Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Ytsejam
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Ytsejam » 11 Jul 2021 20:19

O importante é que a média diária de mortes só cai. E vai cair mais ainda. Nesse ritmo dá pra sonhar fácil com um fim de ano normal, só depende da população querer se vacinar

Darth Aparício Mocó
Contato:

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 11 Jul 2021 21:43

lethalshot escreveu:
11 Jul 2021 16:27
Bicho , eu nunca tomei antitetânica . Já a BCG é óbvio que não sei pois quando tomei era uma CRIANÇA . Porém aposto que a BCG não foi desenvolvida em 8 meses e não tinham casos de efeitos colaterais como miocardite ( pfizer / moderna ) , trombose cerebral ( oxford ) e coágulo sanguíneo ( jhansen ) . Desde que me entendo por adulto eu pesquiso o mínimo sobre qualquer medicamento / droga que vou jogar pra dentro do meu corpo e com as vacinas não seria diferente . Repito: Acho que todos tem que tomar a porra da vacina ( exceção é coronavac pq essa merda nem EFICIENTE é contra o covid ) , mas acho que no geral , todos tem que tomar mas isso não significa que eu não tenha ficado meio cabreiro com os possíveis colaterais , principalmente com o que pode acontecer daqui a 3-5 anos , a longo prazo , pois como a vacina foi testada apenas por 8 meses , simplesmente não sabemos o QUÃO segura ela é a longo prazo , e quando falo em segura , não me refiro a ser EFICIENTE contra o vírus e sim ser segura em termos de efeitos colaterais . Como o amigo falou ali, estamos meio que sendo feito de cobaias e isso é meio bizarro, mas fazer o que , não tinha outro jeito pq se fossemos levar 8 anos testando a segurança das vacinas a longo prazo imagina o ESTRAGO que o vírus não ia fazer né ?

Sinceramente , lá no fundo eu acredito que uma empresa como a PFIZER não iria manchar sua reputação a ponto de desenvolver um produto que daqui a 5 anos , 20 % de quem tomou viesse a ter um efeito colateral SÉRIO , isso não apenas mancharia a reputação ,como destruiria a empresa . Então , vou confiar que eles SABEM o que estão fazendo e devem ter certeza que lá na frente não vai dar merda . Maaaaas , AINDA ASSIM , eu fiquei e fico meio cabreiro de estar sendo feito de cobaia. Mas fazer o que , vamos lá . Tomei e foda-se , seja o que Deus quiser . Minha 2a dose é dia 29/09 .

Existem Imunologia, Imunobiologia, Biologia Celular, Medicina Baseada em Evidências, e existe achismo de Whatsapp...

O grande problema da informação contemporânea é a nossa exposição desintermediada a núcleos de informação muito especializados. As pessoas começam a enxergar problemas metateóricos e aporias onde na verdade só existe certeza prática. Nem tudo é Mecânica Quântica e Topologia Geométrica. Vacinologia e Imunologia não são campos novos, muito menos experimentais. Não é que não existam "unknown unknowns", mas a frequência e profundidade das dúvidas e pontos-cegos é frequentemente muito menor do que as pessoas imaginam.

Muitos grupos políticos (a gente sabe quais) descobriram essa fraqueza sistêmica no sistema de informação descentralizado, e se aproveitam dela.

Azar por azar, o Bruce Lee morreu com um comprimido de aspirina. Quase qualquer remédio que vocês já tenham tomado tem uma frequência estatística de efeitos adversos muito pior do que qualquer uma das vacina usadas no Brasil. Esses eventos não vêm de uma razão misteriosa, frequentemente o caminho causal deles é conhecido, só é muito raro, por complexo. É o raio na cabeça. A reatogenia das vacinas, todas elas, é absolutamente convencional. Qualquer coisa que te pique pode causar reações autoimunes. Os testes, em diversos países, foram absurdamente rigorosos. A única empresa que realmente fez lambança foi a AZ, pra variar, mas os resultados populacionais foram ótimos.

As tecnologias de RNA mensageiro existem há mais de 30 anos. A tecnologia de mRNA com a base de pseudouridina, que é a da BioNtech, existe há 15 anos. Vacinas de mRNA já são aplicadas em humanos por estudo clínico desde antes disso. A única coisa mais recente ali é a modificação da uracila.

A biodistribuição do composto da Comirnaty já é conhecida, e é tudo, num sentido mais plano, bastante óbvio. Não tem nada que não tenha passado pelo crivo dos melhores imunologistas. A chance de uma reação em cadeia misteriosa que vai ser desencadeada daqui a X anos existe, mas só no sentido de existência em que duas pessoas aqui podem ganhar na mega-sena ao mesmo tempo.

Por último, as vacinas de mRNA saíram rápido, porque isso é a própria natureza da tecnologia. A BioNtech tinha 4 candidatos prontos em uma questão de dias. 2 foram eliminados cedo, depois um, no fim sobrou a Comirnaty. O projeto foi duplamente fácil porque vacinas de mRNA contra os outros coronavírus já estavam desenhadas há anos. Por que nenhuma vacina de mRNA havia sido aplicada ainda? É mais coincidência temporal do que desespero pela pandemia. Os ajustes mais finos ainda são mais ou menos recentes, e eles preferiram ganhar tempo projetando uma caralhada de vacinas diferentes. Já tem um monte de candidato avançado pra um monte de coisa, de AIDs a tratamento oncológico. A da Covid veio antes por necessidade prática.

A única "cobaia" é quem quer pegar desprotegido um vírus emergente absolutamente novo na infecciosidade humana, cheio de sequelas esquisitíssimas, que consegue chegar a todos os tecidos do corpo e cruzar a barreira hematoencefálica com facilidade.

Se as pessoas soubessem a extensão do dano cerebral e cognitivo que a Covid tem causado (pra não falar de todos os outros danos ao corpo, muitos permanentes), inclusive em paciente assintomático, essas discussões sobre vacina nem existiam.

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 11 Jul 2021 21:47

Se o mestre Mocó não é o maior brasileiro vivo da atualidade, eu mudo pro Alaska mês que vem

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 11 Jul 2021 22:47

Darth Aparício Mocó escreveu:
11 Jul 2021 21:43
Mestre.

Ainda antes da treta citei seu nome aqui.

Poderia esclarecer um pouco sobre a Butanvac ?

Sei que ela usa a base tecnológica da influenza o que explica a rápida escalabilidade que o Butantã ganhou na hora de fabricar-la (prometeram 100 kk doses em 31 de agosto).

Queria saber sobre ela mesmo, quais os aspectos a tornam uma potencial boa vacina(principalmente porque muita gente tem chamado ela de "vacina 2.0").

Queria saber se dita faz jus ao apelido.

Abraço.

Thecker
Contato:

Mensagem por Thecker » 11 Jul 2021 23:00

Existem Imunologia, Imunobiologia, Biologia Celular, Medicina Baseada em Evidências, e existe achismo de Whatsapp...

O grande problema da informação contemporânea é a nossa exposição desintermediada a núcleos de informação muito especializados. As pessoas começam a enxergar problemas metateóricos e aporias onde na verdade só existe certeza prática. Nem tudo é Mecânica Quântica e Topologia Geométrica. Vacinologia e Imunologia não são campos novos, muito menos experimentais. Não é que não existam "unknown unknowns", mas a frequência e profundidade das dúvidas e pontos-cegos é frequentemente muito menor do que as pessoas imaginam.

Muitos grupos políticos (a gente sabe quais) descobriram essa fraqueza sistêmica no sistema de informação descentralizado, e se aproveitam dela.

Azar por azar, o Bruce Lee morreu com um comprimido de aspirina. Quase qualquer remédio que vocês já tenham tomado tem uma frequência estatística de efeitos adversos muito pior do que qualquer uma das vacina usadas no Brasil. Esses eventos não vêm de uma razão misteriosa, frequentemente o caminho causal deles é conhecido, só é muito raro, por complexo. É o raio na cabeça. A reatogenia das vacinas, todas elas, é absolutamente convencional. Qualquer coisa que te pique pode causar reações autoimunes. Os testes, em diversos países, foram absurdamente rigorosos. A única empresa que realmente fez lambança foi a AZ, pra variar, mas os resultados populacionais foram ótimos.

As tecnologias de RNA mensageiro existem há mais de 30 anos. A tecnologia de mRNA com a base de pseudouridina, que é a da BioNtech, existe há 15 anos. Vacinas de mRNA já são aplicadas em humanos por estudo clínico desde antes disso. A única coisa mais recente ali é a modificação da uracila.

A biodistribuição do composto da Comirnaty já é conhecida, e é tudo, num sentido mais plano, bastante óbvio. Não tem nada que não tenha passado pelo crivo dos melhores imunologistas. A chance de uma reação em cadeia misteriosa que vai ser desencadeada daqui a X anos existe, mas só no sentido de existência em que duas pessoas aqui podem ganhar na mega-sena ao mesmo tempo.

Por último, as vacinas de mRNA saíram rápido, porque isso é a própria natureza da tecnologia. A BioNtech tinha 4 candidatos prontos em uma questão de dias. 2 foram eliminados cedo, depois um, no fim sobrou a Comirnaty. O projeto foi duplamente fácil porque vacinas de mRNA contra os outros coronavírus já estavam desenhadas há anos. Por que nenhuma vacina de mRNA havia sido aplicada ainda? É mais coincidência temporal do que desespero pela pandemia. Os ajustes mais finos ainda são mais ou menos recentes, e eles preferiram ganhar tempo projetando uma caralhada de vacinas diferentes. Já tem um monte de candidato avançado pra um monte de coisa, de AIDs a tratamento oncológico. A da Covid veio antes por necessidade prática.

A única "cobaia" é quem quer pegar desprotegido um vírus emergente absolutamente novo na infecciosidade humana, cheio de sequelas esquisitíssimas, que consegue chegar a todos os tecidos do corpo e cruzar a barreira hematoencefálica com facilidade.

Se as pessoas soubessem a extensão do dano cerebral e cognitivo que a Covid tem causado (pra não falar de todos os outros danos ao corpo, muitos permanentes), inclusive em paciente assintomático, essas discussões sobre vacina nem existiam.
Que aula velho!! Nunca li nada perto disso em nenhum site/artigo da internet. Parabéns!!!

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 11 Jul 2021 23:41

Só tenho a te agradecer pela aula irmão. Depois do que vc escreveu ( que como já disseram, eu nunca li nada igual e tão preciso e detalhado em lugar nenhum) eu fico MUITO mais tranquilo em relação a efeitos colaterais a longo prazo. Por curiosidade e senão se sentir confortável pra responder, não precisa responder mas em qual área vc trabalha? Pq esse nível de detalhe sobre o funcionamento das vacinas eu nunca vi em lugar nenhum. Top demais.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 11 Jul 2021 23:46

Ytsejam escreveu:
11 Jul 2021 20:19
O importante é que a média diária de mortes só cai. E vai cair mais ainda. Nesse ritmo dá pra sonhar fácil com um fim de ano normal, só depende da população querer se vacinar
Já tá caindo bastante. Nos EUA os números ( senão me engano) começaram a cair drasticamente depois que chegou a 70% da população vacinada. Só não sei realmente se era 70% com as duas doses ou 70% com uma dose e cerca de metade disso com as duas doses. Sobre a população se vacinar, todo mundo que eu conheço se vacinou. A minha preocupação é o pessoal daqui que simplesmente não está voltando pra 2a dose. É isso que não consigo entender.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 12 Jul 2021 10:39

Tu ressaltou um ponto relevante (um entre muitos). Infelizmente, presenciei recentemente um paciente com Covid (a variante Lambda), acometido por Mucormicose, que teve que ser contido junto com outros pacientes infectados (não deteriorados, mas já em estado terminal pelo contato com a variante peruana e o fungo negro), pra que não se debatesse em pavor com o terror de sua própria condição. Inclusive, esse combo em particular vem sendo apelidado pelos nativos de lengua negra de la muerte. Abaixo, um registro em vídeo do meu relato.
Spoiler:
Imagem

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 12 Jul 2021 11:41

Pessoal, quem aqui tem empresa e está precisando de um emprestimo, hoje meu banco liberou o credito do PRONAMPE de 2021.
Taxa está mais alta que ano passada , porem melhor que outras alternativas e com a 1 parcela só para fev/2022
Taxa de juros ao ano
6,00% + 100% Selic
É um dinheiro bem vindo para sobreviver esses tempos de crise.
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Darth Aparício Mocó
Contato:

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 12 Jul 2021 22:35

Galera, quando tiver um pouco de tempo, respondo todo mundo

Só uma novidade: saiu esse estudo que explica o mecanismo da trombose causada por vacina.

Não tem nada a ver com a proteína spike ou as subunidades dela, que era a teoria da conspiração do momento. É uma reação autoimune (como eu vinha dizendo). Por motivos genéticos raros, o fator 4 plaquetário da pessoa e a heparina criam um epítopo acidental para anticorpos. A reação em cadeia que se segue causa os trombos. Esses anticorpos não deixam memória celular, depois de 3 meses eles desaparecem completamente.

https://www.nature.com/articles/s41586-021-03744-4

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 12 Jul 2021 22:41

Pessoal tomei a 1 dose de astrazenica tem 1 mes.
Hoje liberaram a vacina pra gripe para a populaçao em geral, eu sei que sempre vi que nao tem problema tomar a vacina da gripe 14 dias após tomar a de covid.
Estou pensando em deixar para tomar a da gripe somente após a segunda dose.
Uma boa noticia hoje adiantaram em 2 semanas a minha segunda dose e tem previsão que adiante mais ainda.
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Darth Aparício Mocó
Contato:

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 13 Jul 2021 02:39

Muito cuidado com esses estudos... Os picos da resposta imune da Pfizer são completamente diferentes dos pontos de corte que eles usaram. O da segunda dose, no esquema normal aplicado no EUA, ocorre no dia 28 após a segunda vacinação. A resposta imune começa MESMO no dia 14. Eles mediram no dia 7. E ainda assim, olha o resultado.

Isso é pra vocês terem uma ideia da eficácia real de todas essas vacinas contra a doença. Com todas as variantes que têm surgido, eu só vejo notícias estupidamente positivas sobre a nossa cobertura vacinal.

POBRELOKO
Contato:

Mensagem por POBRELOKO » 13 Jul 2021 16:35

Minha cidade esta muito atrasada em relação a idade de vacinação, estava entre as três piores capitais do país e o grande motivo é que a população não ia vacinar e a prefeitura segurava a idade de vacinação para atingir a meta estabelecia.

Esse fim de semana teve mutirão de 24h e 65% da meta atingida de vacinação a meu ver tinha que liberar a idade e foda-se que não vacina. Eu estou doido para vacinar e não chega a minha idade.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 13 Jul 2021 19:19

https://epocanegocios.globo.com/Mundo/n ... nssen.html
As autoridades sanitárias dos Estados Unidos alertaram para o risco de um raro distúrbio neurológico chamado síndrome de Guillain-Barré em pessoas recém-vacinadas com o imunizante anti-Covid da Janssen.

Segundo a Administração de Alimentos e Remédios (FDA, na sigla em inglês), o rótulo do produto foi alterado para incluir um aviso sobre um "risco aumentado" da síndrome. Até o momento, foram identificados 100 relatos de Guillain-Barré entre aproximadamente 12,5 milhões de doses aplicadas, ou seja, 0,0008% do total.

Já a taxa de letalidade da Covid-19 nos EUA é estimada em 1,8% do total de contágios. Dos casos de Guillain-Barré relatados, 95 exigiram hospitalização, sendo que uma pessoa morreu.

A síndrome se caracteriza por um distúrbio em que o próprio sistema imunológico ataca as células nervosas do corpo, provocando fraqueza muscular e, nos casos mais graves, paralisia.

O alerta da FDA diz que os sintomas começam a aparecer até 42 dias depois da vacinação, mas destaca que a ocorrência é "muito baixa". Após a decisão do órgão sanitário americano, a agência de medicamentos da União Europeia (EMA) disse que está analisando os dados antes de se posicionar.

É aquilo né ..... risco de colateral sério com as vacinas : Algo entre 0.0002 % - 0,0008 % . Risco de pegar covid e se FUDER - 1.8 % . Ou seja , é melhor tomar a porra da vacina . MUITO melhor .

Responder