem cognitiva e sim existencial, e que se identifica com a própria sacralidade da cultura que deve permanecer intocável. Esse fundamento pode ser “sentido” e “vivenciado” pelos membros da cultura por meio da participação na atmosfera coletiva, nos empreendimentos comuns, na memória das glórias passadas e na esperança da vitória futura, mas não pode ser reduzido a nenhuma formulação verbal em particular, por mais elaborada e prestigiosa que seja. Por isso é possível ser marxista sem aceitar nenhuma das formulações anteriores do marxismo, incluindo a do próprio Marx. Por isso é possível participar do movimento marxista sem nada conhecer da sua teoria, assim como é possível rejeitar criticamente a teoria sem cessar de colaborar com o movimento na prática. A investida crítica contra as formulações teóricas deixa intacto o fundamento existencial, que atacado reflui para o abrigo inexpugnável das certezas mudas ou simplesmente produz novas formulações substitutivas que, se forem incoerentes com as primeiras, não provarão, para o marxista, senão a infinita riqueza do fundamento indizível, capaz de conservar sua identidade e sua força sob uma variedade de formulações contraditórias que ele transcende infinitamente. O marxismo não tem “princípios”, apenas impressões indizíveis em constante metamorfose. Como a realidade da vida humana não pode ser vivenciada senão como um nó de tensões que se modificam no tempo sem jamais poder ser resolvidas, as contradições entre as várias formulações do marxismo farão dele uma perfeita imitação microcósmica da existência real, dentro da qual o marxista pode passar uma vida inteira imune às tensões de fora do sistema, com a vantagem adicional de que as de dentro estão de algum modo “sob controle”, atenuadas pela solidariedade interna do movimento e pelas esperanças compartilhadas. Se o marxismo é uma “Segunda Realidade”, na acepção de Robert Musil e Eric Voegelin, ele o é não somente no sentido cognitivo das representações ideais postiças, mas no sentido existencial da falsificação ativa, prática, da experiência da vida. Por isso qualquer povo submetido à influência dominante do marxismo passa a viver num espaço mental fechado, alheio à realidade do mundo externo.

Detalharei mais no próximo artigo estas explicações, resumo das que ofereci no meu recente debate com um professor da Faculdade de Direito da USP, às quais meu interlocutor respondeu que eu pensava assim por ter “problemas emocionais graves” -- sem perceber que, com isso, dava a melhor exemplificação da minha teoria.
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 12 Jul 2015 23:12

É antigo mas é bom se relembrar

Em 2012 primeiro ministro grego pediu conselho a Lula e Dilma kkkkkkkk
http://economia.estadao.com.br/noticias ... p-,1629765

Não consegui copiar...

Motaro

Mensagem por Motaro » 13 Jul 2015 03:57

pauloctba escreveu:Vamos Motaro, me explique porque ninguem usa o algorítimo do Lange. Vai continuar ignorando o que não sabe responder? Fugir significa derrota.

Não é algoritmo,burraldo :ympray:

Responder