8 Anos sem Ryan Gracie
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Re: 8 Anos sem Ryan Gracie
100 páginas!
Nos anos 90 seria um local de várias porradas, tapetadas, picaretas e lutas até a tanga cair e mostrar a bunda.
Nos anos 90 seria um local de várias porradas, tapetadas, picaretas e lutas até a tanga cair e mostrar a bunda.
Tapirus terrestris
- sawadee-krap
- Contato:
Exatos 1 mês de tópico, 100 páginas, quase cem assuntos abordados no tópico! 

- Marcelo BJJ
- Contato:
Belíssimo post Magrinho!magrinho escreveu:Bem nessa Mestrão!
Eu sempre penso: ainda bem que foi naquela época (hj ja teria dado merda grande, mortes e o kct tendo em vista que hj matar é "normal por qq coisa).
A maioria não se vangloria do que fez, mas como já fez/conhece quem fez/viu fazendo..acaba lembrando e as vezes reflito quando vejo noticiario de merda grande, hj por exemplo em SC deu briga no baile funk (nem 0,5% do que era na decada de de 90, apenas os funks ficaram mais putaria q na epoca não tocaria) por motivo de pisão no pé e o manolo ficou na rua esperando c os amigos, quebrou uma garrafa e moeu o cara em galera (o que pisou no pé tava c mais um só).
Eu desde criança fui criado no lido, e aquilo ali era tido "normal" na época...hj alguns morreram, alguns foram presos porem tem gente que se deu bem na vida..
interessante como o Mestre Lawyer falou:promotor, juiz, empresario..a impressão que dava era tipo de "super-heroi" disfarçado..vc olhava o juiz ali na frente e pensa: PQP se essa galera soubesse o que ele já fez..pior que pessoas intimas dele duvidariam até a morte.
caso que houve comigo no forum e na faculdade.
Faculdade prova fudidissima sobre constitucional (sobre constituições da america latina e filosofia constitucional..e qndo tinha algo de kant se resumia em fudeu) 5 questoes todas discursivas ..errou duas se fudeu..
fazendo e ele dava nota de acordo c as respostas..eu pensei não vou passar já tava me programando p exame, e descubro que passo c 7,7 (2 decimos acima da media) fui ate falar c ele q não acreditava na minha nota, foi cagada ..
eis que ele olhou p mim ?(sabia q eu treinava jiu-jitsu) e disse: entendi o que vc escreveu, e arredondei p mais..mas pense como um presente de outro irmão de tatame (descobri que ele era azul na epoca da aliance em blumenau) pelo seu empenho e dificuldade de vir em todas as aulas pela escala. (fiquei amarradão!)
outra no forum, um sujeito tinha violentado o enteado e eu fiquei c muita raiva dele, ele esboçou o minimo de reação e foi usada a maxima eficiencia na resposta (desproporcional confesso..) audiencia ele claro foi condenado e teve uma das piores passagens pela colonia de ferias dele.
Só que tinha um defensor (adv da familia do FDP) que não gostou do jeito que ele ficou...disse que haviamos tentado matar ele esganado. fiquei assustado, promotor desqualificou juiz deixou na moral..
uma semana depois no forum o promotor passa e dou bom dia, ele me chama no gabinete pensei: fudeu!!! (sempre que essa gente chama ja pensamos no pior) e ele fala: aquele fdp rasgou o cu do menino, parabens pelo que fizeram c ele..mas ooo vem ca, olhando as marcas não foi mata-leão a esganada ne? tem cara de ter sido rodado c gola do casaco pela narração..eu olhei p orelha dele e haviam vestigios...não lembro mas acho que falei oss qndo sai da sala..rs
ou seja, como marcelo, lawyer e tantos outros daqui..NINGUEM EXALTA A PARADA (como alguns menores em favela exaltam bandidos como herois) porem são lembranças,e as x lembramos, comparamos c hj em dia...apenas isso...memorias se boas ou ruins..são memorias..algumas a gente ri, outras tristes..mesmo pq são lembranças e não da p mudar.
ps. adorei a resenha em SP c o mestre e os outros, interessante, como pessoas de varias idades, profissões padroes de vida tem muitos relatos parecidos, p mim o jiu-jitsu não é esporte não é arte marcial..é religiao e é vida...ali mais do que nunca mostrou que independente de local, amizades antigas, festas enfim como se todas as vidas ali tivessem conexão em comum, como se TODOS fosse testemunha do mesmo fato (mesmo morando em outros bairros, outras festas, outros amigos, alguns incomuns..)
OSSSSSS porraaaa!!!

- Marcelo BJJ
- Contato:
Carioca, esse post tinha passado batido, obrigado, deve ter sido isso que me fez ficar com o metrô na cabeça.Carioca SBC escreveu:Prefiro não postar mais sobre as confusões, mas ajudando um colega da época: rolou flexada naquela pracinha que tem na esquina da rua inhangá com barata Ribeiro, acho que por isso vc tem como referência o metro (a praça é em frente quase o metro).
Uma parada maneirissima que tinha nessa época, e que talvez fosse impensável hoje: o Ryan tinha um processo de "batizado" aos novatos da GB - pular da ponte da barra, a ponte da barrinha.
Eu passei por isso, e como tava cheio de menina, fui de peito estufado, até passar uma perna pra fora da mureta e ver o tamanho da encrenca; eis que ao tentar voltar a perna, o finado coloca a mão no meu ombro e fala: pula negão!
Ah, ele pulava de cabeça, e muitos que hoje estão no alto escalão da GB estavam junto.
P.s: não me comprometam com detalhes.
Abs
-
- Usuário Fundador
Bela ajuda com um post inútil como esse...Victor Martins escreveu:ajudando o tópico a chegar a 100
Um dos melhores tópicos da historia desse país.
O que acham de mudar o nome do tópico?
Parece que é uma homenagem a coisa errada. Não digo pelas brigas e porradarias da aura anos 90 mas pela parte de crimes graves e covardes que o sujeito cometeu.
É dar muito ibope/homenagem para quem não merece. Podia ser "porradaria anos 90, da picareta a besta".
Parece que é uma homenagem a coisa errada. Não digo pelas brigas e porradarias da aura anos 90 mas pela parte de crimes graves e covardes que o sujeito cometeu.
É dar muito ibope/homenagem para quem não merece. Podia ser "porradaria anos 90, da picareta a besta".
-
- Usuário Fundador
Hahahaha pqp eu ri muito!Andrey escreveu:
Bela ajuda com um post inútil como esse...
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Já que uma galera das antigas está frequentando o tópico tenho uma dúvida que se vcs puderem ou quiserem responder eu agradeceria.
Antigamente a galera do jj defendia a sua bandeira contra qualquer outra arte marcial e havia uma união entre os praticantes, como começou essa rivalidade entre as academias que depois virou uma guerra? Houve algum fato catalisador como briga de mestres que os alunos tomaram partido?
Antigamente a galera do jj defendia a sua bandeira contra qualquer outra arte marcial e havia uma união entre os praticantes, como começou essa rivalidade entre as academias que depois virou uma guerra? Houve algum fato catalisador como briga de mestres que os alunos tomaram partido?
NOVO FANTASY E COMANDADO POR GARCEZ - http://ufconfantasy.forumeiros.com/
Coincidencia ou nao, foi soh o linus_sp parar com as mentiras chatas dele aqui, que o topico melhorou 100%.
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! Chupa tetinha!
- Marcelo BJJ
- Contato:
Re: RE: Re: 8 Anos sem Ryan Gracie
O que é mitomania?Coyote escreveu:Pra alguns ele é mestre kkk
Pra mim tem vários mestres aqui, mestres da mitomania
Seja la o que for, da o papo irmão, fale os nomes, mostra ai quem ta mentindo.
O linus_sp falou dos elevadores do Rio Sul e mostrei que a descrição dos mesmos era inconsistente.
O que não da é ficar de papo torto desmerecendo os outros.
a galera fala do linus_sp mas eu piro nas historias dele, passo mó tempo fazendo um filme na minha cabeça huahuah

- Marcelo BJJ
- Contato:
Re: RE: Re: 8 Anos sem Ryan Gracie
Obrigado, não fazia ideia que compulsão por mentir tinha esse nome, achei que fosse alguma gíria adolescente haha.Andarilho escreveu:Mitomania é a compulsão em mentir. doença essa parada ai.
Esse troço ficou famoso a ponto de juntar gente. Estive lá uma vez com Fernando Gurgel, Murilo, Ratinho e o Promotor de Justiça. Só de olhar dá um medo da porra! Me lembro que Ryan pulou de ponta. Big Head e Jamelão pularam em pé... Ryan ainda jogava o cachorro lá de cima, pqp...Carioca SBC escreveu:
Uma parada maneirissima que tinha nessa época, e que talvez fosse impensável hoje: o Ryan tinha um processo de "batizado" aos novatos da GB - pular da ponte da barra, a ponte da barrinha.
Eu passei por isso, e como tava cheio de menina, fui de peito estufado, até passar uma perna pra fora da mureta e ver o tamanho da encrenca; eis que ao tentar voltar a perna, o finado coloca a mão no meu ombro e fala: pula negão!
Ah, ele pulava de cabeça, e muitos que hoje estão no alto escalão da GB estavam junto.
P.s: não me comprometam com detalhes.
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.
“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.
“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.