Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Anônimo
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Anônimo » 02 Mai 2021 16:58

Forrest escreveu:
02 Mai 2021 15:51
Concordo. Infelizmente o presidente não caiu de paraquedas. O brasileiro é foda e carente de bom senso e espírito de coletividade.
Bolsonaro foi um babaca e fez pouco caso da pandemia, mas muitas dessas mortes poderiam ter sido evitadas se a população colaborasse um pouco mais. Em qualquer lugar que se olhe, tem alguma aglomeração. O pior é que mesmo depois da vacinação, serão necessários algs cuidados, e duvido que um boa parte da população esteja disposta a segui-los.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 02 Mai 2021 18:47

KRATOSCS 85 escreveu:
30 Abr 2021 23:11
Meu Pai tomou hoje da Aztrazeneca
E aí, teve efeito colateral?

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 02 Mai 2021 20:18

Anônimo escreveu:
02 Mai 2021 16:58
Bolsonaro foi um babaca e fez pouco caso da pandemia, mas muitas dessas mortes poderiam ter sido evitadas se a população colaborasse um pouco mais. Em qualquer lugar que se olhe, tem alguma aglomeração. O pior é que mesmo depois da vacinação, serão necessários algs cuidados, e duvido que um boa parte da população esteja disposta a segui-los.
Acho que talvez se esse arrombado ao menos usasse máscara, os manolos que andam por ai não ficariam tão à vontade e seriam recriminados. Os países que melhor combateram Covid, muitos deles já tinham o hábito de máscara para gripe e resfriado

Mas é foda mesmo... No final estaríamos entre os piores de qualquer jeito :-??

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 02 Mai 2021 22:00

KYO escreveu:
02 Mai 2021 20:18
Acho que talvez se esse arrombado ao menos usasse máscara, os manolos que andam por ai não ficariam tão à vontade e seriam recriminados. Os países que melhor combateram Covid, muitos deles já tinham o hábito de máscara para gripe e resfriado

Mas é foda mesmo... No final estaríamos entre os piores de qualquer jeito :-??
Pois é, se o próprio presidente desdenha da pandemia e promove aglomerações, isso serve de combustível para que outros manés façam o mesmo. Estamos com novas cepas e ele acha que por já ter contraído, está permanentemente imunizado. Tenho vários conhecidos que foram as essas passeatas de ontem, e a maioria estava sem máscara.

FL28
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FL28 » 02 Mai 2021 23:21

Carrapeta escreveu:
02 Mai 2021 18:47
E aí, teve efeito colateral?
Cara, sem querer ser alarmista, mas um tio meu que possui comorbidades e tomou... Teve o azar de ser um dos >1% com colaterais graves. Desenvolveu uma trombose e essa semana foi internado... Espero q ele se recupere o quanto antes, nao tenho muito contato mais com esse tio mas quando ele teve essa reação pós a vacina eu fiquei sabendo...

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 03 Mai 2021 10:55

Pessoal, a orientação que eu tenho do meu cardiologista é que qualquer um que tomar alguma vacina com tecnologia de vírus adenóide (AstraZeneca/Oxford; Sputnik V; Janssen) deveria consultar um cardiologista ou um angiologista logo após a inoculação para fazer alguns exames que podem identificar sinais da formação de trombos. É claro que não é algo acessível a todos, porém, se tiver acesso, vale a pena.

Em tempo, meus pais tomaram as duas doses da Coronavac e ambos farão exames para verificar a soroconversão.

Abraços e saúde!

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 03 Mai 2021 12:59

E aí? O que acham?

phpBB [video]
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Russell
Contato:

Mensagem por Russell » 03 Mai 2021 13:09

Imagem

Specter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Specter » 03 Mai 2021 13:43

Dutch escreveu:
03 Mai 2021 10:55
Pessoal, a orientação que eu tenho do meu cardiologista é que qualquer um que tomar alguma vacina com tecnologia de vírus adenóide (AstraZeneca/Oxford; Sputnik V; Janssen) deveria consultar um cardiologista ou um angiologista logo após a inoculação para fazer alguns exames que podem identificar sinais da formação de trombos. É claro que não é algo acessível a todos, porém, se tiver acesso, vale a pena.

Em tempo, meus pais tomaram as duas doses da Coronavac e ambos farão exames para verificar a soroconversão.

Abraços e saúde!

Porra.... Excelente dica 👏🏻👏🏻👏🏻

Na sexta uma senhora q trabalhou muitos anos para mim, veio me perguntar sobre a AstraZeneca, respondi q não tenho capacidade técnica de avaliar, mas existem casos de trombos sim. Ela tem problemas de trombose. Vou até ligar para ela.

Namorado da sogra do meu irmão teve um coágulo no cérebro uma semana depois da vacina (Az). Não se sabe se foi coincidência, ou não :(
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 03 Mai 2021 14:38

cardonelli escreveu:
03 Mai 2021 12:59
E aí? O que acham?

phpBB [video]
200 mil doses por mes...
2 milhoes em 10 meses
20 milhoes em 100 meses
2 bilhoes em 1000 meses
7 bilhoes em 4 mil meses

coisa de 300 anos todo mundo já tem acesso...

abs
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 03 Mai 2021 15:58

Esse vídeo é de maio de 2020

krokop
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por krokop » 03 Mai 2021 16:24

Minha mãe tomou 1a dose da AstraZeneca. Tudo bem até então.
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

FL28
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FL28 » 03 Mai 2021 16:44

Ron escreveu:
03 Mai 2021 10:07
Espero que ele se recupere. Meu padrasto e minha irmã tomaram a primeira dose e mais algumas pessoas na família da mineira. Não tiveram nenhum efeito colateral até então, mas pelo que vi uma pequena parcela está sujeita.
Obrigado pelos votos de força Ron. Meu tio é diabético e meu avô ja teve histórico de trombose, nao sei se isso influenciou na reação. Apesar de nao ter muito contato com ele estou aqui rezando para que ele se recupere. Caso algo ocorra com ele em decorrência da vacina da oxford eu vou compartilhar com os amigos aqui, mas lembrando que essas reações sao esperadas naquele grupo de >1%... Creio que por nao ter dados suficientes ainda nao sabemos o número exato, vamos ver com o passar dos meses e ter fé.
Abraço

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 03 Mai 2021 16:51

Melhor noticia que poderia ter pra nos brasileiros.
Doses de vacina com IFA nacional serão entregues em outubro, segundo Fiocruz
CNN Brasil
Saúde
PFIZERVacinas nas capitaisCovid-19 na ÍndiaSÃO PAULOBruno CovasSALVADORPraias reabertas
Doses de vacina com IFA nacional serão entregues em outubro, segundo Fiocruz
Em entrevista à CNN, presidente da fundação, Nísia Trindade Lima, confirmou início da produção do IFA em maio
Layane Serrano e Lucas Rocha, da CNN, em São Paulo
2 de maio de 2021 às 16:35
Atualizado 3 de maio de 2021 às 09:25

Em entrevista à CNN, a presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade Lima, afirmou que a produção do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) pela instituição começará neste mês. Segundo Nísia, a expectativa é que as primeiras doses da vacina feitas com tecnologia 100% nacional sejam entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) em outubro.
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 03 Mai 2021 16:55

A produçao da vacina estava tao lenta por que o principal componete era importado, o IFA.Agora produzindo ele as vacinas vao ser produzidas bem mais rapido.Vai começar em maio e a previsao e que fique pronto em outubro.Muitos so acreditavam que ficaria pronto ano que vem
Imagem

Responder