Barbearia

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
thiagoPB
Contato:

Re: Barbearia

Mensagem por thiagoPB » 31 Ago 2016 15:17

Batman escreveu:
tire o avatar do mestre, vc n merece
Isso foi antes de conhecer o mestre

Sent from my iPhone using Tapatalk

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 31 Ago 2016 15:56

Montfort escreveu:Dessas marcas de safety razor comercializadas no mercado livre qual é a melhor? E o sabão? Ingá ou Proraso?
Tb quero experimentar esse paranauê tb... tava pensando em trazer um da china!! Tem uns bunitão no aliexpress

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 31 Ago 2016 15:59

Fedor Machida escreveu:Tb quero experimentar esse paranauê tb... tava pensando em trazer um da china!! Tem uns bunitão no aliexpress
Tem um brazuca bem cotado fabricado Paz em Gaia. Dizem que dá pau em muito gringo que custa três vezes mais.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 31 Ago 2016 16:49

Montfort escreveu:Tem um brazuca bem cotado fabricado Paz em Gaia. Dizem que dá pau em muito gringo que custa três vezes mais.
Manda o link aê!!

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 31 Ago 2016 18:54

Fedor Machida escreveu:Manda o link aê!!

http://www.pazemgaia.com.br/index.php?r ... rbeador%20
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”

malucovisk
Contato:

Mensagem por malucovisk » 31 Ago 2016 20:39

Faço a barba 1x pro semana. A única coisa que passo no rosto é o barbeador elétrico.

Imagem

O aparelho é potente, serve pra aparar os pelos do corpo tbm. A bateria dura uns 40 min e carrega em 1 noite. Da pra fazer a barba umas 10x com 1 carga.

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 01 Set 2016 10:56

e qual a diferença de um desses da Mundial que custa 5 conto? Não é a lâmina que faz mais diferença?

Imagem
Imagem

RodrigoMarshall

Mensagem por RodrigoMarshall » 01 Set 2016 13:33

RicardoBJJ escreveu:e qual a diferença de um desses da Mundial que custa 5 conto? Não é a lâmina que faz mais diferença?

Imagem
A diferença é a qualidade, tem uns bem vagabundos que deixam a lâmina mais exposta, com mais risco de se cortar.

Eu to entrando de leve nesse mundo, longe dessas viadagens de ter 20 pincéis, 30 cremes...

Comprei um aparelho chinês da Sekich, que dizem ser um pouco melhor do que esse da Mundial e que é bom pra começar. e um pincel da Condor com cabo de madeira , elogiado como o melhor pincel nacional de baixo custo.

As lâminas vou usar da Gillete ou Wilkinson que qualquer buteco, papelaria vende.

O aparelho custou 8 reais mais frete e o pincel 10 reais mais frete, se for ruim eu taco tudo no lixo, não vou morrer por causa de 20-30 reais.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 01 Set 2016 15:44

Cara, agora que tão comentando eu ia falar isso nesse tópico esses dias e esqueci
SAFETY RAZOR!
Uns anos atrás quando quis comprar um bom (Antes das barbearias entrarem na moda) eu achei apenas vagabas de 5 pila ou um da Gillete de 190 reais
Agora fui procurar esses dias e meu deus, tá infestado de treco caro pra porra. Gourmetizaram até o aparelho mais furreba
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

RodrigoMarshall

Mensagem por RodrigoMarshall » 01 Set 2016 15:51

Raul Nutti escreveu:Cara, agora que tão comentando eu ia falar isso nesse tópico esses dias e esqueci
SAFETY RAZOR!
Uns anos atrás quando quis comprar um bom (Antes das barbearias entrarem na moda) eu achei apenas vagabas de 5 pila ou um da Gillete de 190 reais
Agora fui procurar esses dias e meu deus, tá infestado de treco caro pra porra. Gourmetizaram até o aparelho mais furreba
Pois é , um negócio simples de fazer custa caro pra burro.. lá fora é até barato, uns 10-20 dólares de marcas boas.

To pra ir na casa do meu avô pois tenho certeza que vi um aparelho desse por lá e acho que era um da Gillete.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 01 Set 2016 15:58

RodrigoMarshall escreveu:Pois é , um negócio simples de fazer custa caro pra burro.. lá fora é até barato, uns 10-20 dólares de marcas boas.

To pra ir na casa do meu avô pois tenho certeza que vi um aparelho desse por lá e acho que era um da Gillete.
Esse de quase 200 Temers que eu vi tinha 5 regulagens de inclinação da lâmina. Ele tinha um porquê de ser tão caro. Eu não conseguia achar um simples como os de antigamente, de abrir no meio e feito em Inox (Moro na praia e aqui enferruja). Agora tá tudo cheio de produto vagaba super faturado :x :fuyou_2:
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 01 Set 2016 17:24

RicardoBJJ escreveu:e qual a diferença de um desses da Mundial que custa 5 conto? Não é a lâmina que faz mais diferença?
Sei lá... Quando o Noob estava aqui até poderia dar umas dicas. Depois que ele sumiu eu nem faço ideia... só aquelas coisinhas que se acaba pescando em fóruns sobre o tema.

Eu não tenho nenhuma ambição de ter uma pia parecendo a penteadeira de uma noiva; só queria um bom safety que faça o serviço rente, um pincel e um sabão. Minha barba é tipo sarracena e nunca prestou fazer com menos de 4 dias: fode todo o rosto. Já fui em barbeiro das antigas (não essa viadagem "gourmet") e os próprios me falaram que para fazer a barba todo dia tinha que ser com barbeador elétrico e nada muito rente; isso quando eu tinha uns 21 anos. Hoje, com 35, faço a barba uma vez na semana e fica muito bom com mach 3, sem precisar ensaboar três vezes e essas firulas igual nos videos do "barbear tradicional"... só queria saber se esse tipo de aparelho faria minha barba com eficiência pelo menos dia sim, dia não. Tenho receio de gastar com um desses e ser de utilidade zero. No mach não uso sabão ou qualquer tipo de lubrificante: é só água quente, um copo de alumínio velho com água morna e gilete direto na cara.

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 01 Set 2016 17:35

Montfort escreveu:Sei lá... Quando o Noob estava aqui até poderia dar umas dicas. Depois que ele sumiu eu nem faço ideia... só aquelas coisinhas que se acaba pescando em fóruns sobre o tema.

Eu não tenho nenhuma ambição de ter uma pia parecendo a penteadeira de uma noiva; só queria um bom safety que faça o serviço rente, um pincel e um sabão. Minha barba é tipo sarracena e nunca prestou fazer com menos de 4 dias: fode todo o rosto. Já fui em barbeiro das antigas (não essa viadagem "gourmet") e os próprios me falaram que para fazer a barba todo dia tinha que ser com barbeador elétrico e nada muito rente; isso quando eu tinha uns 21 anos. Hoje, com 35, faço a barba uma vez na semana e fica muito bom com mach 3, sem precisar ensaboar três vezes e essas firulas igual nos videos do "barbear tradicional"... só queria saber se esse tipo de aparelho faria minha barba com eficiência pelo menos dia sim, dia não. Tenho receio de gastar com um desses e ser de utilidade zero. No mach não uso sabão ou qualquer tipo de lubrificante: é só água quente, um copo de alumínio velho com água morna e gilete direto na cara.
eu acabei pesquisando num fórum de barbear clássico :D

Diz que esses modelos mais baratinhos, tipo esse mundial, são feitos de material de má qualidade, enferrujam rápido, não têm nenhum ajuste etc...

o bão memo era os da Gillette em inox, mas estão enfiando a faca em aparelhos usados, com mais de 40 anos, pedindo mais de 100 conto, 200, sai fora.
Imagem

RodrigoMarshall

Mensagem por RodrigoMarshall » 01 Set 2016 17:43

RicardoBJJ escreveu:eu acabei pesquisando num fórum de barbear clássico :D

Diz que esses modelos mais baratinhos, tipo esse mundial, são feitos de material de má qualidade, enferrujam rápido, não têm nenhum ajuste etc...

o bão memo era os da Gillette em inox, mas estão enfiando a faca em aparelhos usados, com mais de 40 anos, pedindo mais de 100 conto, 200, sai fora.
kkkkkk nego é muito olho grande, o cara prefere deixar o negócio mofando por meses do que vender logo mais barato.

ofereci 60 conto num da Gillete mas o cara só vende por 100 ai deixei pra lá

Vou usar esse chinês mesmo, se eu gostar mando vim um de fora... foda que pra começar com essas coisas tem que ser com aparelho de boa qualidade, depois fica uma merda e a pessoa passa a desgostar... mas não tenho coragem de dar 150-200 conto num aparelho de cara não, vou fazer com esse baratinho mesmo se ficar ruim volto pro Mach3 mesmo.

Striker Eureka
Contato:

Mensagem por Striker Eureka » 01 Set 2016 21:41

Porra chamar o barbeador que o meu avô usava de barbeador do vovô agora é errado confere produção?
Btw tb mostrei pra minha patroa as fotos dos banheiros e ela disse que quem tem banheiro assim tira camisinha dando passo pra frente

Enviado de meu LG-K430 usando Tapatalk
Tem gente que critica o capitalismo mas coloca senha no wifi

Responder