O mestre Specter mandou muito bem no post dele.Anônimo escreveu: ↑04 Abr 2021 17:07O Átila usou um modelo inglês que previa que se não fizéssemos nada, estaríamos com um milhão de mortos. Eu creio que passaremos fácil das 500 mil mortes. Vocês acham que se tivesse tudo liberado, com a galera saindo sem máscara e aglomerando, já não teríamos chegados a quase um milhão? Provavelmente sim, principalmente pelas pessoas que poderiam ser salvas, mas nem seriam atendidas devido à falta de leitos. Contudo, modelo de previsão, e como economista sei que as pessoas adoram, é assim mesmo. A maioria dos modelos de previsão econômica, quando confrontados com números reais, passa longe dos resultados previstos. Se o cara previu que algo subiria 5%, mas só subiu 0,5%, o erro proporcional foi muito maior do que o cara que previu um milhão e o resultado foi 500 mil.
Átila acertou errando. Se não fosse a cepa nova +festival de jogada ruim (carnval, eleições, enem etc) EM SEGUIDA, não acho que estaria assim, não. Pô, em boa parte do brasil a curva tava em decadência mesmo com as coisas funcionando quase normais. Claro, tem um monte de coisa pra levar em conta e com certeza uma nova onda viria, mas dificilmente tão rápida e devastadora