Mary Kay é uma empresa legítima, também regulamentada pela ABIHPEC, ABVD e Anvisa e que possui e produz produtos de excelente qualidade para as mulheres. Todo seu lucro é baseado na revenda e distribuição de tais produtos.Victor Silva escreveu:Hahahahahaha..Ctz que vai dar treta. Até queria saber se alguém conhece essa firma Mari Kay, de maquiagens, tenho conhecida que trabalha, e to achando que é Pirâmide.
Uma empresa que também foi investigada pois achavam que era uma Pirâmide Financeira é a própria Amway, que hoje é a maior do setor no mundo, com faturamento anual de mais de 11 Bilhões foi isenta das acusações pois foi constatado que é uma empresa legítima onde todo seu lucro é baseado na revenda de seus produtos.
Acontece é que no Multinível as empresas investem menos em Marketing pois seus próprios distribuidores o fazem. Podendo assim investir mais no desenvolvimento de produtos que eu sua ampla maioria são excelentes. Posso citar algumas empresas que são Multinível Legítimo como: Mary Kay, Amway, I9, Herbalife, Hinode, Tupperware, etc.
Pirâmide é algo totalmente diferente e se originou na verdade por uma fraude de um italiano chamado Carlos Ponzi. (daí o sistema Ponzi piramidal), mas nesse caso é fraude, é ilegal e dá cadeia.