Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Queixodevidro » 30 Out 2017 14:05

Ops foi mau, To no celular e não tinha visto os vídeos depois. Lenilson é Mestre.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Zé Tempero » 05 Nov 2017 15:33

Tá com a cara ótima, Kiko!

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Queixodevidro » 08 Nov 2017 16:10

Colocar umas gororobas que fiz esses dias. Já coloquei receita de pimentão recheado aqui, mas este foi na maldita airfryier:

Coloquei um punhado de carne moída já temperada com alho, pimenta do reino e sal suficiente pra encher o maldito pimentão numa cumbuca forrada com papel alumínio. Depois tirei da cumbuca e fiz uma cestinha. Deixei 20 minutos a 200 graus na airfryier. Abri o pimentão cortando uma tampa na parte do caule e tirando as semente e partes brancas. Misturei a carne moída com molho de tomate e enchi o danado do pimentão. Coloquei na airfryier até o pimentão dourar por fora, coloquei um pequeno forro de papel aluminio por baixo, deixei dourar e virei uma vez, não lembro o tempo e a temperatura. Ficou assim:

Imagem

Imagem

E outro dia fiz essa porcaria que á mais fácil ainda. Fiz arroz de microondas obedecendo o que fala no micro. Cozinhei 2 ovos caipiras numa panelinha por exatos 5 minutos e 30 segundos, conforme dica do Lenilson, aqui do fórum. Depois coloquei eles em água corrente na pia pra esfriarem e parar de cozinhar. Tem q ficar frio. Ou coloque eles numa vasilha com água e gelo. No arroz já pronto despejei uma sardinha ao molho de tomate e pimenta e um pouco do molho. Descasquei os ovos, cortei e coloquei ali. Adicionei pimenta cumari, que dá pra comer inteira. Deu nisso:

Imagem

Imagem

:-c
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Lenilson
Mensagens: 12369
Registrado em: 26 Jun 2014 16:53
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Lenilson » 09 Nov 2017 02:29

Queixodevidro escreveu:
08 Nov 2017 16:10
Colocar umas gororobas que fiz esses dias. Já coloquei receita de pimentão recheado aqui, mas este foi na maldita airfryier:

Coloquei um punhado de carne moída já temperada com alho, pimenta do reino e sal suficiente pra encher o maldito pimentão numa cumbuca forrada com papel alumínio. Depois tirei da cumbuca e fiz uma cestinha. Deixei 20 minutos a 200 graus na airfryier. Abri o pimentão cortando uma tampa na parte do caule e tirando as semente e partes brancas. Misturei a carne moída com molho de tomate e enchi o danado do pimentão. Coloquei na airfryier até o pimentão dourar por fora, coloquei um pequeno forro de papel aluminio por baixo, deixei dourar e virei uma vez, não lembro o tempo e a temperatura. Ficou assim:

Imagem

Imagem

E outro dia fiz essa porcaria que á mais fácil ainda. Fiz arroz de microondas obedecendo o que fala no micro. Cozinhei 2 ovos caipiras numa panelinha por exatos 5 minutos e 30 segundos, conforme dica do Lenilson, aqui do fórum. Depois coloquei eles em água corrente na pia pra esfriarem e parar de cozinhar. Tem q ficar frio. Ou coloque eles numa vasilha com água e gelo. No arroz já pronto despejei uma sardinha ao molho de tomate e pimenta e um pouco do molho. Descasquei os ovos, cortei e coloquei ali. Adicionei pimenta cumari, que dá pra comer inteira. Deu nisso:

Imagem

Imagem

:-c
Show de bola, só esqueci de dizer que não precisa.comer o ovo frio não, depois de descascar pode voltar pra água que vc cozinhou ele e tirou do fogo por alguns segundo uns 15 a 30seg, só pra aquecer ele novamente. :dunno:
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Queixodevidro » 09 Nov 2017 07:23

Lenilson escreveu:
09 Nov 2017 02:29
Show de bola, só esqueci de dizer que não precisa.comer o ovo frio não, depois de descascar pode voltar pra água que vc cozinhou ele e tirou do fogo por alguns segundo uns 15 a 30seg, só pra aquecer ele novamente. :dunno:
Ficou frio não. Só por fora.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7942
Registrado em: 01 Out 2014 22:49
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Turbo » 13 Nov 2017 11:52

Filho_da_D.Florinda escreveu:
05 Nov 2017 14:23
Esposa pediu uma maminha na pressão esse fds:

Imagem

Mais tarde eu edito pra colocar a receita.

Nunca fiz maminha na pressao
Fica com gosto de carne assada ?
Posta logo a receita com os acompanhamentos que fiquei com vontade de fazer
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por AEGIS » 28 Nov 2017 22:04

Estou em uma fase de legumes orientais. Não tirei foto mas na próxima mando..

Cortar pequeno:

Cebola
Repolho
Cenoura
Pimentões
Brócolis
Couve flor

Fritar no óleo até dar o ponto desejado. Polvilhar shoyo, sal. E daleeeee
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Modern Samurai » 28 Nov 2017 23:43

Alguém aqui tem interesse em comprar um Sous Vide?

alest
Mensagens: 2168
Registrado em: 18 Nov 2016 23:13
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por alest » 29 Nov 2017 00:34

AEGIS escreveu:
28 Nov 2017 22:04
Estou em uma fase de legumes orientais. Não tirei foto mas na próxima mando..

Cortar pequeno:

Cebola
Repolho
Cenoura
Pimentões
Brócolis
Couve flor

Fritar no óleo até dar o ponto desejado. Polvilhar shoyo, sal. E daleeeee
Faço demais isso, e ainda jogo um shitaki pra fechar a conta. :ymapplause: :ymapplause:

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Zé Tempero » 13 Jul 2018 12:04

Nem me lembrava mais desse tópico!

Tinha tempo que não postava nada aqui, mas recentemente fiz um risoto de camarão com limão siciliano que ficou bom pra cacete.

Imagem

Avatar do usuário
L!oN
Mensagens: 409
Registrado em: 11 Mai 2018 11:06
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por L!oN » 13 Jul 2018 13:42

Os foristas que não me levem a mal, a comida pode estar uma delícia, mas no quesito apresentação vocês iam ser eliminados hahahaha

Eu curto cozinhar pra caramba, faço minhas marmitas sempre... Mas não costumo tirar foto, vou começar a tirar e postar aqui depois.
Eles tentaram nos enterrar, mas éramos sementes.

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Zé Tempero » 13 Jul 2018 13:56

Ron escreveu:
13 Jul 2018 13:27
Eu comi em um restaurante um talharim ao molho pesto com camarão provençal que tava muito bom. Vou tentar replicar em casa. Já comprei o camarão.

Estou só em dúvida se uso pecorino ou parmesão no pesto, pois a última vez que usei pecorino ficou muito salgado.

Usou arroz arbóreo Zé?
Usei Carnaroli nesse.

Tem um restaurante aqui em Salvador chamado Larriquerri que faz(ia) um talharim com camarão e pesto muito bom. É até um prato simples, mas a massa artesanal de lá é a melhor que já comi.

Eu tenho até aquela "máquina" de fazer massa, mas fiz 1x e não ficou muito bom, aí desanimei. Mas vou tentar de novo.

Com relação ao queijo, se ficou salgado com o pecorino, melhor mesmo é usar o parmesão, porque aí não tem nem o que fazer pra diminuir o sal da comida. Quando faço carbonara eu sempre testo o bacon ou panceta antes pra ver se está muito salgado, porque acontece a mesma coisa que ocorreu com você.

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Zé Tempero » 13 Jul 2018 14:53

Cuca escreveu:
13 Jul 2018 14:46
Zé, eu faço massa caseira, não uso máquina mas quero comprar uma pra abrir e cortar.

A proporção que pra mim , não tem erro, é: pra cada 100 gramas de farinha de trigo ( padrão ouro ) uso 1 ovo pequeno ( tem uns ovos caipira meio grande , aí tem de diminuir um pouco ).

Em resumo: 01 kg de farinha x 10 ovos...ou 1 kg x 9 ovos se for dos grandes. Com uma colher pequena de sal.

O segredo é sovar muito, a ponto de cansar mesmo ( as nonas tem braços grandes por isso kkk )...tem de ficar uma massa homogenea.

Coloco pra descansar envolto no filme plástico por 30 min.....depois é só abrir. Espero que funcione pra você !
Cara, valeu. Vou até salvar isso.

Eu quando fiz, usei farinha de trigo e semolina, aí não ficou muito maleável. Devo ter colocado muita semolina, ou não sovei o suficiente. Mas vou tentar dessa forma.

Tenho até uns ovos caipiras em casa e vou usar pra fazer a massa.

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Zé Tempero » 14 Mar 2019 09:25

Dando um Up no tópico. Tinha até esquecido dele rsrsrsrsrs

Fiz esse filé e aproveitei a mesma panela (de ferro) pra fritar umas cebolas e "passar" o fettuccine e o trem ficou foi bom.

Imagem

carodrigues
Mensagens: 974
Registrado em: 14 Set 2017 16:43
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por carodrigues » 14 Mar 2019 10:27

faz na airfryer, tempera um tempinho antes com páprica, sal e pimenta, coloca no 200° e pronto, depois recolhe o óleo que fica no fundo.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: abnerjj, Anom, Fpmg, glima, ironbrun, Johnny Ramone, Jubileu, leandrocapuano, Leco, Maestro, Sarruf 84, Twiki e 411 visitantes