Maconha - bom ou ruim?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
$FAEL$
Contato:

Re: Maconha pode ser porta de entrada para outras drogas?

Mensagem por $FAEL$ » 12 Nov 2014 11:00

palashb escreveu:Nunca conheci ninguém que cheirou coca sem ter fumado maconha antes. E já topei com muito cheirador, então minha experiência de vida afirma que maconha é sim porta pra outras drogas.
Amigo falo pro experiencia própria, o que me levou a experimentar as drogas (coca, maconha, doce) foram a combinação álcool+amizade, sempre q eu estava "São" e alguém me oferecia alguma coisa eu negava, mas qnd tava alcoolizado eu q ia atrás.

gorba
Contato:

Mensagem por gorba » 12 Nov 2014 11:36

Eu vi que em alguns lugares no exterior tão usando a maconha como forma de "detox" para usuários de crack e heroina em tratamento, mas nesse caso é seguida a logica do mal menor, muito parecido a quando um medico ao invés de receitar morfina para um cara com câncer terminal receita para ele fumar um beck.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 13 Nov 2014 09:42

Garfield escreveu: No caso do cancer sim é exatamente o mesmo. Existe dois principios ativos principais na maconha que possui efeitos medicinais o THC (esse é o que te deixa doidão rs) e Canabidiol (não tenho ctz se é assim que se escreve). No caso da eplepsia o que a combate é o canabidiol mas comprá-lo separado é muito caro e fumar um traz estes beneficios, mas junto vem os efeitos colaterais da maconha.

Para quem tem dinheiro (ja que esse estado fdp não fornece gratuitamente) é melhor usar só o canabidiol, mas para quem não tem fuma um mesmo que é melhor ficar lesado do que ter ataques epléticos.

Existe doenças que precisam de um mix dos dois para um potencializar o outro, mas geralmente a quantidade de thc pode ser menor do que nas encontradas nas maconhas para ficar doidao (não as daqui do Brasil que são uma bosta). Enfim existe varios tipos de maconha cada uma com sua composição, mas fumando um baseado (ou tomando cha, comendo, qualquer coisa) voce terá os beneficos medicinais sim.
O traficante que você compra entao te vende pura e prepara os niveis de dosagens para o mesmo nivel de tratamento do cancer?
guerrero escreveu: sim a maconha que eu fumo é a maconha que traz beneficios medicinais.
Voce compra de que quimico em q laboratorio de pesquisa?

LucaSAN
Contato:

Mensagem por LucaSAN » 13 Nov 2014 10:46

A verdadeira porta de entrada é a curiosidade, combinada com a vontade de ficar chapado.
É como culpar a arma por homicídio.
Porra, se quer proibir invente um motivo descente.

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 14 Nov 2014 18:04

Pra mim tinha q ser assim:

Venda somente em estabelecimentos autorizados.
Proibição da venda a menores de idade.
Permissão p plantar em casa.
Impostos sobre a venda.
Proibição de dirigir chapado.
Liberação dos medicamentos a base de CDB com venda sob prescrição médica.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

lukaka
Contato:

Mensagem por lukaka » 14 Nov 2014 20:38

Vou resumir em uma imagem

Imagem

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 15 Nov 2014 15:39

Tem um tópico extenso sobre isso.

Vou puxar e fundir
Imagem

Hall
Contato:

Re: Maconha - bom ou ruim?

Mensagem por Hall » 15 Nov 2014 15:40

Up
Imagem

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 15 Nov 2014 16:11

Se deve-se ou não fumar um baseado, acho uma escolha de critério individual... Gosto muito de comparar com um fast-food, pois a parada é gostosa mas pode prejudicar sua saúde.

Quanto a liberar, apesar de ser usuário da Ganja, não sei se no Brasil teríamos ferramentas de controle adequadas para que certas regras fossem cumpridas como nos países mais desenvolvidos que aceitam o consumo da erva.

Fumo meu beckzinho, mas respeito a individualidade alheia... não gostaria de saber que minha mãe ou meu sobrinho pequeno foram à rua fazer qq coisa e tiveram que aturar um monte de maconheiro doidão queimando base na rua.

Quanto a diminuir a criminalidade acho besteira... a não ser q a vagabundagem ficasse tudo doidona e parasse de fazer merda, acho que ia continuar ocorrendo violência e tráfico de drogas tb, pois enquanto houverem outras proibidas, obviamente vai haver comércio de entorpecentes ilegais.

A favor da legalização, além de terminar com o achaque da Polícia neste sentido, vejo como favorável a criação de muitos empregos formais e arrecadação de impostos.

Enfim, sou a favor da liberação da maconha para maiores de idade assim como as bebidas alcoólicas e cigarro são liberados, porém com algumas medidas mais restritivas para venda e consumo.

Mas sou contra no nosso país, devido a mentalidade do povo e as políticas públicas vigentes. Acho que enquanto for tudo avacalhado por aqui, liberar mais uma forma de alienação temporária da realidade, pode ser mais nociva do que benéfica!

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 15 Nov 2014 18:24

KRATOSCS escreveu:O que sei é que o canabidiol pode salvar a vida da minha irmã e vou processar o governo por não permitir o uso medicinal.
Ah sim, isso eh estupidez.

Agora canabidiol eh bem diferente de um cigarro de maconha para uso recreativo.
Imagem

NOCIVO
Contato:

Mensagem por NOCIVO » 15 Nov 2014 20:52

Acredito que a descriminilização/legalização pode ser sim algo positivo.
No entanto, o maior problema de um tema como esse no Brasil é a falta de educação da população em geral, países que legalizaram a erva possuem, via de regra, um sistema de educação bem mais estruturado que o brasileiro.
Sem educação existe uma grande chance da legalização não ter efeitos positivos, muito pelo contrário...
Fora que a história comprova, depois de legalizado não existe uma maneira viável e saudável de se proibir novamente.

Além disso, existe toda aquela polêmica no que diz respeito aos presos que foram condenados por porte ou tráfico de maconha, o que faz? Solta todos?

No mais, achei bem interessante aquele documentário "Quebrando o tabu".

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 16 Nov 2014 12:55

Sem duvida nenhuma, a parte relacionada aos medicamentos nao deveria nem estar mais sendo discutida. Já deveria esta aprovada a muito tempo
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Motaro

Mensagem por Motaro » 16 Nov 2014 15:12

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

hanakuso
Contato:

Mensagem por hanakuso » 26 Nov 2014 12:58

Dona Marta responde o tópico.
Só a idade pra trazer a sabedoria!

phpBB [video]

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 26 Nov 2014 16:53

É um assunto sério, mas quando li lembrei disso na hora, prometo que posto uma coisa séria depois:

Imagem
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Responder