Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Renan26
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Renan26 » 01 Jun 2021 15:21

Direto do ZAP (não chequei se procede)

🔸️Direito de transmissão da Copa América é do SBT;
🔸️ SBT é do Sílvio Santos;
🔸️ Sílvio Santos é sogro do Fábio Faria;
🔸️ Fábio Faria é ministro da comunicação de Bolsonaro.
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

Ittocs
Contato:

Mensagem por Ittocs » 01 Jun 2021 16:11

Tonio Kröger escreveu:
01 Jun 2021 15:37
Libertadores e Sul-Americana já estão trazendo ao Brasil jogadores de outros países há meses. Os jogadores da Europa estão sendo testados devidamente, e vários já estão vacinados com pelo menos uma dose. Lá não é a bagunça que é a América Latrina.

E a CONMEBOL recebeu, ainda em abril, 50 mil vacinas da Sinovac pra aplicar em todo mundo que for participar da competição, desde gandulas, comissão técnica até os jogadores: https://globoesporte.globo.com/futebol/ ... ines.ghtml. E pelo menos 6 seleções + árbitros já foram vacinados com pelo menos uma dose: https://globoesporte.globo.com/futebol/ ... tica.ghtml.

Não faz sentido não ter Copa América, que dura apenas 3 semanas, quando já rolam desde o início do ano: 27 estaduais + Libertadores + Sul-Americana + Copa do Nordeste + Recopa + Supercopa + Copa do Brasil + Brasileirão séries A, B, C e D. Ou para tudo, ou não para nada.

Desde que não haja público nos estádios, não há justificativa sanitária pra não acontecer a Copa América.

P.S.: Pra quem citou a imagem que o Brasil passa no exterior com isso, pergunto: o que é um peido pra quem já tá todo cagado? A imagem que o país vende já é a pior possível e não é de agora. Em junho de 2013, tava rolando Copa das Confederações nos estádios e o pau quebrando nas ruas. E em 2016, havia surto de zika durante as Olimpíadas. A situação é infinitamente mais grave agora, mas EUA e Europa também fracassaram no combate ao vírus. A diferença é que por lá os presidentes e primeiros-ministros entenderam rapidamente que a vacinação era essencial. Aqui, a cagada foi completa do início ao fim.
Tenho uma visão semelhante a sua, concordado com todos os pontos q vc levantou, tenho um porém, qual o benefício de trazer essa competição para o país? Pq dinheiro se trouxer vai ser nada ou quase nada, isso se não aumentar gerar despesas, propaganda positiva do país? Com certeza não; e tem outra, qual a chance da final ser sem nenhum público?? 0%?

Então apesar de concordar com td q vc disse, acho q não faz sentido a realização do evento q ainda por cima causa pouquíssimo engajamento da população, tampouco é um evento q deve ser demonizado como desencadeador da 3a onda e tals, até pq acho q viveremos uma 2a por mto tempo o q impossibilitaria o surgimento de uma nova.
A Man Got to Have a Code

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 01 Jun 2021 17:59

Se você acha isso ok, agora nao me venha com essa porra de Globo e SBT que quando eu vim aqui falar mal dessa porra eu nem sabia quem iria transmitir, pra mim nao deveria rolar no momento atual e ponto...

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 02 Jun 2021 00:07

Tonio Kröger escreveu:
01 Jun 2021 17:25
O mesmo que trazem todas as outras competições: verbas de patrocínio, aluguéis de estádios, hotelaria, etc.

Eu prezo pela coerência. Se uma equipe de cientistas e profissionais de saúde disser que é preciso parar o futebol por determinado período até que haja leitos suficientes e população vacinada pra evitar uma nova onda, então eu defendo que pare. Mas pare TUDO. De nada adianta não ter Copa América e amanhã ter rodada do Brasileirão. Da mesma forma que não adianta fechar bares, restaurantes e academias e deixar abertos templos e igrejas com missas presenciais.

Se houver um movimento pra parar futebol, vôlei, basquete e todos os outros esportes que estão rolando semanalmente no país, então estou plenamente de acordo. Dito isto, eu não vejo como 3 semanas de Copa América com 28 jogos no total possa ser mais prejudicial do ponto de vista sanitário do que o Brasileirão que dura 6 meses e toda semana tem 20 jogos. E isso é só a primeira divisão. Ainda tem outras 3, com praticamente o mesmo número de jogos semanais cada.

Meu estado está, hoje, com 97% de ocupação.. 80 pacientes esperando UTI, quero ver se chegar uma delegação (com todo mundo vacinado), mas que carregue uma cepa estrangeira.. Um show para a população do Estado.. Os hoteleiros vão ficar explodindo de felicidade, a população que se réie...

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 02 Jun 2021 00:42

Tonio Kröger escreveu:
02 Jun 2021 00:36
As cepas britânica, sul-africana e indiana desembarcaram no país sem que o futebol tivesse algo a ver com isso. Vieram de turistas comuns em aeroportos e tripulantes de navios estrangeiros que atracam nos nossos portos.

E todos os dias desembarcam no país milhares de pessoas oriundas dos mais diversos países. A Copa América
E agora vamos expandir essa contaminação.. :-?

Specter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Specter » 02 Jun 2021 06:47

Meu irmão, diabético, hipertenso, imc 49, 39 anos, conseguiu tomar a pfizer ontem 😊

Já fico mais aliviado...
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 02 Jun 2021 09:09

Se todo o futebol estivesse paralisado, sobretudo competições internacionais como Libertadores e eliminatórias da Copa, teria sido mais fácil o cancelamento da Copa América. O problema é o Bolsonaro querer fazer uma média com a FIFA e usar a competição para fazer proselitismo político.
Editado pela última vez por Anônimo em 02 Jun 2021 18:18, em um total de 1 vez.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 02 Jun 2021 11:59

Specter escreveu:
02 Jun 2021 06:47
Meu irmão, diabético, hipertenso, imc 49
Caralho, vacinaram ele com uma agulha de tricô?

Só brincando, que bom que tomou a melhor disponível
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 02 Jun 2021 16:18

Ittocs escreveu:
01 Jun 2021 16:11
Tenho uma visão semelhante a sua, concordado com todos os pontos q vc levantou, tenho um porém, qual o benefício de trazer essa competição para o país? Pq dinheiro se trouxer vai ser nada ou quase nada, isso se não aumentar gerar despesas, propaganda positiva do país? Com certeza não; e tem outra, qual a chance da final ser sem nenhum público?? 0%?

Então apesar de concordar com td q vc disse, acho q não faz sentido a realização do evento q ainda por cima causa pouquíssimo engajamento da população, tampouco é um evento q deve ser demonizado como desencadeador da 3a onda e tals, até pq acho q viveremos uma 2a por mto tempo o q impossibilitaria o surgimento de uma nova.
Tem outra coisa também, a Comembol só faz ferrar os times brasileiros na Libertadores, eles que se explodam KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Specter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Specter » 02 Jun 2021 21:47

Raul Nutti escreveu:
02 Jun 2021 11:59
Caralho, vacinaram ele com uma agulha de tricô?

Só brincando, que bom que tomou a melhor disponível
Foda man 😕

Tá com 175kgs, ele tem cerca de 188cm. Ia fazer a Bariatrica quando a pandemia explodiu
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Jose_
Contato:

Mensagem por Jose_ » 02 Jun 2021 23:16

A Coronavac agora deve ficar pra trás agora, esse mês só vão entregar IFA dia 28, os 5 milhões em produção não vai dar nem pra dar a segunda dose em quem ficou faltando, até produzir com o novo lote vai dar quase meio de julho. A FioCruz não consegue aumentar tanto assim a produção.

Tomara que Pfizer agilize ou que apareça vacina de outro lugar.

Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Forrest » 03 Jun 2021 12:39

Tonio Kröger escreveu:
02 Jun 2021 23:49
Ontem, o Peru anunciou que, após uma revisão dos dados, o número de mortos no país é na verdade 180.764, em vez dos 67.807 contabilizados até 31 de maio. Agora se encontram no infame topo do ranking com 5.538 mortes/milhão.

Imaginem o que não tá rolando na Venezuela e naqueles países do leste europeu. Deve ter país que já perdeu mais de 0,7% da população.
Se revisassem por aqui, provavelmente passaríamos os Estados Unidos. Muito triste.

xira4i21
Contato:

Mensagem por xira4i21 » 03 Jun 2021 17:59

tava vendo isso no instagram...oque acham ?
na minha visao > pensamento LOUCO
Imagem

Renan26
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Renan26 » 03 Jun 2021 18:40

xira4i21 escreveu:
03 Jun 2021 17:59
Imagem
Tá brincando né?
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

Walter White
Contato:

Mensagem por Walter White » 03 Jun 2021 18:58

xira4i21 escreveu:
03 Jun 2021 17:59
Imagem
Meu pai do céu............

Responder