LeoMatosJJ escreveu: ↑11 Jul 2021 15:20
Me fala aí a marca da antitetânica ou BCG que você tomou.
Bicho , eu nunca tomei antitetânica . Já a BCG é óbvio que não sei pois quando tomei era uma CRIANÇA . Porém aposto que a BCG não foi desenvolvida em 8 meses e não tinham casos de efeitos colaterais como miocardite ( pfizer / moderna ) , trombose cerebral ( oxford ) e coágulo sanguíneo ( jhansen ) . Desde que me entendo por adulto eu pesquiso o mínimo sobre qualquer medicamento / droga que vou jogar pra dentro do meu corpo e com as vacinas não seria diferente . Repito: Acho que todos tem que tomar a porra da vacina ( exceção é coronavac pq essa merda nem EFICIENTE é contra o covid ) , mas acho que no geral , todos tem que tomar mas isso não significa que eu não tenha ficado meio cabreiro com os possíveis colaterais , principalmente com o que pode acontecer daqui a 3-5 anos , a longo prazo , pois como a vacina foi testada apenas por 8 meses , simplesmente não sabemos o QUÃO segura ela é a longo prazo , e quando falo em segura , não me refiro a ser EFICIENTE contra o vírus e sim ser segura em termos de efeitos colaterais . Como o amigo falou ali, estamos meio que sendo feito de cobaias e isso é meio bizarro, mas fazer o que , não tinha outro jeito pq se fossemos levar 8 anos testando a segurança das vacinas a longo prazo imagina o ESTRAGO que o vírus não ia fazer né ?
Sinceramente , lá no fundo eu acredito que uma empresa como a PFIZER não iria manchar sua reputação a ponto de desenvolver um produto que daqui a 5 anos , 20 % de quem tomou viesse a ter um efeito colateral SÉRIO , isso não apenas mancharia a reputação ,como destruiria a empresa . Então , vou confiar que eles SABEM o que estão fazendo e devem ter certeza que lá na frente não vai dar merda . Maaaaas , AINDA ASSIM , eu fiquei e fico meio cabreiro de estar sendo feito de cobaia. Mas fazer o que , vamos lá . Tomei e foda-se , seja o que Deus quiser . Minha 2a dose é dia 29/09 .