Piquet: “Senna sempre foi um piloto sujo na sua carreira”

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
the_sinner_go
Contato:

Re: Piquet: “Senna sempre foi um piloto sujo na sua carreira

Mensagem por the_sinner_go » 04 Ago 2015 17:23

Johnny Ramone escreveu: Contra fatos não há argumentos. O endeusamento pelo senna é tão grande que contam a historia até diferente. Se fosse qualquer outro piloto: "Fulano bateu, voltou pra pista irregularmente, voltou em 10º e passou apenas carros bem piores que ele." Agora o senna: "O pica de todos os tempos foi jogado pra fora da pista, voltou em ULTIMO e passou TODOS eles dando quase uma volta no segundo colocado. O cara era foda".
Vc e tao desinformado, que sao fatos totalmente diferentes:

1 - Ele se envolveu em um acidente com o prost, voltou em ultimo, e ainda ganhou a corrida

2 - Outra corrida, monaco 1993, Senna coloca 52 segundos a frente de Damon Hill ( piloto da carroca wilians, mesma equipe do prost, campeão neste ano )

3 - Senna vence o grande premio do Brasil, apenas com a 6 marcha nas ultimas 7 voltas ( alguém ja fez isso )?

4 - A vitória dele em Donington, ultrapassando estes pangares na primeira volta apenas: Schumacher, Wendlinger, Hill e Prost. Quase dando uma volta de vantagem sobre o 2º colocado.

Mas como apenas mais um hater, e mais fácil ficar ai desdenhando...

Sem mais

Johnny Ramone
Contato:

Mensagem por Johnny Ramone » 04 Ago 2015 18:52

the_sinner_go escreveu:
Vc e tao desinformado, que sao fatos totalmente diferentes:

1 - Ele se envolveu em um acidente com o prost, voltou em ultimo, e ainda ganhou a corrida

2 - Outra corrida, monaco 1993, Senna coloca 52 segundos a frente de Damon Hill ( piloto da carroca wilians, mesma equipe do prost, campeão neste ano )

3 - Senna vence o grande premio do Brasil, apenas com a 6 marcha nas ultimas 7 voltas ( alguém ja fez isso )?

4 - A vitória dele em Donington, ultrapassando estes pangares na primeira volta apenas: Schumacher, Wendlinger, Hill e Prost. Quase dando uma volta de vantagem sobre o 2º colocado.

Mas como apenas mais um hater, e mais fácil ficar ai desdenhando...

Sem mais
1- Voltou em ultimo sim, só que isso era 10º lugar. Só. E com o melhor carro disparado dos 10.

2- Schummy pos 53 no Barrichello em 97 e ele nem era da ferrari ainda.

3- Rubinho ganha na alemanha numa pista dificil pra caceta, que nego se borrava de correr nela com pneu seco em plena pista molhada.

4- Corrida na chuva com desempenhos absurdos tem uma porrada. Tem nem como listar. Essa foi uma das loucas.

Não sou hater do senna. Pra mim está na lista dos melhores. Só não é O melhor. E não desdenho de nada. São feitos incríveis que ele fez, mas muita gente fez o mesmo e ninguém fica endeusando...
Azarias escreveu:
Achar que um foi melhor que o outro não é coisa de fã. Essa comparação ocorre em qualquer esporte. Esporte é isso: comparação entre os desafiantes, para saber quem é o melhor.

Creio que ninguém é louco o suficiente para achar que vc não pode ter uma opinião diferente, pois há muitos pilotos e profissionais da área que não consideram Senna o melhor da história.

Mas vir aqui e dizer que achar o Senna o melhor de todos é coisa de fã, ou que ele é um elemento fabricado pela Globo, quando temos mil evidências de que o cara se tornou, em TODO O MUNDO, um mito do automobilismo, é coisa de quem não entende COISA NENHUMA do esporte em questão.

Isso, inclusive, me obriga a perguntar sua idade, pois estou desconfiando que vc nunca assistiu a uma corrida com Senna, Piquet ou Prost, em toda a sua vida.
Achar qualquer piloto melhor que outro é sim coisa de fã. Seja o senna, o schumacher ou qualquer outro. Não há parametros para comparar. Envolve, carro, equipe, época , adversários que enfrentou e muitos outros aspectos. Só mesmo a emoção e não a razão pra levar a achar alguem melhor. E isso é coisa de fã.

Nunca disse que era um mito da globo. Isso foi outros que falaram. E o cara é um mito sim. Assim como os outros que já citei. Se tem que por o senna em um pedestal diferente então eu não entendo nada mesmo.

E tenho 34. Assisti muito do senna. Me lembro exatamente do dia em que ele morreu. Fiquei triste. Mas não me deixo levar pela comoção geral pra formar uma opinião sobre ele. É sim um grande piloto. Foda. Mas tem vários outros tão foda quanto. Só isso. Acho esse endeusamento das coisas que ele fez, um saco.

Rasec13
Contato:

Mensagem por Rasec13 » 04 Ago 2015 21:43

Urso_Verde escreveu:Cara rendeu este tópico.

Não sabia que existia tantos lovers do Senna....kkkk

No mais minha melhor lembrança do Senna e um Jogo que eu assisti no Panetone rosa, o Palmeiras meteu 4x0 na Gambaza
Foi no domingo exato 10 anos após a morte dele. Os caras do Corinthians fizeram uma homenagem, a torcida levou faixa e toda palhaçada toda e pra variar o verdão jogou agua no chopp dos caras...kkkkkkk
Olha as ideia

Esse se supera a cada post
PALMARES NÃO TEM MUNDIAL
RIQUELME >>>>>>>>>>> zico

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 04 Ago 2015 22:40

Rasec13 escreveu:
Olha as ideia

Esse se supera a cada post
homenagem a um idolo nacional é "palhaçada" agora... :rolleyes:

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 04 Ago 2015 22:56

RequintesDePuberdade escreveu:Eu não sei até que ponto é verdade, mas lembro de ter lido uma coisa que seria favorável ao Piquet é que ele seria um puta acertador de carros, qualidade que supostamente faltaria no Senna.

Não que isso faça o Piquet melhor que o AS. Mas me parece um ponto importante.
Piquet foi um grande acertador de carros, mas o Senna não era nenhum leigo no assunto, um dos engenheiros da McLaren dizia que ele sabia exatamente onde estava o problema do carro e sua análise sobre o comportamento do carro eram exatamente iguais à telemetria, sem que ele visse a telemetria.

Acho que todos os pilotos mexem com carros desde muito jovens, conhecem muito bem o seu funcionamento e seus ajustes... alguns mais, outros menos, mas todos sabem.

Olha, na F-1 muitos pilotos eram considerados excelentes acertadores, mas nem por isso conseguiram ser campeões... Rubinho e Berger foram exemplos... no caso do Piquet, ele mesmo fazia o seu merchandising de grande acertador, dizendo que fez isso e aquilo para vencer o Mansell... nunca vi outro piloto fazendo tanta propaganda de si mesmo como o Piquet... e evidente que aquele que fala mais acaba sendo lembrado, mas muitos dos que ficavam quietos também eram muito bons... a diferença é que alguns fazem alarde e outros não se preocupam com isso.

Lembram quando o Piquet foi para a Lotus para substituir o Senna, que foi para a McLaren? No primeiro teste que ele fez com o carro que o Ayrton usava, ele afirmou que o carro era muito bom, que não conseguia entender como o Senna conseguia ser tão lento com aquele carro... no meio do ano de 88, Piquet tinha resultados bem menos expressivos que o Ayrton no ano anterior e admitiu que aquele carro não tinha jeito mesmo, o problema era no chassis e era ruim... pagou com a língua.
Eu, que era fã do Piquet, fiquei na expectativa que o Piquet fizesse aquele carro voar e ganhar muitas corridas... engano meu, o Senna fez muito mais com aquele carro.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 05 Ago 2015 07:47

Johnny Ramone escreveu: 1- Voltou em ultimo sim, só que isso era 10º lugar. Só. E com o melhor carro disparado dos 10.

2- Schummy pos 53 no Barrichello em 97 e ele nem era da ferrari ainda.

3- Rubinho ganha na alemanha numa pista dificil pra caceta, que nego se borrava de correr nela com pneu seco em plena pista molhada.

4- Corrida na chuva com desempenhos absurdos tem uma porrada. Tem nem como listar. Essa foi uma das loucas.

Não sou hater do senna. Pra mim está na lista dos melhores. Só não é O melhor. E não desdenho de nada. São feitos incríveis que ele fez, mas muita gente fez o mesmo e ninguém fica endeusando...

Achar qualquer piloto melhor que outro é sim coisa de fã. Seja o senna, o schumacher ou qualquer outro. Não há parametros para comparar. Envolve, carro, equipe, época , adversários que enfrentou e muitos outros aspectos. Só mesmo a emoção e não a razão pra levar a achar alguem melhor. E isso é coisa de fã.

Nunca disse que era um mito da globo. Isso foi outros que falaram. E o cara é um mito sim. Assim como os outros que já citei. Se tem que por o senna em um pedestal diferente então eu não entendo nada mesmo.

E tenho 34. Assisti muito do senna. Me lembro exatamente do dia em que ele morreu. Fiquei triste. Mas não me deixo levar pela comoção geral pra formar uma opinião sobre ele. É sim um grande piloto. Foda. Mas tem vários outros tão foda quanto. Só isso. Acho esse endeusamento das coisas que ele fez, um saco.
Respeito sua opiniao (apesar das duas citacoes do rubinho numa comparacao dessas rs), ms por favor, cita ai algumas coisas impressionantes que Senna fez e "varios" pilotos fizeram.

To louco pra saber qd alguém fez por exemplo uma pole abrindo 2s do segundo q por acaso era um companheiro de equipe considerado um dos melhores da historia.

Thiago RS
Contato:

Mensagem por Thiago RS » 05 Ago 2015 08:07

Johnny Ramone escreveu:O estilo do senna seria mais eficiente hoje, onde os carros são muito mais resistentes. Raramente vc vê um motor estourar. Nos anos 80 era uns 10 por corrida. Fora suspensão, já que hoje os circuitos são muito mais evoluídos.
Não só o Senna, mas tb o Mansell se daria muito melhor com os carros "inquebráveis" de hj.

Johnny Ramone
Contato:

Mensagem por Johnny Ramone » 05 Ago 2015 08:53

Azarias escreveu:Não, a comparação não é coisa de fã. Ser fã não é requisito para elaborar comparações, e isso é um critério objetivo. Toda crítica, seja desportiva, seja artística, pressupõe exatamente o contrário. A comparação deve ser feita deixando-se o aspecto emotivo de lado. Não entendo de onde surgiu essa sua ideia de que comparação é coisa de fã...

E sobre o que vc falou acerca de carro, equipe, época, isso só enfraquece ainda mais seu argumento. Vc disse que para ser considerado o melhor seria necessário o Senna ter mais títulos. Os títulos, sim, dependem de carro, equipe, qualidade dos adversários contemporâneos e, infelizmente, sorte.

Aí é que fica mais evidente, para mim, a superioridade do Ayrton. Quando teve carros inferiores, conseguiu fazer coisas que nunca conseguiram fazer, nem antes, nem depois: ter mais pole positions nas temporadas, confinar atrás de si adversários com carros muito superiores voltas após voltas, humilhar todos os adversários em situações de extrema dificuldade em provas com chuva... a lista de feitos é grande. Não fosse assim, ninguém poderia considerar Gilles Villeneuve o melhor, pois este nunca ganhou qualquer título, vencendo apenas 6 corridas.

Concluindo, reitero que ninguém é obrigado a achar Senna o melhor. Mas dizer que considerá-lo o melhor é coisa de fã, só é possível se o camarada não entender nada de automobilismo, ou não souber a significação do vocábulo "fã".
Beleza então, se vc consegue comparar pilotos SEM O USO DA EMOÇÂO. diga-me por favor quais critérios que vc usa pra por o senna como o melhor de todos os tempo.
Thiago RS escreveu: Não só o Senna, mas tb o Mansell se daria muito melhor com os carros "inquebráveis" de hj.
O que só prova o meu ponto de ser MUITO injusto querer escolher um ou outro piloto com O melhor. Vários fatores influenciam essa escolha. É leviano demais.
Gardenal_JJ escreveu: Respeito sua opiniao (apesar das duas citacoes do rubinho numa comparacao dessas rs), ms por favor, cita ai algumas coisas impressionantes que Senna fez e "varios" pilotos fizeram.

To louco pra saber qd alguém fez por exemplo uma pole abrindo 2s do segundo q por acaso era um companheiro de equipe considerado um dos melhores da historia.
Cara não precisa alguém fazer algo igual a ele. Basta fazer algo que também seja fantástico. Ele fei algumas coisa fudidas, mas outros também fizeram e não são endeusados por elas. Como eu já disse, o piquet fez aquela que é a maior ultrapassagem da F1, o lauda correu depois de estar praticamente morto, o rubinho ganhou uma corrida que faria o senna o aplaudir de pé, o schummy tem uma lista imensa de coisas fantásticas e por aí vai. Todos os grandes pilotos fizeram coisas incríveis. Como querer mensurar qual é mais ou menos fantástica?

rocha
Contato:

Mensagem por rocha » 05 Ago 2015 09:55

RequintesDePuberdade escreveu:Eu não sei até que ponto é verdade, mas lembro de ter lido uma coisa que seria favorável ao Piquet é que ele seria um puta acertador de carros, qualidade que supostamente faltaria no Senna.

Não que isso faça o Piquet melhor que o AS. Mas me parece um ponto importante.
Imagem
image uploading

SKYWALKER
Contato:

Mensagem por SKYWALKER » 05 Ago 2015 11:00

Azarias escreveu:
Veja que emoção é colocada a seguir:

a) ora, ser o maior pole position de uma temporada com carro imensamente inferior;
b) colocar 1,5s de diferença na qualificação em Mônaco no colega de equipe, que foi um dos maiores da história do esporte, e até aquela época era considerado o melhor da época;
c) na chuva, e em Mônaco, em situações extremas e com uma carroça (Toleman), deixar todo mundo para trás e só não vencer porque pararam a corrida;
d) com um carro muito inferior aos melhores, na chuva, dar UMA VOLTA EM TODOS OS COMPETIDORES, menos o 2º colocado, que tomou 1 minuto de diferença (Estoril, 1985);
e) fazer um monstro como Prost, com o mesmo carro, só conseguir vencer um GP na temporada quando ele, Senna, abandonava as corridas (e só assim pode o Prost vencer o campeonato de 1989);
f) andar com o carro que saia de traseira até na reta, ajustando-o sempre no limite para render mais, o que fez Martin Brundle dizer que não entendia como ele conseguia fazer aquilo, e que não imaginaria ninguém conseguir fazer o mesmo;
g) ser considerado o melhor pelo próprio Michael Schumacher, heptacampeão mundial;
h) ser considerado o melhor pelo próprio Hamilton, bicampeão mundial:
i) ser considerado o melhor pelo próprio Mika Hakkinen, bicampeão mundial;
j) ser considerado o melhor pelo próprio Alonso, bicampeão mundial;
k) conseguir se destacar como o mais talentoso numa época em que o esporte contou com os maiores astros do automobilismo (segunda metade da década de 80 e primeira da década de 90): Lauda, Piquet, Prost, Mansell etc...;
l) ainda hoje, 20 anos após sua morte, ser reverenciado no mundo inteiro como o GOAT, vencendo praticamente todas as pesquisas realizadas com profissionais do automobilismo.

Cara, a lista é bem maior que essa, mas não posso ficar o dia inteiro escrevendo. Se vc realmente acha que a comparação é coisa de fã, tudo bem. Só lembre que a comparação não é feita apenas por mim, mas por quem entende realmente de automobilismo.

Isso não quer dizer que vc precisa concordar com a opinião dos outros, mas achar que a opinião de grandes campeões da F1, de donos de equipe, mecânicos e narradores esportivos especializados é coisa de fã, então encerramos por aqui.
x________________________________
Painho nos enganou..

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 05 Ago 2015 11:04

Me sentindo um imbecil por ter perdido tempo com esse urso verde.

Chuto 15 anos.

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 05 Ago 2015 11:42

Engraçado ... o q o Johnny Ramone está argumentando é praticamente (quase q exatamente) o mesmo argumento q o pessoal usa na disputa entre Messi x Pelé. No quesito, futebol, eu acho q a emoção (ou romantismo como chamam por lá) entra meio q d forma inexorável (nú, me superei ... credo); no automobilismo eu penso q não pq é um esporte mais técnico, sei lá - eu acho q sim.

Em todo caso, Johnny ... eu creio q não há melhor forma de comparar uns e outros do q colocar dois pra fazerem a mesma coisa nas mesmas condições; ou seja, o mesmo carro, a mesma pista, o mesmo tempo / clima, etc etc etc com pilotos diferentes e ver como cada um vai domar a fera / carro.

Pelo q eu vejo, o Senna meio q conseguiu fazer várias façanhas num pacote só. Tipo, um fez isso, outro fez aquilo, outro fez aquilo outro ... e o SEnna meio q fez tudo junto (posso estar exagerando) mas é só olhar as comparações entre os feitos q citaram e vc respondeu com exemplos de outros pilotos.

E como citaram, é difícil ver outro piloto q conseguiu façanhas parecidas com as dele ... principalmente essa da Toleman; a gente sabe como na F1 o carro faz muita diferença ... o Prost ia ganhar a corrida pô ... o Professor.

Mas pra adicionar exemplos ... o carro da Williams q ele "finalmente" conseguira guiar. Ironicamente a equipe teve q retirar toda a aparelhagem eletrônica do carro e o troço se mostrou indirigível ... tanto q demorou pro Senna domar a fera e distribuir Pole até q deu com o muro. Realmente ele andava no limite e exigia isso do carro.

Eu sei lá ... não tenho argumento técnico, não tenho conhecimento de mecânica de carros, pista, etc pra poder identificar como q um piloto guia melhor do q o outro; acaba ficando mesmo nessa sensação de q o q ele fez foi em um nível mais elevado do q os feitos dos outros - mas é só uma sensação de um leigo, posso estar errado (assim como muito fã musical se engana com solos de bateria q são simples mas barulhentos e a galera curte enqto q um cara fazendo poliritmia pode parecer a coisa mais tediosa do mundo porém muito complexa e difícil de se fazer, tipo coisa de et ... sei lá).

EDIT.: Enqto eu digitava o Sky antecipava :D :D
...

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 05 Ago 2015 11:46

Senna morreu devido ao fato que se ele vivesse a F1 acabaria. Imagina por uma ou duas décadas você saber quem será o campeão e acompanhar para ver a disputa só de vice?

Seria chato e ninguém mais veria.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Responder