A pfizer não era dose única??Darth Aparício Mocó escreveu: ↑18 Mai 2021 13:46A Pfizer está sendo aplicada com intervalo de 3 meses no Brasil (e em alguns outros lugares).
Eu sou 100% favorável. Tudo indica que é mais eficaz assim. Pela lógica, deveria ser mesmo.
Coronavirus - Topico Oficial
Re: Coronavirus - Topico Oficial
Pelo que eu tava lendo parece que não. Mas eu fiquei na dúvida pois minha tia avó tomou as 2 doses da coronavac já e tinha sido com intervalo de mais ou menos 1 mês. Vi esse espaço de 3 meses entre as doses e fiquei em dúvida.
Estão vacinando com pfizer num intervalo de 3 meses, apesar do recomendado pela fabricante ter sido um mês.
Mas isso só no Brasil, normal, mas relaxa uma dose da pfizer é melhor que dua da oxford e muito melhor que 2 da coronavac
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!!!
"A questão ideológica é (...) mais grave, que a corrupção no Brasil." (Mito, Bolso)
"A questão ideológica é (...) mais grave, que a corrupção no Brasil." (Mito, Bolso)
-
- Contato:
Não, essa é a J&J. Depois dos primeiros resultados clínicos (que surpreenderam a própria Pfizer/Biontech), houve uma discussão sobre a necessidade da segunda dose. Mas acabou sendo mantida.
Essa questão de uma ou duas doses é complicada... Se não fosse uma pandemia global devastadora, que precisa de uma bala de prata, seria tudo uma dose só.
A J&J é uma dose só porque ela seguiu essa linha do senso comum. Então é difícil contraditar. Contudo, a situação não é comum... Eles deviam ter feito duas doses, como todo mundo. Na minha opinião, foi um erro, apesar dos bons resultados clínicos.
-
- Contato:
Não, partes da Inglaterra também aplicam com esse intervalo. Acabou de sair um estudo da Universidade de Birmingham que demonstra aumento da resposta de anticorpos neutralizantes com esse intervalo mais longo. É uma boa estratégia/aposta, sim, até por causa da resposta imune alta com a primeira dose. O Ministério da Saúde está certo nessa.
-
- Contato:
Sobre o estudo inglês que avaliou a Pfizer com espaçamento de 3 meses. Está em pré-print.
É a estratégia que o Brasil deve seguir, pelo menos até confirmação por exame clínico.
É a estratégia que o Brasil deve seguir, pelo menos até confirmação por exame clínico.
Boa massa demais.
Quem vacinou Pfizer deu sorte.
Pior que para galera mais nova vai sobrar Pfizer lá pra setembro outubro
Quem vacinou Pfizer deu sorte.
Pior que para galera mais nova vai sobrar Pfizer lá pra setembro outubro
-
- Contato:
Não é que não tenha ponto de interrogação nessa estratégia... Segundo esse estudo, parece que a imunidade celular (mais importante) fica menor. Eu gostaria de dados melhores sobre isso.
Mas aqui o descontrole da epidemia é total, a gente não tem governo de fato, tem que apostar.
Mas aqui o descontrole da epidemia é total, a gente não tem governo de fato, tem que apostar.
Não sei quanto a vcs, mas parece que estou vivendo uma distopia "Orwelliana " , tem gente fazendo piada de mim por estar tomando os devidos cuidados. Falam como se eu estivesse com síndrome do pânico. Os casos na minha cidade diminuíram consideravelmente, mas tem morrido 5-8 pessoas/dia. Detalhe: Semana passada morreram 5 homens, sem comorbidades aparentes, no mesmo dia.
Não ligo para o que as pessoas falam de mim, traço de personalidade mesmo, mas admito que ainda fico impressionado em ver pessoas que tiveram acesso a um boa educação, acabarem desprezando esse banho de sangue.
O amigo que citei na pagina anterior acabou de desencarnar, mãe e irmão tb doentes, mas em melhor condição.
Não ligo para o que as pessoas falam de mim, traço de personalidade mesmo, mas admito que ainda fico impressionado em ver pessoas que tiveram acesso a um boa educação, acabarem desprezando esse banho de sangue.
O amigo que citei na pagina anterior acabou de desencarnar, mãe e irmão tb doentes, mas em melhor condição.
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]
O Brasil esta imerso nessa distopia desde 2014... A coisa vai só se agravando, se cada um fizessse o máximo segundo suas condições (inclusive psicologicas) tipo o cara ta entrando em burn out e pega um fds e vai pra praia mas depois volta a ficar mais em casa, só que a galera quer ir aos montes pra praia todo fds, lotar tudo que é lugar ai da nisso.Specter escreveu: ↑19 Mai 2021 10:18Não sei quanto a vcs, mas parece que estou vivendo uma distopia "Orwelliana " , tem gente fazendo piada de mim por estar tomando os devidos cuidados. Falam como se eu estivesse com síndrome do pânico. Os casos na minha cidade diminuíram consideravelmente, mas tem morrido 5-8 pessoas/dia. Detalhe: Semana passada morreram 5 homens, sem comorbidades aparentes, no mesmo dia.
O Bolsovirus bateu recorde de letalidade mundial.
Fora os argumentos estupidos... E o descaso dos governos estaduais que não são tão grande quanto o do governo federal, mas ainda sim são absurdos, sobrou pras prefeituras com quase 0 de orçamento se virar nos 30.
-
- Aprendiz
- Contato:
e tem vagabundo que diz que a culpa é só do povo e que as falas do presidente não fazem efeito...Specter escreveu: ↑19 Mai 2021 10:18Não sei quanto a vcs, mas parece que estou vivendo uma distopia "Orwelliana " , tem gente fazendo piada de mim por estar tomando os devidos cuidados. Falam como se eu estivesse com síndrome do pânico. Os casos na minha cidade diminuíram consideravelmente, mas tem morrido 5-8 pessoas/dia. Detalhe: Semana passada morreram 5 homens, sem comorbidades aparentes, no mesmo dia.
Minha cidade morreu mais de 80% dos entubados. Morreu 0,3% da população total, e nem 10% da cidade foi caso confirmado, só mais um exemplo que covid mata mais que 0,5%.Specter escreveu: ↑16 Mai 2021 17:40Será q é kaozada da imprensa brilhosa ?
https://www.google.com.br/amp/s/www.bbc ... 407803.amp
Tenho um amigo médico, do bons, vou perguntar pra ele.
80% de mortalidade é brutal![]()
Specter escreveu: ↑19 Mai 2021 10:18Não sei quanto a vcs, mas parece que estou vivendo uma distopia "Orwelliana " , tem gente fazendo piada de mim por estar tomando os devidos cuidados. Falam como se eu estivesse com síndrome do pânico. Os casos na minha cidade diminuíram consideravelmente, mas tem morrido 5-8 pessoas/dia. Detalhe: Semana passada morreram 5 homens, sem comorbidades aparentes, no mesmo dia.
Eu acho isso um absurdo, se a pessoa quer ligar o foda-se, arriscar a própria vida e a de outras pessoas não por necessidade, mas por vontade própria, beleza ela que faça. Agora zuar/criticar quem não quer fazer isso pra mim é o poste mijar no cachorro, vsf
É pq não mata ,5% mesmo ué
https://covid.saude.gov.br/
Letalidade 2,8%
Ao redor do mundo os dados giram entre 1,9 e 4%

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."