Sobre acordar cedo, é o que falaram: embora digam que cada um tem uma necessidade de sono, em geral um mínimo de 6 a 7 horas de sono é o mais recomendado pra qualquer um. Também acordo por volta das 5h20 pra trabalhar. Procuro dormir até no máximo 23h30 (menos de 6 horas de sono é uma merda pra mim....evito ao máximo). E quem quiser acostumar, dou uma dica: se tu acorda digamos...às 7h e deseja acordar às 6h, vá diminuindo a hora do despertador aos poucos. Coloca pra 6h50, depois 6h40, e assim vai até a hora que você colocou como meta. Bem melhor do que ir abruptamente tentar acordar meia hora ou uma hora mais cedo.
Reforço o que o Masteron falou aí de organização. Quando tu entende que essa rotina, que parece chata pra muitos, te dá benefícios pro resto do dia, pensa que você vai ter como consequência, uma VIDA melhor.
Finalizando, coloca como despertador uma música que você curte. Eu troco de tempos em tempos, mas vou colocar algumas minhas, só pra ilustrar o tópico:
Guitarra clássica. Tema clássico de jogo:
Essa é tipo um jazz moderninho...tema de um anime antigo.
Tema de combate do Ultraman (GAM):
Essas são algumas minhas....mas o que faz funcionar é botar uma música que você curta, ao invés dos ringtones sem graça padrão.