Churrasco

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Boca
Mensagens: 1203
Registrado em: 16 Jan 2015 20:28
Contato:

Re: Churrasco

Mensagem por Boca » 07 Jan 2021 18:22

abnerjj escreveu:
07 Jan 2021 12:52
sempre faço churrasco aqui, mas ultimamente ta sendo artigo de luxo .... vou voltar para as selvas, e começar a caçar meu proprio alimento... pq comprar ta foda$$$
Filé mignon e picanha a 90 reais no açougue aqui do lado de casa...

Avatar do usuário
abnerjj
Mensagens: 3635
Registrado em: 01 Out 2014 17:53
Contato:

Re: Churrasco

Mensagem por abnerjj » 07 Jan 2021 18:25

eu sempre fiz churrasco de gato.. inclusive na adolescencia tive um espetinho ... mas confesso q aprendi mto tbm vendo esses malucos no youtube.... nada melhor do q assar um cervo q vc msm caça na mata... com churrasqueiras de pedra.... ou pescar um bom peixe e assar no meio do rio em alguma ilha distante... bons tempos
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

Avatar do usuário
Peixola
Admin
Admin
Mensagens: 5426
Registrado em: 29 Mar 2019 11:39
Contato:

Re: Churrasco

Mensagem por Peixola » 07 Jan 2021 19:12

Tem 2 chineses que são feras em assar no meio da mata, um chama Scream Bae o outro não lembro haha

Online
didigo
Mensagens: 4079
Registrado em: 15 Fev 2015 00:15
Contato:

Re: Churrasco

Mensagem por didigo » 07 Jan 2021 19:53

Boca escreveu:
07 Jan 2021 18:22
Filé mignon e picanha a 90 reais no açougue aqui do lado de casa...
Coração da alcatra a 30 reais em qualquer Prezunic, mil vezes melhor que picanha... Até hj não entendo como o povo curte tanto essa carne enjoativa.

Filé mignon para churrasco? Isso não existe.kkkk

Avatar do usuário
abnerjj
Mensagens: 3635
Registrado em: 01 Out 2014 17:53
Contato:

Re: Churrasco

Mensagem por abnerjj » 07 Jan 2021 20:07

fraldinha... é a melhor... mas tem q saber fazer
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Churrasco

Mensagem por Professor Ludovico » 07 Jan 2021 20:53

didigo escreveu:
07 Jan 2021 19:53
Coração da alcatra a 30 reais em qualquer Prezunic, mil vezes melhor que picanha... Até hj não entendo como o povo curte tanto essa carne enjoativa.

Filé mignon para churrasco? Isso não existe.kkkk
Coração de alcatra a 30 pilas non ecsiste aqui na minha terra. É muito boa más também gosto muito do Contra Filé a parte do Ancho, aquela que forma um cilio de gordura na parte intterna. Aqui em Joinville da marca Friboi, Marfrig ou Montana esta na faixa de 33,00 R$ a 38,00 agora se for de boi super precoce passa dos 50,00 R$.
Obs. Picanha é ótima sabendo assar. Tem que ter uma boa camada de gordura e fazer mal passada ou no ponto.
Filé Mingnon é melhor para fazer racapeta (steak tartare) ou então strogonof.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14508
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Churrasco

Mensagem por FCB » 07 Jan 2021 21:02

didigo escreveu:
07 Jan 2021 19:53
Coração da alcatra a 30 reais em qualquer Prezunic, mil vezes melhor que picanha... Até hj não entendo como o povo curte tanto essa carne enjoativa.

Filé mignon para churrasco? Isso não existe.kkkk
O Mignon é uma carne com pouco sabor, então vc precisa colocar algo além do sal grosso. É bom fazer com mostarda ou com tiras de bacon.

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14508
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Churrasco

Mensagem por FCB » 07 Jan 2021 21:03

Boca escreveu:
07 Jan 2021 18:22
Filé mignon e picanha a 90 reais no açougue aqui do lado de casa...
Achei um açougue na cidade, com carne boa, com picanha a 75 reais.
Porém, o preço médio é realmente de 90 a 100 reais o kg.

Uma carne muuuuuuuuuuito boa é o FLAT IRON, que é considerado o mignon do dianteiro, quase tão macio qto, mas mais saboroso. Aqui eu pago 35 reais o kgs

Boca
Mensagens: 1203
Registrado em: 16 Jan 2015 20:28
Contato:

Re: Churrasco

Mensagem por Boca » 07 Jan 2021 21:23

didigo escreveu:
07 Jan 2021 19:53
Coração da alcatra a 30 reais em qualquer Prezunic, mil vezes melhor que picanha... Até hj não entendo como o povo curte tanto essa carne enjoativa.

Filé mignon para churrasco? Isso não existe.kkkk
Falei do preço no geral, uso bastante filé mignon no dia a dia. E no churrasco até curto com bastante alho. O bombom da alcatra tô pagando, 45 reais, já bem limpinha. Gosto muito da alcatra, mas sou mais picanha mesmo...

The Griot
Mensagens: 4670
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: Churrasco

Mensagem por The Griot » 07 Jan 2021 22:59

Que cidade é essa que a picanha custa 100,00/kg?

Kozak
Mensagens: 6037
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: Churrasco

Mensagem por Kozak » 10 Jan 2021 03:41

The Griot escreveu:
07 Jan 2021 22:59
Que cidade é essa que a picanha custa 100,00/kg?
Nunca asso picanha. Acho um custo benefício ruim. Carne superestimada. Mas hoje bateu uma vontade de tentar. Tava R$ 120,00...e picanha só a peça inteira né...churrasco só para 4 pessoas, já teria vários outros cortes. "Ficou para a próxima". Fui no bom e velho ancho - que também tá caro pra caralho. R$ 80,00.

Eu asso carne já tem tempo pra caralho, mas nunca tive muito saco pra ficar "estudando/aprendendo". Mas por causa do tópico maratonei vários vídeos esses dias. Aprendi que faço várias coisas "erradas". Quando você assa carne por muito tempo você vai aprendendo na marra. Logo aprende que com uma boa carne e um bom fogo qualquer churrasco vai ficar de primeira. O problema é que quando você "não domina a técnica" acontece aquele "flop" ocasional. Aliás, acho que isso é verdade para a vida de um modo geral. Dominar a técnica te dá consistência nas coisas. Dificilmente você vai errar.

Eu sempre gostei de assar com carne com brasa e fogo junto, mas pelo o que vi os profissas praticamente só usam brasa. Hoje eu tentei fazer só na brasa, com mais calma. Fiz uma panceta no dry rub pela primeira vez e ficou top demais. Suculenta, ponto certo, pururucou razoavelmente - e nem era o meu foco pururucar.

Já o ancho...não tava selando a contento, pro meu gosto. Dei uma insistida e a porra passou. Estraguei a carne. Fiquei PUTO kkkk. Pior que, mesmo passado, foi um dos cortes mais macios que já comi. E a carne é muito saborosa né, então não dá para dizer que a carne ficou ruim. Acho que na minha churrasqueira esse tipo de corte é bom um pouco de fogo pra selar - fiz esses dias um ancho 3 dedos e selou bem queimadinho com ponto perfeito. Eu diminuí a profundidade da churrasqueira esses dias, mas acho que ainda tá um pouco funda, o que foi uma burrice de design tremenda, já que minha churrasqueira tem motorzinho pra subir a grelha...enfim, vi um vídeo do Bolinha selando um prime rib - acho - na labareda, então não é que esteja de todo errado.

Assei um french rack com chimichurri pela primeira vez. Troço é caro pra caralho, mas vale a pena. O gosto e o ponto ficaram excelentes, mas não consegui dar aquela aparência linda, caramelizada, para a carne. Fiquei um pouco frustrado, porque o fogo tava bem forte. Vi um vídeo de um tal de Guto Quirós que é do ramo de cordeiro e o french rack dele ficou BONITO DEMAIS. Pqp. Que inveja.

Assado de tira e o queijinho não têm erro. Tudo dentro dos conformes.

Dos canais que eu vi curti mais o do Bolinha. Faz uma parada mais tradicional e o tiozão é sangue bom, didático e carismático. Além de conhecer demais o riscado. Aquele Netão e o tal de Churrasqueadas, você estão de sacanagem, eu vou lá aprender a assar carne com caiçara e roceiro mineiro kkkk.

Enfim, vou tentar aperfeiçoar a técnica. Sempre fui meio econômico no carvão porque eu não gosto de deixar o fogo forte sem carne queimando kkkk. Acho que por isso sem o fogo junto da brasa tenho mais dificuldade em selar. Vou passar a utilizar mais carvão, principalmente no fogo inicial, pra manter a caloria da churrasqueira bem forte. Usar um saco de 4 kgs inteiro pra acender o fogo. Nunca utilizei um saco inteiro de uma vez. Acho que é um erro que sempre cometi.

Foda que com essa pandemia tá foda de trazer convidado...não tem coisa melhor que reunir uns amigos mais chegados e assar carne e beber cerveja por 10-12 horas.

Boca
Mensagens: 1203
Registrado em: 16 Jan 2015 20:28
Contato:

Re: Churrasco

Mensagem por Boca » 10 Jan 2021 08:03

The Griot escreveu:
07 Jan 2021 22:59
Que cidade é essa que a picanha custa 100,00/kg?
São Paulo e São Carlos / SP...

Debulho
Mensagens: 2582
Registrado em: 22 Out 2014 09:04
Contato:

Re: Churrasco

Mensagem por Debulho » 10 Jan 2021 09:40

Nossa porque o Netão é de Santos ele não pode ensinar a assar carne ?? Cara manja demais. Tio do churrasqueada acho bem fraco mesmo.

Eu tenho problema com profundidade de churrasqueira também. Difícil selar a carne.

Online
Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2307
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Churrasco

Mensagem por AçoitaBjj » 10 Jan 2021 10:52

Kozak escreveu:
10 Jan 2021 03:41
Nunca asso picanha. Acho um custo benefício ruim. Carne superestimada. Mas hoje bateu uma vontade de tentar. Tava R$ 120,00...e picanha só a peça inteira né...churrasco só para 4 pessoas, já teria vários outros cortes. "Ficou para a próxima". Fui no bom e velho ancho - que também tá caro pra caralho. R$ 80,00.

Eu asso carne já tem tempo pra caralho, mas nunca tive muito saco pra ficar "estudando/aprendendo". Mas por causa do tópico maratonei vários vídeos esses dias. Aprendi que faço várias coisas "erradas". Quando você assa carne por muito tempo você vai aprendendo na marra. Logo aprende que com uma boa carne e um bom fogo qualquer churrasco vai ficar de primeira. O problema é que quando você "não domina a técnica" acontece aquele "flop" ocasional. Aliás, acho que isso é verdade para a vida de um modo geral. Dominar a técnica te dá consistência nas coisas. Dificilmente você vai errar.

Eu sempre gostei de assar com carne com brasa e fogo junto, mas pelo o que vi os profissas praticamente só usam brasa. Hoje eu tentei fazer só na brasa, com mais calma. Fiz uma panceta no dry rub pela primeira vez e ficou top demais. Suculenta, ponto certo, pururucou razoavelmente - e nem era o meu foco pururucar.

Já o ancho...não tava selando a contento, pro meu gosto. Dei uma insistida e a porra passou. Estraguei a carne. Fiquei PUTO kkkk. Pior que, mesmo passado, foi um dos cortes mais macios que já comi. E a carne é muito saborosa né, então não dá para dizer que a carne ficou ruim. Acho que na minha churrasqueira esse tipo de corte é bom um pouco de fogo pra selar - fiz esses dias um ancho 3 dedos e selou bem queimadinho com ponto perfeito. Eu diminuí a profundidade da churrasqueira esses dias, mas acho que ainda tá um pouco funda, o que foi uma burrice de design tremenda, já que minha churrasqueira tem motorzinho pra subir a grelha...enfim, vi um vídeo do Bolinha selando um prime rib - acho - na labareda, então não é que esteja de todo errado.

Assei um french rack com chimichurri pela primeira vez. Troço é caro pra caralho, mas vale a pena. O gosto e o ponto ficaram excelentes, mas não consegui dar aquela aparência linda, caramelizada, para a carne. Fiquei um pouco frustrado, porque o fogo tava bem forte. Vi um vídeo de um tal de Guto Quirós que é do ramo de cordeiro e o french rack dele ficou BONITO DEMAIS. Pqp. Que inveja.

Assado de tira e o queijinho não têm erro. Tudo dentro dos conformes.

Dos canais que eu vi curti mais o do Bolinha. Faz uma parada mais tradicional e o tiozão é sangue bom, didático e carismático. Além de conhecer demais o riscado. Aquele Netão e o tal de Churrasqueadas, você estão de sacanagem, eu vou lá aprender a assar carne com caiçara e roceiro mineiro kkkk.

Enfim, vou tentar aperfeiçoar a técnica. Sempre fui meio econômico no carvão porque eu não gosto de deixar o fogo forte sem carne queimando kkkk. Acho que por isso sem o fogo junto da brasa tenho mais dificuldade em selar. Vou passar a utilizar mais carvão, principalmente no fogo inicial, pra manter a caloria da churrasqueira bem forte. Usar um saco de 4 kgs inteiro pra acender o fogo. Nunca utilizei um saco inteiro de uma vez. Acho que é um erro que sempre cometi.

Foda que com essa pandemia tá foda de trazer convidado...não tem coisa melhor que reunir uns amigos mais chegados e assar carne e beber cerveja por 10-12 horas.
A labareda diretamente na carne pode queimar sem uniformidade ou passar gosto de fumaça para a carne. E o ancho, talvez precisasse de um tempo mais próximo da quentura (selar) e depois subir a carne não sei como é tua churrasqueira. Mas, é assim mesmo!! Vc estava acostumado a fazer do seu jeito que aprendeu na prática testando. Agora vai testar/errar um bocado com as novidades, o importante é que o resultado final lhe agrade. Não existe certo ou errado, a técnica só serve pro cara "errar" menos ou pelo menos correr menos risco de errar.

Tiagomontblack
Mensagens: 123
Registrado em: 01 Out 2014 19:12
Contato:

Re: Churrasco

Mensagem por Tiagomontblack » 11 Jan 2021 17:46

Netão é um fresco do caramba, onde já se viu assar carne de luvinha, assador de carne era o Marcos Bassi, hoje quem segue a mesma linha pegando a carne separando o corte é o Marcelo Bolinha, esse sim um mestre na arte do Churrasco gaúcho. Quando o Netão tira a carne e diz " Descanse em paz" tenho vontade de socar o computador, modinha demais.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: DORMIU, heberbbf, Jeansl, João ninguém, pinhead, relâmpagomcqueen e 236 visitantes