Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12552
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por semchinelo » 05 Jul 2024 07:23

Me digam uma coisa. A F2 serve para quê??

O Bearman não fez e não faz nada demais, e para surpresa de 0 pessoas, só vai subir para a Haas como compensação para a Ferrari continuar a fornecer os motores para ela. O Kimi provavelmente será a mesmíssima coisa.

É bizarro como os 2 últimos campeões da categoria não subiram direto para a F1 e têm pouquíssima chances de conseguirem um assento, inclusive.

Essa contratação do Bearman é mais um duro golpe para a F2 e mostrando como a categoria é inútil.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Opinião
Mensagens: 2542
Registrado em: 17 Jun 2015 10:23
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Opinião » 05 Jul 2024 08:05

Em tese pra descobrir talento.

Eu assisto algumas, de vez em quando.
E sinceramente não vejo ninguém ali que mereça subir.

Eu gostava (e nem achava tão bom assim o japonês).
Descobri que tá correndo no Japão (salvo engano) Turismo.

O Bearman.
Fez na F1 algo seguro em corrida.

O que pra mim foi a chave.

É justo? Não sei.
Como eu disse, Hadjar e companhia são tudo (até o momento) nada de especial.

Se quer criar uma regra para o campeão subir.
Se crie uma uma terceira vaga em equipe menores...

Um ano de contrato direto com a Haas ou Willians... ...Alonso estreou (salvo engano) numa Minardi.

Michael Schumacher entrou na F1 pela porta dos fundos...

...eu particularmente não ligo... porém, acho (ai sim uma critica) 20 assentos muito pouco.

Poderia ser ter mais uma talvez duas equipes a mais.
E essas terem o direito de desenvolver e pegar os campeões.

Mas... envolve grana ter mais equipes... logo...

Avatar do usuário
Will R
Mensagens: 578
Registrado em: 25 Fev 2015 11:47
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Will R » 05 Jul 2024 08:29

Mas desde que o mundo é mundo as vagas na F1 são compradas. O que vejo de diferente é que antigamente se resumia as equipes pequenas, hoje até nas grandes tem algum interesse por trás (e com isso a quantidade enorme de piloto cotoco no grid).

Bom demais a imprensa inglesa tentando de todas as formas colocar o Hamilton na treta do último fim de semana, ele literalmente cagou pro que ficaram induzindo ele a falar e soltou um “isso não é problema meu, eles se resolvam por lá”. E está correto.

Avatar do usuário
Brock Lesnar
Mensagens: 489
Registrado em: 01 Out 2014 16:24
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Brock Lesnar » 05 Jul 2024 08:41

Opinião escreveu:
05 Jul 2024 08:05
Em tese pra descobrir talento.

Eu assisto algumas, de vez em quando.
E sinceramente não vejo ninguém ali que mereça subir.

Eu gostava (e nem achava tão bom assim o japonês).
Descobri que tá correndo no Japão (salvo engano) Turismo.

O Bearman.
Fez na F1 algo seguro em corrida.

O que pra mim foi a chave.

É justo? Não sei.
Como eu disse, Hadjar e companhia são tudo (até o momento) nada de especial.

Se quer criar uma regra para o campeão subir.
Se crie uma uma terceira vaga em equipe menores...

Um ano de contrato direto com a Haas ou Willians... ...Alonso estreou (salvo engano) numa Minardi.

Michael Schumacher entrou na F1 pela porta dos fundos...

...eu particularmente não ligo... porém, acho (ai sim uma critica) 20 assentos muito pouco.

Poderia ser ter mais uma talvez duas equipes a mais.
E essas terem o direito de desenvolver e pegar os campeões.

Mas... envolve grana ter mais equipes... logo...
Acompanho a F2 com frequência a uns 3 anos. O melhor que eu vi foi o Drugo. Ele não era nada espetacular, mas era nítido que era o melhor em administrar os pneus, o que é fundamental na F2. Drugo foi campeão em 2022.
Em 23 quem sagrou campeão foi o frances que era o perseguidor do Drugo em 2022, mas esse ja acho abaixo do Drugo por exemplo, tinha uns erros bem idiotas.
Esse ano (24) quem esta mandando mto bem e chegou sem badalação é o atual líder, Paul Aron. Ele não venceu ainda, mas a regularidade dele impressiona. Borto parace ser muito bom tbm, mas andou cometendo varios erros e desperdiçou pontos importantes. Berman e Kimi estão na premma, uma das melhores equipes mas que não se entendeu com o novo carro (os carros mudaram e são completamente diferentes esse ano em relação ao ano passado), e ate por isso eles não estão mostrando nada, mas os 2 ja eram cartas marcadas: Um pupilo da Ferrari e outro pupilo da Mercedes, então a F2 ta valendo mais para experiencia que outra coisa para eles.

Avatar do usuário
Brock Lesnar
Mensagens: 489
Registrado em: 01 Out 2014 16:24
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Brock Lesnar » 05 Jul 2024 08:43

Ah, esqueci de comentar: A F2 é legal demais de assistir, tem mta briga, mta barbeiragem, tem uns malucos. A maior problema é as corridas de domingo, se não gostar de acordar cedo nao vai assistir, pq é corrida sempre bem cedo (4h, 5h, etc)

Avatar do usuário
Johnny Ramone
Mensagens: 1770
Registrado em: 16 Out 2014 09:08
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Johnny Ramone » 05 Jul 2024 10:08

semchinelo escreveu:
05 Jul 2024 07:23
Me digam uma coisa. A F2 serve para quê??

O Bearman não fez e não faz nada demais, e para surpresa de 0 pessoas, só vai subir para a Haas como compensação para a Ferrari continuar a fornecer os motores para ela. O Kimi provavelmente será a mesmíssima coisa.

É bizarro como os 2 últimos campeões da categoria não subiram direto para a F1 e têm pouquíssima chances de conseguirem um assento, inclusive.

Essa contratação do Bearman é mais um duro golpe para a F2 e mostrando como a categoria é inútil.
Hoje pra exatamente nada. Só pra esquentar carteira desses pilotos de academia de equipe. Antigamente não havia isso. Os caras chegavam na F1 pelos resultados nas categorias de base. Agora não, com 10 anos e andando de kart, os moleques já estão em programa de pilotos de grandes equipes e já estão praticamente com futuro garantido.

E com essa limitação ESCROTA de equipes fudeu mais ainda. Porque antes haviam 15 equipes no grid então sempre sobrava uma vaguinha para um piloto mostrar seu talento. Hoje se o cara não for apadrinhado cedo, ou então traga um caminhão de patrocínio, vai ser relegado a correr de Indy ou turismo...

Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4561
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 05 Jul 2024 10:59

Brock Lesnar escreveu:
05 Jul 2024 08:41
Acompanho a F2 com frequência a uns 3 anos. O melhor que eu vi foi o Drugo. Ele não era nada espetacular, mas era nítido que era o melhor em administrar os pneus, o que é fundamental na F2. Drugo foi campeão em 2022.
Em 23 quem sagrou campeão foi o frances que era o perseguidor do Drugo em 2022, mas esse ja acho abaixo do Drugo por exemplo, tinha uns erros bem idiotas.
Esse ano (24) quem esta mandando mto bem e chegou sem badalação é o atual líder, Paul Aron. Ele não venceu ainda, mas a regularidade dele impressiona. Borto parace ser muito bom tbm, mas andou cometendo varios erros e desperdiçou pontos importantes. Berman e Kimi estão na premma, uma das melhores equipes mas que não se entendeu com o novo carro (os carros mudaram e são completamente diferentes esse ano em relação ao ano passado), e ate por isso eles não estão mostrando nada, mas os 2 ja eram cartas marcadas: Um pupilo da Ferrari e outro pupilo da Mercedes, então a F2 ta valendo mais para experiencia que outra coisa para eles.
O Borto só peca nas largadas. Mas ele teve um azar fudido no começo da temporada.
Teve duas corridas que o carro deixou na mão no começo da corrida e uma sprint que o Hadjar bateu nele.
Era para ele estar pau a pau com o Aaron pela liderança. Ambos tem uma vitória de Sprint e o Borto uma vitória na Austria.

Maloney que caiu de produção e é muito bom piloto, não sei se foi por causa do carro da Rodin pois ele começou o campeonato muito bem.

Em 2023 o campeão foi o Theo Porchaire, que é piloto reserva da Alfa Morreu.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4022
Registrado em: 16 Jun 2014 05:26
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por FROST » 05 Jul 2024 11:14

É ridículo o tanto de aposentados na F1 tomando o lugar da molecada que está dando duro. Duvido que esses mlks não teriam o mesmo ou até melhor desempenho do que esses velhos que estão tomando os lugares.

Avatar do usuário
Brock Lesnar
Mensagens: 489
Registrado em: 01 Out 2014 16:24
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Brock Lesnar » 05 Jul 2024 11:39

Anom escreveu:
05 Jul 2024 10:59
O Borto só peca nas largadas. Mas ele teve um azar fudido no começo da temporada.
Teve duas corridas que o carro deixou na mão no começo da corrida e uma sprint que o Hadjar bateu nele.
Era para ele estar pau a pau com o Aaron pela liderança. Ambos tem uma vitória de Sprint e o Borto uma vitória na Austria.

Maloney que caiu de produção e é muito bom piloto, não sei se foi por causa do carro da Rodin pois ele começou o campeonato muito bem.

Em 2023 o campeão foi o Theo Porchaire, que é piloto reserva da Alfa Morreu.
Relamente, Malony despencou, mas acho que é o carro. O que ele fez na primeira corrida foi insano, depois so foi caindo ate despencar nas ultimas corridas.
Largada do Borto realmente ta sendo um problema. Ele anda pecando tbm no gerenciamento de pneu. Na espanha ficou descalço e o grid escalou. Teve a batida dele com o Maini, mas apesar da culpa dele e da punição justa não se pode apontar o dedo: era ultima volta, era o tudo ou nada e deu merda pra ele.

Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4561
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 05 Jul 2024 11:48

Brock Lesnar escreveu:
05 Jul 2024 11:39
Relamente, Malony despencou, mas acho que é o carro. O que ele fez na primeira corrida foi insano, depois so foi caindo ate despencar nas ultimas corridas.
Largada do Borto realmente ta sendo um problema. Ele anda pecando tbm no gerenciamento de pneu. Na espanha ficou descalço e o grid escalou. Teve a batida dele com o Maini, mas apesar da culpa dele e da punição justa não se pode apontar o dedo: era ultima volta, era o tudo ou nada e deu merda pra ele.
Nessa corrida da Espanha ele realmente não conseguiu cuidar dos pneus.
Muito tempo sob pressão e defendendo posição ajudou isso, mas faz parte da corrida. Foda que ele perdeu tudo isso na volta final, baita injustiça kkk
Mas no geral eu acho que ele tem ido bem sim. Talvez mais uma temporada na F2 seja ideal pra ele e tentar subir em 2026 pra F1 mas na McLaren vai ser difícil.

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12552
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por semchinelo » 06 Jul 2024 10:02

Johnny Ramone escreveu:
05 Jul 2024 10:08
Hoje pra exatamente nada. Só pra esquentar carteira desses pilotos de academia de equipe. Antigamente não havia isso. Os caras chegavam na F1 pelos resultados nas categorias de base. Agora não, com 10 anos e andando de kart, os moleques já estão em programa de pilotos de grandes equipes e já estão praticamente com futuro garantido.

E com essa limitação ESCROTA de equipes fudeu mais ainda. Porque antes haviam 15 equipes no grid então sempre sobrava uma vaguinha para um piloto mostrar seu talento. Hoje se o cara não for apadrinhado cedo, ou então traga um caminhão de patrocínio, vai ser relegado a correr de Indy ou turismo...
É bem isso.

Por isso que vemos bizarrices na F1 como Sargento, Mazespin, Schumaquinho, Stroll...
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4561
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 06 Jul 2024 10:35

Bortoleto p3 na sprint.

Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4561
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 06 Jul 2024 11:11

Eeeee Perez kkk

Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13906
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Djair Ferreira » 06 Jul 2024 12:12

Hamilton fez cagada em sair da Mercedes
Pqp
E Max vai acertar de ir
Legal demais essa temporada
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4561
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 06 Jul 2024 12:12

Russell pole.
Hamilton e Lando formam os 3 primeiros.
The Red Coats entregaram

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 83 visitantes