Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vítimas

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Galinoia
Mensagens: 1618
Registrado em: 20 Jun 2014 10:41
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por Galinoia » 15 Dez 2014 15:38

Esse "ophoda" não é a primeira vez que eu vejo sendo desrespeitoso SIM e sempre com um ar de superioridade reduzindo outros a ignorantes e coisa do tipo.

Eu não acho que todos tenham que ser iguais, mas o que falta, e não só em tópicos assim, mas no mundo em geral mesmo é um pouco de TOLERÂNCIA.

Eu sou cristão, acredito na palavra de Deus e na Bíblia, mas nem por isso fico taxando seguidores de outras religiões de ignorantes, de demoníacos ou qualquer outra coisa que o valha.

Quando eu era criança eu era reticente com outras religiões, talvez por minha família ser muito religiosa e ser meio que "doutrinado" a achar as outras religiões erradas.

Mas quando fui amadurecendo fui percebendo que a tolerância é essencial, não digo tolerância num sentido pejorativo, mas no sentido de respeitar sem qualquer pre julgamento, acho engraçado pois parece que fiz o caminho contrário.

Tenho amigos espíritas, amigos que não acreditam em nada, outros que não acreditam nem desacreditam, e sinceramente tenho o mais puro respeito quando a religiosidade deles, e acho interessante quando me contam algumas coisas, acredito que a ignorância é um grande passo pra um pre julgamento de tudo, sempre deixei claro qual minha religião e que não tenho vontade de visitar os templos, reuniões, etc da religião deles, mas acho interessante ouvir histórias relacionadas à elas.

Resumindo: mais tolerância e respeito.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF


palashb
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 1207
Registrado em: 10 Out 2014 13:07

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por palashb » 15 Dez 2014 17:00

Eu sou espírita. Podem falar o que quiser, mas ligar o espiritismo a arrecadação de dinheiro dos evangélicos não tem muito cabimento, assuntos totalmente diferentes de duas religiões absurdamente diferentes.
Infelizmente vi certas coisas nessa vida que me fizeram acreditar em reencarnação e muitas outras que me levam a não acreditar em resgates coletivos ou a ideia arrogante de que se morreu de uma forma foi devido ter provocado a mesma dor a outras pessoas. É bem mais complexo.

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por Buda » 15 Dez 2014 17:08

palashb escreveu:Eu sou espírita. Podem falar o que quiser, mas ligar o espiritismo a arrecadação de dinheiro dos evangélicos não tem muito cabimento, assuntos totalmente diferentes de duas religiões absurdamente diferentes.
Infelizmente vi certas coisas nessa vida que me fizeram acreditar em reencarnação e muitas outras que me levam a não acreditar em resgates coletivos ou a ideia arrogante de que se morreu de uma forma foi devido ter provocado a mesma dor a outras pessoas. É bem mais complexo.
pois é
sempre tem alguem pra falar " se morreu desse jeito entao fez por merecer...."
fico bolado com isso
se for assim entao jesus foi o diabo pq morrer na cruz daquele jeito é foda
eu sempre solto essa

minha avó sempre foi uma pessoa boa, tranquila, sempre ajudou quem pode e ainda passaram a perna nela
quero saber o que de tao mal que ela fez para ficar 50 dias no CTI sofrendo pra caramba até morrer.

Avatar do usuário
Marc Couto
Mensagens: 323
Registrado em: 01 Out 2014 14:13
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por Marc Couto » 15 Dez 2014 17:34

Buda escreveu:vi algumas passagens na bilbia que determinavam pena de morte para quem CONSULTAVA ESPIRITOS e etc (médiuns)
será que é algo divino mandar aplicar a pena de morte (apedrejar até a morte) quem acredita estar fazendo o bem?
que bilbia é essa?de cristo ou satanica?
tambem tem isso galera
Justamente isso que torna esse Kardec um babaca. Absurdo como ele "acreditava" na biblia e ia contra esse "detalhe"
Algum dia alguém irá me superar. Mas não hoje, e não você.

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por Buda » 15 Dez 2014 18:07

normalmente a religiao atrai as pessoas por fatores emocionais
minha avó era espirita
mnha mae nao acreditava muito
quando a irma dela,minha tia, teve cancer e ia morrer semana seguinte, minha mae ficou desesperada e foi indicada ao tupiara
centro espirita famoso no rj
fizeram o que eles chamam de cirurgia espiritual
como a minha tia nao podia sair do hospital, nao sei como fizeram,se rezaram,mentalizaram, sei la
e tinha uma agua que ela deveria beber ou conservar,nao lembro
o fato é que ela ia morrer na semana seguinte,mas teve uma melhora inexplicavel e viveu ainda alguns meses
minha mae passou a frequentar centro espirita, seguir a doutrina.....acredito que isso tenha trazido conforto pra ela... e até hj ela frequenta e tal

independentemente de discutir se é coincidencia ou nao,se é mentira, se kardec... chico xavier...
fora isso tudo, a minha mae se sente bem assim,isso traz conforto pra ela,faz sentido pra ela,ela acredita...
pra que que eu vou ficar falando pra ela que é tudo uma farsa...revista cruzeiro...???

e ainda digo mais
esse pessoal religioso e etc as vezes conseguem se superar com mais facilidade pq a religiao age muito no sub consciente.Logo o cara se acreditar de fato naquilo ele pode melhorar o desempenho dele,ter mais confiança....

eu me prejudico as vezes por isso
ser muito descrente de tudo
nao acreditar em nada
ser muito realista
isso me aproxima muito mais do pessimismo do que da confiança

é por isso que as pessoas falam que temos que acreditar em alguma coisa e etc
ainda mais pq eu pelo menos sou bombardeado de tudo quanto é lado de que sem religiao e etc nao tem salvaçao e etc
pior que nem tanto da minha mae
mas de outras pessoas que falam coisas do tipo "ta vendo,fulano frequenta tal igreja e conseguiu isso, pediu certa coisa numa missa e conseguiu..."
isso pra mim é tratar a religiao como um clube e deus como um cara interesseiro que só beneficia quem frequenta tal igreja ou que pede pra ele.
sou a favor do mérito
se deus esta vendo que estou me esforçando e fazendo o bem e que estou bem intencionado e ele abre os caminhos de outros que merecem menos ou se esforçam menos e etc mas que conseguem só pq rezam ou frequentam a igreja,entao quero que deus vá pros quintos.

lyotoforever
Mensagens: 22
Registrado em: 03 Nov 2014 10:35
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por lyotoforever » 16 Dez 2014 12:21

Fu Manchu escreveu:Cara ler esses trechos e achar que os garotos falavam dessa forma é ultrajante. Sei que isso é um conforto enorme pra família, mas acho um tremendo desrespeito com os que já se foram.
ia falar a mesma coisa!! de forma escrota! o jovem fala com uma formalidade fora da realidade!!

Jotinha
Mensagens: 46
Registrado em: 02 Out 2014 09:56
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por Jotinha » 16 Dez 2014 15:31

Acho o tema bem interessante, mas ainda não tenho um posicionamento definitivo sobre a veracidade ou não dessas alegadas mensagens.
A propósito, achei outra notícia que, espero, contribua para o debate.
Abs

Ps: Galera, vamos trocar ideias sem agressões e radicalismos pô!


Pesquisa científica avalia veracidade das cartas de Chico Xavier

Estudo realizado na Universidade Federal de Juiz de Fora abrange supostas mensagens de afogado em 1974

O domingo de 3 de fevereiro de 1974 prometia muitas alegrias para o estudante de Engenharia Jair Presente. Ele havia saído de casa, onde morava com os pais e a irmã, para um animado fim de semana com os amigos. Mas, o passeio terminaria em tragédia: Jair morreria afogado na Praia Azul, em Americana, a 37 quilômetros de Campinas. A história do rapaz, porém, não acabaria ali. Ele teria escrito 13 cartas após a morte, reproduzidas em psicografias do médium Chico Xavier. Quarenta anos depois, uma pesquisa científica investigou o conteúdo das mensagens e comprovou a autenticidade das informações.

O resultado do trabalho foi publicado pela revista científica “Explore”, da Editora Elservier, sediada em Amsterdã, na Holanda.

– Estas cartas produzem informações verificáveis. Não são informações genéricas. Trazem nomes de pessoas, situações que aconteceram, e estas informações eram, de modo geral, verídicas – observa o psiquiatra Alexander Moreira-Almeida, o diretor do Núcleo de Pesquisas em Espiritualidade e Saúde (Nupes), da Universidade Federal de Juiz de Fora, o orientador da pesquisa.

O estudo das cartas atribuídas a Jair Presente é o primeiro de uma série realizada pelos pesquisadores Alexandre Caroli Rocha e Denise Paraná, resultado do trabalho de pós-doutorado, parceria entre a Universidade Federal de São Paulo (USP) e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

– A grande discussão que existe no meio acadêmico é se estas cartas, efetivamente, proporcionam evidências, informações verídicas, sobre a pessoa falecida, e se o médium não teria tido acesso por meios normais. Esta é a grande pergunta – atesta Almeida, também coordenador das seções de Espiritualidade e Psiquiatria da Associação Mundial de Psiquiatria.

O médium Chico Xavier, que morreu em 2002, chegou a ser acusado de infiltrar seguidores entre o público durante as seções espíritas, justamente para conseguir informações essenciais e inseri-las nas cartas. A acusação sempre foi refutada por admiradores do médium.

– A grande limitação do estudo – reconhece Almeida – é que estamos analisando fatos que aconteceram 20, 30 anos atrás. É difícil ter certeza do grau de informações passadas para Chico Xavier.

Publicidade

A metodologia da pesquisa incluiu entrevistas em profundidade com familiares e pessoas que tiveram acesso aos fatos, além da checagem de recortes de jornal e de outros documentos.

– Houve casos, por exemplo, nos quais nem as pessoas que foram obter a carta com Chico Xavier tinham aquela informação que estava na mensagem – observa Almeida –. Apenas posteriormente foi feita uma investigação pelos próprios familiares para descobrir que aquelas informações eram também verídicas.

A pesquisa, porém, não é a comprovação de que as cartas foram mesmo escritas por alguém já morto, mas que as informações ali contidas são verdadeiras. Os pesquisadores se preparam para concluir as avaliações de conjuntos de mensagens de mais três casos psicografados por Chico Xavier. O médium passou pelo primeiro teste.

http://oglobo.globo.com/sociedade/pesqu ... 1-14662863" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por NoFunAtAll » 16 Dez 2014 15:40

Jotinha escreveu:Acho o tema bem interessante, mas ainda não tenho um posicionamento definitivo sobre a veracidade ou não dessas alegadas mensagens.
A propósito, achei outra notícia que, espero, contribua para o debate.
Abs

Ps: Galera, vamos trocar ideias sem agressões e radicalismos pô!


Pesquisa científica avalia veracidade das cartas de Chico Xavier
O problema é que qualquer coisa é chamada de "pesquisa científica hoje" sendo que não passa de um estudo tosco e sem critérios.

E esse é mais um caso.

https://ceticosblog.wordpress.com/2014/ ... novamente/" onclick="window.open(this.href);return false;

http://racionalistasusp.wordpress.com/2 ... z-de-fora/" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: abnerjj, Anom, glima, jack sawer, Johnny Ramone, Jubileu, leandrocapuano, Leco, Maestro, Sarruf 84, Twiki e 432 visitantes