Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Aldebarã
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por Aldebarã » 22 Ago 2019 20:20

Qui-Gon Jinn escreveu:
22 Ago 2019 19:46
Eu acho incrível a pessoa não levar em consideração o tempo em uma questão dessa, me refiro ao tempo/espaço mesmo, patola tu e um bom user mais caiu na mesma baboseira que o wolf e esse Aldebarã ficam falando ai nos tópicos, eu não entendo nada de jiujitsu, nunca pratiquei mas o que esse cara falou e uma idiotice sem tamanho, as icognitivas são tantas pra uma pessoa do nível dele cravar tal afirmação com tanta seriedade, parece ser mais um aproveitador, esse tipo de debate onde ha uma variação de tempo só funciona na economia, onde existe um calculo de inflação.
Deixa eu te avisar logo:

Nada contra o viado, meu negócio é contra a viadagem, blza? Baixa a bola e aprende o básico de cognição textual. Seu post parece pintura de criança de 3 anos.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 22 Ago 2019 21:25

Aldebarã escreveu:
22 Ago 2019 20:20
Deixa eu te avisar logo:

Nada contra o viado, meu negócio é contra a viadagem, blza? Baixa a bola e aprende o básico de cognição textual. Seu post parece pintura de criança de 3 anos.
nao pegue ar, e tire o boné pra falar comigo careca
TEAM Sagraódio

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 22 Ago 2019 22:27

Vagaba viajou aí nessas paradas. Nos tempos do Hélio, não se esfregava o cu no tatame, deixava-se emborcar ou usava-se essa bosta dessa guarda 50/50, lapela, worm, etc. Ali era a arte do menor lutando contra o maior. O velho ensinava os fundamentos necessários para você sair de uma briga do mesmo jeito que entrou, com todos os dentes, sem a cabeça rachada, sem o joelho estourado, etc.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 22 Ago 2019 23:32

Por último, mulheres precisam de um propósito, e o propósito de uma mulher é ser a mulher do seu homem. Assim como um homem protege a sua mulher, uma mulher serve ao seu homem e atende às suas necessidades num caso simples de simbiose animal/social. Acredite se quiser, nada faz sua mulher se sentir mais mulher do que fazer o que você manda.
porra que decepção do seu passado mestre patola

mas na moral, tu mudou seu pensamento quando começou a pegar mulher ou foi outro gatilho?

quando era virjão pensava assim tb..

SpeedGame
Contato:

Mensagem por SpeedGame » 23 Ago 2019 00:39

patola escreveu:
22 Ago 2019 18:20
Da pra achar bastante coisa na Net ainda, circa 2007-2009. Também fui o Dr.Love da Papo de Homem algumas vezes, e na Cabana por um bom tempo.

Bons tempos de aventuras quando era jovem.

Em tempo, o SpeedGame aqui do fórum foi aluno da minha empresa eu acho. Posso estar errado, mas certamente foi instrutor depois em outra.

Larguei em 2009, mas me diverti muito! A ironia é que ensinei quando moleque muita merda machista que vejo repetida homem barbado aqui, isso dá pena
Não fui seu aluno não, vaga. Do mais que época boa hahaha.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 23 Ago 2019 04:23

Aldebarã escreveu:
22 Ago 2019 19:05
É o Patola

Ele era VagabondMusashi desde o finado. Nao sei o que rolou mas ele trocou de user, aí ficou como Vagoberto. Daí baniram ele daqui por ser ele (usar 100% do tempo para falar merda) Aí ele voltou com essa versão turbo 2.0 intercooler kompressor que você está vendo.
na verdade ele não foi banido, mas sim pediu pra apagar a conta numa tentativa de chantagem emocional pra me banirem (sim =)) ), do tipo "mimimi como não puniram ele, podem apagar minha conta" - e o mais cômico de tudo: monitores da época de fato se sensibilizaram com esse comportamento de meretriz, e me baniram rsrsrs resultado: vagaboond lacre voltou exatamente na semana seguinte com essa conta atual patolacre :-J =))

a cara de pau desse cidadão é extrema, nível... bom, nem falo, pra não falar de política aqui, mas deu pra entender... enfim, não me surpreende que um sujeito assim esteja querendo lacrar até em tópico de jj rsrsrs resumindo o que ele falou: "mimimi helio era maxista faxista, portanto vou entrar numa campanha virtual contra ele, assim vou lacrar num forum de luta que eu tanto abomino o público" :silly:

aliás, curioso que quando ele pagava de "coach de sedução" ( =)) =)) =)) ) ele era tão machista senão mais que o hélio. e aí, patolacre, como vc explica isso? :rolleyes: :-J o cara muda o discurso em 180 graus na maior cara dura, e ainda tem quem leve a sério... aliás, parece que ele tem um sentimento de culpa com isso que fez no passado, e agora acha que precisa se redimir, virando assim um militante feminazi lgbt pra compensar :-J "hur dur vou compensar meu machismo do passado lacrando em forum de luta contra um cara de outro século" :silly: mentalidade do cidadão é de um teenager... do sexo feminino e com a buceta cheia de sangue rsrsrs

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 23 Ago 2019 09:01

brunolobo escreveu:
23 Ago 2019 04:23
na verdade ele não foi banido, mas sim pediu pra apagar a conta numa tentativa de chantagem emocional pra me banirem (sim =)) ), do tipo "mimimi como não puniram ele, podem apagar minha conta" - e o mais cômico de tudo: monitores da época de fato se sensibilizaram com esse comportamento de meretriz, e me baniram rsrsrs resultado: vagaboond lacre voltou exatamente na semana seguinte com essa conta atual patolacre :-J =))

a cara de pau desse cidadão é extrema, nível... bom, nem falo, pra não falar de política aqui, mas deu pra entender... enfim, não me surpreende que um sujeito assim esteja querendo lacrar até em tópico de jj rsrsrs resumindo o que ele falou: "mimimi helio era maxista faxista, portanto vou entrar numa campanha virtual contra ele, assim vou lacrar num forum de luta que eu tanto abomino o público" :silly:

aliás, curioso que quando ele pagava de "coach de sedução" ( =)) =)) =)) ) ele era tão machista senão mais que o hélio. e aí, patolacre, como vc explica isso? :rolleyes: :-J o cara muda o discurso em 180 graus na maior cara dura, e ainda tem quem leve a sério... aliás, parece que ele tem um sentimento de culpa com isso que fez no passado, e agora acha que precisa se redimir, virando assim um militante feminazi lgbt pra compensar :-J "hur dur vou compensar meu machismo do passado lacrando em forum de luta contra um cara de outro século" :silly: mentalidade do cidadão é de um teenager... do sexo feminino e com a buceta cheia de sangue rsrsrs
Pior que é isso mesmo! De coach do amor a militante feministo super lacrador, coisa mais feia do mundo pra um homem. Homem lacrador é pior que homem fofoqueiro. Ele não entendeu que isso aqui é fórum de macho que sai no cacete no treino, que sai com a mineira com olho roxo, que transa com luxação, que passa final de semana com tipóia, que dorme no treino...
Enfim, Chatola tá no lugar errado. Aliás, isso deixa claro o quanto esse fórum aqui é fantástico. O cara "is not welcome" mas não desgruda dessa porra aqui.

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 23 Ago 2019 09:06

patola escreveu:
22 Ago 2019 19:57
Fato não é julgamento.

Hélio , de acordo com faixas pretas respeitados, não usava e não ensinava o triângulo. Fato.
Que faixa pretas respeitados?

Não usava e não ensinava, mas sabia?
Assim, pode ser só uma questão de gosto pessoal.

Vitorino
Contato:

Mensagem por Vitorino » 23 Ago 2019 09:16

Aldebarã escreveu:
23 Ago 2019 09:01
Enfim, Chatola tá no lugar errado. Aliás, isso deixa claro o quanto esse fórum aqui é fantástico. O cara "is not welcome" mas não desgruda dessa porra aqui.
O fórum é fantástico porque tem gente como ele (e você) que dá a cara a tapa quando quer dar suas opiniões ao invés de ficar com rodeios :-c
Você não concorda com o cara e por isso ele é "not welcome"? Nada a ver.
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 23 Ago 2019 09:19

Não ensinava, porque é uma posição frágil pra aplicar na defesa pessoal. Mesmo grampeando a perna do adversário, é possível que ele levante e se jogue pra frente, rachando a tua cabeça no chão ou metendo a cabeçada na tua cara. Não é o tipo de coisa que você usa na rua, porra!! O mesmo pra guarda 50/50, berimbolo, worm, etc.

Sabe o que é interessante? O meu primeiro professor ensinava JJ como defesa pessoal também. A gente não fazia ataque da meia. Chegou ali, era reposição ou tentar pegar as costas direto, mas morar na meia e trabalhar dali? Isso eu só vi qndo voltei a treinar já adulto.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 23 Ago 2019 09:26

Vitorino escreveu:
23 Ago 2019 09:16
O fórum é fantástico porque tem gente como ele (e você) que dá a cara a tapa quando quer dar suas opiniões ao invés de ficar com rodeios :-c
Você não concorda com o cara e por isso ele é "not welcome"? Nada a ver.
Não, mestre! Não entendeste.

Por mim, muito particularmente o Chatola fica no fórum de boa, embora ele tenha me feito pegar 3x punição. Pode perfuntar pra qualquer modera, nunca denunciei ninguém e nunca denunciarei, ao contrário dele que vive numa sanha denuncista da porra. Não ser bem vindo não quer dizer que eu ou quem não o curta queira que ele caia fora, nada a ver. Agoooora, a partir do momento que o debate fica chato e parte pra lacração desenfreada, aí é hora de rever as coisas. Isso aqui é um fórum, não uma comunidade de parças; tem pra todo mundo aqui, mas eu garanto pra ti que eu não sou o único que acha o Chatola um cara insuportável e não bem vindo no fórum.
Um abraço e bom final de semana.

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 23 Ago 2019 09:31

Aldebarã escreveu:
23 Ago 2019 09:26
Não, mestre! Não entendeste.

Por mim, muito particularmente o Chatola fica no fórum de boa, embora ele tenha me feito pegar 3x punição. Pode perfuntar pra qualquer modera, nunca denunciei ninguém e nunca denunciarei, ao contrário dele que vive numa sanha denuncista da porra. Não ser bem vindo não quer dizer que eu ou quem não o curta queira que ele caia fora, nada a ver. Agoooora, a partir do momento que o debate fica chato e parte pra lacração desenfreada, aí é hora de rever as coisas. Isso aqui é um fórum, não uma comunidade de parças; tem pra todo mundo aqui, mas eu garanto pra ti que eu não sou o único que acha o Chatola um cara insuportável e não bem vindo no fórum.
Um abraço e bom final de semana.
Uma observação interessante que você não percebeu:
Eu tô contra a maioria aqui e a favor do Chatola. Falaram até em "matar" o cara; "quem faz tem que aguentar as consequencias" "a sorte dele é o anonimato da internet". Pra mim, isso é a mesma mentalidade marginal de parte da família Gracie nos anos 80.

Abração, man

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 23 Ago 2019 10:15

24:30 do video

phpBB [video]

:hi:

Lição 29 - triângulo
Lição 30 - chave de braço no cara tentando fazer aquela passagem postada aqui

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 23 Ago 2019 11:04

No vídeo cada lição tem uma técnica de defesa pessoal em pé e uma que já começa no chão, que eu chamaria de esportiva, apesar de poder ser usada numa situação de defesa pessoal ou MMA.

Já li que faltava o detalhe cruzar o braço.
https://bjj-usa.com/the-triangle-choke- ... ariations/

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 23 Ago 2019 17:56

De acordo com os críticos mais ferozes do Hélio ele nunca adaptou ou criou nada, somente lutava judô. No judô tem triangulo ou não tem? Ele aprendeu judô insuficiente na década de 1920? Era um aluno ruim? Até que levou longe a brincadeira.. em tempo, o velho sempre disse que ensinava tudo que sabia em 36 aulas (ou algo do tipo). Além disso, nunca deu aula esportiva na vida, sempre particular de defesa pessoal. Essa discussão é inútil e irrelevante no contexto do tópico.
Editado pela última vez por VBB em 15 Nov 2019 23:23, em um total de 1 vez.

Responder