Especulação Imobiliária
Re: Especulação Imobiliária
Não consegui colar a reportagem diretamente aqui, mas peço que deem uma olhada na reportagem que saiu na Folha de SP hj sobre a Caixa: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/20 ... hoes.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;
Somado a medida anterior de restringir a 50% o financiamento, essa medida é técnicamente o fim da farra dos financiamentos. A CEF não tem mais dinheiro para emprestar e o que tem vai restringir a sua carteira de clientes que já possui algum relacionamento com o banco, além de não financiar nada novo para esse ano.
Somado a medida anterior de restringir a 50% o financiamento, essa medida é técnicamente o fim da farra dos financiamentos. A CEF não tem mais dinheiro para emprestar e o que tem vai restringir a sua carteira de clientes que já possui algum relacionamento com o banco, além de não financiar nada novo para esse ano.
Dutch escreveu:
Exato. Lembre-se de que inflação e deflação são inerciais (demora para pegar no tranco).
A tendência é que tudo relacionado ao mercado de imóveis vá caindo. As ofertas são abundantes e quem precisa fazer negócio não consegue resistir mantendo os preços no teto.
Fui alugar um flat (moro sozinho) e num dos que vi, o porteiro me confidenciou que o dono (um idoso) estava a mais de 1 ano para alugar o mesmo, pedindo R$ 1.000,00, porém que por R$ 700,00 fecharia negócio. O que o velho boçal faz quando eu entro para olhar? De cara, me pede R$ 1.100,00. Repliquei na hora dizendo que estava pensando algo na ordem de R$ 700,00 (só de zoeira, pois de cara já sabia que não ficaria lá nem de graça). Ele negou, fez cara feia, disse que precisava pagar pelos estudos da netinha, etc. Dei de ombros e parti. Cinco minutos depois, quem me liga aceitando minha proposta? Respondi que tinha visto outros 5 apartamentos no mesmo prédio (e é verdade) e todos estavam em melhores condições, sendo que meu teto para o apartamento dele seria algo em torno de R$ 500,00.
Quem aposta que daqui a uma semana o velho não me liga?
De R$ 1.100,00 (delírio performático) até R$ 700,00 num "passe de mágica". Vide que R$ 400,00 x 12 são R$ 4.800,00 por ano.
Como disse o Mestre, quem esperar será recompensado.
Tô aqui lembrando do quanto eu falei que era perigo comprar imóvel lá no fórum antigo... E do quanto de porrada eu levei. Até moderador chegou pra falar besteira (não foi você) hahahahahahaha
- país em crise séria, 2 anos pelo menos, com possibilidade de perda de grau de investimento;
- juros altos por longo período;
- inflação não cede de jeito nenhum;
- crédito sequinho, sequinho, não tão liberando nem pra quem tem boa renda;
- construtoras com distratos monstruosos;
- mesmo com forte redução de lançamentos estoque de construtoras aumentando;
- desemprego crescendo forte (agora está em 6,4% pela PME e 7,9% pela PNAD Contínua - vai bater o fim do ano em torno de 7,5% e 9,5%, respectivamente);
- governo atrasando tudo o que é pagamento de MCMV;
- inadimplência subindo todo mês;
- recursos da poupança se esgotando;
- legislativo sabotando o ajuste fiscal do governo, vai sobrar só aumentar impostos;
- aumento da entrada de usados para 50%, o que puxará o preço dos novos também pra baixo.
Bom, agora todos sabemos o que vai acontecer. Não há como esperar "estabilidade" diante deste cenário. Eu falava desde 2012/13 no fórum antigo que este cenário era insustentável. Poucos viam porque economia é ciência de longo prazo. O longo prazo chegou. A nova matriz econômica do PT arrombou o lado fiscal do país e o crédito farto e irrestrito arrombou com orçamento das pessoas. Será 1 década pra reconstruir.
Não façam dívidas. Poupem dinheiro. Não comprem imóveis. A crise ainda nem chegou direito. Espera o ano que vem só...
Saudações a todos.
Bem vindo, mestre Bene
- Leo Ipanema
- Contato:
Bene com suas analises sempre sobrias e transparentes ...
hahaha Só agora que vi
Rindo muito da negociação do Dutch
Aqui no bairro tem uma loja de 1,99; Quando o contrato venceu, o proprietário do imóvel duplicou o preço, isso foi lá para 2011, e ainda tentou cobrar luvas
A loja mudou para três imóveis ao lado, mesmo endereço, não faz diferença nenhuma, mas o aluguel é metade do preço
Resultado, está há 4 anos tentando alugar, antes estava só com a placa, agora tem um Folder, e o proprietário fica sentado na frente
Foda que no caso dos imóveis não tem Condomínio, ai ia ficar mais pesado segurar, e muitas vezes o valor do imóvel declarado é inversamente proporcional ao que o dono acha que vale, pagando muito pouco de IPTU
Rindo muito da negociação do Dutch
Aqui no bairro tem uma loja de 1,99; Quando o contrato venceu, o proprietário do imóvel duplicou o preço, isso foi lá para 2011, e ainda tentou cobrar luvas
A loja mudou para três imóveis ao lado, mesmo endereço, não faz diferença nenhuma, mas o aluguel é metade do preço
Resultado, está há 4 anos tentando alugar, antes estava só com a placa, agora tem um Folder, e o proprietário fica sentado na frente
Foda que no caso dos imóveis não tem Condomínio, ai ia ficar mais pesado segurar, e muitas vezes o valor do imóvel declarado é inversamente proporcional ao que o dono acha que vale, pagando muito pouco de IPTU
Eu vo fica no aluguelzin mesmo, rachando .. mais um aninho ou dois.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Vou me mudar esse ano, dividir o aluguel do ape com um amigo. Provavelmente na Tijuca
Esses dias eu almoçava em um restaurante de comida a quilo e estava em uma mesa compartilhada com outra galera. Um dos caras falava da crise e dizia que estava pagando o financiamento de um apto em Sulacap, mas que o estava vendendo, pois estava preocupado com o futuro. Sulacap, para quem não é do Rio, é um bairro do subúrbio próximo a Jacarepaguá. Não tem favelas grandes e, eu diria, um lugar relativamente tranquilo se comparado a outras regiões da Zona Oeste.
Ele queria 150 mil no apto, mas não encontrava comprador. Então, ele falou que o corretor de imóveis, amigo dele, que estava vendendo um apto em Irajá, começou pedindo 160 mil. O detalhe é que o cara disse que o apto do corretor era melhor do que o dele. Bom, apareceu um interessado oferecendo 120 mil e o corretor não pensou duas vezes. Nisso, o vizinho da mesa comentou que se o corretor, que conhece bem o mercado, não consegui vender o próprio apto pelo preço que queria, então a coisa estava feia. Daí a discussão era se valia a pena segurar mais um tempo e vender depois que a crise der uma aliviada ou vender logo e entubar o prejuízo.
Saudações Bene. Quem tiver dinheiro guardado fará bons negócios nessa crise.
Ele queria 150 mil no apto, mas não encontrava comprador. Então, ele falou que o corretor de imóveis, amigo dele, que estava vendendo um apto em Irajá, começou pedindo 160 mil. O detalhe é que o cara disse que o apto do corretor era melhor do que o dele. Bom, apareceu um interessado oferecendo 120 mil e o corretor não pensou duas vezes. Nisso, o vizinho da mesa comentou que se o corretor, que conhece bem o mercado, não consegui vender o próprio apto pelo preço que queria, então a coisa estava feia. Daí a discussão era se valia a pena segurar mais um tempo e vender depois que a crise der uma aliviada ou vender logo e entubar o prejuízo.
Saudações Bene. Quem tiver dinheiro guardado fará bons negócios nessa crise.