Treta Nando Moura X Pirula

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tmentira
Contato:

Re: RE: Re: Treta Nando Moura X Pirula

Mensagem por Tmentira » 21 Jan 2016 13:48

Derfel escreveu:Galera, só para pra ver os vídeos de ciência do Pirulla antes de emitir juízo do valor sobre o trabalho do cara. Não sei nada sobre música, mas parece que os vídeos técnicos sobre música do cara são bons. O resto é lixo.
Também acho que os caras deviam ver alguns vídeos dos caras (mais de um vídeo, para formar uma opinião mais embasada sobre eles)

Derfel
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Treta Nando Moura X Pirula

Mensagem por Derfel » 21 Jan 2016 14:03

Guilherme Wolverine escreveu:
Já vi, nisso ele manda, mas se o cara prefere ficar falando do que não tem domínio e se metendo em "treta virtual" para aparecer não tem muito como defender.
Mas isso aí desqualifica o trabalho de divulgação científica dele? Basta só consumir esse tipo de conteúdo.

Uma coisa curiosa, é que o Nando Moura usa uns termos pra se referir ao PT como "O Mal", "O Partido mais corrupto da história", "Marcha para satanás" (protestos relacionados ao mesmo). No fórum de política esses termos são usados exatamente da mesma maneira. Eu já cheguei a achar que era o próprio Nando Moura postando aqui. Hahaha

Derfel
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Treta Nando Moura X Pirula

Mensagem por Derfel » 21 Jan 2016 14:11

Você está confundindo as coisas, o trabalho de divulgação científica não da a ele respaldo para falar sobre o que não sabe e não ser criticado.

Tanto que as críticas aqui não são direcionadas a esse conteúdo e sim a tal Treta.
Não dá respaldo mesmo. É verdade.

Essa treta é ridícula isso é fato, não tem mesmo como defender.

aquatico
Contato:

Re: Treta Nando Moura X Pirula

Mensagem por aquatico » 21 Jan 2016 16:37

phpBB [video]

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 21 Jan 2016 17:26

Tem gente que acha que o Nando Moura entende de política! kkkkkkk
Haja rivotril pra essa gente!

Abs!

brunolobo
Usuário
Usuário

Re: RE: Re: RE: Re: Treta Nando Moura X Pirula

Mensagem por brunolobo » 21 Jan 2016 17:52

Derfel escreveu:Mas isso aí desqualifica o trabalho de divulgação científica dele? Basta só consumir esse tipo de conteúdo.

Uma coisa curiosa, é que o Nando Moura usa uns termos pra se referir ao PT como "O Mal", "O Partido mais corrupto da história", "Marcha para satanás" (protestos relacionados ao mesmo). No fórum de política esses termos são usados exatamente da mesma maneira. Eu já cheguei a achar que era o próprio Nando Moura postando aqui. Hahaha
é simples de entender, esses termos são constatações, logo vc vai ver muita gente os usando. mas pelo jeito essas constatações te incomodam né, pq será :rolleyes:

Derfel
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Treta Nando Moura X Pirula

Mensagem por Derfel » 21 Jan 2016 18:07

Guilherme Wolverine escreveu: Você sabe Derfel que eu acho que qualquer um tem todo o direito de opinar sobre qualquer assunto, mesmo que não tenha muito domínio sobre.

Mas a partir do momento que esse cara tem milhares de seguidores e acaba sendo um formador de opinião ele têm que no minimo ser responsável e deixar bem claro que não é o dono da verdade.
Essa parte descada é uma grande diferença entre o Pirulla e o Nando Moura. O Pirulla, devido a sua formação e profissão, está acostumado a buscar fontes pra estruturar os argumentos dele. Além de separar o que é a opinião dele e o que é uma mera descrição do trabalho de outra pessoa. Todas as fontes estão sempre disponíveis na descrição dos vídeos dele. Então, mesmo quando ele fala de um assunto que ele não domina, está disponível para todos a fonte daquela afirmação que ele fez.

Isso o impede de buscar uma fonte insuficiênte ou ruim? Não. O impede de ter uma opinião merda? Não.
Mas você sempre vai poder checar por si pra chegar a uma opinião própria.

O Nando Moura não está preocupado com isso. É exatamente como alguns usuários aqui do fórum. Senso comum e opinião pessoal viram verdades universais.

E esse é o grande problema da geração atual (e aqui não falo nem de idade, diz respeito mais a galera que usa a internet como único meio de obter informação e interagir sobre os mais diversos assuntos), ninguém aceita que pode estar errado, ninguém se abre para escutar o argumento do outro a não ser para "refutar". Aqui mesmo da para ver muito isso, os donos do site terem que criar uma sessão separada para que o pessoal não estragasse o off inteiro eu acho uma falência total da troca de informações sobre o assunto.

Mas cada um cada um, eu to meio velho para acreditar em oráculo mas tem muito cara novo que ainda ta entendendo o mundo e entra numas erradas por ficar seguindo esse tipo de postura, afinal na internet se pode tudo mas no mundo real a cobrança é bem diferente.
É o que eu falei em posts anteriores aqui, as pessoas procuram alguém que partilhe das mesmas opiniões e as reforce. Vivem dentro dessa bolha. E acham que essa bolha reflete o resto do mundo. Aqui no fórum tem diversos exemplos disso.

Derfel
Contato:

Mensagem por Derfel » 21 Jan 2016 18:11

brunolobo escreveu: é simples de entender, esses termos são constatações, logo vc vai ver muita gente os usando. mas pelo jeito essas constatações te incomodam né, pq será :rolleyes:
Pegou ar?

Fica com deus.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 21 Jan 2016 18:12

Derfel escreveu:Pegou ar?

Fica com deus.
vc que pega ar com as constatações. pq será :rolleyes:

Vecna
Contato:

Mensagem por Vecna » 21 Jan 2016 18:29

Galera aqui é muito extremista (de ambos os lados) e fica complicado argumentar, mas pro cara que perguntou o pq o Nando Moura ter tantos haters é bem simples, ele é um extremista de direta, assim como o próprio Olavo de Carvalho. Que o governo é corrupto, que está afundando o país, todo mundo no mínimo antenado sabe, mas nenhum youtuber é obrigado a ficar tocando nessa tecla no canal o tempo todo. O canal do Pirula é sobre divulgação científica e, embora ele já até feito um vídeo apenas para expor a opinião dele contra o PT, política não é mote do canal do cara. Acho até louvável quando ele tenta falar de outros assuntos pq ao menos ele pesquisa minimamente.

Tb acho natural um cara que se coloque como um divulgador da ciência ser hater (e vice-versa) do Olavo e de seus seguidores. Pessoal que engole que a Pepsi adoça o refrigerante com células de fetos abortados, que dizem que o EUA tem um plano para o domínio do Islã, que duvidam da teoria da relatividade, que acham que não existem provas contundentes para o heliocentrismo, que quando o cérebro é declarado morto ainda existe atividade cerebral e pessoas voltam relatando o que elas viram do outro lado o que daria crédito científico para alma e tantas outras baboseiras (todas relatadas extensivamente em vídeos).

Sinceramente eu me pergunto o que é mais maléfico para um povo .. se é uma ditadura comunista ou um teocrata fanático dirigindo uma nação. Veja bem que eu digo fanático pq até há bastante tempo atrás Bagdá era o centro intelectual do mundo pq independente da religião, o pensamento livre ainda era incentivado e dali surgiu grande parte da matemática que temos hoje até um fdp fanático declarar que isso era coisa do demônio afundar a religião nessa merda que persiste a séculos.

Derfel
Contato:

Mensagem por Derfel » 21 Jan 2016 18:32

brunolobo escreveu: vc que pega ar com as constatações. pq será :rolleyes:
Essas constatações do Nando Moura que você repete toda hora me ofendem por que eu sou o Lula. Pronto falei.

Ok, estou pronto para sua pena de morte e para doação de meus órgãos. Meu filho também está nesse fórum e logo vai se entregar para ser espancado. Aguarde uma MP dele.

Imagem

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 21 Jan 2016 18:35

Derfel escreveu:Essas constatações do Nando Moura que você repete toda hora me ofendem por que eu sou o Lula. Pronto falei.

Ok, estou pronto para sua pena de morte e para doação de meus órgãos. Meu filho também está nesse fórum e logo vai se entregar para ser espancado. Aguarde uma MP dele.

Imagem
Imagem

como tu pega ar com as constatações hein =)) =)) =))

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 21 Jan 2016 18:38

Eu acho engraçado essa galera q prega o respeito a opinião divergente mas fala q fulano tem uma opinião de merda

:rolleyes:

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 21 Jan 2016 18:39

aquatico escreveu:Eu acho engraçado essa galera q prega o respeito a opinião divergente mas fala q fulano tem uma opinião de merda

é o politicamente correto em ação.

Derfel
Contato:

Re: RE: Re: Treta Nando Moura X Pirula

Mensagem por Derfel » 21 Jan 2016 18:48

aquatico escreveu:Eu acho engraçado essa galera q prega o respeito a opinião divergente mas fala q fulano tem uma opinião de merda

Eu acho que se deve respeitar pessoas, ideias não. Quando foi que eu falei isso aí?

Responder