Proximidade de intervenção pelas FA no país (a favor do PT)?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Re: Proximidade de intervenção pelas FA no país (a favor do

Mensagem por Shin » 28 Fev 2015 14:51

Philly Shell escreveu:Só espero que os militares não cismem de meter onde não foram chamados. Fiquem quietinhos, só olhando o que ta acontecendo. Outro golpe militar seria desastroso. To satisfeito com a Dilma? Não, tanto que, como já disse várias vezes, votei no Aécio Neves no 2º turno (no 1º votei no Eduardo Jorge). Mas, melhor ter um governo ruim que eu possa reclamar dele que um governo ruim que, se eu reclamar, vai na minha casa, me bate, me prende e me tortura.

Não faz sentido alguém que votou no Aécio querer um golpe militar. Não vai de encontro com nada que ele prega.

Impeachment: Não sei muito sobre, mas procurei dar uma lida na Lei de Crime de Responsabilidade e, tirando uma interpretação bem forçada, não cabe no caso da Dilma. Porém, Impeachment é muito mais político que Jurídico. Isso está nas mãos do PMDB, que deve estar sentindo cheiro de sangue, doido para o Temer ser o presidente. Será que é melhor? Não sei, não conheço as habilidades administrativas dele. mas seu caráter é bem duvidoso.

Alguém falou aí que o Temer só se torna presidente se ocorrer após 2 anos do mandato. Não é assim. O vice-presidente se torna presidente no caso de vacância da presidência (art. 79, CF/88). Não há nada sobre tempo. Esse negócio de 2 anos é quando ocorrer vacância do presidente e do vice-presidente (art. 81, CF/88). Se a vacância dos cargos ocorrer nos últimos 2 anos do mandato, o Congresso Nacional elegerá o novo presidente e vice-presidente (art. 81, §1º, CF/88). Sinceramente, já acho o impeachment da Dilma sem fundamento, acho ainda mais o do Temer.

Minha conclusão: Legitimo a pessoa querer o impeachment (mesmo que sem fundamento jurídico ou alguma prova de responsabilidade da presidente em algum caso que enquadre). Faz parte do jogo democrático e, como disse, o impeachment é um instituto muito mais político que jurídico. Mas, será que compensa o Temer ficar no lugar da Dilma?
O Temer é um dos maiores constitucionalistas do Brasil. Infelizmente como político ele não é lá essas coisas, mas não tenho dúvidas de que mesmo ele seria muito melhor presidente que a Dilma. Eu votaria nele contra a Dilma, por exemplo, mesmo desprezando o tipo de político que ele é.

E sobre o período de vacância da presidência, se não estou enganado o vice ocupa a cadeira até a metade do mandato se o impeachment ocorrer antes disso e são convocadas novas eleições em 2016. Se ocorrer depois da metade do mandato, um novo presidente é eleito indiretamente pelo Congresso até as eleições de 2018.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 28 Fev 2015 14:52

Forças armadas não soltaram nenhuma declaração criticando ninguém e nem vão fazer porque é o papel se submeter ao GF.

Quem criticou foi o clube militar.

Não confundam cu com joelho.
Tapirus terrestris

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 28 Fev 2015 14:55

Philly Shell escreveu:
Vc fala que, assim, o PMDB ou PSDB (que são tão corruptos quanto ao PT, não vamos ser inocentes) teriam um pé atrás em errar como o PT errou?

Entendo, mas não acho que teriam. Collor caiu, mas PSDB foi corrupto no governo FHC (PEC da reeleição, engavetador geral da união, anões do orçamento, mensalão...) e o PT foi corrupto no governo Lula e Dilma (mensalão, caso Petrobrás, caso Correios, aloprados...).
Eu concordo com ele. Todos os governos foram corruptos, de fato, mas nunca antes se viu um governo tão sem medo da opinião pública como PT.

A cara de pau com que conduzem as crises é assustadora. E sobre o Brindeiro, acho que essa narrativa está ultrapassada depois dos petistas colocados no Supremo e das atuações grotescas do Ministro da Justiça e do AGU nesse caso do Petrolão. Sem falar no Janot, que também está em xeque.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 28 Fev 2015 14:58

Eremita escreveu:
Em nenhum momento eu disse que este governo é menos corrupto.

Claramente a mídia é tendenciosa e não deixa claro isso. Para quem busca notícias nos grandes meios, parece que a corrupção começou hoje. Assim como eu não acho este governo menos corrupto, eu tbm não acho ele o mais corrupto (coisa que está sendo enfiada na cabeça das pessoas).

Quem sabe nos próximos dias surjam fatos que legitimem um impeachment.
Essa é uma questão absolutamente empírica. Gostaria muito de saber como isso 'está sendo enfiado na cabeça das pessoas'.

Para um não-petista você sabe de cor toda a cartilha retórica do PT.

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 28 Fev 2015 14:59

Shin escreveu:
As polícias militares são submissas aos governos estaduais. A polícia federal não vai pra front nenhum.
Subirdinadas e nao submissas.
E a gente sabe q nao foi so a policia q fez merda em 2013 como o Fu falou. No finado teve um topico com votacao de quem acharia q o Brasil so mudava com violencia, 80% foram a favor da violencia para haver mudanças. Entao so por ai da para perceber q a policia nao foi culpada de tudo. Tinha muita gente que queria ver sangue!

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 28 Fev 2015 15:04

Jackman escreveu:Forças armadas não soltaram nenhuma declaração criticando ninguém e nem vão fazer porque é o papel se submeter ao GF.

Quem criticou foi o clube militar.

Não confundam cu com joelho.
Usaram os meios que puderam. Nota institucional realmente não pode. É desobediência hierárquica, crime militar.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 28 Fev 2015 15:08

Flaalmendra escreveu:
Subirdinadas e nao submissas.
E a gente sabe q nao foi so a policia q fez merda em 2013 como o Fu falou. No finado teve um topico com votacao de quem acharia q o Brasil so mudava com violencia, 80% foram a favor da violencia para haver mudanças. Entao so por ai da para perceber q a policia nao foi culpada de tudo. Tinha muita gente que queria ver sangue!
Essa questão da violência, eu lembro, só começou depois das flagrantes agressões da PM de São Paulo e depois da campanha por 'manifestações pacíficas' que o governo federal, com apoio da Globo e de todos os entes políticos da federação, começou a propagar por aí.

No fim, provou-se ser verdade. Infelizmente manifestação pacífica em casos extremos realmente não resolve nada. Tanto o é que um ano e meio depois das manifestações de massa em junho de 2013, estamos em situação ainda pior a respeito da corrupção, com escândalos a rodo e a composição ministerial mais corrupta da história recente do Brasil.

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 28 Fev 2015 15:14

Galera intervenção militar não se pede, ela apenas ocorre quando todas as vias democráticas se esgotam!

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 28 Fev 2015 15:15

Shin escreveu:
Essa questão da violência, eu lembro, só começou depois das flagrantes agressões da PM de São Paulo e depois da campanha por 'manifestações pacíficas' que o governo federal, com apoio da Globo e de todos os entes políticos da federação, começou a propagar por aí.

No fim, provou-se ser verdade. Infelizmente manifestação pacífica em casos extremos realmente não resolve nada. Tanto o é que um ano e meio depois das manifestações de massa em junho de 2013, estamos em situação ainda pior a respeito da corrupção, com escândalos a rodo e a composição ministerial mais corrupta da história recente do Brasil.
Se vc, manifestante, concorda q nao existe manifestacao produtiva pacifica, como culpar a policia por toda a violencia?? Nao e contraditorio??
Para mim a violencia nao ajuda em nada. Oq ajuda sao milhoes de pessoaa na rua. E isso acabou gracas aos black blocks e tb pela policia sim, mas nao so ela. E hipocrisia vc falar q a policia e a culpada da violencia e apoiar um movimento violento

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 28 Fev 2015 15:17

Flaalmendra escreveu: Se vc manifestante concorda q nao existe manifestacao produtiva politica, como culpar a policia por toda a violencia?? Nao e contraditorio??
Para mim a violencia nao ajuda em nada. Oq ajuda sao milhoes de pessoaa na rua. E isso acabou gracas aos black blocks e tb pelo policia sim, mas nao so ela. E hipocrisia vc falar q a policia e a culpada da violencia e apoiar um movimento violento
Exato! E é por isso que eu sem achei os black blocks como sendo chapa branca!

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 28 Fev 2015 15:21

Shin escreveu:
Usaram os meios que puderam. Nota institucional realmente não pode. É desobediência hierárquica, crime militar.
Caso mais emblemático disso foi o Jonh Keneddy cagando na cabeça do general Curtis LeMay na crise dos misseis de cuba.

O psicopata queria fazer um bombardeio nuclear a cuba e acabar com a ilha, imagina a merda que teria dado em 1962 no meio da guerra fria, talvez nem estivéssemos mais aqui.

A moral da história é que não se pode deixar esse tipo de decisão para militares, esses tem que respeitar a cadeia de comando executiva se não vira uma ditadura militar e da merda das grandes.
Tapirus terrestris

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 28 Fev 2015 15:26

phpBB [video]

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 28 Fev 2015 15:31

Daqui a pouco vão dizer aqui, aliás não sei como não li isso ainda.

"A intervenção militar é uma mal necessário". PQP.

As manifestações que tiraram Collor do poder foram pacíficas e com muito mais gente nas ruas do que se tem hoje. Me lembro de encher o vale do Anhangabaú aqui em São Paulo, sem uma confusão (sim. sou velho participei dessa porra). Como assim manifestação pacífica não é produtiva, porra menos né. Como já disse antes, as vezes esse ódio que vemos pelo PT cega e isso é muito mais perigoso que o próprio PT.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 28 Fev 2015 15:38

Lenilson escreveu:Daqui a pouco vão dizer aqui, aliás não sei como não li isso ainda.

"A intervenção militar é uma mal necessário". PQP.

As manifestações que tiraram Collor do poder foram pacíficas e com muito mais gente nas ruas do que se tem hoje. Me lembro de encher o vale do Anhangabaú aqui em São Paulo, sem uma confusão (sim. sou velho participei dessa porra). Como assim manifestação pacífica não é produtiva, porra menos né. Como já disse antes, as vezes esse ódio que vemos pelo PT cega e isso é muito mais perigoso que o próprio PT.
Naquela época tivemos manifestação popular gigantesca em grande parte por causa dos meios de comunicação! Somada pelo apoio dos parlamentares golpistas entre eles o Sr.Lula (que ironia não é mesmo? kkkk). A razão oficial da queda do Collor foi corrupção (tal da Fiat Elba) mas na prática agente sabe que ele "mechou" com muito peixe grande. Sei que terão muitos que irão discordar comigo porém se o Collor tivesse conseguido terminar o seu governo a situação hoje seria outra (muito melhor)!

Aos mais jovens procurem por vídeos no youtube!
phpBB [video]

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 28 Fev 2015 15:46

Flaalmendra escreveu: Se vc, manifestante, concorda q nao existe manifestacao produtiva pacifica, como culpar a policia por toda a violencia?? Nao e contraditorio??
Para mim a violencia nao ajuda em nada. Oq ajuda sao milhoes de pessoaa na rua. E isso acabou gracas aos black blocks e tb pela policia sim, mas nao so ela. E hipocrisia vc falar q a policia e a culpada da violencia e apoiar um movimento violento
Eu não apoio protestos violentos; apenas se o estado os reprimir, como foi o caso da ação da política em junho.

Se o povo quer ir ao Congresso mas a polícia não deixa; se quer chegar aos estádios da copa mas a política bloqueia um raio de cinco quilômetros - sempre com ordem dos governos, claro -, o povo tem que ir pra cima mesmo.

Democracia é a vontade do povo. Se puder ser conquistada de forma pacífica, ótimo. Se tiver que ser à força, infelizmente, que seja. Por isso falei de casos extremos.

Responder