Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Monsoon
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Monsoon » 07 Abr 2021 19:51

NoNickName85 escreveu:
07 Abr 2021 19:09
Nova variante do Corona Vírus, basicamente é um mistura de todas as outras.

Parece que o vírus encontrou no Brasil o clima ideal para fazer uma grande Suruba e se reproduzir.

https://oglobo.globo.com/sociedade/coro ... ium=oglobo
Nossa senhora...

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 07 Abr 2021 20:02

Já existe algum estudo mais elaborado sobre o risco de reinfecção e a imunização resultante do período de incubação do vírus? Meus pais e minhas irmãs tiveram, fico meio preocupado de se infectarem novamente e desenvolverem algum quadro grave (ainda mais considerando essas variantes apocalípticas).

Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Forrest » 07 Abr 2021 20:04

Kabeça Grande BJJ escreveu:
07 Abr 2021 16:21
Patroa de alta. Valeu pelas orações
Notícia excelente! 🙏🙏🙏

Specter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Specter » 07 Abr 2021 20:12

Enfim uma boa notícia 😊😊😊
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 07 Abr 2021 20:30

:ymapplause: :ymapplause:
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Cova
Contato:

Mensagem por Cova » 07 Abr 2021 20:44

Que boa notícia Kabeça!

Cova
Contato:

Mensagem por Cova » 07 Abr 2021 20:46

Um dia mais de 4.000 mortes.
No seguinte mais de 3.700.
E ainda temos que aguentar Minion negacionista dizendo que a média tá caindo.
Tem é que comprar duas duchas, uma para enfiar no cu e a outra na boca, para parar de falar merda.

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 07 Abr 2021 20:53

NoNickName85 escreveu:
07 Abr 2021 19:09
Nova variante do Corona Vírus, basicamente é um mistura de todas as outras.

Parece que o vírus encontrou no Brasil o clima ideal para fazer uma grande Suruba e se reproduzir.

https://oglobo.globo.com/sociedade/coro ... ium=oglobo
O meu maior medo é que surja uma variante que drible o efeito imunizante de todas as vacinas, imagina a loucura que seria ter que criar outros imunizantes mais eficazes e voltar do zero toda a vacinação, o quanto de gente que iria morrer nesse intervalo de tempo.

Ainda bem que isso é improvável, pois a Pfizer trabalhou tão bem na vacina que entregou pro mundo e assim traz a confiança de que não será derrubada por alguma dessas variantes.

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 07 Abr 2021 21:35

https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2021 ... de-insumos

Butantan suspende produção da Coronavac por falta de insumos
Instituto ainda vai seguir com a entrega de vacinas na próxima semana, porque tem 2,5 milhões de doses já prontas aguardando o prazo do controle de qualidade

-

E agora, José?

Darth Aparício Mocó
Contato:

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 07 Abr 2021 21:53

fethai escreveu:
07 Abr 2021 20:53
O meu maior medo é que surja uma variante que drible o efeito imunizante de todas as vacinas, imagina a loucura que seria ter que criar outros imunizantes mais eficazes e voltar do zero toda a vacinação, o quanto de gente que iria morrer nesse intervalo de tempo.

Ainda bem que isso é improvável, pois a Pfizer trabalhou tão bem na vacina que entregou pro mundo e assim traz a confiança de que não será derrubada por alguma dessas variantes.
A Pfizer vai segurar mais um tempo. Só se a gente der muito azar mesmo na cruza de variantes. Os últimos resultados dela (recém-divulgados) são extraordinários. A imunização pode durar anos.

Agora, as vacinas aplicadas no Brasil...

Darth Aparício Mocó
Contato:

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 07 Abr 2021 21:55

Raf'el escreveu:
07 Abr 2021 20:02
Já existe algum estudo mais elaborado sobre o risco de reinfecção e a imunização resultante do período de incubação do vírus? Meus pais e minhas irmãs tiveram, fico meio preocupado de se infectarem novamente e desenvolverem algum quadro grave (ainda mais considerando essas variantes apocalípticas).
O último que eu vi, se não me engano em cima da variante de tipo selvagem, sugeria pelo menos 6 meses, mas já é antigo.

Sobre as variantes: não tem como saber agora.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 07 Abr 2021 22:05

Darth Aparício Mocó escreveu:
07 Abr 2021 21:55
O último que eu vi, se não me engano em cima da variante de tipo selvagem, sugeria pelo menos 6 meses, mas já é antigo.

Sobre as variantes: não tem como saber agora.
Existe possibilidade do vírus perder a potência naturalmente (se existe algum estudo ou pensamento relacionado ao tema, algo do tipo)? Como se, da mesma forma que escala para novas variantes, as mutações começassem a neutralizar as propriedades do vírus e a ameaça se extinguisse aos poucos. Não sei se algo assim é possível, mas me parece lógico que talvez seja.

Walter White
Contato:

Mensagem por Walter White » 07 Abr 2021 22:20

Raf'el escreveu:
07 Abr 2021 20:02
Não, mas já há várias evidências empíricas que sim. Inclusive um amigo de um grande amigo da faculdade foi infectado em janeiro e não teve nada. Pegou novamebte no fim de fevereiro e morreu em Março. Era médico, saudável e menos de 40 anos.

Specter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Specter » 07 Abr 2021 22:20

Raf'el escreveu:
07 Abr 2021 22:05
Existe possibilidade do vírus perder a potência naturalmente (se existe algum estudo ou pensamento relacionado ao tema, algo do tipo)? Como se, da mesma forma que escala para novas variantes, as mutações começassem a neutralizar as propriedades do vírus e a ameaça se extinguisse aos poucos. Não sei se algo assim é possível, mas me parece lógico que talvez seja.
Todas as outras acabaram naturalmente. Gripe espanhola durou praticamente 3 anos (tive q pesquisar agora).

Não tenho coragem de dar palpite, pois acho um evento muito caótico, são inúmeras variáveis. No começo tive a esperança de que esse evento durasse um 2 anos, mas assim q surgiram as novas cepas, como em 1918, vi q a vaca foi para o brejo.
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 07 Abr 2021 23:19

Walter White escreveu:
07 Abr 2021 22:20
Não, mas já há várias evidências empíricas que sim. Inclusive um amigo de um grande amigo da faculdade foi infectado em janeiro e não teve nada. Pegou novamebte no fim de fevereiro e morreu em Março. Era médico, saudável e menos de 40 anos.
Minha paúra é justo essa: minha família contrair de novo e encontrarem o criador (Deus, olvido ou demiurgo).
Specter escreveu:
07 Abr 2021 22:20
Todas as outras acabaram naturalmente. Gripe espanhola durou praticamente 3 anos (tive q pesquisar agora).

Não tenho coragem de dar palpite, pois acho um evento muito caótico, são inúmeras variáveis. No começo tive a esperança de que esse evento durasse um 2 anos, mas assim q surgiram as novas cepas, como em 1918, vi q a vaca foi para o brejo.
Imagino se, nesse ponto, não tenham havido alguma série de fatores que, embora não necessariamente tenham contribuido para extinguir esses eventos, serviu pra sinalizar o que acabou sendo o fim dessas pandemias. Algo que servisse pra estabeceler um padrão geral e que a gente pudesse usar pra enquadrar a situação atual (não tanto uma certeza quanto uma referência, enfim).

Responder