the_sinner_go escreveu:
Vc e tao desinformado, que sao fatos totalmente diferentes:
1 - Ele se envolveu em um acidente com o prost, voltou em ultimo, e ainda ganhou a corrida
2 - Outra corrida, monaco 1993, Senna coloca 52 segundos a frente de Damon Hill ( piloto da carroca wilians, mesma equipe do prost, campeão neste ano )
3 - Senna vence o grande premio do Brasil, apenas com a 6 marcha nas ultimas 7 voltas ( alguém ja fez isso )?
4 - A vitória dele em Donington, ultrapassando estes pangares na primeira volta apenas: Schumacher, Wendlinger, Hill e Prost. Quase dando uma volta de vantagem sobre o 2º colocado.
Mas como apenas mais um hater, e mais fácil ficar ai desdenhando...
Sem mais
1- Voltou em ultimo sim, só que isso era 10º lugar. Só. E com o melhor carro disparado dos 10.
2- Schummy pos 53 no Barrichello em 97 e ele nem era da ferrari ainda.
3- Rubinho ganha na alemanha numa pista dificil pra caceta, que nego se borrava de correr nela com pneu seco em plena pista molhada.
4- Corrida na chuva com desempenhos absurdos tem uma porrada. Tem nem como listar. Essa foi uma das loucas.
Não sou hater do senna. Pra mim está na lista dos melhores. Só não é O melhor. E não desdenho de nada. São feitos incríveis que ele fez, mas muita gente fez o mesmo e ninguém fica endeusando...
Azarias escreveu:
Achar que um foi melhor que o outro não é coisa de fã. Essa comparação ocorre em qualquer esporte. Esporte é isso: comparação entre os desafiantes, para saber quem é o melhor.
Creio que ninguém é louco o suficiente para achar que vc não pode ter uma opinião diferente, pois há muitos pilotos e profissionais da área que não consideram Senna o melhor da história.
Mas vir aqui e dizer que achar o Senna o melhor de todos é coisa de fã, ou que ele é um elemento fabricado pela Globo, quando temos mil evidências de que o cara se tornou, em TODO O MUNDO, um mito do automobilismo, é coisa de quem não entende COISA NENHUMA do esporte em questão.
Isso, inclusive, me obriga a perguntar sua idade, pois estou desconfiando que vc nunca assistiu a uma corrida com Senna, Piquet ou Prost, em toda a sua vida.
Achar qualquer piloto melhor que outro é sim coisa de fã. Seja o senna, o schumacher ou qualquer outro. Não há parametros para comparar. Envolve, carro, equipe, época , adversários que enfrentou e muitos outros aspectos. Só mesmo a emoção e não a razão pra levar a achar alguem melhor. E isso é coisa de fã.
Nunca disse que era um mito da globo. Isso foi outros que falaram. E o cara é um mito sim. Assim como os outros que já citei. Se tem que por o senna em um pedestal diferente então eu não entendo nada mesmo.
E tenho 34. Assisti muito do senna. Me lembro exatamente do dia em que ele morreu. Fiquei triste. Mas não me deixo levar pela comoção geral pra formar uma opinião sobre ele. É sim um grande piloto. Foda. Mas tem vários outros tão foda quanto. Só isso. Acho esse endeusamento das coisas que ele fez, um saco.