Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
jcneto89
Mensagens: 1128
Registrado em: 20 Nov 2014 12:03
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por jcneto89 » 28 Mai 2017 09:58

AEGIS escreveu:Imagem

Promoção no mercado, 13 pila!

O engraçado é que fui em um bar ontem e estava 40 conto. Doidera!

Cerveja altamente leve devido a base de trigo, combinando muito bem com sua pegada aromática puxando especiarias e aqui não falo por falar, realmente consegue imprimir e detectar a canela/casca de laranja. Excepcional!
Essa eu não conheço, mas n tive boas experiências com cervejas argentinas. Sobre o preço, aqui na minha cidade, as brejas do grupo AB-InBev q são vendidas no Empório da Cerveja estão sempre em promoção (a 2ª unidade sai pela metade do preço), sendo q o preço cheio tá sempre na faixa de 13 reais. Em bar, só bebo cerveja "especial" qdo tô com uma glra pra dividir, senão fica caro demais. Agora, preço de restaurante pra cerveja "especial" é foda msm. Os caras apelam. Já vi cobrarem 45 reais em Duvel e Vedett. Eu n tenho coragem de pagar. Sugiro q, dependendo da breja q vc pretenda tomar em um jantar em restaurante, ligue antes e pergunte o preço da rolha (semelhante ao que se faz com vinho). Se valer à pena, leve sua própria cerveja. Recentemente, fiz isso com a BooGoop, da Mikkeller e farei da mesma forma sempre que puder.
Abraço!

felito
Mensagens: 28
Registrado em: 28 Mai 2017 09:33
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por felito » 29 Mai 2017 11:32

MH92 escreveu:Witbier?
muito boa!! cansei de comprar na epoca aurea da Emporio por 13 a garrafa!! Cale muito a pena!! a vermelha e a pilsen da Patagonia sao muito boas tb

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 8058
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Montfort » 29 Mai 2017 13:51

MH92 escreveu:Witbier?

Final do ano passado o Supermufatto de Londrina colocou uma caralhada de cerveja Ambev a preços muito razoáveis. Qualquer longneck Patagônia por 2,53. Tomei
Patagonia até enjoar. A pilsen deles é muito superior às nacionais. Nunca mais se repetirá.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

jcneto89
Mensagens: 1128
Registrado em: 20 Nov 2014 12:03
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por jcneto89 » 01 Jul 2017 13:41

E ai, confrades! O que os amigos andam bebendo? Depois desse boom das cervejarias nacionais, confesso que tenho deixado de lado as gringas. Tem muita coisa boa rolando, principalmente Dogma, Tupiniquim, Hocus Pocus, Synergy, entre outras.
Notei q o tópico deu uma caída depois q acabou o acesso pelo Tapatalk, o q é uma pena, pq esse é um dos melhores do fórum.
Abraço a todos!

Avatar do usuário
Steve Jabs
Mensagens: 1785
Registrado em: 06 Nov 2014 17:28
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Steve Jabs » 03 Jul 2017 12:34

Fala, @jcneto89! Esse é um dos melhores tópicos do fórum, sem dúvida, hehehehe.

Cara, tenho bebido mais cervejas nacionais também, mas tenho achado as cervejas meio caras, principalmente essas versões de lata de 473ml. Minha preferência é pelo chope, mas bebi a Hocus Pocus Mirahya da lata e achei o aroma excepcional, o que é muito comum nas New England IPAs. Tem muita coisa que eu deixei passar da Tupiniquim, mas espero conseguir provar os últimos lançamentos de uma só vez.

Das gringas, tenho me pautado pelo preço, mas sempre tem uma exceção, principalmente aquelas cervejas maturadas em barril.

E você?
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

jcneto89
Mensagens: 1128
Registrado em: 20 Nov 2014 12:03
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por jcneto89 » 03 Jul 2017 13:00

Steve Jabs escreveu:Fala, @jcneto89! Esse é um dos melhores tópicos do fórum, sem dúvida, hehehehe.

Cara, tenho bebido mais cervejas nacionais também, mas tenho achado as cervejas meio caras, principalmente essas versões de lata de 473ml. Minha preferência é pelo chope, mas bebi a Hocus Pocus Mirahya da lata e achei o aroma excepcional, o que é muito comum nas New England IPAs. Tem muita coisa que eu deixei passar da Tupiniquim, mas espero conseguir provar os últimos lançamentos de uma só vez.

Das gringas, tenho me pautado pelo preço, mas sempre tem uma exceção, principalmente aquelas cervejas maturadas em barril.

E você?
Cara, tenho bebido mta sour, cerveja envelhecida em barril, NEIPA e Imperial Stout, mas tô me comprometendo a voltar às origens. Tenho sentido falta de tomar estilos mais classicos e acho q o mercado nacional deveria apostar mais nisso.
Sobre as Tupiniquim, destaco as escuras. Todas mto boas, principalmente a Pecan e a Manjar Negro. A única que n me agradou tanto foi a Espresso. Já, das latas, só gostei da Elipse. As outras deixaram a desejar.
Os preços aqui de Fortaleza estão bem competitivos e às vezes até mais baratos do q São Paulo, além de termos uma confraria q formou parceria com algumas lojas, nas quais temos excelentes descontos, então tô conseguindo beber bem, pagando preço justo.
Depois tento postar algumas cervejas q tenho bebido e q me agradaram.
Abraço!

Avatar do usuário
LeandroDF
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 876
Registrado em: 14 Dez 2014 08:12
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por LeandroDF » 04 Jul 2017 23:02

jcneto89 escreveu:Cara, tenho bebido mta sour, cerveja envelhecida em barril, NEIPA e Imperial Stout, mas tô me comprometendo a voltar às origens. Tenho sentido falta de tomar estilos mais classicos e acho q o mercado nacional deveria apostar mais nisso.
Sobre as Tupiniquim, destaco as escuras. Todas mto boas, principalmente a Pecan e a Manjar Negro. A única que n me agradou tanto foi a Espresso. Já, das latas, só gostei da Elipse. As outras deixaram a desejar.
Os preços aqui de Fortaleza estão bem competitivos e às vezes até mais baratos do q São Paulo, além de termos uma confraria q formou parceria com algumas lojas, nas quais temos excelentes descontos, então tô conseguindo beber bem, pagando preço justo.
Depois tento postar algumas cervejas q tenho bebido e q me agradaram.
Abraço!
Que sour nacional você tem provado?

A tupiniquim tem 2 que provei: Tirana e Funky. A Funky achei a acidez no ponto. Lembro de mais uma da perro libre, que não me recordo o nome, mas de maneira geral acho o estilo muito pobre no Brasil ainda.

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por AEGIS » 05 Jul 2017 00:00

jcneto89 escreveu:
01 Jul 2017 13:41
E ai, confrades! O que os amigos andam bebendo? Depois desse boom das cervejarias nacionais, confesso que tenho deixado de lado as gringas. Tem muita coisa boa rolando, principalmente Dogma, Tupiniquim, Hocus Pocus, Synergy, entre outras.
Notei q o tópico deu uma caída depois q acabou o acesso pelo Tapatalk, o q é uma pena, pq esse é um dos melhores do fórum.
Abraço a todos!
Há 01 mês fui em um festival de cervejas regionais, tinham umas 20 marcas e muitos choppes. Conheci vários, em que pese agora não consiga lembrar, mas a galera tá mandando muito bem e, ao que vi, se hoje já achamos que o negócio bombou daqui a a alguns anos vai aumentar muito mais, tem muito nego fazendo cerveja, muito nego mesmo. Falando nisso esses dias descobri que um vizinho de prédio tem uma cervejaria, 7 tipos de cerveja, em breve irei colar no bar dele.

Quanto a Tupiniquim, é muito bom ver a marca reconhecida. Boa demais.

Como sugestão de nacional deixo a Belgian/Belgian Strong da Saint Bier e/ou da Bierland. Porra, os caras acertaram a mão na receita ultimamente, está muito boa e já está conseguindo trazer ao paladar uma imagem de cervejas belgas, algo que eu sempre achei muito difícil, para não dizer impossível, de se executar.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
H.Wolowitz
Mensagens: 1445
Registrado em: 15 Jun 2014 12:50
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por H.Wolowitz » 06 Jul 2017 00:43

Comprei quatro que não conhecia para provar, alguém conhece?
Berggren Ipa 500ml
Brüder Pilsen
Cidade Imperial Dunkel
La Chouffe


Depois que beber digo o que achei, obviamente não com esses reviews embasados pois não tenho conhecimento para tal

Comentários level fogaça no masterchef: essa faltou punch, essa outra me fez sentir abraçado

jcneto89
Mensagens: 1128
Registrado em: 20 Nov 2014 12:03
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por jcneto89 » 06 Jul 2017 09:22

LeandroDF escreveu:
04 Jul 2017 23:02
Que sour nacional você tem provado?

A tupiniquim tem 2 que provei: Tirana e Funky. A Funky achei a acidez no ponto. Lembro de mais uma da perro libre, que não me recordo o nome, mas de maneira geral acho o estilo muito pobre no Brasil ainda.
Fala, Leandro, já bebi a Tirana e achei meio sem graça. A Funky and Sour ainda n experimentei. Bebi a Perro Libre Sorachi Berliner, de qual gostei mto na primeira vez, mas nas outras, apareceu algum elemento meio artificial q me desagradou. Bebi tbm a Suricato Purple Rain, uma Berliner com uva, q é bem gostosinha, mas nada demais. Agora, gosto mto da Pink Lemonade, Lógica Absurda, Cupuaçu Sour, Branca de Brett, CDB, La Noche de la Mamba Niegra. Bebi algumas outras q n lembro de cabeça, mas se o Tapatalk voltar, conforme o prometido, posto as fotos.
De qualquer forma, concordo q Sour ainda n é lá grandes coisas por aqui, mas já temos excelentes opções no mercado, q n fazem feio, ante às gringas.
Abraço!

jcneto89
Mensagens: 1128
Registrado em: 20 Nov 2014 12:03
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por jcneto89 » 06 Jul 2017 10:03

AEGIS escreveu:
05 Jul 2017 00:00
Há 01 mês fui em um festival de cervejas regionais, tinham umas 20 marcas e muitos choppes. Conheci vários, em que pese agora não consiga lembrar, mas a galera tá mandando muito bem e, ao que vi, se hoje já achamos que o negócio bombou daqui a a alguns anos vai aumentar muito mais, tem muito nego fazendo cerveja, muito nego mesmo. Falando nisso esses dias descobri que um vizinho de prédio tem uma cervejaria, 7 tipos de cerveja, em breve irei colar no bar dele.

Quanto a Tupiniquim, é muito bom ver a marca reconhecida. Boa demais.

Como sugestão de nacional deixo a Belgian/Belgian Strong da Saint Bier e/ou da Bierland. Porra, os caras acertaram a mão na receita ultimamente, está muito boa e já está conseguindo trazer ao paladar uma imagem de cervejas belgas, algo que eu sempre achei muito difícil, para não dizer impossível, de se executar.
Bierland e Saint são 2 cervejarias q nunca me agradaram mto, sendo bem sincero. A primeira ainda tem um portfólio razoável pro meu gosto. A Vienna é, pra mim, a melhor nacional do estilo, mas as outras acho bastante desequilibradas. Já, da Saint, n gosto de nenhuma. Mas, já q vc indicou e disse q acertaram a mão ultimamente, vou dar uma prova pra ver se passam a me agradar. Assim q prova-las, passo minha opinião.
Continuando na onda de estilos belgas produzidos por cervejarias nacionais, indico fortemente a SeasonS Basilicow (Witbier com manjericão), a Wäls Alambique County (tripel envelhecida em barril de cachaça) e a Dogma Metamorphose (dry hopped Saison).
Abraço!

jcneto89
Mensagens: 1128
Registrado em: 20 Nov 2014 12:03
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por jcneto89 » 06 Jul 2017 10:06

H.Wolowitz escreveu:
06 Jul 2017 00:43
Comprei quatro que não conhecia para provar, alguém conhece?
Berggren Ipa 500ml
Brüder Pilsen
Cidade Imperial Dunkel
La Chouffe


Depois que beber digo o que achei, obviamente não com esses reviews embasados pois não tenho conhecimento para tal

Comentários level fogaça no masterchef: essa faltou punch, essa outra me fez sentir abraçado
Só conheço a Chouffe, mas ha anos q n tomo, então já nem lembro mais. Depois passa o review pra saber se valeram à pena.
Abraço!

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5492
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Raul Nutti » 06 Jul 2017 22:05

Ontem fui ao mercado e comprei uma Colorado Indica, tomei essa uma vez só e ela estava meio quente, vou deixar bem gelada agora pra ver se tenho outra impressão dela.. A que eu estava procurando e não achei é a Groose IPA, uma das melhores IPAs que já tomei
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por AEGIS » 16 Jul 2017 20:27

Tomando uma Corona aqui.

Ô cervejinha boa. Pena que chega caro aqui. Mas às vezes eu compro.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

jcneto89
Mensagens: 1128
Registrado em: 20 Nov 2014 12:03
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por jcneto89 » 16 Jul 2017 22:11

AEGIS escreveu:
16 Jul 2017 20:27
Tomando uma Corona aqui.

Ô cervejinha boa. Pena que chega caro aqui. Mas às vezes eu compro.
Cara, n consigo entender pq Corona chega tão cara por aqui, ainda mais se considerar q é uma cerveja de massa, bem comunzona, ainda q melhor q as nacionais do mesmo segmento.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: abnerjj, JackmAtAll, Krusher e 99 visitantes